Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Adesivo do Clube
Desperte o ​seu Potencial
Renegade Diesel na Trilha Whatsa10
Últimos assuntos
Consumo MédioHoje à(s) 10:23Pereira
Limpeza de tanque de combustível Renegade DieselHoje à(s) 06:47elton dominghetti
Atualização do GPS12/11/2024, 08:22elton dominghetti
Luz ABS 6/11/2024, 20:25Athneto
Desabilitar o START/STOP6/11/2024, 20:21Athneto
Barulho ao destravar 6/11/2024, 11:19eduardo Pereira Lima
Whatsapp Renegade Diesel 5/11/2024, 17:24danielfurlan
Tomada 12V no porta malas5/11/2024, 10:18justiceirosp
TWITTER NO PAINEL DO RENEGADE29/10/2024, 19:52LRSSANTOS
Trocar Som e Auto-Falantes Originais28/10/2024, 10:39LRSSANTOS
Sensor Pressão Pneus25/10/2024, 14:24wallacecostsa1
Kit Lift - Muda o consumo???15/10/2024, 14:00justiceirosp
Subwoofer6/10/2024, 12:15jao2geo
Renegade 0km com 1000km com pane elétrica4/10/2024, 19:09Antonio Trindade
Trocador de Calor paralelo compensa24/9/2024, 10:19TiagoMendes
rodas21/9/2024, 08:15elton dominghetti
QUILOMETRAGEM19/9/2024, 15:49elton dominghetti
Problemas na conexão GPS - uconnect/celular4/9/2024, 11:57Carenina V Plaza
grupo whatsapp jeep 29/8/2024, 10:54Davidmoretti
Troca de filtro de ar do motor23/8/2024, 16:19jao2geo
Ar condicionado fraco23/8/2024, 16:13diguim
Serviço de Alinhamento de Proxy17/8/2024, 19:37infiltrate
Óleo da transmissão/câmbio automático2/8/2024, 16:05OSVALDO MONHO
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO2/8/2024, 12:00OSVALDO MONHO
Trocador de Calor2/8/2024, 11:43OSVALDO MONHO
Multimídia 2023 no Renegade 201830/7/2024, 16:05VictorAthayde
Setas e faróis de neblina26/7/2024, 09:59pontogomes
Faróis apagando - Normal e Neblina26/7/2024, 08:59pontogomes
CARCAÇA DO FAROL RENEGADE 2049/202018/7/2024, 11:31Márcio Benedito Moreira
Zumbido/Ronco quando ligo o Ar Condicionado12/7/2024, 11:49rause.wanderley
Capas de maçaneta10/7/2024, 21:36LRSSANTOS
Comportamento do cambio 9 marchas10/7/2024, 16:00diguim
alargador ou espaçador10/7/2024, 11:27Edilson Gonçalez Carneiro
Remap de cambio ZF9 diesel 10/7/2024, 08:57Pedecebola
Carregador por indução 28/6/2024, 00:44Marlon
Pneus e sistema iTPMS/TPMS26/6/2024, 15:54Marco Paim
Linha dinamica camera de ré19/6/2024, 20:03Gabriel F Freire
Luz do porta luvas16/6/2024, 14:31LRSSANTOS
Barulho motor 1.812/6/2024, 16:23dibarbosaa
Pane elétrica11/6/2024, 22:49exception
curiosidade3/6/2024, 11:53Jek7galo
Barulho de Agua31/5/2024, 10:40elton dominghetti
Multimídia original renegade 2017 limited 1.830/5/2024, 15:10Cristiano Lourenço
Pneu Xbri 225/60r18 no Renegade 2017 Limited30/5/2024, 14:57Cristiano Lourenço
Antifurto23/5/2024, 08:30Alvaro61
Problema na Partida13/5/2024, 09:29alexander ferreira
Direção "passarinhando"2/5/2024, 18:50igorlthomaz
Mensagem " Verificar Motor"24/4/2024, 17:17Prata
Pressão do Óleo do Motor > Mensagem no painel24/4/2024, 11:59PEDRO SCHNEIDER JR
Pessoal do DF!22/4/2024, 13:57Marcos Patrocínio
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v22/4/2024, 09:28Faustaobh
Sensor de pressão dos pneus18/4/2024, 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEM18/4/2024, 21:00Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEX18/4/2024, 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motor18/4/2024, 20:19Thaidnt
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
avatar
Renato007
Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 44
Localização : Barra Mansa
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

Renegade Diesel na Trilha Empty Renegade Diesel na Trilha

15/9/2016, 23:47
Prezados, abri esse tópico porque não vi nenhum título que se enquadre na minha dúvida.

Fui testar meu sport diesel em uma estrada de chão com alguns trechos com cascalho, buracos e subidas ingremes, resumindo em uma trilha leve.
Fiquei na dúvida se colocava no sand ou deixava no auto. No começo coloquei no sand e percebi que o conta giros subia um pouco a rotação. Deduzi que deveria ser pelo 4x4 lock.
Logo depois coloquei no auto e ele se comportou como se estivesse na estrada. Em nenhum momento apareceu no painel 4x4 lock e nem selecionou o sand. No manual do proprietário diz que no auto ele joga a tração na traseira quando o carro necessitar mas será que informa algo no painel ou até mesmo no seletor de terreno?
avatar
Franco Rithele
Mensagens : 148
Pontos : 166
Reputação : 18
Data de inscrição : 26/01/2016
Idade : 41
Localização : Brasília - DF
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel - Vermelho

Renegade Diesel na Trilha Empty Re: Renegade Diesel na Trilha

16/9/2016, 12:16
no auto ele não informa nada, você consegue usar o auto com o 4lock e 4lock low ele decidindo como vai ficar, nos outros modos existe uma predefinição por exemplo de proporção de tração na frente ou atrás... além de outras características como desligar controles...

é sempre legal ler o manual e/ou ver uns videos na internet que explica isso...
avatar
Renato007
Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 44
Localização : Barra Mansa
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

Renegade Diesel na Trilha Empty Re: Renegade Diesel na Trilha

16/9/2016, 12:30
Você já fez trilhas com seu renegade? O que acha melhor? Deixar no auto ou selecionar manualmente? Há algum ganho em selecionar manualmente?
drw
drw
Mensagens : 21
Pontos : 20
Reputação : -1
Data de inscrição : 23/01/2018
Idade : 62
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : TrailHawk Willys

Renegade Diesel na Trilha Empty Re: Renegade Diesel na Trilha

7/10/2018, 12:49
Ola a todos, vou deixar minha modesta contribuição, fiz varios passeios 4x4 com meu Jeep e posso dizer que nenhum sistema automatico pode substituir a experiencia do motorista.
Em competições temos varios exemplos de recursos tecnologicos que melhoram o desempenho e a segurança dos pilotos como controle de tração, suspensão inteligente, pneus especias, etc. Tudo isso os fabricantes trazem ou tentam trazer para o nosso dia a dia incorporando nos veiculos de rua essas melhorias. Apesar de tudo isso a grande maioria utiliza o veiculo no modo normal ou seja, urbano ou estrada pavimentada. Nessa situação os avanços em segurança e auxilio a condução para o motorista comum é fundamental pois mesmo no uso normal podem ocorrer situações anormais como buracos, animais na pista, alagamentos, entre outros que a tecnologia embarcada pode fazer a diferença entre apenas levar um susto ou um tragico acidente.
Posso dizer que nos passeios que fiz onde a presença do 4X4 era imprecindivel que a escolha do tipo de uso atraves do seletor de terreno, reduzida e a utilização da alavanca de cambio na posição manual fazem toda a diferença entre vencer obstaculos ou não.
O carro muda bastante de comportamento dependendo do tipo de terreno, das escolhas feitas pelo condutor nos ajustes do veiculo e da condução propriamente dita.
Nos modos de neve, areia, lama ou pedra alguns recursos de segurança e auxilio à condução são desabilitados e outros são ativados para poder deixar por conta do motorista escolher qual melhor forma de ultrapassar determinada dificuldade do terreno.
Se voce esta num local de areia fofa baixou a pressão dos pneus e tem que encarar uma duna de 20M de altura vai precisar embalar a viatura para ultrapassar esse obstaculo e não tem como fazer isso com o seletor de terreno em modo automatico porque nesses momentos o controle de tração ou estabilidade ou a troca automatica de marcha alem não ajudar vão atrapalhar e ai entra a experiencia do motorista em ajustar corretamente o seletor de terreno para areia/sand ou apenas 4X4 e cambio na posição manual, avaliar qual a velocidade necessaria para realizar a manobra, criar coragem e encarar o desafio.
Portanto cabe ao motorista avaliar o que fazer e executar a condução de forma adequada para ir  vencendo os obstaculos do caminho e isso é uma arte que que se aprende errando e acertando e por mais que voce possa assistir videos ou ler o manual só vai poder sentir na pratica e isso é muito gratificante. Até agora rodei 14.000km e só alegria com meu jeep. A cada passeio aprendo alguma coisa que que vai para o caderninho. A solidariedade na trilha, pra mim, é o principal.
A trilha vicia, portanto cuidado.
Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos