- noudant
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Galera, boa tarde.
Liguei para uma concessionária da Jeep e me informaram que a montadora modificou o formato de manutenção periódica (revisões) do carro. Agora ao invés de ter que fazer a primeira revisão em 12 mil km rodados ou 1 ano de uso, o que ocorresse primeiro, os donos do carro só precisão fazer essa manutenção quando o carro atingir 12 mil km rodados. Essa informação é correta?
Além disso, existe a informação que para se manter a garantia do carro, se o mesmo estiver com menos de 11 mil km e tiver chegado a 1 ano de uso, o proprietário deve realizar a troca de óleo e filtro do motor em uma concessionária autorizada. Essa troca não exime a obrigatoriedade do proprietário de ter que voltar a uma concessionária e realizar a manutenção do carro quando chegar aos 12 mil km rodados. Nessa manutenção ele não precisará trocar novamente o óleo e filtro do motor, mas fará as outras atividades inerentes a essa manutenção.
Alguém sabe de fato como isso funciona? É realmente assim?
Liguei para uma concessionária da Jeep e me informaram que a montadora modificou o formato de manutenção periódica (revisões) do carro. Agora ao invés de ter que fazer a primeira revisão em 12 mil km rodados ou 1 ano de uso, o que ocorresse primeiro, os donos do carro só precisão fazer essa manutenção quando o carro atingir 12 mil km rodados. Essa informação é correta?
Além disso, existe a informação que para se manter a garantia do carro, se o mesmo estiver com menos de 11 mil km e tiver chegado a 1 ano de uso, o proprietário deve realizar a troca de óleo e filtro do motor em uma concessionária autorizada. Essa troca não exime a obrigatoriedade do proprietário de ter que voltar a uma concessionária e realizar a manutenção do carro quando chegar aos 12 mil km rodados. Nessa manutenção ele não precisará trocar novamente o óleo e filtro do motor, mas fará as outras atividades inerentes a essa manutenção.
Alguém sabe de fato como isso funciona? É realmente assim?
- jeb
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Minha sugestão: tente obter por escrito, via e-mail, da concessionária esta informação. Por telefone eu acho sempre complicado. Ou, e-mail para a fábrica questionando.
J.
J.
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- Bruce mclaren
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Fiz a revisão a 30 dias atrás, meu carro tinha 5680km,só trocaram o óleo e filtro, porque o óleo ia fazer 1 ano, o resto só com 12 mil Km, o óleo tem prazo de validade, foi o que me disseram.
- noudant
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É galera, vou levar pra fazer a troca de óleo e filtro e coletar mais informações sobre isso. Assim que tiver um retorno, compartilho aqui com vocês. Obrigado pelo retorno.
- Marcelo Brandao
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Fui na CSS, fazer o recall e perguntei sobre a revisão( meu carro tá com 6k) e 1 ano troca óleo e filtro e com 12 k revisão completa com ou sem a troca do óleo. Depende do tempo que vc trocou.
- Murilo C Pitondo
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noudant escreveu:Galera, boa tarde.
Liguei para uma concessionária da Jeep e me informaram que a montadora modificou o formato de manutenção periódica (revisões) do carro. Agora ao invés de ter que fazer a primeira revisão em 12 mil km rodados ou 1 ano de uso, o que ocorresse primeiro, os donos do carro só precisão fazer essa manutenção quando o carro atingir 12 mil km rodados. Essa informação é correta?
Além disso, existe a informação que para se manter a garantia do carro, se o mesmo estiver com menos de 11 mil km e tiver chegado a 1 ano de uso, o proprietário deve realizar a troca de óleo e filtro do motor em uma concessionária autorizada. Essa troca não exime a obrigatoriedade do proprietário de ter que voltar a uma concessionária e realizar a manutenção do carro quando chegar aos 12 mil km rodados. Nessa manutenção ele não precisará trocar novamente o óleo e filtro do motor, mas fará as outras atividades inerentes a essa manutenção.
Alguém sabe de fato como isso funciona? É realmente assim?
Salve galera.
Mandei essa dúvida para a vendedora das vendas diretas da css. E a mesma confirmou a informação, segue abaixo o comentário dela no e-mail.
As revisões ocorrem a cada 12.000km rodados somente, e nós orientamos que se faça uma troca de óleo com 12meses, caso não tenha atingido a km.
Então se 1 ano após a compra não tiver atingido 12.000,00, fazer somente a troca de óleo, porque óleo tem validade de 12 meses... pode ser feita em qualquer lugar, mais e sempre bom fazer e ter NF.
Agora não sei, se teve alguma alteração entre as versões, pois estou em fase de negociação para adquirir o Renegade 16/16.
- noudant
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Pessoal,
Fui até a concessionária e conversei com um consultor técnico da Oficina de serviços da Jeep/Fiori em Salvador.
O que ele me relatou foi o seguinte:
Realmente as revisões devem ser feitas apenas em 12mil km e a troca de óleo em 12 meses no caso de não alcançar a km nesse período, entretanto, como o meu carro está fazendo 12 meses nessa semana mas ele já ultrapassou 10.000 km, então ele me recomendou esperar alcançar os 11.000 km para realizar a primeira revisão geral agendada.
Ele disse que essa troca de óleo nos 12 meses é recomendada para carros que rodam pouco (cerca de 7.000 km em 12 meses) e que, por isso, podem ter maior possibilidades de problema com o óleo.
Detalhe, a troca de óleo e filtro sai por volta de R$300,00 e mesmo fazendo essa troca agora e levando para revisão geral nos 12mil, eu teria que pagar ainda, R$320,00 na revisão agendada. Esse consultor me pareceu bem confiável e diante do contexto pareceu ser bastante honesto.
Diante disso, optei por aguardar esperar alcançar os 11mil mesmo que chegue a uns 14 meses. Essa escolha foi tomada por uma informação de um consultor Jeep autorizado. Caso ainda tenham mais contribuições e experiências, favor compartilhar.
Abraço.
Fui até a concessionária e conversei com um consultor técnico da Oficina de serviços da Jeep/Fiori em Salvador.
O que ele me relatou foi o seguinte:
Realmente as revisões devem ser feitas apenas em 12mil km e a troca de óleo em 12 meses no caso de não alcançar a km nesse período, entretanto, como o meu carro está fazendo 12 meses nessa semana mas ele já ultrapassou 10.000 km, então ele me recomendou esperar alcançar os 11.000 km para realizar a primeira revisão geral agendada.
Ele disse que essa troca de óleo nos 12 meses é recomendada para carros que rodam pouco (cerca de 7.000 km em 12 meses) e que, por isso, podem ter maior possibilidades de problema com o óleo.
Detalhe, a troca de óleo e filtro sai por volta de R$300,00 e mesmo fazendo essa troca agora e levando para revisão geral nos 12mil, eu teria que pagar ainda, R$320,00 na revisão agendada. Esse consultor me pareceu bem confiável e diante do contexto pareceu ser bastante honesto.
Diante disso, optei por aguardar esperar alcançar os 11mil mesmo que chegue a uns 14 meses. Essa escolha foi tomada por uma informação de um consultor Jeep autorizado. Caso ainda tenham mais contribuições e experiências, favor compartilhar.
Abraço.
- hermespires
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Revisão de dez mil ou um ano
12/9/2016, 10:21
Compareci à Jeep Via Sul de Recife para a primeira revisão.
O consultor confirmou que a revisão agora ocorre apenas com 12 mil Km, ou com um ano, exatamente.
Inclusive ele me mostrou a OS do sistema interno, proibindo de fazer a revisão antes.
A quilometragem pode ser mil a mais ou a menos, em relação aos 12 mil, mas não há tolerância entre tempo.
Sobre os procedimentos.
Embora a revisão não pudesse ser feita, ainda, relatei 5 problemas.
a) guarnição da porta, que "amassou" pela subida do vidro do motorista;
b) chiado nos freios;
c) barulho na suspensão;
d) barulho com o câmbio em D, e o carro parado.
e) Chave presa.
Todos os problemas foram solucionados.
A guarnição foi trocada, com peça em estoque, o chiado nos freios parou, depois que as pastilhas foram levemente esmerilhadas, e os barulhos foram resolvidos.
Sobre os barulhos:
O da suspensão decorre de um problema no topo dos amortecedores, que possuem uma espécie de capa ou batente que, com o passar do tempo, subindo e descendo ao acompanhar o curso do amortecedor, fica presa no alto.
Ele passou graxa branca e levantou a capa para me mostrar onde essa cobertura topava.
O do carro em D é o cano de escapamento. Tem uma borracha (coxim) que prende o começo do cano de escapamento ao bloco do motor. Essa borracha é fixada por uma presilha que afrouxa com o tempo.
Ele trocou a porca e o barulho acabou.
Além disso, o meu carro (comprado em setembro de 2015) fez três atualizações de software, todas relacionadas ao gerenciamento do motor.
Elas são diretamente relacionadas ao chassis que, por sua vez, leva em conta a versão instalada na fábrica.
Eu vi todo o processo. Eles conectam um Notebook ao carro e verificam se tem atualização.
Não adianta pedir para atualizar se a atualização não estiver disponível para aquele chassis, especificamente.
Ela não fica disponível "off line". Somente via fábrica.
Não consegui maiores detalhes porque o consultor não soube explicar, mas todas elas continham as palavras "engine". Foi só o que consegui ver, rapidamente, na tela do Notebook dele.
Por enquanto, achei o carro mais econômico. Mas ainda é cedo e pode ser efeito psicológico.
Preciso rodar mais alguns dias no trajeto cotidiano.
Sobre a chave presa, embora eu tenha adotado um método que fez com que a chave parasse de prender (colocar o câmbio em N, depois acionar o freio de mão, depois em P, depois tirar o pé do freio), ele deixou o solenóide desabilitado, e encomendou a peça nova, com estimativa de entrega de dez dias úteis.
No mais, o atendimento foi fantástico. Sem queixas.
Volto em dez dias úteis para trocar o solenóide e fazer a revisão propriamente dita.
Um abraço
O consultor confirmou que a revisão agora ocorre apenas com 12 mil Km, ou com um ano, exatamente.
Inclusive ele me mostrou a OS do sistema interno, proibindo de fazer a revisão antes.
A quilometragem pode ser mil a mais ou a menos, em relação aos 12 mil, mas não há tolerância entre tempo.
Sobre os procedimentos.
Embora a revisão não pudesse ser feita, ainda, relatei 5 problemas.
a) guarnição da porta, que "amassou" pela subida do vidro do motorista;
b) chiado nos freios;
c) barulho na suspensão;
d) barulho com o câmbio em D, e o carro parado.
e) Chave presa.
Todos os problemas foram solucionados.
A guarnição foi trocada, com peça em estoque, o chiado nos freios parou, depois que as pastilhas foram levemente esmerilhadas, e os barulhos foram resolvidos.
Sobre os barulhos:
O da suspensão decorre de um problema no topo dos amortecedores, que possuem uma espécie de capa ou batente que, com o passar do tempo, subindo e descendo ao acompanhar o curso do amortecedor, fica presa no alto.
Ele passou graxa branca e levantou a capa para me mostrar onde essa cobertura topava.
O do carro em D é o cano de escapamento. Tem uma borracha (coxim) que prende o começo do cano de escapamento ao bloco do motor. Essa borracha é fixada por uma presilha que afrouxa com o tempo.
Ele trocou a porca e o barulho acabou.
Além disso, o meu carro (comprado em setembro de 2015) fez três atualizações de software, todas relacionadas ao gerenciamento do motor.
Elas são diretamente relacionadas ao chassis que, por sua vez, leva em conta a versão instalada na fábrica.
Eu vi todo o processo. Eles conectam um Notebook ao carro e verificam se tem atualização.
Não adianta pedir para atualizar se a atualização não estiver disponível para aquele chassis, especificamente.
Ela não fica disponível "off line". Somente via fábrica.
Não consegui maiores detalhes porque o consultor não soube explicar, mas todas elas continham as palavras "engine". Foi só o que consegui ver, rapidamente, na tela do Notebook dele.
Por enquanto, achei o carro mais econômico. Mas ainda é cedo e pode ser efeito psicológico.
Preciso rodar mais alguns dias no trajeto cotidiano.
Sobre a chave presa, embora eu tenha adotado um método que fez com que a chave parasse de prender (colocar o câmbio em N, depois acionar o freio de mão, depois em P, depois tirar o pé do freio), ele deixou o solenóide desabilitado, e encomendou a peça nova, com estimativa de entrega de dez dias úteis.
No mais, o atendimento foi fantástico. Sem queixas.
Volto em dez dias úteis para trocar o solenóide e fazer a revisão propriamente dita.
Um abraço
- jonemello
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Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT6 Flex
Rodas 18" Longitude
Bacana Hermes,
bom "ouvir/ler" que teve bom atendimento. Normalmente lemos mais relatos de mau atendimento do que de bom.
Meu carro ainda não chegou ( hoje faz 60 dias que o pedido foi feito. Ficou "pronto" em 15 dias, e os outros 45 dias para me entregarem o carro. Fala sério.
Mas pretendo ao menos levar o carro com 7.000km pra trocar oleo e filtro + alinhamento antes da 1ªrevisao. Essa 1ª troca de óleo é a mais importante. O motor ta justinho, e cheio de limalha de ferro se ajustando. O óleo mais sujo do carro.
Bom saber desses detalhes de barulhos, que se aparecerem já sabemos onde começar a olhar.
Com relação a chave travando, queria fazer um comentário. Já li em 2 matérias sobre reclamação de chave travar no comutador. Nas matérias, o site lembra do próprio manual dizer que há uma sequencia correta para liberar a chave.
Segue: PAG. 20
"O comutador de ignição está equipado com
um mecanismo de segurança que obriga, em
caso de falha na partida do motor, a repor
a chave na posição STOP antes de repetir a
manobra de partida.
Nas versões com câmbio automático,
realizar o seguinte procedimento para
remoção da chave:
1. Parar o veículo.
2. Acionar o freio de estacionamento.
3. Colocar o cambio em P (Estacionamento)
e liberar o pedal de freio.
4. Desligar o veículo e remover a chave."
Eu já andei de renegade (de um amigo) e a chave travou comigo tmb. Mas tenho o costume ou mania, de sempre ficar com pezão no freio ate eu ter certeza que fiz tudo no carro de desligar engatar comandos e tudo mais até eu estar preparado para sair do carro.
O procedimento que adotou para retirar a chave, é exatamente o que o manual recomenda. Por isso deu certo !!!!
Bora Jeepar galera!!
Abrç
JoneMello
bom "ouvir/ler" que teve bom atendimento. Normalmente lemos mais relatos de mau atendimento do que de bom.
Meu carro ainda não chegou ( hoje faz 60 dias que o pedido foi feito. Ficou "pronto" em 15 dias, e os outros 45 dias para me entregarem o carro. Fala sério.
Mas pretendo ao menos levar o carro com 7.000km pra trocar oleo e filtro + alinhamento antes da 1ªrevisao. Essa 1ª troca de óleo é a mais importante. O motor ta justinho, e cheio de limalha de ferro se ajustando. O óleo mais sujo do carro.
Bom saber desses detalhes de barulhos, que se aparecerem já sabemos onde começar a olhar.
Com relação a chave travando, queria fazer um comentário. Já li em 2 matérias sobre reclamação de chave travar no comutador. Nas matérias, o site lembra do próprio manual dizer que há uma sequencia correta para liberar a chave.
Segue: PAG. 20
"O comutador de ignição está equipado com
um mecanismo de segurança que obriga, em
caso de falha na partida do motor, a repor
a chave na posição STOP antes de repetir a
manobra de partida.
Nas versões com câmbio automático,
realizar o seguinte procedimento para
remoção da chave:
1. Parar o veículo.
2. Acionar o freio de estacionamento.
3. Colocar o cambio em P (Estacionamento)
e liberar o pedal de freio.
4. Desligar o veículo e remover a chave."
Eu já andei de renegade (de um amigo) e a chave travou comigo tmb. Mas tenho o costume ou mania, de sempre ficar com pezão no freio ate eu ter certeza que fiz tudo no carro de desligar engatar comandos e tudo mais até eu estar preparado para sair do carro.
O procedimento que adotou para retirar a chave, é exatamente o que o manual recomenda. Por isso deu certo !!!!
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Abrç
JoneMello
- ConvidadoConvidado
JoneMello, você pode configurar seu carro para quando colocar em P ele já acionar o freio de estacionamento assim economiza um passo no processo .
- hermespires
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Eu sei.
O problema é que o carro tem a opção de acionar o freio de mão ao se colocar o câmbio em P.
Ao fazer isso (colocar o câmbio em P), o freio de mão aciona e, ao ser retirado o pé do pedal de freio, a chave nem sempre solta.
Na minha opinião, se o carro oferece essa funcionalidade, não pode, ao mesmo tempo, travar a chave.
P - Park - é uma opção do câmbio voltada apenas para a parada "definitiva" do veículo.
Ora... em tais casos, há que se pressupor que o motorista vai deixar o veículo. Se vai deixar o veículo, não faz sentido (e nem é seguro, seja por questões patrimoniais, seja por envolver crianças e outros incapazes), que a chave permaneça no contato do carro.
Assim, o carro deve liberar a chave nas duas situações.
A descrita no manual e, também, no acionamento automático do freio de mão ao se colocar o câmbio na posição "P".
É exatamente isso que será corrigido quando a peça nova chegar Jonemello.
Um abraço.
O problema é que o carro tem a opção de acionar o freio de mão ao se colocar o câmbio em P.
Ao fazer isso (colocar o câmbio em P), o freio de mão aciona e, ao ser retirado o pé do pedal de freio, a chave nem sempre solta.
Na minha opinião, se o carro oferece essa funcionalidade, não pode, ao mesmo tempo, travar a chave.
P - Park - é uma opção do câmbio voltada apenas para a parada "definitiva" do veículo.
Ora... em tais casos, há que se pressupor que o motorista vai deixar o veículo. Se vai deixar o veículo, não faz sentido (e nem é seguro, seja por questões patrimoniais, seja por envolver crianças e outros incapazes), que a chave permaneça no contato do carro.
Assim, o carro deve liberar a chave nas duas situações.
A descrita no manual e, também, no acionamento automático do freio de mão ao se colocar o câmbio na posição "P".
É exatamente isso que será corrigido quando a peça nova chegar Jonemello.
Um abraço.
jonemello escreveu:Bacana Hermes,
bom "ouvir/ler" que teve bom atendimento. Normalmente lemos mais relatos de mau atendimento do que de bom.
Meu carro ainda não chegou ( hoje faz 60 dias que o pedido foi feito. Ficou "pronto" em 15 dias, e os outros 45 dias para me entregarem o carro. Fala sério.
Mas pretendo ao menos levar o carro com 7.000km pra trocar oleo e filtro + alinhamento antes da 1ªrevisao. Essa 1ª troca de óleo é a mais importante. O motor ta justinho, e cheio de limalha de ferro se ajustando. O óleo mais sujo do carro.
Bom saber desses detalhes de barulhos, que se aparecerem já sabemos onde começar a olhar.
Com relação a chave travando, queria fazer um comentário. Já li em 2 matérias sobre reclamação de chave travar no comutador. Nas matérias, o site lembra do próprio manual dizer que há uma sequencia correta para liberar a chave.
Segue: PAG. 20
"O comutador de ignição está equipado com
um mecanismo de segurança que obriga, em
caso de falha na partida do motor, a repor
a chave na posição STOP antes de repetir a
manobra de partida.
Nas versões com câmbio automático,
realizar o seguinte procedimento para
remoção da chave:
1. Parar o veículo.
2. Acionar o freio de estacionamento.
3. Colocar o cambio em P (Estacionamento)
e liberar o pedal de freio.
4. Desligar o veículo e remover a chave."
Eu já andei de renegade (de um amigo) e a chave travou comigo tmb. Mas tenho o costume ou mania, de sempre ficar com pezão no freio ate eu ter certeza que fiz tudo no carro de desligar engatar comandos e tudo mais até eu estar preparado para sair do carro.
O procedimento que adotou para retirar a chave, é exatamente o que o manual recomenda. Por isso deu certo !!!!
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Boa tarde pessoal,
liguei agora na concessionaria para agendar a troca do óleo da viatura que está completando um ano e só tem 5.700 km.
Quase cai da cadeira, pediram R$ 600,00 só para trocar o óleo e filtro do óleo.
O carro é a diesel, a manutenção é mais cara, mas estão querendo cobrar o valor de uma revisão só para trocar o óleo.
liguei agora na concessionaria para agendar a troca do óleo da viatura que está completando um ano e só tem 5.700 km.
Quase cai da cadeira, pediram R$ 600,00 só para trocar o óleo e filtro do óleo.
O carro é a diesel, a manutenção é mais cara, mas estão querendo cobrar o valor de uma revisão só para trocar o óleo.
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Jogando óleo fora
20/11/2017, 16:03
Pois é. Tem apenas 3 meses que troquei o óleo com 9500 km e 1 ano de uso. Agora, aos 12 mil km, tenho que fazer a revisão e querem trocar o óleo novamente. Com apenas 3 meses de uso. Ridículo. Pelo padrão de todos os fabricantes, eu teria feito aos 9,5 mil km a revisão completa e só daqui a um ano eu teria que gastar novamente. Ridícula a Jeep. O pior é que haviam me falado que não precisava trocar o óleo novamente mas agora todos afirmam que é preciso como se nunca tivesse havido orientação contrária.
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