- eduardomotta
Pontos : 9
Reputação : 0
COMANDOS VOLANTE
21/11/2016, 01:36
Boa noite pessoALL!!
Hoje os comandos do som e do computador de bordo (lado esquerdo) pararam de funcionar e quando desligo o carro as luzes ficam acesas (como na foto), alguém já passou por isso???
Hoje os comandos do som e do computador de bordo (lado esquerdo) pararam de funcionar e quando desligo o carro as luzes ficam acesas (como na foto), alguém já passou por isso???
- Fabio Ribeiro
Pontos : 82
Reputação : 6
Modelo do Carro : Sport manual 5 marchas 2015/2016.
Re: COMANDOS VOLANTE
22/11/2016, 12:54
eduardomotta escreveu:Boa noite pessoALL!!
Boa tarde,
O meu fica com o piloto automático com mal contato, levei na css e pediram outro comando, qdo trocou continuou a mesma coisa, desmontou o volante todo chegando na caixa de fusíveis que faz a ligação do comando, o mecânico colocou uma pasta para dar contato e funcionou, mas questionei se o certo seria solicitar a montadora uma nova caixa de fusível já que esse apresenta folga na caixa, ele logo disse que não havia necessidade, pois iria demorar muito por ter que solicitar de acordo com o chassi do carro ( preguiça de fazer o trabalho direito), demos umas voltas com o carro e parou o problema.
Recentemente o problema voltou intermitente deixo o carro ligado uns minutos e apaga as luzes do camando, qdo volta a acender fica totalmente zerado as informações da memória e no painel aparece uma mensagem de erro desativação do sistema seguido de um desenho do comando na cor laranja com uma exclamação e tem vezes que nem acende mais as luzes fica desativado o dia inteiro.
Estou para levar na css só que em outra, pois sei que o cara vai fazer a mesma lambança.
Minha dica, a caixa de fusível abaixo do painel pode está com um pino folgado, logo não há contato dos terminais o chicote muito difícil de ser o problema.
Posso até mandar as fotos de como ficou o volante e as peças desmontadas e fiz um vídeo mostrando o comando aceso/apagando e acendendo novamente.
Boa sorte amigo
(Qualquer coisa manda no reservado o seu whatsapp que envio o vídeo e a foto caso queira agilizar).
- eduardomotta
22/11/2016, 15:46
Amigo, desliguei a bateria do carro esperei 10 segundos e religuei. Está funcionando PERFEITAMENTE!!!
- Fabio Ribeiro
22/11/2016, 15:54
eduardomotta escreveu:Amigo, desliguei a bateria do carro esperei 10 segundos e religuei. Está funcionando PERFEITAMENTE!!!
Nossa que bom que foi só isso então deve ter sido algum erro de leitura da central.
Abraços.
- eduardomotta
22/11/2016, 16:03
Graças a Deus!!!
- paulomcpimentel
Pontos : 2
15/6/2017, 17:14
Voltou a dar o travamento no comando do volante pois o meu deu uma vez eu resetei (desligando a bateria) e voltou a dar o mesmo problema uns 15 dias depois por coincidencia estava chovendo muito a noite e minha garagem é descoberta.
- Fabio Ribeiro
16/6/2017, 12:35
Caramba !! Voltou a dá problema novamente.
O meu comando deu problema no ano passado entre dezembro 2016 a janeiro 2017, deu trabalho resolver o problema tiveram que desmontar a central abaixo do volante para reposicionar os pinos da caixa de fusível conectar o macho e a fêmea, depois disso não deu mais problemas até a presente data. Acho que tenho algumas fotos do painel desmontado, caso queira ver onde é mais ou menos o local me chama no whatsapp do grupo que te envio.
Abs.
O meu comando deu problema no ano passado entre dezembro 2016 a janeiro 2017, deu trabalho resolver o problema tiveram que desmontar a central abaixo do volante para reposicionar os pinos da caixa de fusível conectar o macho e a fêmea, depois disso não deu mais problemas até a presente data. Acho que tenho algumas fotos do painel desmontado, caso queira ver onde é mais ou menos o local me chama no whatsapp do grupo que te envio.
Abs.
paulomcpimentel escreveu:Voltou a dar o travamento no comando do volante pois o meu deu uma vez eu resetei (desligando a bateria) e voltou a dar o mesmo problema uns 15 dias depois por coincidencia estava chovendo muito a noite e minha garagem é descoberta.
- kaiquelemos
Pontos : 1
5/1/2018, 22:48
Galera, blz? aqui funcionou perfeitamente pra FIAT TORO, o procedimento de desligar o cabo da bateria e ligar novamente!!! estava com o mesmo defeito. Valeu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos