- rcpj
Pontos : 14
Reputação : 0
Bateria que descarrega com certa frequencia
4/9/2018, 14:38
Em menos de 2 anos a bateria do jeep descarregou 2 x. Será que tem haver com aqueles 2 faróis diurnos que podem ser programados para acenderem e desligarem automaticamente ? Alguém aqui já trocou a bateria 70 ah para 75 ah e está satisfeito ? Obrigado.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Bateria que descarrega com certa frequencia
4/9/2018, 15:53
rcpj escreveu:Em menos de 2 anos a bateria do jeep descarregou 2 x. Será que tem haver com aqueles 2 faróis diurnos que podem ser programados para acenderem e desligarem automaticamente ? Alguém aqui já trocou a bateria 70 ah para 75 ah e está satisfeito ? Obrigado.
O seu tem Start Stop?
Eu troquei a minha recentemente https://www.jeeprenegadeclube.com/t1155-troca-da-bateria?highlight=bateria pela original de 70A. Me disseram que se eu colocasse a de 75A, poderia perder a garantia, pois no manual consta 70A (bateria de alta).
Além disso, não acho uma boa a de 75A, pois vai fazer com que o alternador precise carregar mais. As baterias dos nossos carros atuais já são dimensionadas para aguentar o sistema.
Mas, conheço um colega que colocou uma da 75A (no diesel) e ficou satisfeito.
J.
- rcpj
4/9/2018, 21:30
Então, troquei a bateria hoje na própria concessionária da jeep. Da marca moura com 75 ah, por orientação do próprio consultor. Vamos ver o que acontece daqui prá frente. Valeu.
- Claudio Luiz
Pontos : 1
14/12/2018, 23:07
Hoje meu Jeep Renegade Diesel, enguiçou, troquei a bateria, coloquei uma Moura 75ah. A luz da injeção eletrônica está acesa, cancelei o reboque da Privilege, mesmo assim a concessionária quer que Eu leve o carro na concessionária, só vou levar se a luz não apagar. Na medição da voltagem do alternador, estava 13,5v alguns minutos após a troca, pelo que pesquisei de 13,5 a 14,9v é considerado normal. Alguém sabe me dizer se estava no mínimo 13,5v por ter medido logo após a troca?
Grato,
Claudio Luiz
Grato,
Claudio Luiz
- fernandosousa
Pontos : 284
Reputação : 28
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
15/12/2018, 20:55
rcpj escreveu:Em menos de 2 anos a bateria do jeep descarregou 2 x. Será que tem haver com aqueles 2 faróis diurnos que podem ser programados para acenderem e desligarem automaticamente ? Alguém aqui já trocou a bateria 70 ah para 75 ah e está satisfeito ? Obrigado.
Você faz muito trajetos curtos que não daria tempo de carregar a bateria? Onde você mora o clima é muito quente?
- rcpj
18/12/2018, 13:51
Oi Fernando, sim faço trajetos curtos com mais frequencia do que longos. Aqui em Rio Preto o clima é muito quente. Agora quando vou desligar o jeep, antes desligo A/C e multimídia quando ligados. Parece que o problema foi resolvido.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
18/12/2018, 14:43
Claudio Luiz escreveu:Hoje meu Jeep Renegade Diesel, enguiçou, troquei a bateria, coloquei uma Moura 75ah. A luz da injeção eletrônica está acesa, cancelei o reboque da Privilege, mesmo assim a concessionária quer que Eu leve o carro na concessionária, só vou levar se a luz não apagar. Na medição da voltagem do alternador, estava 13,5v alguns minutos após a troca, pelo que pesquisei de 13,5 a 14,9v é considerado normal. Alguém sabe me dizer se estava no mínimo 13,5v por ter medido logo após a troca?
Grato,
Claudio Luiz
Claudio. A bateria original (Moura) é de 70ah. Embora, 75ah não é para se ter problemas, mas estas 5ah a mais fará com que o alternador trabalhe pouco mais quando a bateria estiver mais baixa.
O meu (diesel) trabalha religiosamente em 14v e as vezes 14.8v. Nunca menos. Logo após a troca é normal a voltagem estar mais baixa. Como o Renegade possui acompanhamento no painel, monitore e veja a variação.
J.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos