- thiagosabino
Pontos : 45
Reputação : 4
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel
TROCA DA BATERIA
15/9/2016, 10:58
Bom dia pessoal, alguém ja trocou a bateria do renegade por uma melhor ou mais forte?
Estou pensando em comprar uma Optma de 55ah pois instalei um amplificador de 600 wrms digital juntamente com um sub de 450 wrms.
Alguém já usou essa bateria? Realmente vale o investimento? Sabem se cabe no compartimento original do renegade?
Estou pensando em comprar uma Optma de 55ah pois instalei um amplificador de 600 wrms digital juntamente com um sub de 450 wrms.
Alguém já usou essa bateria? Realmente vale o investimento? Sabem se cabe no compartimento original do renegade?
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: TROCA DA BATERIA
29/8/2018, 16:36
Pessoal
Troquei minha bateria, por precaução, após 2 anos e 10 meses de uso. Ela estava certinha sem nada, mas como já se passou muito tempo, não quero ficar na mão.
Coloquei a Heliar original de 70A (Renegade Diesel, não há Start Stop). Gostaria de frisar que tem que ser bateria de alta.
Modelo da bateria nova (não tirei a foto, mas é exatamente esta).
Ela é idêntica a original, só não tem o "timbre" Mopar....
Original Heliar.
Paguei R$ 530,00 numa casa de baterias aqui da minha cidade.
J.
Troquei minha bateria, por precaução, após 2 anos e 10 meses de uso. Ela estava certinha sem nada, mas como já se passou muito tempo, não quero ficar na mão.
Coloquei a Heliar original de 70A (Renegade Diesel, não há Start Stop). Gostaria de frisar que tem que ser bateria de alta.
Original Heliar.
J.
- diogoarcanjo
Pontos : 0
Reputação : 0
Reprogramação do sistema
16/10/2018, 08:39
Fiz a revisão de 24.000 km e aproveitei pra ver o preço da bateria pois apareceu uma mensagem no rádio que a bateria estava baixa e também já está com 2 anos e meio de uso. O preço da bateria na autorizada é R$ 675,00 + R$ 189,00 da reprogramação do sistema que disseram ser preciso fazer quando troca a bateria.
Minha dúvida: Já que você trocou a bateria fora da autorizada foi preciso fazer alguma reprogramação do sistema? Tem algum problema com a garantia se trocar a bateria fora da autorizada?
Minha dúvida: Já que você trocou a bateria fora da autorizada foi preciso fazer alguma reprogramação do sistema? Tem algum problema com a garantia se trocar a bateria fora da autorizada?
jeb escreveu:Pessoal
Original Heliar.
J.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: TROCA DA BATERIA
16/10/2018, 09:34
Diogo. Pelo o que consta, o seu é a versão flex com Stop-Start, certo? Não sei lhe dizer (ainda, pois o RN da esposa ainda não teve a bateria trocada), mas penso que, devido à este sistema, necessite de alguma programação ou reconhecimento de nova bateria.diogoarcanjo escreveu:Fiz a revisão de 24.000 km e aproveitei pra ver o preço da bateria pois apareceu uma mensagem no rádio que a bateria estava baixa e também já está com 2 anos e meio de uso. O preço da bateria na autorizada é R$ 675,00 + R$ 189,00 da reprogramação do sistema que disseram ser preciso fazer quando troca a bateria.
Se não for com start-stop, a troca é como do meu.
O meu (diesel) não houve problema com desprogramação, pois a bateria foi trocada com o motor ligado (alimentado só pelo alternador e com tudo desligado, som e luzes). Mas lembro que quem fez a troca aqui na minha cidade é uma pessoa/loja que conhece tudo do assunto e sabe o que cada carro necessita na troca da bateria.
O ideal é procurar na sua cidade uma loja confiável e trocar uma ideia.
J.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos