- maiamike
- Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/05/2017
Idade : 32
Localização : Sorocaba
CUIDADO NA HORA DA REVISÃO NA CCS!!!
29/8/2018, 22:55
Olá, pessoal!
Há mais ou menos 1 mês fiz a 2ª revisão do meu Renegade e tive uma decepção enorme! Só não virou caso de polícia porque tudo se resolveu em menos de 15 minutos depois que descobri o que tinha acontecido.
Pois bem. No momento em que levei meu carro à CCS para fazer a revisão, os freios estavam fazendo muito barulho. O consultor logo me mostrou as pastilhas dianteiras que estavam gastas praticamente por completo. Perguntei quanto ficaria a troca e o valor informado foi de R$ 950,00. Pedi para que fizessem o serviço e o consultor me disse que levaria 1 dia e meio para fazer a revisão e trocar as pastilhas (adicionado 1 dia de prazo para o serviço apenas pela troca das pastilhas de freio dianteiras).
Enfim, uns 20 dias se passaram e eu notando uma coisa esquisita nos freios do carro, um barulho diferente, uma sensação estranha nos pedais quando freava em alta velocidade. Até que resolvi olhar as pastilhas para ver se estava tudo normal.
Aí a grande decepção: o carro estava com pastilhas de uma marca paralela (Cobreq)!!! Fiquei louco de raiva mas não podia fazer nada na hora pois era um sábado. Precisei esperar até a segunda-feira para fazer alguma coisa. Não que as pastilhas da Cobreq sejam ruins, mas me cobraram pelo menos 5 vezes o valor de mercado das pastilhas dessa marca, e eu estava fazendo o serviço na autorizada, ou seja, o mínimo que se espera é que sejam utilizadas peças originais do carro!
Resumindo, liguei em várias CCS aqui do estado de SP fazendo orçamento para a troca das pastilhas. Em algumas me ofereciam as da Cobreq como opção às originais, porém pelo preço adequado (entre R$ 200,00 a R$ 450,00), enquanto as originais ficavam em torno de R$ 1.000,00. Por fim, acabei ligando na CCS aqui da minha cidade (Sorocaba/SP) e perguntei sobre as pastilhas, aí mais uma surpresa: me passaram somente o valor das originais, e quando perguntei sobre a possibilidade da instalação de outra mais barata o consultor me disse que não havia possibilidade pois só trabalhavam com peças genuínas. Pedi que ele me enviasse aquele orçamento por e-mail (assim como fiz em todas as outras que liguei), ele disse que enviaria naquele momento. Quando ele pediu meu nome e meu e-mail, o consultor ficou mudo e a ligação simplesmente "caiu" (deve ter aparecido no sistema dele que eu havia feito o serviço há pouco tempo e tinha descoberto a barbaridade que eles fizeram).
Acabei indo na CCS, pedi para que chamassem o gerente e perguntei se eles trabalhavam com peças paralelas. Ele disse que não. Foi aí que mostrei as pastilhas do meu carro e na mesma hora ele pediu para que eu o acompanhasse até a oficina da CCS. Lá dentro, o gerente e o chefe de oficina não sabiam o que falar, ficavam apenas me pedindo desculpas, que devia ter havido algum engano (e eu o tempo todo os avisando que poderia ter ido diretamente na polícia civil registrar um B.O.). Então, trocaram as pastilhas na minha frente pelas originais do carro (Mopar) em menos de 15 minutos. Isso mesmo, DEZ MINUTOS para um serviço que pediram 1 dia para fazer.
E o principal de tudo isso é que ninguém anotou nada do meu carro, nem placa, nem meu nome, nem registraram minha passagem pela CCS novamente, só estavam desesperados para que eu fosse embora. Com certeza agiram assim para que eu não tivesse mais nada no carro nem registrado na CCS para provar o que aconteceu num eventual processo judicial.
Outra coisa é que NINGUÉM me perguntou por quem eu fui atendido, que dia eu tinha feito a revisão, se eu estava com a nota fiscal, ninguém quis apurar o que aconteceu. Ora, se a CCS não vende peça paralela e instalaram uma no meu carro pelo preço da original, tem algo errado internamente, certo? O lógico a se fazer era colher toda informação possível de mim para que achassem o responsável, não é? Pois não foi o que fizeram, infelizmente, pela falta de interesse em solucionar o que aconteceu realmente, acho que fazem isso com frequência com os clientes. Até mesmo porque quem sai da revisão e vai checar se as pastilhas que foram instaladas são as originais do carro?
Enfim, galera, só quis deixar um alerta para todos vocês. Infelizmente temos que tomar cuidado até na própria CCS!!
Há mais ou menos 1 mês fiz a 2ª revisão do meu Renegade e tive uma decepção enorme! Só não virou caso de polícia porque tudo se resolveu em menos de 15 minutos depois que descobri o que tinha acontecido.
Pois bem. No momento em que levei meu carro à CCS para fazer a revisão, os freios estavam fazendo muito barulho. O consultor logo me mostrou as pastilhas dianteiras que estavam gastas praticamente por completo. Perguntei quanto ficaria a troca e o valor informado foi de R$ 950,00. Pedi para que fizessem o serviço e o consultor me disse que levaria 1 dia e meio para fazer a revisão e trocar as pastilhas (adicionado 1 dia de prazo para o serviço apenas pela troca das pastilhas de freio dianteiras).
Enfim, uns 20 dias se passaram e eu notando uma coisa esquisita nos freios do carro, um barulho diferente, uma sensação estranha nos pedais quando freava em alta velocidade. Até que resolvi olhar as pastilhas para ver se estava tudo normal.
Aí a grande decepção: o carro estava com pastilhas de uma marca paralela (Cobreq)!!! Fiquei louco de raiva mas não podia fazer nada na hora pois era um sábado. Precisei esperar até a segunda-feira para fazer alguma coisa. Não que as pastilhas da Cobreq sejam ruins, mas me cobraram pelo menos 5 vezes o valor de mercado das pastilhas dessa marca, e eu estava fazendo o serviço na autorizada, ou seja, o mínimo que se espera é que sejam utilizadas peças originais do carro!
Resumindo, liguei em várias CCS aqui do estado de SP fazendo orçamento para a troca das pastilhas. Em algumas me ofereciam as da Cobreq como opção às originais, porém pelo preço adequado (entre R$ 200,00 a R$ 450,00), enquanto as originais ficavam em torno de R$ 1.000,00. Por fim, acabei ligando na CCS aqui da minha cidade (Sorocaba/SP) e perguntei sobre as pastilhas, aí mais uma surpresa: me passaram somente o valor das originais, e quando perguntei sobre a possibilidade da instalação de outra mais barata o consultor me disse que não havia possibilidade pois só trabalhavam com peças genuínas. Pedi que ele me enviasse aquele orçamento por e-mail (assim como fiz em todas as outras que liguei), ele disse que enviaria naquele momento. Quando ele pediu meu nome e meu e-mail, o consultor ficou mudo e a ligação simplesmente "caiu" (deve ter aparecido no sistema dele que eu havia feito o serviço há pouco tempo e tinha descoberto a barbaridade que eles fizeram).
Acabei indo na CCS, pedi para que chamassem o gerente e perguntei se eles trabalhavam com peças paralelas. Ele disse que não. Foi aí que mostrei as pastilhas do meu carro e na mesma hora ele pediu para que eu o acompanhasse até a oficina da CCS. Lá dentro, o gerente e o chefe de oficina não sabiam o que falar, ficavam apenas me pedindo desculpas, que devia ter havido algum engano (e eu o tempo todo os avisando que poderia ter ido diretamente na polícia civil registrar um B.O.). Então, trocaram as pastilhas na minha frente pelas originais do carro (Mopar) em menos de 15 minutos. Isso mesmo, DEZ MINUTOS para um serviço que pediram 1 dia para fazer.
E o principal de tudo isso é que ninguém anotou nada do meu carro, nem placa, nem meu nome, nem registraram minha passagem pela CCS novamente, só estavam desesperados para que eu fosse embora. Com certeza agiram assim para que eu não tivesse mais nada no carro nem registrado na CCS para provar o que aconteceu num eventual processo judicial.
Outra coisa é que NINGUÉM me perguntou por quem eu fui atendido, que dia eu tinha feito a revisão, se eu estava com a nota fiscal, ninguém quis apurar o que aconteceu. Ora, se a CCS não vende peça paralela e instalaram uma no meu carro pelo preço da original, tem algo errado internamente, certo? O lógico a se fazer era colher toda informação possível de mim para que achassem o responsável, não é? Pois não foi o que fizeram, infelizmente, pela falta de interesse em solucionar o que aconteceu realmente, acho que fazem isso com frequência com os clientes. Até mesmo porque quem sai da revisão e vai checar se as pastilhas que foram instaladas são as originais do carro?
Enfim, galera, só quis deixar um alerta para todos vocês. Infelizmente temos que tomar cuidado até na própria CCS!!
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: CUIDADO NA HORA DA REVISÃO NA CCS!!!
30/8/2018, 09:03
maiamike,
Só tem uma frase para isso MÁ FÉ !!!!
No tópico http://jeeprenegadeclube.forumeiros.com/t187-revisao-do-carro tem diversos relatos de erros, incompetências e inconsistências de concessionárias, mas isto é outra coisa, é crime! Não lembro de um relato neste fórum de peças do paralelo.
Eu acho que é o caso de abrir uma denúncia junto à Jeep e ao PROCON, mais para deixar registrado. Talvez a fábrica nem saiba deste procedimento.
Já escutei muitas histórias de concessionárias (de outras marcas) que realizam esta prática. E, inclusive, com peças roubadas!!! Muitas vezes é um funcionário. Mas é difícil dizer....
O melhor é que descobriu o que era.... e melhor, agora fiquei sabendo que pastilhas Cobreq no Renegade não dão muito certo
Qual é o nome desta concessionária? Acho que o tópico deveria se chamar..... "Evitem a css <fulana> em Sorocaba".... se fizeram isso com você, imagine com o restante.
Ah... se puder, leve num mecânico e verifique se os outros itens de revisão feitos nesta (anti)concessionária são originais. Pois se precisar acionar a garantia, vão dizer que você que colocou por conta....
J.
Só tem uma frase para isso MÁ FÉ !!!!
No tópico http://jeeprenegadeclube.forumeiros.com/t187-revisao-do-carro tem diversos relatos de erros, incompetências e inconsistências de concessionárias, mas isto é outra coisa, é crime! Não lembro de um relato neste fórum de peças do paralelo.
Eu acho que é o caso de abrir uma denúncia junto à Jeep e ao PROCON, mais para deixar registrado. Talvez a fábrica nem saiba deste procedimento.
Já escutei muitas histórias de concessionárias (de outras marcas) que realizam esta prática. E, inclusive, com peças roubadas!!! Muitas vezes é um funcionário. Mas é difícil dizer....
O melhor é que descobriu o que era.... e melhor, agora fiquei sabendo que pastilhas Cobreq no Renegade não dão muito certo
Qual é o nome desta concessionária? Acho que o tópico deveria se chamar..... "Evitem a css <fulana> em Sorocaba".... se fizeram isso com você, imagine com o restante.
Ah... se puder, leve num mecânico e verifique se os outros itens de revisão feitos nesta (anti)concessionária são originais. Pois se precisar acionar a garantia, vão dizer que você que colocou por conta....
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- fernandosousa
- Mensagens : 184
Pontos : 284
Reputação : 28
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 44
Localização : Paraná
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
Re: CUIDADO NA HORA DA REVISÃO NA CCS!!!
30/8/2018, 20:23
O que dizia a nota fiscal que eles te deram quando fizeram a primeira troca das pastilhas, estava especificado que eram pastilhas Mopar?
- acsantan
- Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 55
Localização : Toledo
Desrespeito Total
11/9/2018, 10:25
Por incrível que pareça isso está se tornando normal nas Concessionárias JEEP. O carro é bom, mas o pós venda uma merda e funcionários desonestos. A melhor forma de retribuir é sair da marca.
Eu estou voltando pra Nova Ranger com 5 anos de Garantia (e isso não é propaganda gente). Meti o pau na Ford no pós venda da Nova Ranger, valeu à pena, hoje se tornaram uma das melhores pós venda. Coisa que não acredito que aconteça com a Jeep. Estão vendendo muito, e vão cada vez mais atender pior aos seus clientes. Os carros fazem 3 anos de lançamento agora em 2019 e com ele o fim das Garantias de fábrica e com certeza os problemas vão aparecer. Fora a grande desvalorização do usado. Uma decepção. Troquei minha Hilux/SW4 gasolina pelo Renegade Diesel por conta do gasto do combustível gasolina. Que cagada sair da Toyota para Jeep. Antes eu tinha uma Nova Ranger Flex GNV. Agora quero uma Diesel.
JEEP NUNCA MAIS.
Essa é a melhor resposta dos consumidores.
Eu estou voltando pra Nova Ranger com 5 anos de Garantia (e isso não é propaganda gente). Meti o pau na Ford no pós venda da Nova Ranger, valeu à pena, hoje se tornaram uma das melhores pós venda. Coisa que não acredito que aconteça com a Jeep. Estão vendendo muito, e vão cada vez mais atender pior aos seus clientes. Os carros fazem 3 anos de lançamento agora em 2019 e com ele o fim das Garantias de fábrica e com certeza os problemas vão aparecer. Fora a grande desvalorização do usado. Uma decepção. Troquei minha Hilux/SW4 gasolina pelo Renegade Diesel por conta do gasto do combustível gasolina. Que cagada sair da Toyota para Jeep. Antes eu tinha uma Nova Ranger Flex GNV. Agora quero uma Diesel.
JEEP NUNCA MAIS.
Essa é a melhor resposta dos consumidores.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: CUIDADO NA HORA DA REVISÃO NA CCS!!!
11/9/2018, 14:09
acsantan escreveu:Por incrível que pareça isso está se tornando normal nas Concessionárias JEEP. O carro é bom, mas o pós venda uma merda e funcionários desonestos. A melhor forma de retribuir é sair da marca.
Eu estou voltando pra Nova Ranger com 5 anos de Garantia (e isso não é propaganda gente). Meti o pau na Ford no pós venda da Nova Ranger, valeu à pena, hoje se tornaram uma das melhores pós venda. Coisa que não acredito que aconteça com a Jeep. Estão vendendo muito, e vão cada vez mais atender pior aos seus clientes. Os carros fazem 3 anos de lançamento agora em 2019 e com ele o fim das Garantias de fábrica e com certeza os problemas vão aparecer. Fora a grande desvalorização do usado. Uma decepção. Troquei minha Hilux/SW4 gasolina pelo Renegade Diesel por conta do gasto do combustível gasolina. Que cagada sair da Toyota para Jeep. Antes eu tinha uma Nova Ranger Flex GNV. Agora quero uma Diesel.
JEEP NUNCA MAIS.
Essa é a melhor resposta dos consumidores.
Realmente a Ranger é um senhor carro, principalmente as 2018 que estão vindo com 7 airbags, segurança passiva etc.
Agora, sinceramente, aqui na minha região (pelo menos) o pós-venda e os serviços de mecânica Ford são os piores possíveis (experiência própria), piores que a Jeep (pelo menos aqui).
Agora a Toyota (já tivemos também), em geral, respeita muito o consumidor e seus carros são duráveis. O pós-venda aqui na minha região é ótimo!
O senão é que cobram muito por isso!!! Carro 0km da Toyota tem preços abusivos...
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- Marcio Luiz
- Mensagens : 14
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte
Modelo do Carro : SPORT DIESEL 2015/2016
denuncia
15/1/2020, 20:41
Denuncia e divulga qual CSS fez isto . Isto é crime
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos