- skankster
Pontos : 12
Reputação : 0
Cambio automático em manual não deixa mudar marchas?
11/3/2021, 17:03
Tudo bem, pessoal?
Estou com um Sport Diesel 16 AT. Saí de um carro manual (mini cooper) há pouco.
Às vezes coloco o câmbio em modo manual pra ganhar um pouco mais de controle mas percebo que o câmbio não deixa mudar as marchas dependendo da rotação/velocidade.
É claro que seria muito perigoso engatar a 1ª a 120km/h, ou inútil engatar a 7ª ao sair do repouso, mas às vezes estou rodando com o carro no plano a 50, 60km/h estável e o carro está a +2000 giros. Aí tento subir um pouco a marcha mas ele fica limitado à 4ª no máximo.
Existe alguma forma de contornar isso?
Estou com um Sport Diesel 16 AT. Saí de um carro manual (mini cooper) há pouco.
Às vezes coloco o câmbio em modo manual pra ganhar um pouco mais de controle mas percebo que o câmbio não deixa mudar as marchas dependendo da rotação/velocidade.
É claro que seria muito perigoso engatar a 1ª a 120km/h, ou inútil engatar a 7ª ao sair do repouso, mas às vezes estou rodando com o carro no plano a 50, 60km/h estável e o carro está a +2000 giros. Aí tento subir um pouco a marcha mas ele fica limitado à 4ª no máximo.
Existe alguma forma de contornar isso?
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
Re: Cambio automático em manual não deixa mudar marchas?
12/3/2021, 01:32
Boa noite,
este cambio tem algumas proteções sim, mas pode levar em alguma ccs para verificar se existe alguma atualização ou falha, normalmente no meu o giro fica em torno 1600 a 1800 rpm pode acelerar em algum lugar para verificar se todas as marchas estão engatando a nona segundo informações só entra acima de 120km/h se estiverem todas engatando é sinal de que não tem nenhuma falha. Nos informe sobre o assunto por favor.
este cambio tem algumas proteções sim, mas pode levar em alguma ccs para verificar se existe alguma atualização ou falha, normalmente no meu o giro fica em torno 1600 a 1800 rpm pode acelerar em algum lugar para verificar se todas as marchas estão engatando a nona segundo informações só entra acima de 120km/h se estiverem todas engatando é sinal de que não tem nenhuma falha. Nos informe sobre o assunto por favor.
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
12/3/2021, 14:08
É assim mesmo!
Mas os que estão atualizados vc consegue subir marcha uns 200rpm UM POUCO antes, por ex. a 95km/h vc consegue colocar a 9ª.
Mas no geral prefiro s/ a atualização.
Mas os que estão atualizados vc consegue subir marcha uns 200rpm UM POUCO antes, por ex. a 95km/h vc consegue colocar a 9ª.
Mas no geral prefiro s/ a atualização.
- ConvidadoConvidado
26/3/2021, 22:48
No meu renegade trocar as marcha usando o paddle shift só obedecem para reduzir com o a seleção manual e mesmo assim se não acionar o freio só vai elevar a rotação do motor e quase não segura, o conversor de torque não deixa usar marcha mais alta em baixa velocidade, a oitava marcha só entra em torno de 84 km/h e a nona em 104 km/h e por incrivel que pareça ele é mais economico andando em oitava do que em nona marcha, isto sempre usando o cambio automático,; usar o paddle shifl só vale a pena num engarrafamento onde tem de andar muito devagar colocando em primeira mas o conversor de torque acaba colocando em segunda se perceber que está rodando solto. Cheguei a conclusão que o paddle shift é um enfeite muito caro pelos belefícios.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos