Página 1 de 2 • 1, 2
- asouza
Pontos : 9
Reputação : 2
Modelo do Carro : Renegade TrailHawk
TrailHawk - Serv 4wd / Outros
4/6/2019, 01:12
Pessoal , bom dia!
Meu primeiro post no forúm já peço desculpas se postar algo de errado.
Bom gostaria de relatar meu problema com voçês.
Comprei um TH 2015/2016 com 40Mil KM , o carro está lindo visualmente, peguei o mesmo em um concessionária Jeep.
O vendedor me disse ao entregar o carro , tem algumas luzes e mensagens no painel , mas não se preocupe , ande bastante com o carro , "senta o pé" para o modulo se reprogramar que essas mensagens vão desaparecer, lavamos o motor e isso é normal eu fiquei com um pé atras mas como não conhecia nada em relação , estava ancioso para pegar , concordei .
Bom , rodei 700Km e nada das luzes apagarem , estou com mensagens de Serv4WD, o que faz com não funcione o 4x4 , nenhum modo de condução , erro de ABS, erro de Hill Assist, sensor de estacionamento, em resumo , o carro só anda, não funciona nada do que realmente me fez o comprar.
Entrei em contato com o vendedor e estarei levando o carro amanhã na concessinária para ele "tentar" resolver.
Olha a decepção foi grande , não vou citar o nome da Loja , mas namorei por anos o TH e agora acontece isso , tomara que consigam resolver.
Assim que tiver um status , faço update aqui .
Obrigado.
Meu primeiro post no forúm já peço desculpas se postar algo de errado.
Bom gostaria de relatar meu problema com voçês.
Comprei um TH 2015/2016 com 40Mil KM , o carro está lindo visualmente, peguei o mesmo em um concessionária Jeep.
O vendedor me disse ao entregar o carro , tem algumas luzes e mensagens no painel , mas não se preocupe , ande bastante com o carro , "senta o pé" para o modulo se reprogramar que essas mensagens vão desaparecer, lavamos o motor e isso é normal eu fiquei com um pé atras mas como não conhecia nada em relação , estava ancioso para pegar , concordei .
Bom , rodei 700Km e nada das luzes apagarem , estou com mensagens de Serv4WD, o que faz com não funcione o 4x4 , nenhum modo de condução , erro de ABS, erro de Hill Assist, sensor de estacionamento, em resumo , o carro só anda, não funciona nada do que realmente me fez o comprar.
Entrei em contato com o vendedor e estarei levando o carro amanhã na concessinária para ele "tentar" resolver.
Olha a decepção foi grande , não vou citar o nome da Loja , mas namorei por anos o TH e agora acontece isso , tomara que consigam resolver.
Assim que tiver um status , faço update aqui .
Obrigado.
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
Re: TrailHawk - Serv 4wd / Outros
4/6/2019, 08:38
Pois é.. o problema é a concessionaria!
Como têm coragem de entregar o carro com avaria p/ o cliente? Ainda mais sendo da marca!
Absurdo!
Como têm coragem de entregar o carro com avaria p/ o cliente? Ainda mais sendo da marca!
Absurdo!
- luizeduardo
4/6/2019, 08:41
Aliás... acho que vc deveria divulgar qual é a ccs, p/ agente ficar esperto.
- asouza
5/6/2019, 22:55
A concessioária é BEXP que fica na Giovani Gronchi.
Update:
O vendedor me pediu até amanha! Amanhã segundo ele o chefe da mecânica vai pra lá e até a hora do almoço me passa um status se me entrega o carro ou se aluga um para eu usar enquanto está em manutenção .
Decepcionado.
Resumo : Não sabem o que está acontecendo ainda.
Update:
O vendedor me pediu até amanha! Amanhã segundo ele o chefe da mecânica vai pra lá e até a hora do almoço me passa um status se me entrega o carro ou se aluga um para eu usar enquanto está em manutenção .
Decepcionado.
Resumo : Não sabem o que está acontecendo ainda.
- luizeduardo
6/6/2019, 13:15
A um tempo atrás fui ver um vermelho com teto lá, foi este que comprou?
- asouza
6/6/2019, 22:24
Não ! Peguei um branco !
Update 2:
Sem previsão , vão alugar um MOB da Fiat para eu usar . Cara eu não tenho preconceito nenhum , sempre tive carro popular, a questão que você paga 100K num carro vc quer usar ele , estou totalmente desapontado com a Jeep , nunca vi um gosto desaparecer tão rápido , espero que resolva e fique tudo certo .
Update 2:
Sem previsão , vão alugar um MOB da Fiat para eu usar . Cara eu não tenho preconceito nenhum , sempre tive carro popular, a questão que você paga 100K num carro vc quer usar ele , estou totalmente desapontado com a Jeep , nunca vi um gosto desaparecer tão rápido , espero que resolva e fique tudo certo .
- luizeduardo
7/6/2019, 11:23
É decepcionante mesmo!
Pior que até hj.. só ouvi reclamação da oficina da BEXP.
Pior que até hj.. só ouvi reclamação da oficina da BEXP.
- Kasama
Pontos : 0
Reputação : -1
9/6/2019, 08:56
Bom dia a todos.
A minha esposa e eu passamos por um problema semelhante há uns quatro meses com o nosso TH (2015/2016), com as mensagem que apareciam no painel ao ligá-lo. Rodar sem os sistemas de segurança ativa era preocupante! No início, após percorrer uns 3 quilômetros, fazíamos o seguinte: parar / aguardar uns 10 segundos / dar a partida e o sistema funcionava normalmente. A minha impressão era de que ao esquentar, o sistema de freios "esquecia" do defeito, que retornava após uns 30 minutos desligado. Devido aos nossos compromissos profissionais, não conseguimos levá-lo à concessionária na época. Com o passar do tempo, o problema tornou-se intermitente e ela finalmente levou o TH ao atendimento da autorizada. Ao buscá-lo, foi relatado que trocaram o chicote do sensor do freio ABS da roda traseira direita na garantia (que acabou de vencer....). Até o momento, estamos rodando normalmente!
A minha esposa e eu passamos por um problema semelhante há uns quatro meses com o nosso TH (2015/2016), com as mensagem que apareciam no painel ao ligá-lo. Rodar sem os sistemas de segurança ativa era preocupante! No início, após percorrer uns 3 quilômetros, fazíamos o seguinte: parar / aguardar uns 10 segundos / dar a partida e o sistema funcionava normalmente. A minha impressão era de que ao esquentar, o sistema de freios "esquecia" do defeito, que retornava após uns 30 minutos desligado. Devido aos nossos compromissos profissionais, não conseguimos levá-lo à concessionária na época. Com o passar do tempo, o problema tornou-se intermitente e ela finalmente levou o TH ao atendimento da autorizada. Ao buscá-lo, foi relatado que trocaram o chicote do sensor do freio ABS da roda traseira direita na garantia (que acabou de vencer....). Até o momento, estamos rodando normalmente!
- asouza
9/6/2019, 18:16
Oi Kasama, obrigado pelo depoimento.
Acredito que qualquer informação seja válida , visto que não estou nem um pouco confiante na Autorizada, vou enviar um wts para o pessoal dar uma checada nisso por preucação .
Acredito que qualquer informação seja válida , visto que não estou nem um pouco confiante na Autorizada, vou enviar um wts para o pessoal dar uma checada nisso por preucação .
- asouza
11/6/2019, 19:54
Update 3
Pessoal da concessionária ligou hoje e disseram que o problema , como no mesmo caso do nosso amigo Kasama está nos sensor de ABS traseiro. O mesmo será substituído e acreditam que entregam o carro até o final de semana.
Lembrando que abri uma reclamação no ReclameAqui onde a prória Jeep entrou em contato e disse que cobraria uma posição da concessionária.
Pessoal da concessionária ligou hoje e disseram que o problema , como no mesmo caso do nosso amigo Kasama está nos sensor de ABS traseiro. O mesmo será substituído e acreditam que entregam o carro até o final de semana.
Lembrando que abri uma reclamação no ReclameAqui onde a prória Jeep entrou em contato e disse que cobraria uma posição da concessionária.
- Sequinel
Pontos : 5
Reputação : 0
14/6/2019, 16:20
Acho que antes de falarem que o problema é no sensor do abs, esses caras da ccs deveriam considerar que promoveram avarias na sua bateria. Se fosse o sensor provavelmente apareceria código específico se erro. Tenho um longitude diesel e por muito tempo apareceu o erro do 4x4. Simplesmente este erro não deixa usar o 4x4. Levava na ccs e nada. Falaram ate que por eu desligar o carro qdo deixava lá não dava p ver o erro. Deixei la com o motor ligado e não descobriram. Veja qual é a voltagem que aparece no painel de instrumentos. Tive problemas com a bateria e quando fiz a troca apareceram os mesmos problemas que o seu de uma vez só. Quando descarregou a bateria (nova) deu o mesmo problema... se eu desligar e ligar o carro logo em seguida (para desenroscar a chave- característica do renegade- aparece a mesma msg. Observei que o mercador de voltagem da bateria estava em 0 ou 10 v todas essas vezes. Na oficina que fui que não era da jeep o atendente falou que se baixar de 12 v vai dar falhas no computador de bordo. Não sei quem está certo ou errado mas do jeito que o pós venda da jeep nos trata, fico mais com a informação do mecânico da outra oficina .
asouza escreveu:Update 3
- Ademar Davison
Pontos : 14
16/6/2020, 18:33
pessoal vou dar uma dica, o meu carro deu estes erros de problemas nos abs, trasmissao, ... entao, passei o scanner com um amigo meu e acusou o sensor do abs da roda traseira esquerda. liguei para a cc e estava em falta, mas custaria algo em torno de 590,00 rais o sensor. entao, tirei a roda e localizei o sensor, muito facil de retiralo. comprei um sensor igual, medi com paquimetro (do fiat palio 1.0 flex/ strada) deu certinho. acabei de instalar e dei uma volta no quarteirao, acionei o sistema de 4x4 e tudo funcionou perfeitamente.
- TNTPazini
Pontos : 4
Serv SW4 não disponível
16/6/2020, 22:50
Gente, vou relatar o ocorreu com meu RN longitude 2017 diesel. Ele está com 40.000km: apareceu 2 mensagens após a troca da bateria, que "arriou" nesse período de pandemia: 1-verificar motor e 2- Serv sw4 não disponível. O scanner da concessionária resolveu o primeiro problema, mas o segundo foi necessário a troca do "módulo da tração" que danificou quando dei partida com bateria "arriada". Como não estava mais na garantia, r$3.500 pela substituição da peça, 15 dias para a peça vir da fábrica. Até a peça chegar, andei com o carro normalmente, mas o 4x4 não funcionava. Ainda não fiz uso do 4x4 para ver se o problema volta a aparecer, mas a mensagem apagou do painel. Enfim, espero que o problema não volte. Curiosamente a concessionária era a mesma, BEXP Morumbi, talvez tenham aprendido com o problema do rapaz que postou o tópico.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
17/6/2020, 08:17
TNTPazini, só pra entender, vc fez pegar no "tranco" quando a bateria se esgotou ou fez ponte com outra?
- TNTPazini
Pontos : 4
17/6/2020, 09:36
@martinc. Chamei o seguro que fez a "ponte" com outra bateria. O carro ligou na terceira tentativa (duas com um carregador acoplado e a terceira com uma bateria da Moura nova). Rodei uns 30 minutos para o alternador carregar a bateria, mas mensagens já estavam lá (provavelmente o defeito seu deu quando das tentativas de ligar o carro com a bateria "arriada", talvez algum curto-circuito). No mesmo dia tentei ligar o carro novamente e não ligou...aí troquei a bateria por uma nova.
- Luiz
Pontos : 179
Reputação : 22
Modelo do Carro : TrailHawk - prata
18/6/2020, 14:12
Quando a minha bateria arriou, apareceu um monte de erro no painel na hora de ligar o carro.Tirei a bateria velha, coloquei a nova, liguei o carro e não apareceu mais erro nenhum. Tudo funcionou normal. Não precisei reprogramar nada, não precisei levar em css e não precisei plugar scaner pra apagar erro.
- alejotaefe
Pontos : 3
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk Diesel 2015/2016
SERV 4WD problemas
22/8/2020, 12:42
Saudações a todos,
Estou tendo este problema de mensagens de erro.
Avisa: verificar motor, serv 4x4, direção, freio automático, assist todos, air bags, enfim, todos os sistemas.
A checagem de bateria, temp, câmbio, tudo ok.
Rodando com ele, aparentemente tudo funciona*, dá a mensagem quando liga, mostra as telas todas dos sistemas, depois para de dar mensagens escritas e fica apenas ligada a “imagem” do motorzinho.
Alguma sugestão?
* não funciona o 4X4 quando está com esse aviso, fiz o teste há pouco. Nas vezes que não acende o aviso ( uns 40% das vezes), dá para travar o diferencial e acionar o LOW
Estou tendo este problema de mensagens de erro.
Avisa: verificar motor, serv 4x4, direção, freio automático, assist todos, air bags, enfim, todos os sistemas.
A checagem de bateria, temp, câmbio, tudo ok.
Rodando com ele, aparentemente tudo funciona*, dá a mensagem quando liga, mostra as telas todas dos sistemas, depois para de dar mensagens escritas e fica apenas ligada a “imagem” do motorzinho.
Alguma sugestão?
* não funciona o 4X4 quando está com esse aviso, fiz o teste há pouco. Nas vezes que não acende o aviso ( uns 40% das vezes), dá para travar o diferencial e acionar o LOW
- alejotaefe
22/8/2020, 17:30
Revendo as mensagens dos colegas, lembrei que também ocorreu depois “da troca da bateria, que "arriou" nesse período de pandemia”.
Está com pouco mais de 50.000 Km
Está com pouco mais de 50.000 Km
- Ademar Davison
Pontos : 14
24/8/2020, 11:10
Colega, primeiro passo eh voce passar o scanner no carro para identificar quais os erros. Muitos erros sao gerados pelo desgaste e/ou defeitos prematuros dos sensores do abs. Ja vi relatos tambem, que os conectores dos chicotes que ficam embaixo do painel do motorista, que por alguns misterios, acabam isolando e dando diversos erros. Que desplugando e passando limpa contato resolve.
- alejotaefe
27/8/2020, 22:05
Obrigado, muito sensato
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos