Página 2 de 2 • 1, 2
- Carva75
Pontos : 18
Reputação : 1
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport MT5
Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
7/9/2016, 22:55
Eu tenho um Sport MT5 16/16 e esta leve subida de giro quando tiramos o pé da embreagem só acontece se não estiver pisando no freio. É como se o carro entendesse que eu estamos querendo partir e dá essa leve subida de giro pra não morrer o motor.
Ou seja, tirar o pé da embreagem com pé no freio não sobe giro, agora tirar o pé da embreagem sem o pé no freio, o giro dá uma leve subida.
Com relação às patinadas, é estranho ele fazer isso sem acionar o TC (controle de tração). Todos os Renegade têm, e assim que uma das rodas perde a tração, o carro automaticamente dá leves pinçadas no freio da roda que detracionou para ter mais aderencia na roda que está com tração. Se o caso fica mais critico e ambas as rodas perdem tração, o narro além de alternar as pinçadas nas duas rodas, reduz também a potencia do motor.
Abraço!
Ou seja, tirar o pé da embreagem com pé no freio não sobe giro, agora tirar o pé da embreagem sem o pé no freio, o giro dá uma leve subida.
Com relação às patinadas, é estranho ele fazer isso sem acionar o TC (controle de tração). Todos os Renegade têm, e assim que uma das rodas perde a tração, o carro automaticamente dá leves pinçadas no freio da roda que detracionou para ter mais aderencia na roda que está com tração. Se o caso fica mais critico e ambas as rodas perdem tração, o narro além de alternar as pinçadas nas duas rodas, reduz também a potencia do motor.
Abraço!
- Lorenzo A
Pontos : 201
Reputação : 16
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT
8/9/2016, 19:32
O meu é 4x2 automático e também patina. Já patinou algumas vezes em rampa de garagem e em saída de valetas com inicio de ladeiras.
Não pisei tanto assim no acelerador, mas patinou, me causou surpresa e susto.
Senti que o carro parece mandar muita força para as rodas. Agora, quando vejo rampa piso muito de leve, para ele iniciar e depois vou pisando mais para ganhar velocidade. Se começar a patinar, tiro o pé e volto acelerar.
Ainda tentando entender o porque disto.
Não pisei tanto assim no acelerador, mas patinou, me causou surpresa e susto.
Senti que o carro parece mandar muita força para as rodas. Agora, quando vejo rampa piso muito de leve, para ele iniciar e depois vou pisando mais para ganhar velocidade. Se começar a patinar, tiro o pé e volto acelerar.
Ainda tentando entender o porque disto.
- dngustavo
Pontos : 13
Reputação : 0
12/9/2016, 22:01
Pessoal, ao arrancar em ladeiras, experimentem desligar o controle de tração. O carro caiu que é uma beleza. Na entrega do carro o vendedor me explicou isso. Tenho um Sport mt5.
- Expedito Cardoso
Pontos : 3
Problema na Embreagem Renegade
11/9/2017, 12:34
Venho aqui relatar minha indignação com a Jeep! Depois de ver no site Reclame Aqui relatos do Renegade com problema de embreagem. Eu quase sofri um acidente nontreco de rodovia e já atropelou uma moto que felizmente so teve risco no meu Jeep. a mais de 3 meses me enrolam e como moro na zona rural dependo do carro. Diante da insatisfação quero me livrar desse problema.
Clique e veja minha insatisfação ou compre meu carro: youtu.be/NRpsIuApFuI
Grato
Clique e veja minha insatisfação ou compre meu carro: youtu.be/NRpsIuApFuI
Grato
- Yuri
Pontos : 2
15/5/2019, 00:15
Fala pessoal tudo certo? Tenho uma MT Sport 2016, comprei faz pouco tempo, esta pouquíssimo rodada 12 mil km...
Estou com uma dúvida, pois reflete o que os amigos mencionaram... Não sei se é o mesmo caso que vocês passaram ou sentiram, mas, no meu caso como estou com o carro a pouco tempo, estou testando seu desempenho e acelerando um pouco mais...
Percebi algumas coisas e gostaria de saber se é assim com vocês também, de preferência com quem tem modelos com câmbio manual.
1- Se eu acelerar até o fundo passando desse segundo estágio, o carro sobe a rotação até o máximo, volta um tanto do giro e começa a desempenhar potência, isso acontece em qualquer marcha.
2- falta de força ao subir ladeiras, seja de ré ou para frente... O carro não chega a patinar, só tende a não sair do lugar e apenas fazer força por assim dizer... Até da a impressão que o assistente de rampa está preso.
3- o pedal da embreagem fica em que altura no caso de vocês? No meu caso fica no meio do curso, não sei se ela está alta ou se é a configuração normal
Vlw pessoal
Estou com uma dúvida, pois reflete o que os amigos mencionaram... Não sei se é o mesmo caso que vocês passaram ou sentiram, mas, no meu caso como estou com o carro a pouco tempo, estou testando seu desempenho e acelerando um pouco mais...
Percebi algumas coisas e gostaria de saber se é assim com vocês também, de preferência com quem tem modelos com câmbio manual.
1- Se eu acelerar até o fundo passando desse segundo estágio, o carro sobe a rotação até o máximo, volta um tanto do giro e começa a desempenhar potência, isso acontece em qualquer marcha.
2- falta de força ao subir ladeiras, seja de ré ou para frente... O carro não chega a patinar, só tende a não sair do lugar e apenas fazer força por assim dizer... Até da a impressão que o assistente de rampa está preso.
3- o pedal da embreagem fica em que altura no caso de vocês? No meu caso fica no meio do curso, não sei se ela está alta ou se é a configuração normal
Vlw pessoal
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos