Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- angelo borges
- Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2015
Localização : aguas de lindoia
renegade sport 4x2 na trilha
22/9/2015, 10:34
Algúem ja colocou seu renegade sendo 4x2 em estradas de terra ou trilhas leves ? o que acharam??
- Joniter
- Mensagens : 42
Pontos : 49
Reputação : 5
Data de inscrição : 19/08/2015
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Modelo do Carro : Sport MT Verde Commando
Re: renegade sport 4x2 na trilha
22/9/2015, 10:54
Eu andei com meu por 50 km em estrada de chão, sendo uns 15km de "trilha leve", foi bem, controle de tração, acionou varias vezes e respondeu bem.
- GustavoDF
- Mensagens : 318
Pontos : 370
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 42
Localização : Brasília,DF
Re: renegade sport 4x2 na trilha
22/9/2015, 13:06
E o ruido dentro do carro? foi tranquilo?
- Joniter
- Mensagens : 42
Pontos : 49
Reputação : 5
Data de inscrição : 19/08/2015
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Modelo do Carro : Sport MT Verde Commando
Re: renegade sport 4x2 na trilha
22/9/2015, 14:02
GustavoDF escreveu:E o ruido dentro do carro? foi tranquilo?
Bem tranquilo, normal, to pensando em até me aventurar mais vezes....
- Joaquim ramos
- Mensagens : 45
Pontos : 61
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/08/2015
Idade : 56
Localização : São Gonçalo/RJ
Modelo do Carro : Longitude
Re: renegade sport 4x2 na trilha
22/9/2015, 17:35
Tb fiz uma pequena trilha e fiquei com gostinho de quero mais, a suspensão de fato e ótima.
- Tissot
- Mensagens : 59
Pontos : 70
Reputação : 5
Data de inscrição : 21/09/2015
Idade : 42
Localização : Curitiba
Re: renegade sport 4x2 na trilha
23/9/2015, 08:05
Tbm fiz uma trilha pequena, porém com bastante barro e estrada bastante esburacada.
O que mais me surpreendeu foi a suspensão, muito bem acertada pra esse tipo de terreno.
[img][/img]
O que mais me surpreendeu foi a suspensão, muito bem acertada pra esse tipo de terreno.
[img][/img]
- rhessel
- Mensagens : 69
Pontos : 95
Reputação : 18
Data de inscrição : 07/08/2015
Localização : Indaiatuba/SP
Re: renegade sport 4x2 na trilha
26/9/2015, 19:02
Também já fiz, inclusive na chuva, e ele foi muito bem. Passou por todas as subidas de cascalho e lama, patinando bastante e com o controle de tração fazendo o serviço dele, o maior problema foram os pneus, estes Pirelli Scorpion Verde são feitos para ir ao shopping. Estou com vontade de colocar um misto 50/50, tipo Michelin LTX Force que tem na medida original do Jeep.
O curso da suspensão é ótimo e facilita bastante transpor facões e valetas sem perder o contato com o solo. Minha crítica vai para o para-choque dianteiro, que prejudica muito o ângulo de ataque do carro. Raspa com muita frequência.
O curso da suspensão é ótimo e facilita bastante transpor facões e valetas sem perder o contato com o solo. Minha crítica vai para o para-choque dianteiro, que prejudica muito o ângulo de ataque do carro. Raspa com muita frequência.
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: renegade sport 4x2 na trilha
26/9/2015, 19:08
Se vc usa bastante em trilha, pode substituir o parachoque pelo da versão Trail, que tem um ângulo de entrada bem melhor.
rhessel escreveu:Também já fiz, inclusive na chuva, e ele foi muito bem. Passou por todas as subidas de cascalho e lama, patinando bastante e com o controle de tração fazendo o serviço dele, o maior problema foram os pneus, estes Pirelli Scorpion Verde são feitos para ir ao shopping. Estou com vontade de colocar um misto 50/50, tipo Michelin LTX Force que tem na medida original do Jeep.
O curso da suspensão é ótimo e facilita bastante transpor facões e valetas sem perder o contato com o solo. Minha crítica vai para o para-choque dianteiro, que prejudica muito o ângulo de ataque do carro. Raspa com muita frequência.
- rhessel
- Mensagens : 69
Pontos : 95
Reputação : 18
Data de inscrição : 07/08/2015
Localização : Indaiatuba/SP
Re: renegade sport 4x2 na trilha
26/9/2015, 20:36
Até poderia, mas custa uma fortuna... A não ser que apareça alguém que queira trocar no meu. kkkkk
- Wilson Bom
- Mensagens : 88
Pontos : 104
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/09/2015
Localização : Dourados
Modelo do Carro : OIIIIIIIO Renegade Longitude - Versão 2.0 Turbo Diesel 4x4 Automático
Re: renegade sport 4x2 na trilha
27/9/2015, 08:42
[img][/img]
- ConvidadoConvidado
Re: renegade sport 4x2 na trilha
28/9/2015, 17:32
Acredito que não fará uma diferença significativa a troca pelo Pneu LTX pois continua modelo LT. A troca teria que ser por modelos AT (bf goodrich all terrain, conticrosscontact AT, etc,).
Re: renegade sport 4x2 na trilha
29/9/2015, 05:57
Duro é ir para o barro com aro 18 peguei um pouco de lama uma vez com a tracker no meio da lama tinha um galho uma pedra alguma coisa assim quando lavei o carro uma das rodas estava mais ralada e ferrada que assustei...rsrs
- rhessel
- Mensagens : 69
Pontos : 95
Reputação : 18
Data de inscrição : 07/08/2015
Localização : Indaiatuba/SP
Re: renegade sport 4x2 na trilha
29/9/2015, 09:08
Amigo, não se engane com siglas/nome de modelo. O Michelin LTX Force é um pneu misto 50/50, assim como o BF AT, Maxxis 771 bravo. Inclusive, o LTX Force substituiu o LTX A/T2.. A Pirelli, por exemplo, tem um ATR que é voltado para uso no asfalto.
_________________
"Hay que intentar ser el mejor, pero nunca creerse el mejor" Juan Manuel Fangio
- GustavoDF
- Mensagens : 318
Pontos : 370
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 42
Localização : Brasília,DF
Re: renegade sport 4x2 na trilha
29/9/2015, 10:36
Na verdade a sigla não diz nada, é só verificar se é All Terrain. Pelo que o vi o LTX M/S é o all terrain dessa linha.
Quer saber mais sobre pneus é só entrar no 4x4brasil.com.br tem muita informação.
Abs,
Quer saber mais sobre pneus é só entrar no 4x4brasil.com.br tem muita informação.
Abs,
- ConvidadoConvidado
Re: renegade sport 4x2 na trilha
29/9/2015, 12:35
Ok. Vou entrar no site para ler mais a respeito sobre pneus.
- angelo borges
- Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2015
Localização : aguas de lindoia
Re: renegade sport 4x2 na trilha
29/9/2015, 12:42
estou pensando em trocar os pneus para all terrain , mas da dó pois os originais estão novos e os all terrain são caros por volta de 700 , 800 reais ...
- rhessel
- Mensagens : 69
Pontos : 95
Reputação : 18
Data de inscrição : 07/08/2015
Localização : Indaiatuba/SP
Re: renegade sport 4x2 na trilha
29/9/2015, 20:00
Fica a dica, Maxxis Bravo R$488:
http://www.completeocarro.com.br/pneu-maxxis-aro-16-215-65-r16-98t-at771.html
http://www.completeocarro.com.br/pneu-maxxis-aro-16-215-65-r16-98t-at771.html
_________________
"Hay que intentar ser el mejor, pero nunca creerse el mejor" Juan Manuel Fangio
- angelo borges
- Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2015
Localização : aguas de lindoia
Re: renegade sport 4x2 na trilha
30/9/2015, 10:22
valeu pela dica , gostei do pneu e do preço
Re: renegade sport 4x2 na trilha
6/10/2015, 11:15
Olá.
Coloquei-o em algumas trilhas como:
- Santo Antônio do Pinhal - Pedra do Baú (nível fácil).
- Estrada da Santa Inês - Estrada Velha de Atibaia (nível intermediário).
- Cunha - Paraty (nível fácil com trechos em nível intermediário).
- Cunha - Pedra da Macela (nível intermediário).
- Acesso privado do Lavandário (Cunha (nível intermediário)).
- Estrada Real (Cunha - Cachoeira do Pimenta - nível fácil).
Meu critério:
Nível fácil: estrada de chão batido e com aclives e declives leves e médios;
Nível intermediário: caminho de solo natural exposto e sem compactação, podendo estar solto, com erosão leve ou moderada (costelas) e/ou com matacões expostos, contando com aclives médios e fortes;
Nível difícil: Nível intermediário + travessia de corpos d'água acima de 30 cm, erosões médias e forte ou existência de solo-mole (lamaçal), que exigem tração integral.
A resposta do Jeep Renegade ao ambiente e com velocidades variando entre baixas e altas foi totalmente satisfatória. Destaque para o sistema de amortecimento e ao torque em marchas menores. Em nenhum momento o houve a sensação do "não vai dar".
Finalmente, deve ficar atento à temperatura da caixa de transmissão que tende a esquentar significativamente em condições inóspitas, mesmo sendo projetado para isso. Até 3/4 do inticador de temperatura (+- 170º C), fique tranquilo. Acima disso, dê uma aliviada.
Coloquei-o em algumas trilhas como:
- Santo Antônio do Pinhal - Pedra do Baú (nível fácil).
- Estrada da Santa Inês - Estrada Velha de Atibaia (nível intermediário).
- Cunha - Paraty (nível fácil com trechos em nível intermediário).
- Cunha - Pedra da Macela (nível intermediário).
- Acesso privado do Lavandário (Cunha (nível intermediário)).
- Estrada Real (Cunha - Cachoeira do Pimenta - nível fácil).
Meu critério:
Nível fácil: estrada de chão batido e com aclives e declives leves e médios;
Nível intermediário: caminho de solo natural exposto e sem compactação, podendo estar solto, com erosão leve ou moderada (costelas) e/ou com matacões expostos, contando com aclives médios e fortes;
Nível difícil: Nível intermediário + travessia de corpos d'água acima de 30 cm, erosões médias e forte ou existência de solo-mole (lamaçal), que exigem tração integral.
A resposta do Jeep Renegade ao ambiente e com velocidades variando entre baixas e altas foi totalmente satisfatória. Destaque para o sistema de amortecimento e ao torque em marchas menores. Em nenhum momento o houve a sensação do "não vai dar".
Finalmente, deve ficar atento à temperatura da caixa de transmissão que tende a esquentar significativamente em condições inóspitas, mesmo sendo projetado para isso. Até 3/4 do inticador de temperatura (+- 170º C), fique tranquilo. Acima disso, dê uma aliviada.
_________________
André Lemes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos