- mmqm
Pontos : 21
Reputação : 0
Custo benefíco para comprar um Jeep
9/10/2016, 08:46
Olá pessoal! Eu tenho uma deficiência e necessito apenas que o carro tenha um câmbio automático. Atualmente sou proprietário de um New Fiesta 1.6 Powershift. Estou já com as documentações de isenções e na dúvida qual carro trocar. O New Fiesta é muito bom. Tem um excelente motor de 130 cv para movimentar um carro de 1150 kg (250 kg a menos que o Jeep) o que o torna bem ágil, muito mesmo. Já vem completo de tudo, a pessoa só precisa mesmo colocar uma película fumê e o custo dele para PCD sai na faixa dos 48 mil. A minha escolha é por um carro que NAO seja fabricado em SP, porque teria ainda a grande demora da SEFAZ de SP liberar o ICMS. Para carros que são fabricados em outros estados basta a isenção no estado de origem e aí o processo fica bem rápido. A minha opção por FORD é porque o New Fiesta é fabricado na Bahia e o processo é rápido. Com um mês já se tem o carro em mãos. O Jeep também tem o processo mais rápido, pelo menos foi o que o vendedor prometeu. Portanto, se quiserem receber o carro mais rapidamente evitem os que são fabricados em SP, como é o caso do Corolla e Civic, que eu não quero esperara 4 a 5 meses para receber. Mas voltando ao assunto... Sempre tive carro Ford, mas pensei em variar, experimentar novos sabores. E o Jeep a princípio me atraiu. Mas qual a vantagem de comprar um Jeep que não dá para usar como um Jeep? A ideia é comprar o 1.8 Flex PCD. Mas esse aí não dá para lamaçal e como moro em região de praia não serve também para andar na areia. Não quero investir quase 100 mil na versão 4x4 (com isenção apenas do IPI). Portanto, o uso dele seria basicamente urbano. Então, iria gastar quase 55 mil no Jepp PCD e ainda gastar para instalar, som, alarme, rodas liga leve (não necessariamente), sensor estacionamento, seguro mais caro, revisões mais caras (hora técnica na oficina Jeep é de 290 reais contra 180 reais na Ford, e sem falar de reposição de peças no mercado paralelo que para Ford tem bastante. Jeep não sei...). O New Fiesta SEL 1.6 AT já vem com tudo que foi retirado do Jeep PCD e mais alguns outros recursos, até o bagageiro é parecido (260l no New Fiesta), isso sem falar no consumo do New Fiesta que faço 10 km na cidade com gasolina e ar ligado direto (aqui no Nordeste). Qual é mesmo a vantagem de se comprar um Jeep PCD? Para os que já tem o veículo poderiam falar das vantagens e desvantagens que perceberam depois que compraram o carro?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos