Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Luiz.Henrique
Pontos : 7
Reputação : 3
Re: BAGAGEIRO DE TETO
22/2/2016, 16:34
Quem tem bagageiro instalado pode informar como ficou o consumo de combustível. Acredito que deve ter aumentado muito por conta do arrasto aerodinâmico maior. Mas quanto?
Estou em um dilema entre trocar o Renegade por um carro maior ou comprar o tal bagageiro.
Meu Renegade tem feito 12 km/l na estrada, alguns carros maiores tem feito média de 11,5 como a (DODGE- FIAT) Freemont.
Estou em um dilema entre trocar o Renegade por um carro maior ou comprar o tal bagageiro.
Meu Renegade tem feito 12 km/l na estrada, alguns carros maiores tem feito média de 11,5 como a (DODGE- FIAT) Freemont.
- betoj
Pontos : 3
Reputação : 1
16/7/2016, 18:34
Após pesquisar muito, decidi pelo bagageiro Thule Ranger 90 (original Jeep: bolsa de teto grande). Apesar de ter uma capacidade menor (280 litros), a facilidade de armazenamento e mobilidade contou muitos pontos pra mim. Seguem algumas fotos que tirei do meu carro e link no youtube que me ajudaram a decidir. Não percebi diferenças significativas no consumo. Após viajar 220 km, com 5 pessoas, bagageiro interno cheio, 3 bagagens no teto mais bolsas pequenas, o consumo ficou em torno de 13 km/l a gasolina, similar a outras viagens que fiz sem o bagageiro.
https://www.youtube.com/watch?v=W7aqfUvQm_I
https://www.youtube.com/watch?v=W7aqfUvQm_I
- FrankWillyV
Pontos : 5
Reputação : 0
6/3/2017, 20:22
- rodrigobr
Pontos : 6
12/3/2017, 00:19
FrankWillyV legal o bagageiro, se vc tiver uma foto dele montado para enviar por favor, eu agradeco pois estou pesquisando justamente esse modelo. Gostaria de saber se vc tem alguma queixa do bagageiro e se ele faz barulho por causa do vento ao andar na estrada. Valeu
- FrankWillyV
12/3/2017, 20:13
Essa semana vou usar o bagageiro e posto as fotos coma avaliação. O bagageiro parece muito bom e bem acabado. Achei os thulle muito caros...
- thiagosabino
Pontos : 45
Reputação : 4
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel
17/3/2017, 17:46
Também estou a procura de um bagageiro, porém os da Thule são muuuuiito caros. Dai queria saber se esse da motobul é bom.
- FrankWillyV
17/3/2017, 22:40
Boa noite!! Já peguei o carro na concessionária Gambatto em Chapecó. Estou esperando a chegada dos racks do teto para montar o bagageiro. Essa semana posto as fotos sem falta!!
- FrankWillyV
23/3/2017, 01:53
- FrankWillyV
23/3/2017, 01:59
- rodrigobr
24/3/2017, 12:06
FrankWilly parabens ficou muito legal. minha opiniao, vc acertou nas cores. pensava num de 270 litros pra nao atrapalhar na estrada e nao ficar alto, mas vejo que esse teu de 600 litros fica interessante pra deixar o carro totalmente livre numa viagem que precisa carregar tralha, valeu!
- thiagosabino
Pontos : 45
Reputação : 4
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel
3/4/2017, 16:48
O visual ficou bom mesmo, já viajou em estra de terra com muita poeira? Viagem com chuva também? Se sim entrou muita poeira nele ou água? E a questão do barulho do vento ao rodar, aumentou muito?
- Oswaldo Martins
Bagageiro de teto
13/2/2018, 22:59
Boa noite pessoal! Ainda estou analisando a compra de um Renegade e minha maior duvida é o pequeno volume do porta-malas. Aqui estou vendo que alguns resolveram essa deficiência com a utilização de bagageiro de teto. Mas como nunca utilizei, gostaria de saber se esse tipo de bagageiro passa uma razoável sensação de segurança contra arrombamentos. Por exemplo, na beira de estrada, quando não é possível estacionar num local visível desde o restaurante, a gente consegue almoçar em paz?
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
13/2/2018, 23:50
Oswaldo Martins escreveu:Boa noite pessoal! Ainda estou analisando a compra de um Renegade e minha maior duvida é o pequeno volume do porta-malas. Aqui estou vendo que alguns resolveram essa deficiência com a utilização de bagageiro de teto. Mas como nunca utilizei, gostaria de saber se esse tipo de bagageiro passa uma razoável sensação de segurança contra arrombamentos. Por exemplo, na beira de estrada, quando não é possível estacionar num local visível desde o restaurante, a gente consegue almoçar em paz?
Eu tenho um Thule, e é razoavelmente seguro sim. Tem chave e trava dupla
Embora nunca tenha ouvido dizer em furto de Thule, se o bandido quiser roubar ele acaba arrombando, assim como também não é difícil arrombar um porta malas...
Assim essa resposta é muito subjetiva, mas acho que não compensa ficar sem bagageiro com medo de furtos
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Oswaldo Martins
14/2/2018, 23:11
Chamber, sua resposta vai ajudar bastante na minha decisão de adquirir um Renegade. Obrigado!
- Oswaldo Martins
21/2/2018, 22:37
Boa noite pessoal! Hoje foi a primeira vez que andei no Renegade que recém adquirí. E uma coisa já me agradou bastante: como eu nunca havia tido um carro automático, tô curtindo não ter que utilizar a embreagem e ansioso para enfrentar estrada enlameada quando eu for para meu sítio. Mas ainda estou encasquetado com o tamanho do porta-malas. Alguém sabe se existe no mercado uma rede na medida para conter a bagagem, no caso de se retirar o tampão traseiro e colocar a bagagem até um pouco acima do encosto do banco traseiro?
- Vinicius Reis Belo
Pontos : 1
26/2/2018, 15:13
Oswaldo Martins escreveu:Boa noite pessoal! Hoje foi a primeira vez que andei no Renegade que recém adquirí. E uma coisa já me agradou bastante: como eu nunca havia tido um carro automático, tô curtindo não ter que utilizar a embreagem e ansioso para enfrentar estrada enlameada quando eu for para meu sítio. Mas ainda estou encasquetado com o tamanho do porta-malas. Alguém sabe se existe no mercado uma rede na medida para conter a bagagem, no caso de se retirar o tampão traseiro e colocar a bagagem até um pouco acima do encosto do banco traseiro?
Boa tarde,
Eu uso cordas elásticas com ganchos para prender as bagagens quando tiro o tampão, mas seguramente você encontra fora da rede autorizada redes que servem para esse fim.
Sds.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
2/5/2018, 09:17
Colegas
Gostaria de compartilhar minha recente experiência com o uso do bagageiro Thule Ocean 100, que emprestei de um amigo (depois posto fotos).
A viagem foi de 1800km para Santa Catarina (saindo SP) em 4 pessoas com o Renegade Diesel. Carro lotado, literalmente até o teto.
Impressões:
Ruído: fiz alguns testes antes e achei um ponto em que não faz ruído. No caso do Renegade, tem que acompanhar a curvatura do vidro. As vezes, ao passar por buracos, ele faz um ruído de trepidação, pois o ponto de travamento é um só nesse Thule.
Estabilidade: realmente não senti diferença.... mas não corro muito, velocidades entre 90km e 130km (ultrapassagens).
Consumo: Fiz um teste com o carro vazio primeiro em um trajeto conhecido. Diferença de 5% a 6% para um consumo maior. Com o carro lotado na viagem, em torno de 10% de aumento (já fizemos esta viagem outras vezes, mas em duas pessoas somente, sem o jetbag).
Térmico: esquenta um pouco, mas nada preocupante. Não recomendo deixar no jetbag coisas que não possam sofrer muito calor.
Resumindo: gostei muito de utilizá-lo, só tomando cuidado com árvores e entradas de garagens, pois aumenta a altura do veículo.
Pergunto ao colega FrankWillyV, o que achou do Motobul?
Estou querendo comprar um Jetbag... gostei muito da experiência, mas vi alguns Motobul na estrada e achei maiores e com custos menores que o Thule.
J.
Gostaria de compartilhar minha recente experiência com o uso do bagageiro Thule Ocean 100, que emprestei de um amigo (depois posto fotos).
A viagem foi de 1800km para Santa Catarina (saindo SP) em 4 pessoas com o Renegade Diesel. Carro lotado, literalmente até o teto.
Impressões:
Ruído: fiz alguns testes antes e achei um ponto em que não faz ruído. No caso do Renegade, tem que acompanhar a curvatura do vidro. As vezes, ao passar por buracos, ele faz um ruído de trepidação, pois o ponto de travamento é um só nesse Thule.
Estabilidade: realmente não senti diferença.... mas não corro muito, velocidades entre 90km e 130km (ultrapassagens).
Consumo: Fiz um teste com o carro vazio primeiro em um trajeto conhecido. Diferença de 5% a 6% para um consumo maior. Com o carro lotado na viagem, em torno de 10% de aumento (já fizemos esta viagem outras vezes, mas em duas pessoas somente, sem o jetbag).
Térmico: esquenta um pouco, mas nada preocupante. Não recomendo deixar no jetbag coisas que não possam sofrer muito calor.
Resumindo: gostei muito de utilizá-lo, só tomando cuidado com árvores e entradas de garagens, pois aumenta a altura do veículo.
Pergunto ao colega FrankWillyV, o que achou do Motobul?
Estou querendo comprar um Jetbag... gostei muito da experiência, mas vi alguns Motobul na estrada e achei maiores e com custos menores que o Thule.
J.
- jeb
27/6/2018, 18:02
Pessoal
Atualmente utilizo dois tipos de bagageiro no Renegade, aplicados à necessidades diferentes.
Bagageiro gradeado tipo "off-road". Leva-se objetos de maior porte, sacos, sacolas, etc. Não é grande, mas ajuda bem. Não é muito bom do ponto de vista aerodinâmico, faz ruído. Estou adaptando um defletor. O projeto está no fim, e assim que o tiver, posto.
Jetbag da Thule. Excelente aerodinâmica. Ótimo para bagagens que não podem ser sujadas ou molhadas.
J.
Atualmente utilizo dois tipos de bagageiro no Renegade, aplicados à necessidades diferentes.
Bagageiro gradeado tipo "off-road". Leva-se objetos de maior porte, sacos, sacolas, etc. Não é grande, mas ajuda bem. Não é muito bom do ponto de vista aerodinâmico, faz ruído. Estou adaptando um defletor. O projeto está no fim, e assim que o tiver, posto.
Jetbag da Thule. Excelente aerodinâmica. Ótimo para bagagens que não podem ser sujadas ou molhadas.
J.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
28/6/2018, 08:10
Tenho um Thule idêntico ao seu, Jeb. Acho ótimo
Já dei 140 com ele em cima e nada de barulho ou problemas
Além do mais, ele parece menor do que realmente é. Levo muita coisa e sempre sobra espaço
O que eu procuro fazer é levar coisas grandes e leves, como um travesseiro, por exemplo. Deixa de ocupar um grande espaço no porta malas, e não altera tanto o centro de gravidade do carro
Além do mais, ele parece menor do que realmente é. Levo muita coisa e sempre sobra espaço
O que eu procuro fazer é levar coisas grandes e leves, como um travesseiro, por exemplo. Deixa de ocupar um grande espaço no porta malas, e não altera tanto o centro de gravidade do carro
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- jeb
28/6/2018, 08:31
Chamber escreveu:Tenho um Thule idêntico ao seu, Jeb. Acho ótimo
Então Chamber, acabei comprando do meu amigo.... de segunda mão, mas está como novo! O que fizemos na última viagem (de 2000km) foi colocar todas as malas em cima (estávamos em 4 pessoas) e o porta-malas foi utilizado estritamente para trazer os "quitutes" dos locais por onde passamos, na viagem.....
[]s
J.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos