- Carlos Jeep Renegade
- Mensagens : 32
Pontos : 41
Reputação : -7
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 55
Localização : BARRETOS
DA PRA REGULAR O MOTOR FLEX 2016 PARA FICAR IGUAL AO 2017??
28/12/2016, 03:23
TENHO UM FLEX AUTOMATICO 2016/2016.
AGORA A JEEP LANÇOU ESSE MOTOR 2017 COM MAIS CAVALOS.
O MOTOR DIZEM QUE É O MESMO, A REGULAGEM É DIFERENTE.
ALGUEM SABERIA INFORMAR SE DÁ PARA REGULAR O MOTOR FLEX 2016 PARA ELE FICAR IGUAL AO FLEX 2017 ?
AGORA A JEEP LANÇOU ESSE MOTOR 2017 COM MAIS CAVALOS.
O MOTOR DIZEM QUE É O MESMO, A REGULAGEM É DIFERENTE.
ALGUEM SABERIA INFORMAR SE DÁ PARA REGULAR O MOTOR FLEX 2016 PARA ELE FICAR IGUAL AO FLEX 2017 ?
- ernanilm
- Mensagens : 187
Pontos : 235
Reputação : 26
Data de inscrição : 26/06/2015
Re: DA PRA REGULAR O MOTOR FLEX 2016 PARA FICAR IGUAL AO 2017??
29/12/2016, 10:24
Carlos Jeep Renegade escreveu:TENHO UM FLEX AUTOMATICO 2016/2016.
AGORA A JEEP LANÇOU ESSE MOTOR 2017 COM MAIS CAVALOS.
O MOTOR DIZEM QUE É O MESMO, A REGULAGEM É DIFERENTE.
ALGUEM SABERIA INFORMAR SE DÁ PARA REGULAR O MOTOR FLEX 2016 PARA ELE FICAR IGUAL AO FLEX 2017 ?
Amigo, ate onde eu sei nao sao somente regulagens, mas existens diferenças em pecas tb.
- Andershow
- Mensagens : 23
Pontos : 35
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 36
Localização : Serra gaúcha
Re: DA PRA REGULAR O MOTOR FLEX 2016 PARA FICAR IGUAL AO 2017??
29/12/2016, 12:45
Olha, lendo por aí parece que a mudança foi um pouco mais extensa:
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/11/jeep-renegade-com-motor-18-mais-potente-e-start-stop-parte-de-r-72990.html
Então o segredo parece que está no alternador, que desconecta do motor durante acelerações, para não "roubar" potência. Esse coletor de admissão variável também dá um folego maior, deve fornecer mais ar pro motor em rotações altas.
Mas o ganho pelo jeito foi pequeno, de 130cv para 135cv... Acho que com qualquer reprogramação e troca de filtro de ar tu já ganha isso.
A primeira coisa que eu faria, no teu lugar, é ir atrás de alguma empresa de preparação automotiva e trocar uma ideia. Aqui no sul temos a Carbase (http://www.carbaseperformance.com.br/), eles são muito bem falados.
No fim, é receita de bolo: filtro esportivo + escapamento dimensionado + reprogramação. Ou seja, você troca o filtro pra entrar mais ar no motor, troca o escape para que os gases consigam sair com mais facilidade e faz a reprogramação para que o motor injete mais combustível na câmara e aproveite esse ar á mais que ele tá recebendo. O resultado é uma explosão maior e mais força.
O passo 2 é fazer um passe no bloco do motor e aumentar o 1.8 para 2.0, trocar cilindro e etc, mas isso acho que você não quer.
- Coletor de admissão variável (VIS);
- Nova bomba de combustível e alternador inteligentes, próprios para performance;
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/11/jeep-renegade-com-motor-18-mais-potente-e-start-stop-parte-de-r-72990.html
Então o segredo parece que está no alternador, que desconecta do motor durante acelerações, para não "roubar" potência. Esse coletor de admissão variável também dá um folego maior, deve fornecer mais ar pro motor em rotações altas.
Mas o ganho pelo jeito foi pequeno, de 130cv para 135cv... Acho que com qualquer reprogramação e troca de filtro de ar tu já ganha isso.
A primeira coisa que eu faria, no teu lugar, é ir atrás de alguma empresa de preparação automotiva e trocar uma ideia. Aqui no sul temos a Carbase (http://www.carbaseperformance.com.br/), eles são muito bem falados.
No fim, é receita de bolo: filtro esportivo + escapamento dimensionado + reprogramação. Ou seja, você troca o filtro pra entrar mais ar no motor, troca o escape para que os gases consigam sair com mais facilidade e faz a reprogramação para que o motor injete mais combustível na câmara e aproveite esse ar á mais que ele tá recebendo. O resultado é uma explosão maior e mais força.
O passo 2 é fazer um passe no bloco do motor e aumentar o 1.8 para 2.0, trocar cilindro e etc, mas isso acho que você não quer.
- BSB
- Mensagens : 14
Pontos : 16
Reputação : -2
Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 52
Localização : Brasilia - DF
Modelo do Carro : Longitude D
tambem atentar para o fato de que uma reprogramacao leva a perda da garantia do motor... é uma questao de escolha...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos