- emersonleite
Pontos : 3
Reputação : 0
Ar-condicionado com odor de MOFO
28/10/2019, 16:48
Boa tarde colegas do fórum.
Peguei meu Renegade Longitude 1.8 flex 19/19, dia 08/08/19.
Há alguns dias estou notando que assim que ligo o ar-condicionado do carro,
sai um cheiro muito ruim, parecido com mofo.
Dei uma procurada na internet e vi que algumas pessoas já tiveram problemas semelhantes..
Alguém aqui do fórum já passou pelo problema?
Como foi corrigido?
Marquei para levar na concessionaria, mas só tinha vaga para 18/11.
Se alguém soubesse uma solução antes desse tempo seria otimo!
Obrigado a todos.
Peguei meu Renegade Longitude 1.8 flex 19/19, dia 08/08/19.
Há alguns dias estou notando que assim que ligo o ar-condicionado do carro,
sai um cheiro muito ruim, parecido com mofo.
Dei uma procurada na internet e vi que algumas pessoas já tiveram problemas semelhantes..
Alguém aqui do fórum já passou pelo problema?
Como foi corrigido?
Marquei para levar na concessionaria, mas só tinha vaga para 18/11.
Se alguém soubesse uma solução antes desse tempo seria otimo!
Obrigado a todos.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Ar-condicionado com odor de MOFO
29/10/2019, 15:10
Tem que fazer a higienização do Ar Condicionado... coisa que custa na faixas de 150 reais numa oficina especializada por isso.
- eltondoghetti
Pontos : 14
12/11/2019, 05:22
Recomendado para todos os veículos que tenham ar condicionado. Alguns quilômetros antes de estacionar, deligue o ar condicionado. Após, ligue o ar quente para secar a umidade do sistema. Ontem peguei uma outra marca. A mesma recomendação da concessionária.
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
12/11/2019, 10:11
O ar condicionado do Renegade/Compass tem este problema mesmo.
O que ameniza, é sempre que não utilizar o ar, deixe o ventilador ligado no mais fraco, virado p/ os pés... para manter a caixa do evaporador seca.
O que ameniza, é sempre que não utilizar o ar, deixe o ventilador ligado no mais fraco, virado p/ os pés... para manter a caixa do evaporador seca.
- guarilin
Pontos : 1
22/11/2019, 23:07
O meu RN foi tirado em 06/2019 e desde o início apresenta esse problema. Nenhum outro carro que tive apresentou esse problema tão cedo! Levei na CSS e solicitaram autorização da Fábrica para trocar uma peça, mas nada adiantou, muito pelo contrário, piorou a situação. Agora estou aguardando uma visita dos técnicos da Fábrica passarem na CSS para ser chamado para análise (completamente invertido. Eu, cliente, aguardar quando os técnicos resolverem passar naquela CSS para me chamar - Terei que estar disponível naquele dia. É o poste urinado no cachorro, lamentável...
- crecom
Pontos : 89
Reputação : 8
23/11/2019, 12:20
guarilin escreveu:O meu RN foi tirado em 06/2019 e desde o início apresenta esse problema. Nenhum outro carro que tive apresentou esse problema tão cedo! Levei na CSS e solicitaram autorização da Fábrica para trocar uma peça, mas nada adiantou, muito pelo contrário, piorou a situação. Agora estou aguardando uma visita dos técnicos da Fábrica passarem na CSS para ser chamado para análise (completamente invertido. Eu, cliente, aguardar quando os técnicos resolverem passar naquela CSS para me chamar - Terei que estar disponível naquele dia. É o poste urinado no cachorro, lamentável...
Isso se chama FIAT, tem coisas que só a FIAT faz por voce, bem, como já havia lido esse problema cronico desse carro, desligo o ar uns 10 minutos antes de chegar no destino, somente com a ventilação ligada. Até agora não tive problemas
- Jcesar424
Pontos : 27
Reputação : 1
3/1/2020, 10:24
cara, uma solução paliativa é vc fechar os dutos de ar, selecionar ar-quente, botar a velocidade do ventilador no maximo e deixar de 1 a 2 minutos ligado!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos