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- prserpa
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Bom dia pessoal, tenho um Renegade Longitude flex auto 1.8 2016. Parece que o trocador de calor está com problemas. Pelo que pesquisei dos sintomas. Hoje vou levantar o carro para confirmar de onde vem mas pelo que pesquisei aqui e na net...
Sintomas:
Oleo misturado na água
Pinga no chão uma água esbranquiçada mas o óleo do motor está no nivel e cor correta.
Oleo vazando pelo suspiro da transmissão.
Minhas perguntas são
Esse trocador de calor tem conserto?
So serve o trocador do renegade ou existe outro compativel?
Como faço para completar o oleo da transmissão sem a tal maquina que faz a troca?
O oleo correto é AW1 ATF, 6.2L?
Desde ja agradeço a ajuda de todos.
PAulo
Sintomas:
Oleo misturado na água
Pinga no chão uma água esbranquiçada mas o óleo do motor está no nivel e cor correta.
Oleo vazando pelo suspiro da transmissão.
Minhas perguntas são
Esse trocador de calor tem conserto?
So serve o trocador do renegade ou existe outro compativel?
Como faço para completar o oleo da transmissão sem a tal maquina que faz a troca?
O oleo correto é AW1 ATF, 6.2L?
Desde ja agradeço a ajuda de todos.
PAulo
- paulo VR
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Realmente deve estar misturando ATF da caixa com água do motor. Terrível! Pare imediatamente! Talvez a caixa não tenha sido danificada. Duas trocas de ATF e um novo trocador de calor devem salvar esta caixa. Eu sempre falei que ausência de varetas de fluido de caixa tem desvantagens...estas caixas modernas não tem varetas para se verificar semanalmente...uma estupidez na minha opinião.
- Jaison
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E onde encontro esse trocador para comprar? na CSS querem cobrar um RIM por ele.
- jeb
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Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Pessoal
Este video ajudará a entender melhor o problema e sua solução:
J.
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J.
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Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- Tonsic
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Jeb, isso só acontece na transmissão do flex e no diesel não ?
- jeb
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Tonsic escreveu:Jeb, isso só acontece na transmissão do flex e no diesel não ?
Tonsic, neste momento não sei lhe dizer. Quando eu for fazer a revisão com meu mecânico (saiu da garantia) vou trocar forte ideia com ele, pois eles trabalham com automáticos. Ver se levantamos o carro e ele me explica alguma coisa. Ai posto o que consegui.
São câmbios bem diferentes, embora seja uma situação que pode acontecer com alguns automáticos.
Inclusive devemos ter muito cuidado com a parte de arrefecimentos em carros automáticos, justamente pelo trocador de calor ou radiador do câmbio (segundo sistema).
Segue um vídeo muito explicativo e útil!
https://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2014/02/cambio-automatico-saiba-fazer-manutencao.html
O que achei fundamental:
"Outro cuidado importante é com o líquido de arrefecimento do motor, a “água do radiador”. Além de refrigerar o motor, ele também mantém a temperatura do fluído das transmissões automáticas. “Se o motor ferver, o câmbio superaquece junto e pode ter componentes avariados. Algo que não ocorre quando o câmbio é manual”, relata José Carlos Finardi, da Oficina Auto Style"
Resumindo. Procurar seguir os critérios do fabricante, pois carros automáticos tem mais detalhes de manutenção. São anos que tenho carros automáticos, e o cuidado é sempre constante.
J.
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- Tonsic
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Falou Jeb, no aguardo de novas informações. obrigado
- Luiz Vilela
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Pessoal o do manual o sistema é diferente, não usa este trocador de calor ?
- dekkardnexus5
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Prserpa, faz cotacao na fiat para o trocador de calor da Toro, e quase certeza que este trocador também é o mesmo do Argo AT6. Tem que parar o carro imediatamente, senao vai estragar sua trasnmissao automatica. Este oleo que voce viu no liquido de arrefecimento é do cambio automatico, nao é do motor. Esta agua destroi os componentes do cambio automatico rapidamente!
prserpa escreveu:Bom dia pessoal, tenho um Renegade Longitude flex auto 1.8 2016. Parece que o trocador de calor está com problemas. Pelo que pesquisei dos sintomas. Hoje vou levantar o carro para confirmar de onde vem mas pelo que pesquisei aqui e na net...
- s3k7or
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Data de inscrição : 27/01/2020
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Caros, boa tarde!
Se o seu RNGD demonstra sinais de problemas no trocador de óleo realmente deve parar o carro imediatamente. A água destrói o câmbio do carro. Infelizmente o meu não avisou nada e meu câmbio foi condenado na css, ficou orçado em 52 mil reais o conserto. Ainda estou aguardando o posicionamento da fábrica a este problema que me parece um vicio oculto e nenhuma das revisões verificam este componente. Ou seja ficamos na sorte quando o carro passa dos 50 mil km. Alguém mais passou por este problema? Pois vejo muitas reclamações deste tipo no Reclame Aqui, mas nada a respeito neste fórum. Abs
Se o seu RNGD demonstra sinais de problemas no trocador de óleo realmente deve parar o carro imediatamente. A água destrói o câmbio do carro. Infelizmente o meu não avisou nada e meu câmbio foi condenado na css, ficou orçado em 52 mil reais o conserto. Ainda estou aguardando o posicionamento da fábrica a este problema que me parece um vicio oculto e nenhuma das revisões verificam este componente. Ou seja ficamos na sorte quando o carro passa dos 50 mil km. Alguém mais passou por este problema? Pois vejo muitas reclamações deste tipo no Reclame Aqui, mas nada a respeito neste fórum. Abs
- gustaribe
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Jeep
- Silvio Bonilha
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Tive o mesmo problema, a água entrou no sistema do câmbio automático. Meu carro, RENEGADE LNGTD AT fab/ano 2017/2017. O serviço da CSS orçou no valor acima de R$30.000,00. Estou entrando com recursos na justiça, contra a Fiat que me vendeu e contra a Jeep.
- martinc
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Sendo 17/17 seu carro está na garantia... se as revisões foram na concessionária a FCA tem que resolver sem custo. Olha bem isso e vai pra cima antes que a garantia encerre. Deixa registrado no procon e onde mais for.
- juniorduarte
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Trocador de Calor
18/3/2020, 08:52
Estou com o mesmo problema, tenho um 2015/16 sport, óleo na água e um certo chiadinho que aparece quando ta andando, sem contar que a á estava baicando também, meu carro tem 41000 km, fora da garantia, vou tentar levar hj na ccs para ver o tamanho da paulada, mas como vi em varios lugares isso é um probelma recorrente e um vicio oculto de trocador de calor, já que em nenhuma revisão isso é citado, e pargarmos caro para ter um problema desses é complicado.
s3k7or escreveu:Caros, boa tarde!
Se o seu RNGD demonstra sinais de problemas no trocador de óleo realmente deve parar o carro imediatamente. A água destrói o câmbio do carro. Infelizmente o meu não avisou nada e meu câmbio foi condenado na css, ficou orçado em 52 mil reais o conserto. Ainda estou aguardando o posicionamento da fábrica a este problema que me parece um vicio oculto e nenhuma das revisões verificam este componente. Ou seja ficamos na sorte quando o carro passa dos 50 mil km. Alguém mais passou por este problema? Pois vejo muitas reclamações deste tipo no Reclame Aqui, mas nada a respeito neste fórum. Abs
- Silvio Bonilha
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Olá pessoal!
São diversos casos com o mesmo problema. Não há dúvida que se trata de um vício de fabricação. Estou reunindo minha documentação para acionar a Jeep e a concessionária que fez a venda do Renegade. Seria interessante se conseguíssemos mover uma ação em conjunto. Acredito que teríamos mais força.
Caso tenham interesse entrem em contato, pode ser por este grupo da Jeep, ou pelo meu e-mail bonilha.silvio@gmail.com
Silvio
São diversos casos com o mesmo problema. Não há dúvida que se trata de um vício de fabricação. Estou reunindo minha documentação para acionar a Jeep e a concessionária que fez a venda do Renegade. Seria interessante se conseguíssemos mover uma ação em conjunto. Acredito que teríamos mais força.
Caso tenham interesse entrem em contato, pode ser por este grupo da Jeep, ou pelo meu e-mail bonilha.silvio@gmail.com
Silvio
- Ademar Davison
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Este problema do trocador de calor, acontece tambem nos renegades a diesel?
- SLCB
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Bom dia! Meu Renegade Sport 1.8 AT começou a apresentar falha da transmissão automática e ao levar o carro na oficina foi constatado que o oleo da transmissão estava contaminado com água. Não vou nem perder tempo de levar na CSS pois o carro é 2015 e já está com 93.000 Km. Vão dizer que já perdeu a garantia. Vou morrer no prejuízo de retificar a transmissão (25% do valor de venda do carro). Porém este trocador de calor é uma peça que não se pode confiar ainda mais que não existe nenhum procedimento de manutenção ou checagem para tal. Quando acusa a falha da transmissão já está danificada. Ressalto que eu fiz as trocas do liquido de arrefecimento conforme o programa de manutenção do manual e não havia sinal de oleo da transmissão misturado no fluido . Na oficina que levei me sugeriram duas opções para fugir deste trocador de calor deficiente que a Jeep cobra 1.800, 00 por ele. Opção 1- colocar um adaptador e utilizar o trocador de calor previsto para o Renegade Diesel (parace que esta peça não tem apresentado falha como a do motor flex). Opção 2 - trocar o sistema de refrigeração da transmissão do carro para a ar, instalando outro radiador maior e uma ventoinha especifica para refrigerar o oleo da transmissão (assim teria o aviso de falha no sistema por uma subida na temperatura da transmissão, onde para o carro e leva na oficina, mas sem o cambio já estar contaminado por agua. Se o carro não tem garantia e o sistema que a Jeep colocou no carro é problemático, afinal já vi relatos de casos como este acontecendo com 30.000 km rodados, de que me adianta manter as peças originais? Só a certeza que vai voltar a dar problema, mas sem saber quando. Alguém sabe se a peça do Jeep a Diesel (trocador de calor da transmissão) é realmente confiável?
- smarcondes
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Ressucitando o tópico, alguma novidade sobre esse problema? Quem acionou a garantia (ou a justiça) teve sucesso?
E ainda, alguém passou por essa situação com um dos modelos a diesel?
abs!
E ainda, alguém passou por essa situação com um dos modelos a diesel?
abs!
- kamicaze
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Modelo do Carro : Trailhawk 2016
Boa Noite,
Os trocadores de calor são diferentes, nos diesel não tem problemas relatados.
Os trocadores de calor são diferentes, nos diesel não tem problemas relatados.
- smarcondes
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Localização : Poços de Caldas / MG
kamicaze escreveu:Boa Noite,
Os trocadores de calor são diferentes, nos diesel não tem problemas relatados.
Obrigado pelo retorno, fico aliviado.
Seria legal saber se o pessoal que acionou a justiça teve sucesso nas demandas, até para pressionar a Jeep a corrigir isso, que claramente é um problema que não deveria ser comum.
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