- ConvidadoConvidado
Perda de potencia
21/9/2020, 10:42
Pela terceira vez meu Jeep Renegade Trailhawk o motor entrou no modo de segurança quando transitava em rodovia, apareceu a mensagem de verificar motor e perdeu potencia.
Precisei parar, desligar o motor e esperar algum tempo para voltar ao normal.
Na concessionária me disseram que isto acontece para limpeza do filtro de diesel.
Alguem já passou por esta situação e tem mais informações a respeito?
Na concessionária me disseram que isto acontece para limpeza do filtro de diesel.
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
Re: Perda de potencia
21/9/2020, 12:11
Na verdade ouço falar deste problema inclusive nas Fiat Toro, mas ainda não passei por isso, qual foi a orientação da ccs com relação ao procedimento adequado, desligar o carro mesmo? ou pode apenas aguardar o fim do procedimento com o veículo em movimento. Nos informe ai se tiver novidades, vou conversar com o pessoal da CCS que realizo as manutenções.
- Jcesar424
Pontos : 27
Reputação : 1
22/9/2020, 22:11
eu tinha um sport diesel 2016 que frequentemente apresentava esse problema em rodovia! o que tu faz tmb ajuda provisoriamente, desligar, esperar 10 segundos e religar! O conselho que te dou é abastecer em postos de grande rotatividade, infelizmente o diesel s10 "velho" causa esse problema, porém, esse problema ja foi solucionado nessa linha 2020.
- Rudi Lima
Pontos : 1
Reputação : 0
26/1/2021, 17:18
Tenho um Trail Walk 2016, ao ultrapassar um veículo na dutra, apareceu mensagem no painel "verificar motor" acendeu a luz de injeção eletronica e perdeu potencia. consegui encostar, esperei um pouco e voltou a potencia, mas a luz continua acesa.
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
4/2/2021, 19:26
Boa noite,
o ideal seria passar o scaner em uma concessionária para verificar a real causa do alerta, podem ser diversas coisas a principal é combustível ruim.
o ideal seria passar o scaner em uma concessionária para verificar a real causa do alerta, podem ser diversas coisas a principal é combustível ruim.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
12/2/2021, 14:30
Convidado escreveu:Pela terceira vez meu Jeep Renegade Trailhawk o motor entrou no modo de segurança quando transitava em rodovia, apareceu a mensagem de verificar motor e perdeu potencia.
Estranha essa informação da concessionária, pois filtro de diesel não se limpa, se troca por um novo quando está sujo ou está no tempo da revisão.
Cabe dar uma olhada no filtro antes de fazer qualquer coisa.
J.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos