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23 Razões para NÃO COMPRAR um JEEPiat Renegade
30/3/2017, 13:34
Prezados; este tópico será longo, mas se você esta PENSANDO em comprar um veículo JEEPiat, sugiro que leia tudo com muito atenção. Se você comprou, assim como eu, Foi Inganado e Agora é Tarde.
A intenção é relatar todos os problemas que passei com meu Renegade Trailhawk diesel 2.0 15/16, hoje com 14.700 km rodados, e conscientizar outros para que não cometam o mesmo erro que eu. Segue abaixo a listagem de problemas, alguns com fotos abaixo para corroborar os fatos:
01. Projeto Novo: Carro lançamento. Historicamente, os carros no seu lançamento vem com muitos problemas de fábrica; mas esse Renegade se superou. Então, não se deve comprar um carro no lançamento, não só por esse motivo, mas para ver como será a aceitação do mercado, durabilidade, custo de manutenção. Honestamente, não vejo esse carro com 10 anos de uso na condição desses de uma conhecida marca japonesa que vende bem aqui no Ceará.
02. Verificar Motor: Na primeira semana rodando com o carro, acendeu a luz no painel e o aviso de "verificar motor". Tive de levar na CSS Via Sul Jeep - um carro novo, 0 km, que hoje custa mais de absurdos R$ 137.000,00 - onde me deram a desculpa de "atualização de software". Resolveu. Um dia sem o carro.
03. Luz indicadora da posição do câmbio não acende: Com poucos dias de uso, percebi que aquela luz verde ao redor da alavanca do câmbio (que indica a posição P - R - N - D) ora acendia, ora não. Levei na css Via Sul Jeep, onde me informaram que não identificaram o problema com o scanner. Me entregaram o carro. Problema intermitente... voltou a acontecer. Filmei pra mostrar, pois quando chegava lá estava tudo bem (é sempre assim). Deixei lá novamente... me ligaram dizendo que novamente não conseguiram identificar a falha, que desmontaram lá aquela capa do câmbio, não viram nada, ligaram e desligaram o carro várias vezes e nada. Quando fui buscar, na hora que liguei o carro - a luz não acendeu... chamei o consultor, que viu e autorizou a troca dessa capa. Mas o scanner da css NÃO identificou o problema.
04. Portas traseiras rangendo absurdamente: Tive de levar na Via Sul Jeep de novo. Disseram que a fábrica já havia passado uma "configuração de ajuste para as portas." Resolvido após mais um dia de inconveniente de levar um carro de mais de 130k na CSS para regular as portas.
05. Portas dianteiras batendo: Um carro novo que mais parece um carro velho com mais de 80.000 km rodados. Nem a minha TR4 que foi até 125.000 km batia assim. Este foi mais demorado. Deixei mais de 03 vezes na Via Sul Jeep, melhorava, depois voltava o problema... Levei na Jeep Newsedan, também não resolveram. No final levei à um caça-grilo, mandei esponjar o carro todo, mas o barulho das portas dianteiros é crônico. Outros colegas que têm Renegade relatam o mesmo problema - sem solução. Problema de fabricação mesmo, de mau ajuste das peças - que talvez seja corrigido em um novo modelo, talvez não... enquanto estiverem comprando sem reclamar, acho difícil ser corrigido.
06. Vidros dianteiros com problema para subir: Problema conhecido e relatado por vários proprietários. Após várias idas e vindas à CSS Jeep Newsedan, onde inicialmente alegavam sujeira nas calhas dos vidros, fizeram a troca das borrachas das portas - mediante pedido da fábrica e um prazo de uns 20 dias para as peças chegarem. Resultado: até HOJE o problema persiste, com menor frequência; mas causa a mesma irritação.
07. Comutador da Ignição: Outro problema conhecido por muitos. Chave não saía da ignição; tinha que sair com a chave reserva no bolso, para poder trancar o carro na eventualidade da chave não sair da ignição ao você estacionar o veículo. Foi substituído. Mais um problema pela falta de qualidade na fabricação do veículo.
08. Alerta de gelo na pista: Um dia saindo de casa, a temperatura externa marca -12 graus Celsius (negativos mesmo). Mensagem no painel de alerta de gelo na pista, tomar cuidado. Chega a ser cômico, se não fosse trágico, para um veículo desse valor. Esse erro permaneceu por alguns kilometros e durante o trajeto o ar-condicionado não funcionava. Desliguei e liguei o veículo várias vezes; o erro permaneceu... e depois simplesmente parou. Um breve chilique. Ar-condicionado voltou a funcionar. Levei na CSS Jeep NewSedan que informa que não há nada de errado com veículo. Scanner não mostra nenhuma falha.
09. Verificar Airbag: Ao ligar o carro pra sair um dia à noite, aparece a mensagem de "Verificar Airbag". Levei na CSS Jeep NewSedan ontem, 29/03/2017, que hoje, 30/03/2017, informa que não há nada de errado com veículo. Scanner não mostra nenhuma falha em um ITEM DE SEGURANÇA. Me recusei a retirar o carro da Jeep Newsedan até me fornecerem uma declaração por escrito de que o carro não tem nenhuma falha. Quero por escrito que o carro esta em plenas condições de funcionamento.
10. Falha no sensor ESC: Mesmo desativando corretamente o sensor antes de uso fora de estrada; ao tentar subir uma duna o sensor aciona, travando as rodas e fazendo com que o carro perca força. Não subiu a duna. Tive de ser socorrido pra sair do meio do atoleiro. Outros proprietários de Renegades do grupo que me acompanhavam relataram que já tiveram o mesmo problema. Problema elétrico, intermitente... CSS Jeep Newsedan disse que scanner não identifica o problema, não substituíram o sensor do pedal do freio que custa R$ 67,00. Problema elétrico é difícil de identificar mesmo. Me recusei a receber o carro; pois pode me colocar em uma situação de risco. Se eu estivesse sozinho quando ocorreu isso, teria que ter abandonado o carro no meio da duna e voltado a pé pra procurar socorro. Tinha gente no grupo que andava com esse sensor do pedal do freio de reserva no carro... até se ofereceram pra trocar lá na hora e corrigir o problema; não aceitei pra não invalidar a suposta garantia do veículo. Concessionária Jeep Newsedan diz que esta tudo normal... que palhaçada é essa? Levei meu carro pra lá por nada??? Só pra ficar sem carro? Psicografei esse defeito?? Só retiro o carro de lá com declaração por escrito, carimbada de que o carro não apresenta falha. Assim como a falha da luz do câmbio, o scanner NÃO identifica o problema.
11. Pane Geral: Ao tentar ligar o carro em um estacionamento, o painel piscava todo e o carro não ligou. Mensagem de erro que não lembro e não bati foto. Desliguei e tentei novamente... o carro pegou. Como confiar num carro desse? Numa marca dessa? Não apresentou nada no scanner da CSS. Graças a Deus não ocorreu em uma estrada deserta à noite.
12. Hidrofóbico: Tanto o Renegade, assim como a nova piada de mau gosto da Jeep - o Compass - tem a entrada de ar do motor abaixo do farol - o que limita MUITO a capacidade de travessia em trechos alagados, urbanos ou fora de estrada; sob o risco de ocorrer um calço hidráulico no motor. Já tive Duster e duas TR4. Só alegria com ambos. 125.000 km na 1a TR4 sem uma dor de cabeça sequer. A entrada de ar / aspiração do motor desses veículos é sempre na parte mais alta do cofre do motor. E o Jeepiat (supostamente para algum uso off-road, mesmo que não se equipare a um Troller) tem a entrada de ar apontando pra baixo... em uma altura até inferior a certos veículos de passeio. Parece que foi feito pra beber água mesmo e trancar o motor. Honestamente, não sei como esse projeto da tomada de ar saiu do papel... vendo o que já se faz no mercado há muito tempo.
13. FCA / Jeep não autoriza instalação de snorkel: Item presente às vezes de série - em diversas marcas de renome (Mitsubishi L200, Land Rover Defender, Ford Troller e Suzuki Jimny), a Jeepiat invalida a garantia do seu veículo caso você instale tal acessório. Faz isso sem comprovação técnica, sem estudo/ensaio feito por sociedade classificadora ou outra entidade oficial, sem apresentar dados técnicos que comprovem que a elevação da tomada de ar através de snorkel prejudica o funcionamento do motor de alguma forma. Simplesmente invalida a garantia do teu carro e pronto - sem base técnica para tal. Porque "sim" e pronto!
14. Pós-venda: Quem tem um, sabe como é o pós-venda. Uma desgraça. Com essa quantidade exorbitante de problemas; a fábrica deveria ter feito recall e substituído as peças defeituosas... não ir deixando o cliente ir descobrindo e se aborrecendo, perdendo o prazer no carro e tendo que ir brigar pra ser consertado em garantia - e SE consertar fora da CSS com seus preços absurdos, perde a garantia. Hoje tentei falar com o gerente da oficina da Jeep Newsedan, não consegui, mesmo após 3 ligações. Deixei o contato para o senhor Carlos retornar a ligação.. e nada até o momento!
15. Falta de confiabilidade no produto: Com um carro desse, que dar pane toda hora por qualquer sensorzinho que falha por isso ou por aquilo... como viajar com um carro desse com a família? Como pegar uma estrada deserta? Como pegar um caminho fora de estrada? Eu perdi a coragem de viajar a noite com esse carro. Não tem condições. Existem relatos de carros que tiveram de substituir o câmbio com 3.000 km, neste mesmo fórum. Pesquisem sobre o câmbio AT9 da ZF em sites gringos. Vão ver que esse câmbio é um desastre, totalmente desaprovado pelo público gringo.
16. Falta de qualidade no produto: Feito na fábrica tupiniquim de Pernambuco, com mão-de-obra sem qualidade e sem conhecimento técnico; esse é o resultado final do produto. Um carro com muita tecnologia embarcada (algumas até desnecessárias), que não funciona... tentaram fabricar um produto com tecnologia que não têm capacidade de lidar. Fato! E este é o resultado.
17. Tecnologia embarcada: O carro é muito tecnológico, seletor de tração para 05 tipos de terreno, sensor de chuva, sensor de estabilidade... etc etc. Mas a realidade é que grande parte dessa tecnologia, além de desnecessária... não funciona nesse carro. Pessoal aí de trilha destruía tudo com o 4x4 normal e reduzido. Bastava isso. Esse seletor de tipo de terreno é muito bom "conceitualmente". Vai ver na prática... um sensor desse de meros R$ 67,00 falha, e os teus 170cv pelos quais você pagou R$ 137.000,00 de nada valem.
18. Não vale o valor que se pede: Quando nós dispomos a pagar mais caro por um produto, atribuímos que este valor a mais pelo qual nos esforçamos arduamente para pagar será retornado em conforto, qualidade, performance, confiabilidade, durabilidade, exclusividade... no caso do Jeep Renegade, ocorre exatamente o oposto! Problemas, problemas, produto sem confiança, sem funcionalidade e nem qualidade.
19. Assistência Técnica (ou a falta dela): Valores cobrados pela CSS são exorbiantes. Vide foto abaixo. Impossibilidade de resolver problemas fora da CSS - pra não perder garantia. Do jeito que esta hoje nem um pneu eu tenho coragem de reparar fora da CSS, pra não alegarem nada. Faltam peças no mercado paralelo. Fora os preços; qualidade da mão-de-obra: Inexistente. Vários relatos de proprietários que estão há mais de 1 mês sem carro porque a CSS não identifica o problema. Pseudo-engenheiros vêm da fábrica pra tentar identificar e não conseguem também. Você leva seu carro na CSS com um relato de vários problemas, e a única coisa que fazem é passar um scanner. Não tem um mecânico ou engenheiro com o know-how necessário ou o feeling do que esta acontecendo pra resolver o problema. Não tem um cara "safo" pra resolver. Acho que eles digitam no Google assim: "Como consertar falha no sensor..." e seguem as instruções.
20. Jeep com motor de Fiat: Um jogada de mestre do grupo FCA. Vender um veículo com o nome JEEP estampada na frente - que até antes de adquirir um, eu tinha como um símbolo de alta qualidade - com o motor (coração do carro) da Fiat. Motor de Fiat Palio. Manobra ousada, e muito bem aceita por nós brasileiros; que sempre queremos o carrinho da moda. Neste caso, o Renegade Flex com motor eTorq. Você paga preço de carro premium pra receber carro com equipamento de carro popular. Se quer um popular, compra um pelo preço justo.
21. Funcionalidade do carro: Concluindo então, temos um carro que não pode passar dentro de uma poça d'água, não temos a confiança de que vai durar - dar pane toda hora, que tem uma manutenção caríssima e tem de ser executada exclusivamente pela equipe técnica da CSS que não entende e nem resolve nada, que não tem espaço interno, não tem um porta-malas decente, tem motor de Fiat Palio, tem um pós venda terrível... pra que serve esse carro mesmo???
22. Refém da Montadora / Concessionária: O manual diz: "Caso o veículo seja reparado fora da rede de assistência Jeep, fica invalidada a garantia do veículo... etc", ou algo assim. Então o que isso quer dizer? Tudo que eu fizer será usado contra mim? Se eu tivesse trocado o sensor do pedal do freio pro conta própria - que aciona o ESC me deixou atolado... ia perder a garantia do motor e câmbio? Como funciona isso? Já comprei peça na revenda Mistsubishi e troquei fora de lá (borracha de suspensão, mangueira de radiador e disco / pastilha de freio... e não houve esse terrorismo de perder a garantia da caixa de redução por conta disso. Do jeito que esta escrito; fica tudo muito subjetivo. E vale o estar escrito.
23. Ser feito de cobaia: Eu particularmente até acredito que o Renegade possa a vir, um dia quem sabe, ser um bom carro e atender à sua expectativa. Proposta de um SUV médio, com capacidade de transpor os obstáculos do dia-a-dia e algum uso off-road (de leve à mediano). Acho que a TR4 saiu do mercado sem deixar substituto à altura... e o Renegade poderia ocupar esse posto, só que não. E isso esta num futuro tão tão distante... Então; nós somos as cobaias pra testar um produto por alguns anos, e com nossos inúmeros relatos de insatisfação a fábrica vai - supostamente - corrigindo essas falhas. O problema é que, na condição de cobaia, deveríamos receber algum $$$ por isso... e não pagar. Eu creio que em alguns anos exista essa possibilidade; mas com toda certeza perdi totalmente a confiança na marca e não pago mais pra descobrir. #JEEPNUNCAMAIS
Aviso aos navegantes: O Compass compartilha do mesmo Power Train do Renegade, fabricado na mesma fábrica tupiniquim de Pernambuco; com a mesma mão-de-obra, e mesmo controle de "falta" de qualidade.
Conclusão: Farinha do mesmo saco. Abram o olho. Quanto à versão gasolina do Compass: Lançamento, primeiro ano do carro, com toda certeza vêm com falhas também, muito cuidado. Nunca mais compro um carro no lançamento. Próprio Renegade já mudou o motor flex em um ano de modelo (2016 pra 2017)... como ficam os que compraram o carro com o "motor fraco, motor antigo, motor que não presta"? Como será o preço de revenda desses carros?
Peço a todos que compartilhem da minha opinião pra divulgar essas informações, o link desse tópico. Compartilhem nos grupos de whatsapp, no facebook, instagram, twitter... onde for. Pense que estará ajudando um amigo a não cometer uma fatalidade... pense que estará fazendo com que a fábrica melhore seu padrão de qualidade, e não jogue mais qualquer porcaria no mercado.
Aos que leram com atenção, obrigado.
Vou tirar meu carro da CSS - assim que FORNEÇAM POR ESCRITO QUE O CARRO NÃO APRESENTA PROBLEMAS OU FALHAS - e de lá ele tem duas lugares pra ir: pra uma revenda ou pra uma sucata!!!
Abaixo, alguns links e fotos que - acreditem - vale a pena ver.
Meus conselhos:
- FUJAM DESSA MARCA!!! Se um dia ela foi boa, a Fiat acabou com ela.
- Leiam com atenção todos os tópicos desta Seção Problemas deste forúm, assim como de outros sites 4x4.
- Pesquisem sobre o carro em sites de confiança aqui no Brasil (WM, RA, CNW, etc)
- Pesquisem sobre esse carro nos EUA também. Vários relatos de problemas elétricos. Problemas com o câmbio ZF9.
- Pesquisem nas redes sociais, com os amigos, onde puderem. Não cometam o mesmo erro que EU. Não pesquisei o suficiente.
- #JEEPNUNCAMAIS
Videos:
https://www.youtube.com/watch?v=w7oOGMcwQes
https://www.youtube.com/watch?v=jMr6efDesJ8&feature=share
Satisfação dos proprietários de Jeep Renegade em Fortaleza
Alerta de Gelo na Pista - em Fortaleza-CE. A/C não funcionou durante essa falha. (Meu carro.)
Infeliz proprietário de um Jeep Renegade - custo do reparo pela CSS.
4X4 indisponível - Imagina sozinho num atoleiro.
Mais um sem o 4x4 disponível
Verificar Airbag (meu carro) - Jeep Newsedan diz que o carro esta normal. Tomara que eu não precise testar p/ comprovar.
Proprietária sorteada pela Jeepiat.
Link do vídeo: https://www.instagram.com/p/BNHuU5mAWKX/
Cofre do motor da PAJERO TR4 - raíz (vejam posição da tomada de ar)
Cofre do motor da Pajero DAKAR - raíz (vejam posição da tomada de ar)
Aspiração de ar do motor do Jeepiat Renegade - Nutella (jeep pra passear em shopping com Estacionamento coberto)
A intenção é relatar todos os problemas que passei com meu Renegade Trailhawk diesel 2.0 15/16, hoje com 14.700 km rodados, e conscientizar outros para que não cometam o mesmo erro que eu. Segue abaixo a listagem de problemas, alguns com fotos abaixo para corroborar os fatos:
01. Projeto Novo: Carro lançamento. Historicamente, os carros no seu lançamento vem com muitos problemas de fábrica; mas esse Renegade se superou. Então, não se deve comprar um carro no lançamento, não só por esse motivo, mas para ver como será a aceitação do mercado, durabilidade, custo de manutenção. Honestamente, não vejo esse carro com 10 anos de uso na condição desses de uma conhecida marca japonesa que vende bem aqui no Ceará.
02. Verificar Motor: Na primeira semana rodando com o carro, acendeu a luz no painel e o aviso de "verificar motor". Tive de levar na CSS Via Sul Jeep - um carro novo, 0 km, que hoje custa mais de absurdos R$ 137.000,00 - onde me deram a desculpa de "atualização de software". Resolveu. Um dia sem o carro.
03. Luz indicadora da posição do câmbio não acende: Com poucos dias de uso, percebi que aquela luz verde ao redor da alavanca do câmbio (que indica a posição P - R - N - D) ora acendia, ora não. Levei na css Via Sul Jeep, onde me informaram que não identificaram o problema com o scanner. Me entregaram o carro. Problema intermitente... voltou a acontecer. Filmei pra mostrar, pois quando chegava lá estava tudo bem (é sempre assim). Deixei lá novamente... me ligaram dizendo que novamente não conseguiram identificar a falha, que desmontaram lá aquela capa do câmbio, não viram nada, ligaram e desligaram o carro várias vezes e nada. Quando fui buscar, na hora que liguei o carro - a luz não acendeu... chamei o consultor, que viu e autorizou a troca dessa capa. Mas o scanner da css NÃO identificou o problema.
04. Portas traseiras rangendo absurdamente: Tive de levar na Via Sul Jeep de novo. Disseram que a fábrica já havia passado uma "configuração de ajuste para as portas." Resolvido após mais um dia de inconveniente de levar um carro de mais de 130k na CSS para regular as portas.
05. Portas dianteiras batendo: Um carro novo que mais parece um carro velho com mais de 80.000 km rodados. Nem a minha TR4 que foi até 125.000 km batia assim. Este foi mais demorado. Deixei mais de 03 vezes na Via Sul Jeep, melhorava, depois voltava o problema... Levei na Jeep Newsedan, também não resolveram. No final levei à um caça-grilo, mandei esponjar o carro todo, mas o barulho das portas dianteiros é crônico. Outros colegas que têm Renegade relatam o mesmo problema - sem solução. Problema de fabricação mesmo, de mau ajuste das peças - que talvez seja corrigido em um novo modelo, talvez não... enquanto estiverem comprando sem reclamar, acho difícil ser corrigido.
06. Vidros dianteiros com problema para subir: Problema conhecido e relatado por vários proprietários. Após várias idas e vindas à CSS Jeep Newsedan, onde inicialmente alegavam sujeira nas calhas dos vidros, fizeram a troca das borrachas das portas - mediante pedido da fábrica e um prazo de uns 20 dias para as peças chegarem. Resultado: até HOJE o problema persiste, com menor frequência; mas causa a mesma irritação.
07. Comutador da Ignição: Outro problema conhecido por muitos. Chave não saía da ignição; tinha que sair com a chave reserva no bolso, para poder trancar o carro na eventualidade da chave não sair da ignição ao você estacionar o veículo. Foi substituído. Mais um problema pela falta de qualidade na fabricação do veículo.
08. Alerta de gelo na pista: Um dia saindo de casa, a temperatura externa marca -12 graus Celsius (negativos mesmo). Mensagem no painel de alerta de gelo na pista, tomar cuidado. Chega a ser cômico, se não fosse trágico, para um veículo desse valor. Esse erro permaneceu por alguns kilometros e durante o trajeto o ar-condicionado não funcionava. Desliguei e liguei o veículo várias vezes; o erro permaneceu... e depois simplesmente parou. Um breve chilique. Ar-condicionado voltou a funcionar. Levei na CSS Jeep NewSedan que informa que não há nada de errado com veículo. Scanner não mostra nenhuma falha.
09. Verificar Airbag: Ao ligar o carro pra sair um dia à noite, aparece a mensagem de "Verificar Airbag". Levei na CSS Jeep NewSedan ontem, 29/03/2017, que hoje, 30/03/2017, informa que não há nada de errado com veículo. Scanner não mostra nenhuma falha em um ITEM DE SEGURANÇA. Me recusei a retirar o carro da Jeep Newsedan até me fornecerem uma declaração por escrito de que o carro não tem nenhuma falha. Quero por escrito que o carro esta em plenas condições de funcionamento.
10. Falha no sensor ESC: Mesmo desativando corretamente o sensor antes de uso fora de estrada; ao tentar subir uma duna o sensor aciona, travando as rodas e fazendo com que o carro perca força. Não subiu a duna. Tive de ser socorrido pra sair do meio do atoleiro. Outros proprietários de Renegades do grupo que me acompanhavam relataram que já tiveram o mesmo problema. Problema elétrico, intermitente... CSS Jeep Newsedan disse que scanner não identifica o problema, não substituíram o sensor do pedal do freio que custa R$ 67,00. Problema elétrico é difícil de identificar mesmo. Me recusei a receber o carro; pois pode me colocar em uma situação de risco. Se eu estivesse sozinho quando ocorreu isso, teria que ter abandonado o carro no meio da duna e voltado a pé pra procurar socorro. Tinha gente no grupo que andava com esse sensor do pedal do freio de reserva no carro... até se ofereceram pra trocar lá na hora e corrigir o problema; não aceitei pra não invalidar a suposta garantia do veículo. Concessionária Jeep Newsedan diz que esta tudo normal... que palhaçada é essa? Levei meu carro pra lá por nada??? Só pra ficar sem carro? Psicografei esse defeito?? Só retiro o carro de lá com declaração por escrito, carimbada de que o carro não apresenta falha. Assim como a falha da luz do câmbio, o scanner NÃO identifica o problema.
11. Pane Geral: Ao tentar ligar o carro em um estacionamento, o painel piscava todo e o carro não ligou. Mensagem de erro que não lembro e não bati foto. Desliguei e tentei novamente... o carro pegou. Como confiar num carro desse? Numa marca dessa? Não apresentou nada no scanner da CSS. Graças a Deus não ocorreu em uma estrada deserta à noite.
12. Hidrofóbico: Tanto o Renegade, assim como a nova piada de mau gosto da Jeep - o Compass - tem a entrada de ar do motor abaixo do farol - o que limita MUITO a capacidade de travessia em trechos alagados, urbanos ou fora de estrada; sob o risco de ocorrer um calço hidráulico no motor. Já tive Duster e duas TR4. Só alegria com ambos. 125.000 km na 1a TR4 sem uma dor de cabeça sequer. A entrada de ar / aspiração do motor desses veículos é sempre na parte mais alta do cofre do motor. E o Jeepiat (supostamente para algum uso off-road, mesmo que não se equipare a um Troller) tem a entrada de ar apontando pra baixo... em uma altura até inferior a certos veículos de passeio. Parece que foi feito pra beber água mesmo e trancar o motor. Honestamente, não sei como esse projeto da tomada de ar saiu do papel... vendo o que já se faz no mercado há muito tempo.
13. FCA / Jeep não autoriza instalação de snorkel: Item presente às vezes de série - em diversas marcas de renome (Mitsubishi L200, Land Rover Defender, Ford Troller e Suzuki Jimny), a Jeepiat invalida a garantia do seu veículo caso você instale tal acessório. Faz isso sem comprovação técnica, sem estudo/ensaio feito por sociedade classificadora ou outra entidade oficial, sem apresentar dados técnicos que comprovem que a elevação da tomada de ar através de snorkel prejudica o funcionamento do motor de alguma forma. Simplesmente invalida a garantia do teu carro e pronto - sem base técnica para tal. Porque "sim" e pronto!
14. Pós-venda: Quem tem um, sabe como é o pós-venda. Uma desgraça. Com essa quantidade exorbitante de problemas; a fábrica deveria ter feito recall e substituído as peças defeituosas... não ir deixando o cliente ir descobrindo e se aborrecendo, perdendo o prazer no carro e tendo que ir brigar pra ser consertado em garantia - e SE consertar fora da CSS com seus preços absurdos, perde a garantia. Hoje tentei falar com o gerente da oficina da Jeep Newsedan, não consegui, mesmo após 3 ligações. Deixei o contato para o senhor Carlos retornar a ligação.. e nada até o momento!
15. Falta de confiabilidade no produto: Com um carro desse, que dar pane toda hora por qualquer sensorzinho que falha por isso ou por aquilo... como viajar com um carro desse com a família? Como pegar uma estrada deserta? Como pegar um caminho fora de estrada? Eu perdi a coragem de viajar a noite com esse carro. Não tem condições. Existem relatos de carros que tiveram de substituir o câmbio com 3.000 km, neste mesmo fórum. Pesquisem sobre o câmbio AT9 da ZF em sites gringos. Vão ver que esse câmbio é um desastre, totalmente desaprovado pelo público gringo.
16. Falta de qualidade no produto: Feito na fábrica tupiniquim de Pernambuco, com mão-de-obra sem qualidade e sem conhecimento técnico; esse é o resultado final do produto. Um carro com muita tecnologia embarcada (algumas até desnecessárias), que não funciona... tentaram fabricar um produto com tecnologia que não têm capacidade de lidar. Fato! E este é o resultado.
17. Tecnologia embarcada: O carro é muito tecnológico, seletor de tração para 05 tipos de terreno, sensor de chuva, sensor de estabilidade... etc etc. Mas a realidade é que grande parte dessa tecnologia, além de desnecessária... não funciona nesse carro. Pessoal aí de trilha destruía tudo com o 4x4 normal e reduzido. Bastava isso. Esse seletor de tipo de terreno é muito bom "conceitualmente". Vai ver na prática... um sensor desse de meros R$ 67,00 falha, e os teus 170cv pelos quais você pagou R$ 137.000,00 de nada valem.
18. Não vale o valor que se pede: Quando nós dispomos a pagar mais caro por um produto, atribuímos que este valor a mais pelo qual nos esforçamos arduamente para pagar será retornado em conforto, qualidade, performance, confiabilidade, durabilidade, exclusividade... no caso do Jeep Renegade, ocorre exatamente o oposto! Problemas, problemas, produto sem confiança, sem funcionalidade e nem qualidade.
19. Assistência Técnica (ou a falta dela): Valores cobrados pela CSS são exorbiantes. Vide foto abaixo. Impossibilidade de resolver problemas fora da CSS - pra não perder garantia. Do jeito que esta hoje nem um pneu eu tenho coragem de reparar fora da CSS, pra não alegarem nada. Faltam peças no mercado paralelo. Fora os preços; qualidade da mão-de-obra: Inexistente. Vários relatos de proprietários que estão há mais de 1 mês sem carro porque a CSS não identifica o problema. Pseudo-engenheiros vêm da fábrica pra tentar identificar e não conseguem também. Você leva seu carro na CSS com um relato de vários problemas, e a única coisa que fazem é passar um scanner. Não tem um mecânico ou engenheiro com o know-how necessário ou o feeling do que esta acontecendo pra resolver o problema. Não tem um cara "safo" pra resolver. Acho que eles digitam no Google assim: "Como consertar falha no sensor..." e seguem as instruções.
20. Jeep com motor de Fiat: Um jogada de mestre do grupo FCA. Vender um veículo com o nome JEEP estampada na frente - que até antes de adquirir um, eu tinha como um símbolo de alta qualidade - com o motor (coração do carro) da Fiat. Motor de Fiat Palio. Manobra ousada, e muito bem aceita por nós brasileiros; que sempre queremos o carrinho da moda. Neste caso, o Renegade Flex com motor eTorq. Você paga preço de carro premium pra receber carro com equipamento de carro popular. Se quer um popular, compra um pelo preço justo.
21. Funcionalidade do carro: Concluindo então, temos um carro que não pode passar dentro de uma poça d'água, não temos a confiança de que vai durar - dar pane toda hora, que tem uma manutenção caríssima e tem de ser executada exclusivamente pela equipe técnica da CSS que não entende e nem resolve nada, que não tem espaço interno, não tem um porta-malas decente, tem motor de Fiat Palio, tem um pós venda terrível... pra que serve esse carro mesmo???
22. Refém da Montadora / Concessionária: O manual diz: "Caso o veículo seja reparado fora da rede de assistência Jeep, fica invalidada a garantia do veículo... etc", ou algo assim. Então o que isso quer dizer? Tudo que eu fizer será usado contra mim? Se eu tivesse trocado o sensor do pedal do freio pro conta própria - que aciona o ESC me deixou atolado... ia perder a garantia do motor e câmbio? Como funciona isso? Já comprei peça na revenda Mistsubishi e troquei fora de lá (borracha de suspensão, mangueira de radiador e disco / pastilha de freio... e não houve esse terrorismo de perder a garantia da caixa de redução por conta disso. Do jeito que esta escrito; fica tudo muito subjetivo. E vale o estar escrito.
23. Ser feito de cobaia: Eu particularmente até acredito que o Renegade possa a vir, um dia quem sabe, ser um bom carro e atender à sua expectativa. Proposta de um SUV médio, com capacidade de transpor os obstáculos do dia-a-dia e algum uso off-road (de leve à mediano). Acho que a TR4 saiu do mercado sem deixar substituto à altura... e o Renegade poderia ocupar esse posto, só que não. E isso esta num futuro tão tão distante... Então; nós somos as cobaias pra testar um produto por alguns anos, e com nossos inúmeros relatos de insatisfação a fábrica vai - supostamente - corrigindo essas falhas. O problema é que, na condição de cobaia, deveríamos receber algum $$$ por isso... e não pagar. Eu creio que em alguns anos exista essa possibilidade; mas com toda certeza perdi totalmente a confiança na marca e não pago mais pra descobrir. #JEEPNUNCAMAIS
Aviso aos navegantes: O Compass compartilha do mesmo Power Train do Renegade, fabricado na mesma fábrica tupiniquim de Pernambuco; com a mesma mão-de-obra, e mesmo controle de "falta" de qualidade.
Conclusão: Farinha do mesmo saco. Abram o olho. Quanto à versão gasolina do Compass: Lançamento, primeiro ano do carro, com toda certeza vêm com falhas também, muito cuidado. Nunca mais compro um carro no lançamento. Próprio Renegade já mudou o motor flex em um ano de modelo (2016 pra 2017)... como ficam os que compraram o carro com o "motor fraco, motor antigo, motor que não presta"? Como será o preço de revenda desses carros?
Peço a todos que compartilhem da minha opinião pra divulgar essas informações, o link desse tópico. Compartilhem nos grupos de whatsapp, no facebook, instagram, twitter... onde for. Pense que estará ajudando um amigo a não cometer uma fatalidade... pense que estará fazendo com que a fábrica melhore seu padrão de qualidade, e não jogue mais qualquer porcaria no mercado.
Aos que leram com atenção, obrigado.
Vou tirar meu carro da CSS - assim que FORNEÇAM POR ESCRITO QUE O CARRO NÃO APRESENTA PROBLEMAS OU FALHAS - e de lá ele tem duas lugares pra ir: pra uma revenda ou pra uma sucata!!!
Abaixo, alguns links e fotos que - acreditem - vale a pena ver.
Meus conselhos:
- FUJAM DESSA MARCA!!! Se um dia ela foi boa, a Fiat acabou com ela.
- Leiam com atenção todos os tópicos desta Seção Problemas deste forúm, assim como de outros sites 4x4.
- Pesquisem sobre o carro em sites de confiança aqui no Brasil (WM, RA, CNW, etc)
- Pesquisem sobre esse carro nos EUA também. Vários relatos de problemas elétricos. Problemas com o câmbio ZF9.
- Pesquisem nas redes sociais, com os amigos, onde puderem. Não cometam o mesmo erro que EU. Não pesquisei o suficiente.
- #JEEPNUNCAMAIS
Videos:
https://www.youtube.com/watch?v=w7oOGMcwQes
https://www.youtube.com/watch?v=jMr6efDesJ8&feature=share
Satisfação dos proprietários de Jeep Renegade em Fortaleza
Alerta de Gelo na Pista - em Fortaleza-CE. A/C não funcionou durante essa falha. (Meu carro.)
Infeliz proprietário de um Jeep Renegade - custo do reparo pela CSS.
4X4 indisponível - Imagina sozinho num atoleiro.
Mais um sem o 4x4 disponível
Verificar Airbag (meu carro) - Jeep Newsedan diz que o carro esta normal. Tomara que eu não precise testar p/ comprovar.
Proprietária sorteada pela Jeepiat.
Link do vídeo: https://www.instagram.com/p/BNHuU5mAWKX/
Cofre do motor da PAJERO TR4 - raíz (vejam posição da tomada de ar)
Cofre do motor da Pajero DAKAR - raíz (vejam posição da tomada de ar)
Aspiração de ar do motor do Jeepiat Renegade - Nutella (jeep pra passear em shopping com Estacionamento coberto)
- Tonsic
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Re: 23 Razões para NÃO COMPRAR um JEEPiat Renegade
30/3/2017, 20:35
Pô Daniel, que coisa mais triste. Parece que qdo fizeram o teu carro (e o de muitos outros) o diretor da fábrica anunciou corte nos salários do pessoal.
Espero não ter 1/10 dos teus problemas.
Boa sorte se vc resolver processar a fábrica. Não se faz isso com as pessoas, eles deveriam ter trocado o teu carro ou consertá-lo de verdade e pedirem desculpas....
abs
Espero não ter 1/10 dos teus problemas.
Boa sorte se vc resolver processar a fábrica. Não se faz isso com as pessoas, eles deveriam ter trocado o teu carro ou consertá-lo de verdade e pedirem desculpas....
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- Zé Chiquinho
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Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk, preto 15/16.
Re: 23 Razões para NÃO COMPRAR um JEEPiat Renegade
31/3/2017, 16:10
Ainda bem que dei sorte, porque o meu com mais de 40 mil km, tirando o problema do excesso de óleo no cárter feito pela RP Jeep, o carro está um brinco. Agora Daniel, seu caso é para processar a FCA mesmo, porque nunca ví tanto problema para um carro só, como o seu caso.
- carlos00eduardo
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Re: 23 Razões para NÃO COMPRAR um JEEPiat Renegade
31/3/2017, 16:52
Até parece que é PESSOAL...............
- jeb
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Re: 23 Razões para NÃO COMPRAR um JEEPiat Renegade
1/4/2017, 10:17
Daniel, realmente é lamentável o que ocorreu contigo. É um caso claro de troca por outro veículo, tamanha quantidade de defeitos em um único carro.
Acho justo utilizar este fórum para reclamar e expor fatos e ocorrências reais como a sua. A Jeep precisa dar atenção especial para o seu e demais casos similares. O projeto do carro em sí é muito bom, mas a qualidade de montagem e pós-venda da Jeep é uma porcaria.
Ontem levei o meu na css, pois deu defeito no miolo da chave e rádio (botões não funcionam). Fui bem atendido e agora é esperar as peças novas e agendar a substituição.
Não vou defender o Renegade, até porquê não sou funcionário deles ;-) , e entendi os seus 23 pontos e são razões verdadeiras, mas gostaria de enfatizar alguns pontos.
Tem coisas que aparecem após ter o carro (surpresas desagradáveis). Outras, é de conhecimento prévio, que aceitamos ou não na hora de comprar e são razões, para alguns, para não comprar.
12. Hidrofóbico: apesar de eu achar que essa entrada foi muito mal projetada, é sabido, inclusive nos fóruns internacionais. Eu vejo como uma limitação e é uma característica do produto.
13. FCA / Jeep não autoriza instalação de snorkel: ontem estive na concessionária aqui em Ribeirão Preto, e tinha um TH na revisão com snorkel e não houve perda de garantia no motor (conversei com o mecânico chefe), apenas na lataria. E não é o primeiro a me dizer isso. Talvez hajam possibilidades.
17. Tecnologia embarcada: isso é óbvio, uma vez que é a característica do Renegade. Discordo totalmente de ser desnecessária, uma vez que a característica dele é essa. Quem quer sem tecnologia, é melhor compra um Troller (pensando em carro 0km, pois no mercado de usados existe uma infinidade de opções mais parrudas, "analógicas" e baratas que o Renegade). O problema é que a Jeep faz propaganda errada, pois o RN vai em trilhas sim, mas não de qualquer tipo/condição de terreno. Aí vai de quem tem o carro ter o bom senso e saber que não é um trator e não se pode tudo ele. No meu caso, a tecnologia e opções de segurança são justamente o que me chamaram a atenção na compra.
20. Jeep com motor de Fiat: mais do que sabido, Multijet é um motor FIAT, tanto que sai nas ducatos há anos. Não é visto como um motor problemático, pelo contrário.
Não sou fã-boy da Fiat, mas hoje, tirando (em parte) os japoneses (mas que também oferecem produtos caros, pelados e que não atende todos os segmentos, vide tiraram a TR4, por exemplo), não tem mais boas marcas de carro... vw, gm, ford, etc.... todas tem seus problemas... não é exclusivo da Fiat. É um problema que se chama "Brasil".
No mais, concordo em tudo o que disse.
Espero que alguém da Jeep leia seus comentários e reflexões e façam alguma coisa por você e demais colegas.
J.
Acho justo utilizar este fórum para reclamar e expor fatos e ocorrências reais como a sua. A Jeep precisa dar atenção especial para o seu e demais casos similares. O projeto do carro em sí é muito bom, mas a qualidade de montagem e pós-venda da Jeep é uma porcaria.
Ontem levei o meu na css, pois deu defeito no miolo da chave e rádio (botões não funcionam). Fui bem atendido e agora é esperar as peças novas e agendar a substituição.
Não vou defender o Renegade, até porquê não sou funcionário deles ;-) , e entendi os seus 23 pontos e são razões verdadeiras, mas gostaria de enfatizar alguns pontos.
Tem coisas que aparecem após ter o carro (surpresas desagradáveis). Outras, é de conhecimento prévio, que aceitamos ou não na hora de comprar e são razões, para alguns, para não comprar.
12. Hidrofóbico: apesar de eu achar que essa entrada foi muito mal projetada, é sabido, inclusive nos fóruns internacionais. Eu vejo como uma limitação e é uma característica do produto.
13. FCA / Jeep não autoriza instalação de snorkel: ontem estive na concessionária aqui em Ribeirão Preto, e tinha um TH na revisão com snorkel e não houve perda de garantia no motor (conversei com o mecânico chefe), apenas na lataria. E não é o primeiro a me dizer isso. Talvez hajam possibilidades.
17. Tecnologia embarcada: isso é óbvio, uma vez que é a característica do Renegade. Discordo totalmente de ser desnecessária, uma vez que a característica dele é essa. Quem quer sem tecnologia, é melhor compra um Troller (pensando em carro 0km, pois no mercado de usados existe uma infinidade de opções mais parrudas, "analógicas" e baratas que o Renegade). O problema é que a Jeep faz propaganda errada, pois o RN vai em trilhas sim, mas não de qualquer tipo/condição de terreno. Aí vai de quem tem o carro ter o bom senso e saber que não é um trator e não se pode tudo ele. No meu caso, a tecnologia e opções de segurança são justamente o que me chamaram a atenção na compra.
20. Jeep com motor de Fiat: mais do que sabido, Multijet é um motor FIAT, tanto que sai nas ducatos há anos. Não é visto como um motor problemático, pelo contrário.
Não sou fã-boy da Fiat, mas hoje, tirando (em parte) os japoneses (mas que também oferecem produtos caros, pelados e que não atende todos os segmentos, vide tiraram a TR4, por exemplo), não tem mais boas marcas de carro... vw, gm, ford, etc.... todas tem seus problemas... não é exclusivo da Fiat. É um problema que se chama "Brasil".
No mais, concordo em tudo o que disse.
Espero que alguém da Jeep leia seus comentários e reflexões e façam alguma coisa por você e demais colegas.
J.
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Trailhawk 21
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EX: Sport Flex 17
- ConvidadoConvidado
Re: 23 Razões para NÃO COMPRAR um JEEPiat Renegade
1/4/2017, 14:07
Caros amigos... minha intenção ao postar o tópico - além de alertar ao mercado consumidor que um produto com falhas na linha de montagem e sem qualidade foi lançado ao público; e além disso chamar a atenção de alguém da JEEP para que resolvam o problema do meu carro para que eu possa vendê-lo.
Chegou o momento do divórcio entre eu e a JEEP, e espero que não precise ser litigioso. Hoje em dia, antes de entrar no carro de manhã eu vou com o celular ligado filmando... se ele liga sem problema, apago o vídeo. Porque chego na css informando as falhas, e eles dizem que o scanner não acusa nada... então, chegou num ponto que não tem mais condições.
Enfim, apenas um comentário para o @JEB, quanto ao item 12. Hidrofóbico: A Jeep / FCA me respondeu oficialmente através de e-mail, que a instalação do snorkel invalida a garantia TOTAL do veículo.
Ok, você viu um carro com snorkel fazendo revisão... qual o problema disso? Por que alguma css vai lá dizer pro cliente que ele perdeu a garantia, SE ele não esta exigindo ou precisando acionar a mesma? Por que vão arrumar essa confusão? Por que vão se recusar a fazer a revisão do carro? Se ela fizer isso vai conseguir 3 coisas: Vai arrumar confusão com o cliente, vai fazer com ele deixe de gastar dinheiro lá nas revisões e vai criar mais uma polêmica negativa (e isso eles já têm de sobra).
Eu queria ver alguém que instalou snorkel, precisar substituir um câmbio ou módulo de injeção, pra ver se eles honram a "garantia".
Quanto aos demais itens que você contrapôs, eu respeito sua opinião e não vou tentar modifica-la. Me faltou avaliar melhor as capacidades dele - que não me atendem. Quero um carro que - como se diz no Ceará - que "seja pau pra toda a obra".
Veja meu caso mais recente: SENSOR ESC. Deu problema, fiquei na m**** na duna. 170cv de potência, 09 velocidades, e 5 tipos de tração de absolutamente nada serviram. O problema? Pelo que todos falaram na hora (inclusive um ex-mecânico Jeep que participava da expedição), supostamente é o sensor do pedal do freio que custa R$ 67,00. Tinha gente no comboio com esse sensor de reserva dentro do carro pra você ver a confiança no equipamento.
Meu carro esta na css Jeep NewSedan em Fortaleza desde 4a feira - 29/03/2017.
Tentaram me devolver na 5a feira dizendo que não tinha encontrado nada de errado com o carro ao passar o scanner. Não aceitei a explicação e me recusei a receber o carro. Após essa chateação, misteriosamente a falha apareceu durante o segundo teste de rodagem. Jesus na causa, talvez. Mas a falha não aparece ao passarem o scanner no carro. Fizeram um vídeo do sensor piscando no painel e mandaram para a fábrica. E por isso ficarei sem carro por pelo menos 5 dias (até 2a feira, SE resolverem). Segundo eles, estão em contato com a engenharia da Jeep... Pra quê, não faço idéia pois 5a feira iam me entregar o carro... que estava BOM, e agora estão em contato com setor de engenharia??? Como é isso mesmo? Os fatos: foi identificada a falha na prática, no teste... mas só pode resolver se aparecer na tela do computador?
Último adendo: Várias fotos que postei no tópico, inclusive links de vídeo e um do instagram não são todos do meu carro; são de outros. O que indica que o meu caso não é isolado.. e não se enganem, a Jeep sabe exatamente quais são as falhas.
Duster quando foi lançado veio com algumas falhas e todos mundo se fazia de doido pra melhor passar na css... o meu ano 2014 veio perfeito e foi só alegria com ele. Acredito que futuros modelos virão melhores. Mas pra mim Jeep não dar mais. Tinha em mente trocar um dia no Compass, mas após resolver esse problema e me livrar do carro, nem na calçada da Jeep quero andar mais.
Vale a pena lembrar o que vocês estão comprando do grupo FCA: RECALL
Renegade: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/10/recall-jeep-renegade-e-convocado-por-falha-nos-airbags.html
Compass: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/03/recall-jeep-convoca-novo-compass-por-falha-no-sistema-do-motor.html
Fiat TORO: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/05/fiat-toro-tem-recall-por-estepe-que-pode-se-soltar.html
Essa é qualidade dos produtos que a FCA vende.
Abaixo mais algumas fotos que recebi recentemente em um grupo.
Recebi em um grupo
Recebi em um grupo
Recebi em um grupo
Eu mesmo - quando não tinha essa eletrônica toda, era possível brincar com segurança. 74 cv e câmbio de 03 velocidades fazendo o que 170cv e 09 velocidades não faz.
Eu mesmo - quando não tinha essa eletrônica toda, era possível brincar com segurança. 74 cv e câmbio de 03 velocidades fazendo o que 170cv e 09 velocidades não faz.
Quando vender esse carro, vou voltar para o fabricante que também só me deu alegria.. aquele com 3 diamantes na frente que não decepciona NUNCA... 4X4 RAÍZ, bruta, sem meias palavras nem mimimi.
Chegou o momento do divórcio entre eu e a JEEP, e espero que não precise ser litigioso. Hoje em dia, antes de entrar no carro de manhã eu vou com o celular ligado filmando... se ele liga sem problema, apago o vídeo. Porque chego na css informando as falhas, e eles dizem que o scanner não acusa nada... então, chegou num ponto que não tem mais condições.
Enfim, apenas um comentário para o @JEB, quanto ao item 12. Hidrofóbico: A Jeep / FCA me respondeu oficialmente através de e-mail, que a instalação do snorkel invalida a garantia TOTAL do veículo.
Ok, você viu um carro com snorkel fazendo revisão... qual o problema disso? Por que alguma css vai lá dizer pro cliente que ele perdeu a garantia, SE ele não esta exigindo ou precisando acionar a mesma? Por que vão arrumar essa confusão? Por que vão se recusar a fazer a revisão do carro? Se ela fizer isso vai conseguir 3 coisas: Vai arrumar confusão com o cliente, vai fazer com ele deixe de gastar dinheiro lá nas revisões e vai criar mais uma polêmica negativa (e isso eles já têm de sobra).
Eu queria ver alguém que instalou snorkel, precisar substituir um câmbio ou módulo de injeção, pra ver se eles honram a "garantia".
Quanto aos demais itens que você contrapôs, eu respeito sua opinião e não vou tentar modifica-la. Me faltou avaliar melhor as capacidades dele - que não me atendem. Quero um carro que - como se diz no Ceará - que "seja pau pra toda a obra".
Veja meu caso mais recente: SENSOR ESC. Deu problema, fiquei na m**** na duna. 170cv de potência, 09 velocidades, e 5 tipos de tração de absolutamente nada serviram. O problema? Pelo que todos falaram na hora (inclusive um ex-mecânico Jeep que participava da expedição), supostamente é o sensor do pedal do freio que custa R$ 67,00. Tinha gente no comboio com esse sensor de reserva dentro do carro pra você ver a confiança no equipamento.
Meu carro esta na css Jeep NewSedan em Fortaleza desde 4a feira - 29/03/2017.
Tentaram me devolver na 5a feira dizendo que não tinha encontrado nada de errado com o carro ao passar o scanner. Não aceitei a explicação e me recusei a receber o carro. Após essa chateação, misteriosamente a falha apareceu durante o segundo teste de rodagem. Jesus na causa, talvez. Mas a falha não aparece ao passarem o scanner no carro. Fizeram um vídeo do sensor piscando no painel e mandaram para a fábrica. E por isso ficarei sem carro por pelo menos 5 dias (até 2a feira, SE resolverem). Segundo eles, estão em contato com a engenharia da Jeep... Pra quê, não faço idéia pois 5a feira iam me entregar o carro... que estava BOM, e agora estão em contato com setor de engenharia??? Como é isso mesmo? Os fatos: foi identificada a falha na prática, no teste... mas só pode resolver se aparecer na tela do computador?
Último adendo: Várias fotos que postei no tópico, inclusive links de vídeo e um do instagram não são todos do meu carro; são de outros. O que indica que o meu caso não é isolado.. e não se enganem, a Jeep sabe exatamente quais são as falhas.
Duster quando foi lançado veio com algumas falhas e todos mundo se fazia de doido pra melhor passar na css... o meu ano 2014 veio perfeito e foi só alegria com ele. Acredito que futuros modelos virão melhores. Mas pra mim Jeep não dar mais. Tinha em mente trocar um dia no Compass, mas após resolver esse problema e me livrar do carro, nem na calçada da Jeep quero andar mais.
Vale a pena lembrar o que vocês estão comprando do grupo FCA: RECALL
Renegade: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/10/recall-jeep-renegade-e-convocado-por-falha-nos-airbags.html
Compass: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/03/recall-jeep-convoca-novo-compass-por-falha-no-sistema-do-motor.html
Fiat TORO: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/05/fiat-toro-tem-recall-por-estepe-que-pode-se-soltar.html
Essa é qualidade dos produtos que a FCA vende.
Abaixo mais algumas fotos que recebi recentemente em um grupo.
Recebi em um grupo
Recebi em um grupo
Recebi em um grupo
Eu mesmo - quando não tinha essa eletrônica toda, era possível brincar com segurança. 74 cv e câmbio de 03 velocidades fazendo o que 170cv e 09 velocidades não faz.
Eu mesmo - quando não tinha essa eletrônica toda, era possível brincar com segurança. 74 cv e câmbio de 03 velocidades fazendo o que 170cv e 09 velocidades não faz.
Quando vender esse carro, vou voltar para o fabricante que também só me deu alegria.. aquele com 3 diamantes na frente que não decepciona NUNCA... 4X4 RAÍZ, bruta, sem meias palavras nem mimimi.
- Franco Rithele
- Mensagens : 148
Pontos : 166
Reputação : 18
Data de inscrição : 26/01/2016
Idade : 41
Localização : Brasília - DF
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel - Vermelho
Re: 23 Razões para NÃO COMPRAR um JEEPiat Renegade
3/4/2017, 22:42
Puts, que carro péssimo, sinto muito por você, pra te ajudar pago R$ 20.000 só pra ajudar a se livrar dessa bomba!
kkkkk
kkkkk
- Elvira Araujo
- Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2017
Idade : 62
Localização : Triunfo
Re: 23 Razões para NÃO COMPRAR um JEEPiat Renegade
23/6/2017, 09:09
Só lamento não ter visto esse grupo aqui antes. Tem 03 semanas que comprei um "Renegado" Sport diesel e já foi rebocado 2 vezes, sendo que a segunda foi menos de 24 hs após sair da CSS.
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