- fernandopc
Pontos : 35
Reputação : 2
Como elevar altura do solo sem perder garantia?
20/5/2019, 11:52
Olá pessoal! Eu gostaria de elevar a altura de um Renegade Sport 2019 manual. Não é por design, é por necessidade mesmo.
Já li que fazer lift pode afetar garantia e inclusive problema com seguradora no caso de uma perda total. Esse documenta o lift, ouvi dizer que o seguro ficaria absurdo.
Gostei da solução com aquelas molas Eibach, que parecem ser muito boas e aparentemente não alteram a estabilidade do carro . Mas será que só essa modificação já mexeria com a garantia?
E outra, quais modificações seriam necessárias para deixar igual a Trailhawk? É a altura ideal na minha opinião e certamente não mexe om a establidade do carro já que é algo de série na versão Trailhawk. Será que eu conseguiria fazer isso na própria Jeep e assim manter a garantia?
Colocar as rodas 17" ganharia altura, ou fica o mesmo diâmetro já que muda o perfil do pneu?
Já li que fazer lift pode afetar garantia e inclusive problema com seguradora no caso de uma perda total. Esse documenta o lift, ouvi dizer que o seguro ficaria absurdo.
Gostei da solução com aquelas molas Eibach, que parecem ser muito boas e aparentemente não alteram a estabilidade do carro . Mas será que só essa modificação já mexeria com a garantia?
E outra, quais modificações seriam necessárias para deixar igual a Trailhawk? É a altura ideal na minha opinião e certamente não mexe om a establidade do carro já que é algo de série na versão Trailhawk. Será que eu conseguiria fazer isso na própria Jeep e assim manter a garantia?
Colocar as rodas 17" ganharia altura, ou fica o mesmo diâmetro já que muda o perfil do pneu?
Re: Como elevar altura do solo sem perder garantia?
23/5/2019, 22:22
A que garantia tu te refere? Não vai perder a garantia total do carro, apenas daquilo que tu mexeu, no caso suspensão, amortecedores, homocinetica...
23/5/2019, 22:26
Trocar as 4 rodas pra ganhar meia polegada não vale a pena, coloca um pneuzao no aro 16 que é mais barato, ai tu vai ganhar no mínimo 3,5cm, que foi o que eu ganhei quando troquei os pneus do meu que é 17
- fernandopc
27/5/2019, 12:24
Obrigado pessoal!
Um dúvida que surgiu foi em relação as fichas técnicas que obtive no site da FCA (pdfs).
Para ano em que havia a saia no parachoque e porta-mala menor, é citada uma "altura minima do solo"de 177mm.
Imagino que essa altura seja ali na saia do parachoque, onde as pessoas reclamam, de pegar de vez em quando e, lombadas e rampas.
Já na ficha técnica da versão Flex 2019, também na FCA, é dito que a "altura do solo entre eixos" é 215mm na versão manual (rodas 16) , para a versão Flex automatica é 216mm ( rodas 17 ) e para a Longitude seria 224 mm (???, com rodas 18) e para a Limited seria 211 (???, com rodas 19), 224 para Diesel (rodas 18), 216 para trailhawk (???, com roda 17).
A altura da Longitude, Limited e Trailhwak me parecem incoerentes.
Bom, eu queria saber é se essa "altura entre eixos" é a "altura minima do solo". Já vi alguns reviews falando dessa altura de 215/216 do Sport como altura minima do solo, e como sendo então uma melhoria na linha 2019. É isso mesmo? Não estou com o carro ainda e isso é bastante importante para mim.
Um dúvida que surgiu foi em relação as fichas técnicas que obtive no site da FCA (pdfs).
Para ano em que havia a saia no parachoque e porta-mala menor, é citada uma "altura minima do solo"de 177mm.
Imagino que essa altura seja ali na saia do parachoque, onde as pessoas reclamam, de pegar de vez em quando e, lombadas e rampas.
Já na ficha técnica da versão Flex 2019, também na FCA, é dito que a "altura do solo entre eixos" é 215mm na versão manual (rodas 16) , para a versão Flex automatica é 216mm ( rodas 17 ) e para a Longitude seria 224 mm (???, com rodas 18) e para a Limited seria 211 (???, com rodas 19), 224 para Diesel (rodas 18), 216 para trailhawk (???, com roda 17).
A altura da Longitude, Limited e Trailhwak me parecem incoerentes.
Bom, eu queria saber é se essa "altura entre eixos" é a "altura minima do solo". Já vi alguns reviews falando dessa altura de 215/216 do Sport como altura minima do solo, e como sendo então uma melhoria na linha 2019. É isso mesmo? Não estou com o carro ainda e isso é bastante importante para mim.
29/5/2019, 13:42
Não é a altura mínima, o meu é a versão nova, medi embaixo da porta do motorista e abaixo da frente do carro. A diferença é de 4cm, não consegui bater a foto e segurar a trena
Ou seja, a altura mínima é de 18cm
Meu carro anterior era um i30cw, não costumava raspar em tudo, embora tivesse que cuidar. Até hoje nunca raspei em nada com o renegade, já pulei meio fio, passo por cima de tudo que me da vontade.. com certo cuidado é claro
Ou seja, a altura mínima é de 18cm
Meu carro anterior era um i30cw, não costumava raspar em tudo, embora tivesse que cuidar. Até hoje nunca raspei em nada com o renegade, já pulei meio fio, passo por cima de tudo que me da vontade.. com certo cuidado é claro
29/5/2019, 13:45
Observação: ao dizer que é 18cm eu já descontei a alteração de pneus que eu fiz. Pra mim deu 21 na frente e 25 no entre eixos
- fernandopc
30/5/2019, 10:20
Valeu Bruno!!! Quero chegar nesses 21, ai fica ótimo! Qual é o penso que você colocou nas rodas 16? Alterou o consumo?
30/5/2019, 11:47
Minhas rodas são aro 17, originais da versão Sport
Coloquei pneus Maxxis all terrain 225/65
Em teoria alterou o consumo, mas na prática é tão pouco que nem dá pra notar
Velocimetro marca a mesma velocidade das lombadas eletronicas
Como pode ter mais gente acompanhando nossa conversa, queria dizer que um meio fio tem no máximo 15 cm de altura em relação ao asfalto
Coloquei pneus Maxxis all terrain 225/65
Em teoria alterou o consumo, mas na prática é tão pouco que nem dá pra notar
Velocimetro marca a mesma velocidade das lombadas eletronicas
Como pode ter mais gente acompanhando nossa conversa, queria dizer que um meio fio tem no máximo 15 cm de altura em relação ao asfalto
- MAXAIR
Pontos : 23
Reputação : 0
6/6/2019, 14:39
- Eduardo Fernandes
Pontos : 3
Reputação : 0
23/7/2019, 16:55
Pessoal, falando em altura, alguém já ouviu falar de molas cansadas no RNG Diesel? Peguei um TH 15/16 com 37000 km e a altura medida no protetor de cárter até o chão deu 180 mm, sendo que, o manual diz que o vão livre do solo é 223 mm. Onde eles medem isso?
Dá pra ver claramente que a frente é um pouco mais baixa. Já notei em outros RNG que a frente e traseira estão alinhadas.
Dá pra ver claramente que a frente é um pouco mais baixa. Já notei em outros RNG que a frente e traseira estão alinhadas.
- Jason Chaves Schmidt
Pontos : 28
24/7/2019, 09:03
Brunodemarantes, qual pneu que você colocou que chegou a 21cm do chão ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos