- calabria
Pontos : 36
Reputação : 0
Volante/Direção - Sensação de algo solto
26/10/2017, 10:11
Pessoal,
Peguei meu Renegade recentemente 38kkm... e percebi que o mesmo apresenta um comportamento estranho na direção. Quando viro o volante parado ou em movimento (mesmo que não seja para entrar em alguma rua) sinto como se estivesse com algo meio q solto dentro.... Foi em uma concessionaria e disseram q era normal, alegando que este sistema de direção tem algumas articulações (não sei se foi esse o termo) que acabam batendo dentro em outra peça... enfim.. achei a explicação muito tosca, como lançar um carro deste jeito...??
Alguem tem este mesmo problema? resolveu como??
vou ter que ir em outra concessionaria.... essa que fui tudo é normal...
Peguei meu Renegade recentemente 38kkm... e percebi que o mesmo apresenta um comportamento estranho na direção. Quando viro o volante parado ou em movimento (mesmo que não seja para entrar em alguma rua) sinto como se estivesse com algo meio q solto dentro.... Foi em uma concessionaria e disseram q era normal, alegando que este sistema de direção tem algumas articulações (não sei se foi esse o termo) que acabam batendo dentro em outra peça... enfim.. achei a explicação muito tosca, como lançar um carro deste jeito...??
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Volante/Direção - Sensação de algo solto
26/10/2017, 10:31
calabria escreveu:Pessoal,
Colega. Vou relatar o meu caso. Há uns meses atrás percebi um ruído vindo de dentro do painel que ocorria quando você gira a direção rapidamente, com o carro parado. Não dei muita bola no início.
Depois foi aumentando o "estalo" e levei na concessionária. Inicialmente o ruído sumiu!!!! disseram que não era nada... Depois, testando em casa, descobri que deve ter resistência no teste, e testei no chão rugoso.
Voltei lá, saí com o mecânico chefe na rua e apareceu.... resultado, troca da coluna de direção, na garantia. Eu peguei a nota de serviço e só da coluna são 7.700 reais! fora a mão de obra... mas claro que a garantia é justamente para isso.
Fizeram a troca e tudo certo até agora.... mas foi uma luta para "provar" o defeito, pois eles fizeram reapertos e várias idas e vindas à concessionária.
Mas colega, isso não desonera o carro, sei que é decepcionante. Quer saber uma pior... um colega comprou uma Toyota RAV4 4x4 top 0km há alguns anos atrás (hoje ela custaria em torno de 170mil).... em mais ou menos 20mil km, a caixa de direção deu pau (caixa não é a coluna, é mais complicado ainda).... Trocaram na garantia.... se procurar na web é um vício oculto da Toyota na RAV4.... caixa de direção....
Minha opinião é que hoje carro é pura "sorte".... conheço diversos colegas e amigos que tiraram carros 0km nos últimos 5 anos e só pepino para resolver. Um recentemente teve um problema no módulo do câmbio de um Audi novinho.... 90 dias o carro aguardando pelas da Alemanha....
O mais importante é que detectem e resolvam seu problema... o carro é ótimo....
J.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos