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- Henrique Leonardo
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Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
12/7/2016, 01:47
Boa noite. Alguém sabe responder se após retirar o pé da embreagem, em ponto morto, o carro dá uma acelerada sozinho? O meu faz isso e não sei se é problema. Assim que paro em um sinal por exemplo, ponho no ponto morto e tiro o pé da embreagem e o carro dá uma aceleração. Chega a girar 500 a 1000 rpm.
Outra coisa que reparei que não sei se é normal é que no fim do curso do pedal do acelerador há um degrau muito incômodo, como se ele fosse automático e tivesse um kick down. Alguém com renegade MT pode me ajudar?
Outra coisa que reparei que não sei se é normal é que no fim do curso do pedal do acelerador há um degrau muito incômodo, como se ele fosse automático e tivesse um kick down. Alguém com renegade MT pode me ajudar?
- Bruce mclaren
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
12/7/2016, 11:32
tenho um manual ele não faz isso ai que vc disse não, já tenho há 1 ano
nada que vc diz o meu tem, coloco no ponto morto saiu normal, nada de subir giro acelerador não tem esse degrau que vc disse,bem espero ter ajudado, não tive nenhum problema até hoje.
nada que vc diz o meu tem, coloco no ponto morto saiu normal, nada de subir giro acelerador não tem esse degrau que vc disse,bem espero ter ajudado, não tive nenhum problema até hoje.
- Henrique Leonardo
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
12/7/2016, 18:47
Já vi em algum tópico alguém falando sobre isso. Se mais alguém com Renegade MT puder opinar por favor.
- Henrique Leonardo
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
12/7/2016, 18:55
Para sair em primeira marcha não preciso nem acelerar que o carro anda com essa "aceleração" bizarra da embreagem. Sinceramente não sei se é ou não um defeito.
- fernandosousa
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 14:21
Não observei ele acelerando sozinho em ponto morto não. Com ele engatado ele anda bem só em marcha lenta mesmo, acho que é porque a relação da primeira marcha é algo em torno de 4:1, ou seja, é curta mas é bem forte.
- Henrique Leonardo
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 20:48
Fernando, mas vc reparou essa aceleração ao tirar o pé da embreagem? Acho que vou ter q ir a css de novo!!!
- drcarlosneri
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 21:23
Depois de ler aqui prestei atenção...ao tirar o pé da embreagem em ponto morto, o carro dá uma leve acelerada, subindo o giro. Mas não acho que isso seja um problema.
- bisson10
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 21:55
Para mim acontece o mesmo, mas só pela manhã, quando o motor está frio...ainda mais agora no inverno aqui do RS tchê, rsrs
- Henrique Leonardo
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 22:46
Obrigado pelas respostas de todos. Acho que realmente não deva ser problema, mas ainda estou preocupado. Principalmente pq semana passada tive problema para subir uma ladeira não muito íngrime que com meu outro carro subia tranquilo. O carro patinou e não subiu nem a pau. Motor fraco? Não sei.
E o pedal do acelerador, vcs já notaram que ao pisar fundo, mesmo com o carro desligado tem uma espécie de degrau ou resistência no final do curso?
E o pedal do acelerador, vcs já notaram que ao pisar fundo, mesmo com o carro desligado tem uma espécie de degrau ou resistência no final do curso?
- jacksonufmg
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 23:16
Henrique Leonardo escreveu:Obrigado pelas respostas de todos. Acho que realmente não deva ser problema, mas ainda estou preocupado. Principalmente pq semana passada tive problema para subir uma ladeira não muito íngrime que com meu outro carro subia tranquilo. O carro patinou e não subiu nem a pau. Motor fraco? Não sei.
E o pedal do acelerador, vcs já notaram que ao pisar fundo, mesmo com o carro desligado tem uma espécie de degrau ou resistência no final do curso?
Oi Henrique, fique tranquilo quanto às suas observações. Também tenho um Sport manual (comprei no lançamento em abril de 2015). Com relação a aceleração em ponto morto, na verdade, o que ocorre não é aceleração quando você tira o pé da embreagem. O que ocorre é uma aceleração mínima toda vez que você pisa na embreagem. Faça o teste, com o carro parado em ponto morto, pise na embreagem e observe o giro. Retire o pé da embreagem e o giro volta pra zero. Pisando novamente ele sobe novamente. Tenho outro carro de outro modelo, e ele também faz isso! Deve ser para manter o carro acelerado e não deixar ele morrer por segurança (tem muita gente que tem mania de pisar na embreagem em frenagens, e não coloca no ponto morto).
Quanto aos 2 estágios do acelerador, o meu também tem, claro, e um amigo meu (que tem um Siena) disse que isso é padrão da Fiat, para evitar o afogamento do carro quando o condutor pisar no acelerador até o fundo desnecessariamente (Siena dele também é assim).
Enfim, você pode até procurar a informação técnica precisa, mas relaxa! Não tem nada de errado com o carro!
Abraço,
- Henrique Leonardo
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 23:48
Obrigado Jackson. Me tranquilizou bastante. Vou ficar de olho. Como já agendei na css para olhar os barulhos vou olhar isso tb, mas seu depoimento já me deixou mais calmo. O carro veio com uma série de barulhos internos, só faltava ter vindo com defeito mecânico!!!
Forte abraço.
Forte abraço.
- Henrique Leonardo
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 23:51
Jackson, só a título de curiosidade, vc já teve problema para subir algum morro mais íngrime? O carro ficou patinando com as rodas girando em falso?
- jacksonufmg
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
13/7/2016, 23:58
Henrique Leonardo escreveu:Jackson, só a título de curiosidade, vc já teve problema para subir algum morro mais íngrime? O carro ficou patinando com as rodas girando em falso?
Sim Henrique,
já passei por situação semelhante, talvez seja o motor fraco mesmo. Tento solucionar de duas formas, ou coloca a primeira antes de subir (normalmente não tenho problema) ou controlo na embreagem. Quando estou no meio da ladeira e preciso da primeira, coloco e não tenho problema. Mas dependendo patina mesmo, e não tenho esse tipo de problema com meu outro carro, por isso, creio que possa ser o motor fraco mesmo (se bobear passa vergonha mesmo, infelizmente).
Abraço
- Henrique Leonardo
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
14/7/2016, 05:09
Que chato saber disso, Jackson. O que aconteceu comigo não tinha como ter feito nada. Era uma subida íngreme, porém pequena. Engatei primeira no pé da subida e já no meio o carro perdeu a força e começou a patinar. Meu Deus, até carro 1.0 sobe aquele morro.
Você costuma abastecer com gasolina ou álcool? Eu senti diferença relevante na potência do carro com álcool, mas não tenho coragem de ir naquela subida abastecido com álcool só para fazer o teste. Como vc mesmo disse: não quero passar vergonha e muito menos outro susto.
Você costuma abastecer com gasolina ou álcool? Eu senti diferença relevante na potência do carro com álcool, mas não tenho coragem de ir naquela subida abastecido com álcool só para fazer o teste. Como vc mesmo disse: não quero passar vergonha e muito menos outro susto.
- jacksonufmg
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
14/7/2016, 12:39
Henrique,
Agora sim informação correta. Segundo o meu mecânico os 2 estágios do acelerador é porque o segundo vai abrir a borboleta e injetar mais combustível e dar mais potência. Segundo ele os carros novos hoje são todos assim. Os BEM são assim desde os anos 90.
Pode ser que esteja patinando nas subidas por isso tb. Ao tentar pisar fundo no 2 estágio tentando forçar a subida ele dá mais força e patina. Faça o teste sem pisar no 2 estágio. Vou tentar tb.
A aceleração acontece quando tira o pé da embreagem como vc disse. Eu tinha a impressão que era quando pisava. Mas vc está certo. Mas isso tb é normal. Sistema de injeção eletrônica que faz isso sozinho pra manter o funcionamento.
Abraço
Agora sim informação correta. Segundo o meu mecânico os 2 estágios do acelerador é porque o segundo vai abrir a borboleta e injetar mais combustível e dar mais potência. Segundo ele os carros novos hoje são todos assim. Os BEM são assim desde os anos 90.
Pode ser que esteja patinando nas subidas por isso tb. Ao tentar pisar fundo no 2 estágio tentando forçar a subida ele dá mais força e patina. Faça o teste sem pisar no 2 estágio. Vou tentar tb.
A aceleração acontece quando tira o pé da embreagem como vc disse. Eu tinha a impressão que era quando pisava. Mas vc está certo. Mas isso tb é normal. Sistema de injeção eletrônica que faz isso sozinho pra manter o funcionamento.
Abraço
- fernandosousa
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
15/7/2016, 12:38
Henrique Leonardo escreveu:Fernando, mas vc reparou essa aceleração ao tirar o pé da embreagem? Acho que vou ter q ir a css de novo!!!
Concordo com as observações já feitas, quando o carro está frio a marcha lenta fica em torno de 1200 rpm, quando ele está em temperatura normal de operação fica em torno de 800 rpm.
Os dois estágios do acelerador o vendedor já havia me mostrado no test drive do carro. O acelerador tem curso longo e dois estágios, talvez tenha a intenção de reduzir acelerações bruscas e economizar combustível.
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
15/7/2016, 18:33
fernandosousa escreveu:Henrique Leonardo escreveu:Fernando, mas vc reparou essa aceleração ao tirar o pé da embreagem? Acho que vou ter q ir a css de novo!!!
Concordo com as observações já feitas, quando o carro está frio a marcha lenta fica em torno de 1200 rpm, quando ele está em temperatura normal de operação fica em torno de 800 rpm.
Os dois estágios do acelerador o vendedor já havia me mostrado no test drive do carro. O acelerador tem curso longo e dois estágios, talvez tenha a intenção de reduzir acelerações bruscas e economizar combustível.
Sim Fernando,
mecânico falou isso comigo também (acelerador em 2 estágios). Disse que as BMW tem esse sistema desde os anos 90.
Henrique fiz um teste em subidas ingrimes de segunda sem pisar no segundo estágio e pisando. O carro respondeu melhor pisando até o segundo. Fiz o teste também colocando a primeira, pisando no segundo estágio ele patinou. Então, acho que a explicação seria de que ficamos afobados com medo de não subir e pisamos no segundo estágio para garantir que suba, daí patina e acaba tendo dificuldade para subir. O teste da primeira sem pisar até o segundo estágio não patinou e subiu numa boa. Fiz o teste em quebra-molas em subidas colocando a segunda, que ele normalmente sai fraquinho e não responde, daí pisei no segundo estágio e ficou muito melhor a resposta (bem diferente do que estava acostumado, as vezes colocava até primeira para não sair tão fraco da lombada). Então está lá pra ser usado nesses momentos e em ultrapassagem quando for necessário.
Abraços,
Jackson
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
15/7/2016, 20:37
Obrigado Jackson e Fernando. Vou testar o que vocês falaram e depois conto aqui. Espero não passar outro susto para arrancar em ladeira.
Abraço
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
18/7/2016, 18:58
Olá Jackson.
Fiz o teste e realmente o segundo estágio do acelerador em segunda marcha ajuda muita nessas saídas mais lentas como em lombadas ou reduzidas. Quanto a arrancar em subida muito íngreme ainda não testei por falta de oportunidade e coragem Se bem que moro em BH e aqui subida é o que não falta. Quando digo íngrime, digo muito íngreme. Não sei se vc conhece BH, mas aqui não tem como escapar de subida nem em avenida. Rsrsrs.
As dicas que você deu melhoraram muito a dirigibilidade do carro. Não sei se tem a ver com o fato de ter posto 100% de etanol pela primeira vez. O carro está bem mais esperto.
Forte abraço
Fiz o teste e realmente o segundo estágio do acelerador em segunda marcha ajuda muita nessas saídas mais lentas como em lombadas ou reduzidas. Quanto a arrancar em subida muito íngreme ainda não testei por falta de oportunidade e coragem Se bem que moro em BH e aqui subida é o que não falta. Quando digo íngrime, digo muito íngreme. Não sei se vc conhece BH, mas aqui não tem como escapar de subida nem em avenida. Rsrsrs.
As dicas que você deu melhoraram muito a dirigibilidade do carro. Não sei se tem a ver com o fato de ter posto 100% de etanol pela primeira vez. O carro está bem mais esperto.
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Re: Renegade 1.8 MT Problema Embreagem/Acelerador
20/7/2016, 23:03
Henrique Leonardo escreveu:Olá Jackson.
Fiz o teste e realmente o segundo estágio do acelerador em segunda marcha ajuda muita nessas saídas mais lentas como em lombadas ou reduzidas. Quanto a arrancar em subida muito íngreme ainda não testei por falta de oportunidade e coragem Se bem que moro em BH e aqui subida é o que não falta. Quando digo íngrime, digo muito íngreme. Não sei se vc conhece BH, mas aqui não tem como escapar de subida nem em avenida. Rsrsrs.
As dicas que você deu melhoraram muito a dirigibilidade do carro. Não sei se tem a ver com o fato de ter posto 100% de etanol pela primeira vez. O carro está bem mais esperto.
Forte abraço
Conheço sim Henrique, morei aí 6 anos. Na Contorno e na Afonso Pena é o que mais tem tem! kkk
Abraço,
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