- HerminioCanalis
- Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2019
Idade : 60
Localização : são paulo
3ª e última revisão: vale a pena?
7/6/2020, 23:06
Ao completar 3 anos terei que fazer a última revisão.
A garantia se encerrará na mesma data, ou seja, ao completar os 3 anos.
Então NADA mais estará na garantia depois daquela data. Pra que fazer numa autorizada se a garantis acabou ali?
Será que se encontrarem alguma coisa eles iriam arrumar?
Observação: sei dos itens e prazos diferentes das garantias do Renegade
A garantia se encerrará na mesma data, ou seja, ao completar os 3 anos.
Então NADA mais estará na garantia depois daquela data. Pra que fazer numa autorizada se a garantis acabou ali?
Será que se encontrarem alguma coisa eles iriam arrumar?
Observação: sei dos itens e prazos diferentes das garantias do Renegade
- martinc
- Mensagens : 272
Pontos : 315
Reputação : 43
Data de inscrição : 20/08/2016
Idade : 42
Localização : RS
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: 3ª e última revisão: vale a pena?
8/6/2020, 11:08
A única vantagem seria o argumento na hora da venda de que todas as revisões foram na concessionária. Caso vc não tenha nenhum problema que possa ser ajustado em garantia não terá vantagem nenhuma. Siga o manual e faça com seu mecânico de confiança.
- HerminioCanalis
- Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2019
Idade : 60
Localização : são paulo
Re: 3ª e última revisão: vale a pena?
8/6/2020, 13:09
Show!
Muito obrigado!
Muito obrigado!
- Paulo menge
- Mensagens : 2
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2016
Idade : 69
Localização : Recife
Revisão de três anos
14/6/2020, 08:11
Seguinte
Quantos km tem seu carro?
Tenho um compass 2017 que saiu da garantia dia 17 de março aos 37milkm.
Estava com todas revisões e trocas de óleo feitas, e coincidiu com o início do isolamento social pela pandemia, acabei não fazendo a revisão de três anos
Meados de maio, ao ligar o carro pela manhã, funcionou como se estivesse em três cilindros e a central avisou por manutenção do motor. Antes de chega a oficina morreu.
Resultado: a Correia dentada do motor que é prevista a troca com 120milkm havia “rolado”. Preju de uma bomba d’água e três bicos injetores, orçamento de 13k reais. Solicitei garantia a Jeep pelo absurdo da quebra, tanto pelo uso do carro (urbano) como pela quilometragem e tempo do fim da garantia, da Jeep deu a garantia. Mas... vou passar um mês sem carro, esperando peças. O assistente técnico que me atendeu, disse que por conta do ocorrido, estão pensando em talvez mudar alguns critérios em relação a Correia dentada.
Eu faria a revisão e mandaria checarem a Correia especificamente
Quantos km tem seu carro?
Tenho um compass 2017 que saiu da garantia dia 17 de março aos 37milkm.
Estava com todas revisões e trocas de óleo feitas, e coincidiu com o início do isolamento social pela pandemia, acabei não fazendo a revisão de três anos
Meados de maio, ao ligar o carro pela manhã, funcionou como se estivesse em três cilindros e a central avisou por manutenção do motor. Antes de chega a oficina morreu.
Resultado: a Correia dentada do motor que é prevista a troca com 120milkm havia “rolado”. Preju de uma bomba d’água e três bicos injetores, orçamento de 13k reais. Solicitei garantia a Jeep pelo absurdo da quebra, tanto pelo uso do carro (urbano) como pela quilometragem e tempo do fim da garantia, da Jeep deu a garantia. Mas... vou passar um mês sem carro, esperando peças. O assistente técnico que me atendeu, disse que por conta do ocorrido, estão pensando em talvez mudar alguns critérios em relação a Correia dentada.
Eu faria a revisão e mandaria checarem a Correia especificamente
- Rodrigo_Luque
- Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2018
Idade : 44
Localização : São Paulo
Re: 3ª e última revisão: vale a pena?
14/6/2020, 19:07
Boa noite,
Vou dar uma opinião baseado em experiência própria. Possuo um Renegade Sport Flex manual 2017 comprado 0 km, a garantia de 3 anos expira em Agosto e a terceira revisão deveria ser realizada em Abril (4 meses antes), liguei na concessionária Caltabiano em SP e me passaram o valor da revisão de R$ 1.100,00, acima do valor informado no site.
Alias a primeira e segunda revisões que foram realizadas na concessionária Amazonas em SP, também paguei um valor acima por causa da empurroterapia de sempre, a concessionária já te oferece um pacote para encarecer o valor da revisão.
Como em toda revisão realizo rodízio e alinhamento e balanceamento dos pneus, sempre optava pelo pacote mais barato que já adicionava quase 600 reais no preço.
Além disso na segunda revisão fui orientado a voltar após 5.000 km para troca de discos e pastilhas de freio. Isso com 24.000 km aproximadamente.
Possuo um mecânico que realiza a manutenção em meus carros a mais de 20 anos, é mecânico da família por sinal e acima de tudo meu amigo. Levei o carro após a segunda revisão para ele avaliar as pastilhas de freio e ele me disse que rodavam mais 10.000 km no mínimo.
Realizei a 3ª revisão (36.000 km) com ele, ele carimba o plano de manutenção com o carimbo da oficina e o serviço ficou ótimo, inclusive trocou apenas as pastilhas de freio dianteiras, pois as traseiras estão boas e os discos também. Se fosse a concessionária trocaria tudo e cobraria R$ 1.500,00 a mais pelo serviço no mínimo fora o valor da revisão. Com ele gastei R$ 950,00 no total.
E acima de tudo, confio plenamente no serviço realizado por ele, já na concessionária............ paga-se caro e eu particularmente fico na dúvida sobre o serviço. Sem falar que qualquer coisa mais que você pede para ser verificada em garantia é um canseira.
Eu tive um Gol G5 que adquiri 0km também, garantia de um ano ou 10.000 km, em 12 meses de garantia eu mandei 11 vezes na concessionária por problemas diversos. O carro tinha todos os problemas possíveis e imagináveis ao ponto de eu ameaçar devolver o carro e processar a concessionária para que só então os problemas fossem solucionados.
Se o carro não apresentou problemas crônicos em um ano não apresentará mais. Querer que a concessionária troque borracha, friso e verifique barulhos é perder tempo porque eles simplesmente não fazem.
Sempre adotei essa política com meus carros, sigo os planos de manutenção originais e meu mecânico carimba as revisões e nunca tive problemas nas vendas, pelo contrário isso mostra o zelo do proprietário com veículo e garante sua procedência.
Em resumo, meu Renegade está com 37.700 km, sem apresentar um problema se quer. Está fazendo em média 8 km por litro no etanol e utilizo todos os dias.
O carro tem o DNA Jeep, mas no momento da revisão você sem lembra que a Jeep é da FIAT tamanho enchimento de saco que é o trato com as concessionárias.
Vou dar uma opinião baseado em experiência própria. Possuo um Renegade Sport Flex manual 2017 comprado 0 km, a garantia de 3 anos expira em Agosto e a terceira revisão deveria ser realizada em Abril (4 meses antes), liguei na concessionária Caltabiano em SP e me passaram o valor da revisão de R$ 1.100,00, acima do valor informado no site.
Alias a primeira e segunda revisões que foram realizadas na concessionária Amazonas em SP, também paguei um valor acima por causa da empurroterapia de sempre, a concessionária já te oferece um pacote para encarecer o valor da revisão.
Como em toda revisão realizo rodízio e alinhamento e balanceamento dos pneus, sempre optava pelo pacote mais barato que já adicionava quase 600 reais no preço.
Além disso na segunda revisão fui orientado a voltar após 5.000 km para troca de discos e pastilhas de freio. Isso com 24.000 km aproximadamente.
Possuo um mecânico que realiza a manutenção em meus carros a mais de 20 anos, é mecânico da família por sinal e acima de tudo meu amigo. Levei o carro após a segunda revisão para ele avaliar as pastilhas de freio e ele me disse que rodavam mais 10.000 km no mínimo.
Realizei a 3ª revisão (36.000 km) com ele, ele carimba o plano de manutenção com o carimbo da oficina e o serviço ficou ótimo, inclusive trocou apenas as pastilhas de freio dianteiras, pois as traseiras estão boas e os discos também. Se fosse a concessionária trocaria tudo e cobraria R$ 1.500,00 a mais pelo serviço no mínimo fora o valor da revisão. Com ele gastei R$ 950,00 no total.
E acima de tudo, confio plenamente no serviço realizado por ele, já na concessionária............ paga-se caro e eu particularmente fico na dúvida sobre o serviço. Sem falar que qualquer coisa mais que você pede para ser verificada em garantia é um canseira.
Eu tive um Gol G5 que adquiri 0km também, garantia de um ano ou 10.000 km, em 12 meses de garantia eu mandei 11 vezes na concessionária por problemas diversos. O carro tinha todos os problemas possíveis e imagináveis ao ponto de eu ameaçar devolver o carro e processar a concessionária para que só então os problemas fossem solucionados.
Se o carro não apresentou problemas crônicos em um ano não apresentará mais. Querer que a concessionária troque borracha, friso e verifique barulhos é perder tempo porque eles simplesmente não fazem.
Sempre adotei essa política com meus carros, sigo os planos de manutenção originais e meu mecânico carimba as revisões e nunca tive problemas nas vendas, pelo contrário isso mostra o zelo do proprietário com veículo e garante sua procedência.
Em resumo, meu Renegade está com 37.700 km, sem apresentar um problema se quer. Está fazendo em média 8 km por litro no etanol e utilizo todos os dias.
O carro tem o DNA Jeep, mas no momento da revisão você sem lembra que a Jeep é da FIAT tamanho enchimento de saco que é o trato com as concessionárias.
- martinc
- Mensagens : 272
Pontos : 315
Reputação : 43
Data de inscrição : 20/08/2016
Idade : 42
Localização : RS
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: 3ª e última revisão: vale a pena?
15/6/2020, 09:12
Rodrigo Luque ótimo comentário...
Acabei de vender um Sport 2016 com 59000 km. Nunca troquei pastilhas. Nunca troquei discos. O carro somente fez revisões na concessionária nos 3 primeiros anos da garantia (36k) e a dos 48 fiz por fora só trocando os itens que a Jeep trocaria e foi menos da metade do valor. O carro com 4 anos e meio estava íntegro, sem barulhos, sem defeitos e com 2 pneus trocados (os traseiros eram os originais ainda).
Fica o meu relato aqui.
Sds
Acabei de vender um Sport 2016 com 59000 km. Nunca troquei pastilhas. Nunca troquei discos. O carro somente fez revisões na concessionária nos 3 primeiros anos da garantia (36k) e a dos 48 fiz por fora só trocando os itens que a Jeep trocaria e foi menos da metade do valor. O carro com 4 anos e meio estava íntegro, sem barulhos, sem defeitos e com 2 pneus trocados (os traseiros eram os originais ainda).
Fica o meu relato aqui.
Sds
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos