Re: JEEP Renegade enfrentando alagamentos
12/10/2016, 14:46
Ainda vou numa concessionária Fiat, olhar como é a entrada de ar da Toro...
- Alisson Matos
Pontos : 14
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade Trailhawk
13/10/2016, 11:01
Marcus Ponce escreveu:Alisson Matos escreveu:Marcus,
poderia me mandar as fotos e o desenho explicativo por e-mail? aqui as fotos não carregaram.
Grato
Olá Alisson.
Posso enviar sim. Poderia me informar seu e-mail?
Forte abraço,
Marcus
Grande Marcus,
segue meu e-mail: alissonmatos@hotmail.com
agradeço desde já sua ajuda!
Grande abraço.
Alisson
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
13/10/2016, 13:43
- Renato007
Pontos : 94
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel
9/11/2016, 01:33
E aí Marcus blz!
Já se passou 01 mês que vc bolou essa idéia interessante. Conta sua experiência? Já passou em algum rio depois das modificações? Deu algum problema até o momento?
Já se passou 01 mês que vc bolou essa idéia interessante. Conta sua experiência? Já passou em algum rio depois das modificações? Deu algum problema até o momento?
- Spike
Pontos : 84
Reputação : 20
9/11/2016, 07:51
Renato007 escreveu:E aí Marcus blz!
Fala Renato! Tudo ok com o meu Renegade. Sem nenhum problema. O desempenho do carro é o mesmo. Não passei em nenhum rio, mas passei tranquilo em um alagamento com mais ou menos uns 60cm de água (acima do parachoques do carro) onde muito automóvel grande ficou parado com medo de passar. Ao chegar em casa fui inspecionar o duto do snorquel interno e o mesmo estava sequinho. Sucesso total na solução! Abração meu amigo!
- Renato007
Pontos : 94
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel
9/11/2016, 21:02
E aí Marcus blz!
Fala Renato! Tudo ok com o meu Renegade. Sem nenhum problema. O desempenho do carro é o mesmo. Não passei em nenhum rio, mas passei tranquilo em um alagamento com mais ou menos uns 60cm de água (acima do parachoques do carro) onde muito automóvel grande ficou parado com medo de passar. Ao chegar em casa fui inspecionar o duto do snorquel interno e o mesmo estava sequinho. Sucesso total na solução! Abração meu amigo!
Meus parabéns meu amigo! Mais uma solução para o nosso jeep. Obrigado por compartilhar detalhadamente isso a todos do fórum. Quem sabe mais a frente não animo em fazer tb hehehehe
Meus parabéns meu amigo! Mais uma solução para o nosso jeep. Obrigado por compartilhar detalhadamente isso a todos do fórum. Quem sabe mais a frente não animo em fazer tb hehehehe
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
10/11/2016, 11:42
Que vergonha eu estaria sentindo agora, se fosse o projetista do Renegade rs rs
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
10/11/2016, 13:41
Ótima solução Marcus...!
[]s
J.
[]s
J.
- Marco Teiga
Pontos : 71
Modelo do Carro : Sport
Esta postagem é nota Dez.
30/11/2016, 09:56
Oi. Li, reli este artigo. É um dos mais importantes e completos aqui do clube. Ele cria a possibilidade de novas idéias e atenção ao tema. Será que um filtro esportivo conectado no duto , desprezando o filtro de ar original, seria interessante. Buscando captação de ar mais da parte superior? Seria mais fácil de operacionalizar. Parabéns ao autor!
- Spike
Muito obrigado!
5/12/2016, 09:34
Marco Teiga escreveu:Oi. Li, reli este artigo. É um dos mais importantes e completos aqui do clube. Ele cria a possibilidade de novas idéias e atenção ao tema. Será que um filtro esportivo conectado no duto , desprezando o filtro de ar original, seria interessante. Buscando captação de ar mais da parte superior? Seria mais fácil de operacionalizar. Parabéns ao autor!
Olá Marco! Agradeço por suas gentis palavras. A intenção é fazer artigos que permitam às pessoas colocarem a idéia em prática (incluisive melhorando as mesmas). Sua idéia do filtro esportivo pode ser feita sim. Pode ser usado o externo ou o interno (também chamado "in box"). Tenha cuidado apenas quanto aos danos de médio/ curto prazo que o filtro esportivo pode causar ao motor - existem vários artigos técnicos que merecem ser lidos antes de tomar esta decisão, ok? Como ainda há polêmica, resolvi manter o orignal mesmo. Forte abraço meu brother!
- Sérgio Salgues Filho
Pontos : 2
22/1/2017, 17:26
Olá Marcus, sou novo no fórum e um recém proprietário de um TH. Estou adorando o carro e fiquei muito interessado em resolver esse problema da captação baixade ar. Também não estou conseguindo ver as imagens. Você poderia me enviar por email tb? É sergiosfilho2 gmail.com Desde já agradeço e parabéns pelo tópico.
- Postenga
Pontos : 4
22/2/2017, 14:42
Marcus Ponce escreveu:Olá amigos do JEEP Renegade Clube!
Tenho um Renegade Sport Automático e certa vez me deparei com um alagamento na Barra da Tijuca com cerca de 40cm de lâmina d'água. Enfrentei receoso o alagamento e me saí bem, vendo que diversos carros haviam parado no meio do caminho. Após chegar em casa comecei ler sobre o assunto (incluindo sites internacionais) e verifiquei que o limite que os Renegade suportam seria de 48cm de lâmina d'água (todos os modelos) a 8km/h. Ao acessar o compartimento do motor do meu Renegade efetuei a medição que vai da da boca da tomada de ar até o solo e confirmei a medida (dá um pouco mais de 48cm mas entendo que o excesso seja uma margem de segurança da montadora).
Veja a foto abaixo. Ela mostra nitidamente onde fica a boca da estensão da caixa do filtro de ar - há alguns poucos centímetros acima da longarina direita do automóvel).
Estou buscando uma forma eficaz de elevar esta tomada de ar por alguns centímetros adicionais (de 10 a 15cm), o que já seria um grande ganho, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Assim que conseguir compartilharei com o grupo, incluindo as fotografias de como fazer sem alterar a estrutura do automóvel e assim perder a garantia.
Oi Marcus, estou muito preocupado com essa limitação do RN. Aqui na minha cidade chove pouco mas quando aocntece alaga demais. Tinha Uma frontier que ja passei por alagamentos com agua no capô. Com esse "defeito" do RN fico muito inseguro. Poderia mandar por email esse processo de adaptação? segue o email: gustavovasconcelos arrouba gmail ponto com
- Postenga
22/2/2017, 14:43
Sérgio Salgues Filho escreveu:Olá Marcus, sou novo no fórum e um recém proprietário de um TH. Estou adorando o carro e fiquei muito interessado em resolver esse problema da captação baixade ar. Também não estou conseguindo ver as imagens. Você poderia me enviar por email tb? É sergiosfilho2 gmail.com Desde já agradeço e parabéns pelo tópico.
Oi Sergio, vc conseguiu resolver esse "problema" do renegade?
- Spike
22/2/2017, 23:16
Olá Sérgio! Acabei de enviar as fotos. Boa sorte! Abraços!
- Postenga
22/2/2017, 23:23
Marcus Ponce vc poderia enviar pra min também?
- Carlos Luciano
Pontos : 12
16/5/2017, 18:12
Também gostaria se possível das imagens, ou de outros projetos, caso mais alguém tenha executado alguma coisa...
- Andre Lira
Pontos : 51
Reputação : 9
16/5/2017, 19:51
Oi Marcos! Boa noite se possível me envie também.
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
17/5/2017, 09:19
- antemax
Pontos : 141
Reputação : 13
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan
17/5/2017, 13:11
Marcus, também tenho interesse no passo a passo!
Pode me enviar por gentileza? antemax arroba gmail.com
Obrigado!
Obrigado!
- Spike
18/5/2017, 09:46
antemax escreveu:Marcus, também tenho interesse no passo a passo!
Obrigado!
Enviei para seu e-mail.
É necessário alguma habilidade e criatividade para "construir" e adaptar algumas peças.
Forte abraço e sucesso na instalação!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos