- guilhermej
Pontos : 10
Reputação : 0
Re: JEEP Renegade enfrentando alagamentos
18/5/2017, 19:35
Marcus Ponce escreveu:antemax escreveu:Marcus, também tenho interesse no passo a passo!
Pode me enviar por gentileza? antemax arroba gmail.com
Obrigado!
Enviei para seu e-mail.
É necessário alguma habilidade e criatividade para "construir" e adaptar algumas peças.
Forte abraço e sucesso na instalação!
Marcus,
Você poderia enviar pra mim também? Está na hora de por a mão na massa também.
gjunqueira@hotmail.com
Obrigado
Guilherme
- Spike
Pontos : 84
Reputação : 20
19/5/2017, 08:32
guilhermej escreveu:Marcus Ponce escreveu:antemax escreveu:Marcus, também tenho interesse no passo a passo!
Pode me enviar por gentileza? antemax arroba gmail.com
Obrigado!
Enviei para seu e-mail.
É necessário alguma habilidade e criatividade para "construir" e adaptar algumas peças.
Forte abraço e sucesso na instalação!
Marcus,
Você poderia enviar pra mim também? Está na hora de por a mão na massa também.
gjunqueira@hotmail.com
Obrigado
Guilherme
Enviado, amigo! Boa sorte!
- Carlos Luciano
Pontos : 12
19/5/2017, 10:09
[quote=Enviado, amigo! Boa sorte![/quote]
Marcus, encaminha pra mim por gentileza também... carloslucianot arroba gmail.com
Obrigado.
Marcus, encaminha pra mim por gentileza também... carloslucianot arroba gmail.com
Obrigado.
- Spike
Pontos : 84
Reputação : 20
19/5/2017, 11:19
Carlos Luciano escreveu:[quote=Enviado, amigo! Boa sorte!
Obrigado.[/quote]
Encaminhado. Boa sorte!
- diogo santos
Pontos : 124
Reputação : -1
24/7/2017, 14:25
Boa tarde!
Li num forum uma mulher reclamando que o seu carro morreu num lugar que até palio tinha passado. Ela estava na maior bronca com a jeep e disse que viu um modelo 2017 aberto e que ele tinha essa entrada de ar mais alta. Alguém sabe dizer se realmente a jeep levantou essa entrada?
Li num forum uma mulher reclamando que o seu carro morreu num lugar que até palio tinha passado. Ela estava na maior bronca com a jeep e disse que viu um modelo 2017 aberto e que ele tinha essa entrada de ar mais alta. Alguém sabe dizer se realmente a jeep levantou essa entrada?
- fernandosousa
Pontos : 284
Reputação : 28
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
24/7/2017, 22:15
A Jeep considera a entrada de ar alta, lá em 2014 antes do lançamento do carro o material de imprensa eles já destacava que a entrada de ar ficava a 20 polegadas de altura...
- Andre Lira
Pontos : 51
Reputação : 9
25/7/2017, 01:17
diogo santos escreveu:Boa tarde!
Não há nenhuma alteração de altura para o modelo 2017.
- Andre Lira
25/7/2017, 01:26
- antemax
Pontos : 141
Reputação : 13
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan
25/7/2017, 09:14
- Andre Lira
25/7/2017, 11:42
Primeiro, comprei o duto de admissão de Ar da Fiat Toro, também serve o do Renegade, porém é mais caro, comprei no mercado livre, por R$ 59,00. Depois desmontei a caixa de ar, retirei o duto de admissão original do renegade, e fui recortando e colando a outra até encontrar a posição que não interferia com o conector do farol, nem com os demais dutos ou chicotes. Os espaços vazios eu preenchi com silicone industrial preto, para alta temperatura, com cura neutra.
Dá um trabalho danado pra ficar ajustando, é artesanal mesmo. Ainda quero ver se jogo a tomada de ar para a frente.
Dá um trabalho danado pra ficar ajustando, é artesanal mesmo. Ainda quero ver se jogo a tomada de ar para a frente.
- Andre Lira
25/7/2017, 11:44
A vantagem é que mantém o mesmo diâmetro da tubulação, então a perda de carga é mínima e o material do duto é próprio para este fim.
- Andre Lira
25/7/2017, 11:49
- Renato007
Pontos : 94
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel
25/7/2017, 11:53
Dá para andar com o carro mesmo sem estar pronto?
- Andre Lira
25/7/2017, 11:58
Perfeitamente, o filtro de ar está no lugar e os dutos estão fixados. É apenas acabamento mesmo, sou meio chato com a qualidade final dos serviço. Já poderia deixar assim se quiser.
- Renato007
25/7/2017, 12:09
Depois vc posta as impressões quanto a desempenho e consumo. Quanto centimetros vc ganhou em altura.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
26/7/2017, 11:06
Na verdade, nem é que eles não saibam fazer.
Eles não querem.
É decisão industrial.
Provavelmente daria um pouco mais de trabalho para montar na linha de montagem. E se atrasar talvez um minuto, eles deixam de produzir x carros por ano e preferem manter o original.
Tipo, se virem aí que a altura já está boa.
Eles não querem.
É decisão industrial.
Provavelmente daria um pouco mais de trabalho para montar na linha de montagem. E se atrasar talvez um minuto, eles deixam de produzir x carros por ano e preferem manter o original.
Tipo, se virem aí que a altura já está boa.
hermespires escreveu:Que vergonha eu estaria sentindo agora, se fosse o projetista do Renegade rs rs
- Renato007
27/7/2017, 19:34
jeb escreveu:Marcus Ponce escreveu:Olá amigos do JEEP Renegade Clube!
Tenho um Renegade Sport Automático e certa vez me deparei com um alagamento na Barra da Tijuca com cerca de 40cm de lâmina d'água. Enfrentei receoso o alagamento e me saí bem, vendo que diversos carros haviam parado no meio do caminho. Após chegar em casa comecei ler sobre o assunto (incluindo sites internacionais) e verifiquei que o limite que os Renegade suportam seria de 48cm de lâmina d'água (todos os modelos) a 8km/h. Ao acessar o compartimento do motor do meu Renegade efetuei a medição que vai da da boca da tomada de ar até o solo e confirmei a medida (dá um pouco mais de 48cm mas entendo que o excesso seja uma margem de segurança da montadora).
Veja a foto abaixo. Ela mostra nitidamente onde fica a boca da estensão da caixa do filtro de ar - há alguns poucos centímetros acima da longarina direita do automóvel).
Estou buscando uma forma eficaz de elevar esta tomada de ar por alguns centímetros adicionais (de 10 a 15cm), o que já seria um grande ganho, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Assim que conseguir compartilharei com o grupo, incluindo as fotografias de como fazer sem alterar a estrutura do automóvel e assim perder a garantia.
Excelente foto, muito esclarecedora. No facebook (Grupo RN 4x4), há algum tempo, um cara conseguiu fazer uma adaptação perfeita da entrada de ar da Pajero Full. Posto aqui a foto que está também aqui: Adaptação Full
A ideia dele era comercializar esse kit. Inclusive, ele era plug-and-play, pois é de desencaixe fácil para voltar ao original.
J.
Jeb, boa noite.
Tem informação se esse cara está comercializando essa adaptação plug in play para elevar a tomada de ar do renegade. Tem o contato dele?
- antemax
28/7/2017, 08:45
Renato007 escreveu:jeb escreveu:Marcus Ponce escreveu:Olá amigos do JEEP Renegade Clube!
Tenho um Renegade Sport Automático e certa vez me deparei com um alagamento na Barra da Tijuca com cerca de 40cm de lâmina d'água. Enfrentei receoso o alagamento e me saí bem, vendo que diversos carros haviam parado no meio do caminho. Após chegar em casa comecei ler sobre o assunto (incluindo sites internacionais) e verifiquei que o limite que os Renegade suportam seria de 48cm de lâmina d'água (todos os modelos) a 8km/h. Ao acessar o compartimento do motor do meu Renegade efetuei a medição que vai da da boca da tomada de ar até o solo e confirmei a medida (dá um pouco mais de 48cm mas entendo que o excesso seja uma margem de segurança da montadora).
Veja a foto abaixo. Ela mostra nitidamente onde fica a boca da estensão da caixa do filtro de ar - há alguns poucos centímetros acima da longarina direita do automóvel).
Estou buscando uma forma eficaz de elevar esta tomada de ar por alguns centímetros adicionais (de 10 a 15cm), o que já seria um grande ganho, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Assim que conseguir compartilharei com o grupo, incluindo as fotografias de como fazer sem alterar a estrutura do automóvel e assim perder a garantia.
Excelente foto, muito esclarecedora. No facebook (Grupo RN 4x4), há algum tempo, um cara conseguiu fazer uma adaptação perfeita da entrada de ar da Pajero Full. Posto aqui a foto que está também aqui: Adaptação Full
A ideia dele era comercializar esse kit. Inclusive, ele era plug-and-play, pois é de desencaixe fácil para voltar ao original.
J.
Jeb, boa noite.
Tem informação se esse cara está comercializando essa adaptação plug in play para elevar a tomada de ar do renegade. Tem o contato dele?
bom dia pessoal, essa adaptação não esta sendo comercializada e não é plun-n-play, ela exige algumas habilidades artesanais...
eu tenho o passo a passo de como fazer, o próprio amigo q fez me enviou por e-mail. Existe tb um tópico aqui no forum sobre essa adaptação.
- Renato007
28/7/2017, 09:06
antemax escreveu:Renato007 escreveu:jeb escreveu:
J.
Jeb, boa noite.
bom dia pessoal, essa adaptação não esta sendo comercializada e não é plun-n-play, ela exige algumas habilidades artesanais...
eu tenho o passo a passo de como fazer, o próprio amigo q fez me enviou por e-mail. Existe tb um tópico aqui no forum sobre essa adaptação.
Tem como me mandar: renatocoutinho.rod@bol.com.br
- antemax
28/7/2017, 09:09
Renato007 escreveu:
Tem como me mandar: renatocoutinho.rod@bol.com.br
feito
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos