- DiegoBaltazar
Pontos : 3
Reputação : 0
Dúvida sobre perda de garantia
3/2/2022, 09:44
Bom dia, pessoal.
Tenho um Jeep Renegade 2021 STD. Ao fazer a primeira revisão na concessionária me apresentaram a instalação de uma multimídia Piooner por R$ 4.000,00. Pesquisei e achei na internet essa mesma central por R$ 1.800,00.
A minha dúvida é. Alguém já enfrentou problemas na garantia ou nas revisões por ter feito instalações fora das oficinas autorizadas?
Tenho um Jeep Renegade 2021 STD. Ao fazer a primeira revisão na concessionária me apresentaram a instalação de uma multimídia Piooner por R$ 4.000,00. Pesquisei e achei na internet essa mesma central por R$ 1.800,00.
A minha dúvida é. Alguém já enfrentou problemas na garantia ou nas revisões por ter feito instalações fora das oficinas autorizadas?
- Pereira
Pontos : 141
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: Dúvida sobre perda de garantia
7/2/2022, 17:36
DiegoBaltazar escreveu:Bom dia, pessoal.
Olá, já fiz instalação de som em loja não autorizada, o problema ocorre, caso haja algum problema elétrico no carro e, levando na concessionária para garantia, impliquem que essa instalação tenha sido realizada fora da rede de concessionárias. Isso faz sentido pois alguns "instaladores" não realizam um serviço utilizando conectores e/ou ligações adequadas.
É uma decisão difícil, mas acho que não tem grande problema, não, mas observe essa questão de fazerem a instalação utilizando conectores compatíveis com os de fábrica.
Abs
- Coutinho
Pontos : 8
Reputação : 0
Re: Dúvida sobre perda de garantia
14/2/2022, 08:36
DiegoBaltazar escreveu:Bom dia, pessoal.
Diego,
o meu é um PCD 2020 e veio sem rádio, somente com os falantes dsa portas. Instalei a Pioneer DMH-ZS8280TVJ, eu mesmo e na garagem do meu prédio.
Não tem mistério para instalar, pois a conexão elétrica é realizada através de conector ISO, ou seja, é padronizado e não exige o corte de fios ou adaptações. É plug and play.
Detalhe a observar: Devido a eu não ser instalador profissional e por não enxergar necessidade à época, não instalei as antenas de HDTV e a câmera de ré. Também não sei se teu volante possui comandos que podem necessitar de interface própria.
No mais, não cortando cabos ou fazendo adaptações bizonhas, não há motivos para a perda da garantia. Fiz duas revisões normalmente e não tive aborrecimentos. Caso não sinta segurança para fazer, procure um instalador recomendado na sua região.
Aproveitando a deixa, após este período de convivência com a Pioneer, o único recurso que eu gostaria que tivesse na minha é o carplay sem fio. No mais, zero de reclamação. Entrega tudo que promete.
Abraço!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos