- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
Re: Atualizações do uConnect e do TOMTOM
21/10/2015, 16:14
hermespires escreveu:Atualizei... testei.
Tudo certo e notei que, agora, o "aceito" no momento que liga a central está muito mais rápido. Andou, o navegador já carrega.
Mas estou achando o mapa um pouco pesado para navegar com as mãos, rolando a tela.
E não vi melhora nos erros do mapa aqui em Recife. Continua bem desatualizado.
Ao que parece, a grande novidade é só a inclusão dos mapas da américa latina.
Não vejo a hora de instalar o meu desbloqueio para usar o Waze.
A Tom Tom já foi melhor.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
21/10/2015, 16:51
Excelente dica!
Junior 45 escreveu:Alex N. Paolinetti escreveu:Alguém sabe se dá para configurar o GPS quando vai falar o nome da rua para virar etc não para de tocar a música?
Demorou, mas descobri como tirar o som do radio para ouvir apenas as condenadas do GPS. O volume controla de forma independente o som do radio e o som do GPS, então basta abaixar para zero o volume ao entrar no radio feito isso, entrar no GPS e estando com a tela na interface do mesmo ,regular o volume no momento em que a voz da as coordenadas de destino ,desta forma vc usa o GPS, ouve as instruções, sem ter que escutar radio ao mesmo tempo.
Esta versão da Tomtom não fala o nome das ruas. Um grande abraço a todos.
- Bijega
Pontos : 62
Reputação : 7
22/10/2015, 12:29
Pessoal lí os tópicos mas mesmo assim tenho duvidas.
Onde baixar as atualizações?
Tem atualizações para modelos específicos de centrais (com sistema Uconnect/tomtom)?
Como instalar na central a atualização?
Valeu!!
Tem atualizações para modelos específicos de centrais (com sistema Uconnect/tomtom)?
Valeu!!
- diovani
Pontos : 80
Reputação : 2
22/10/2015, 13:27
Bijega escreveu:Pessoal lí os tópicos mas mesmo assim tenho duvidas.
Valeu!!
Vá no site da TOMTOM e baixe o TOMTOM Home. Leia o manual da Uconnect que vem com o kit do carro: Prepare um pendrive seguindo as instruções do manual.
http://br.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/19731/locale/pt_BR
- Andréa Silveira
Pontos : 52
Reputação : 4
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE LONGITUDE FLEX
BRANCO - CARIOCA
22/10/2015, 14:42
Só uma duvida que eu tenho... pq vcs preferem usar o GPS à usar o waze no celular?...
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
22/10/2015, 15:07
Andréa Silveira escreveu:Só uma duvida que eu tenho... pq vcs preferem usar o GPS à usar o waze no celular?...
O bom do GPS integrado ao carro é que não gasta a bateria nem os dados do celular e as notificações aparecem no próprio painel do carro não desviando a atenção do motorista para a tela do celular nem dando bandeira para ladrões com o celular no parabrisa do carro.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
22/10/2015, 15:26
Não gosto de suportes para celular, além do risco de assalto já indicado pelo colega.
Mas, agora, que vou instalar o espelhamento, terei o melhor dos dois mundos, com o waze integrado à tela do carro, com informações de trânsito que o TOM TOM não tem na maioria das cidades, e com mapas extremamente atualizados.
A bateria do celular não é problema já que o carro tem duas portas USB e mais duas tomadas 12v, uma na frente e outra atrás.
Mas, agora, que vou instalar o espelhamento, terei o melhor dos dois mundos, com o waze integrado à tela do carro, com informações de trânsito que o TOM TOM não tem na maioria das cidades, e com mapas extremamente atualizados.
A bateria do celular não é problema já que o carro tem duas portas USB e mais duas tomadas 12v, uma na frente e outra atrás.
Andréa Silveira escreveu:Só uma duvida que eu tenho... pq vcs preferem usar o GPS à usar o waze no celular?...
- Andréa Silveira
Reputação : 4
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE LONGITUDE FLEX
BRANCO - CARIOCA
22/10/2015, 15:33
Queria o espelhamento tbm... mas o meu é iphone e depois da atualização para o IOS 9, nao faz mais.
hermespires escreveu:Não gosto de suportes para celular, além do risco de assalto já indicado pelo colega.
A bateria do celular não é problema já que o carro tem duas portas USB e mais duas tomadas 12v, uma na frente e outra atrás.Andréa Silveira escreveu:Só uma duvida que eu tenho... pq vcs preferem usar o GPS à usar o waze no celular?...
- diovani
22/10/2015, 15:43
Andréa Silveira escreveu:Queria o espelhamento tbm... mas o meu é iphone e depois da atualização para o IOS 9, nao faz mais.hermespires escreveu:Não gosto de suportes para celular, além do risco de assalto já indicado pelo colega.
A bateria do celular não é problema já que o carro tem duas portas USB e mais duas tomadas 12v, uma na frente e outra atrás.Andréa Silveira escreveu:Só uma duvida que eu tenho... pq vcs preferem usar o GPS à usar o waze no celular?...
Um insatalador me falou hoje que já saiu a atualização parao espelhamento no ios9.
- nqnsome
Pontos : 94
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade Longitude Flex 1.8 (kit segurança)
26/10/2015, 02:18
Saiu uma atualização: https://www.jeeprenegadeclube.com.br/t206-mapas-tomtom-uconnect
- nqnsome
26/10/2015, 12:35
Baixei esta atualização do mapa, seguindo as instruções do manual. Mas tive que pagar um euro pelo mapa (valor simbólico?).
Aqui na cidade não mudou nada no mapa. Continua com os problemas da versão anterior.
O jeito vai ser buscar alguma forma de hackear o aparelho para instalar um navegador com mapas melhores, ou então partir para o "espelhamento". A Tom Tom é muito fraca aqui no Brasil.
Aqui na cidade não mudou nada no mapa. Continua com os problemas da versão anterior.
O jeito vai ser buscar alguma forma de hackear o aparelho para instalar um navegador com mapas melhores, ou então partir para o "espelhamento". A Tom Tom é muito fraca aqui no Brasil.
- fmoreni
Reputação : -1
9/11/2015, 13:36
Oi Pessoal,
Eu abri uma reclamação no site da Tomtom para atualização da minha central Renegade Longitude.
Apos isso recebi um email autorizando a atualização estou fazendo o download.
Depois que atualizar eu posto foto da central
Eu abri uma reclamação no site da Tomtom para atualização da minha central Renegade Longitude.
- diovani
9/11/2015, 13:50
Qual é a versão desse mapa?
- nqnsome
9/11/2015, 13:51
fmoreni escreveu:Oi Pessoal,
Infelizmente esta versão é a que já vem no Renegade.
- nqnsome
9/11/2015, 14:00
Essa é a versão atual do mapa, ou seja, a mesma do link que a TomTom mandou para o colega fmoreni.
- rodrigogralha
Pontos : 1
Reputação : 0
13/11/2015, 11:26
Bom dia galera!
Alguem tem o passo a passo pra atualizacao do mapa TomTom?
Baixei o programa TomTom Home mas ele pede que o equipamento esteja conectado ao computador, e eu nao consigo conectar o Uconnect ao meu laptop.
Existe alguma outra forma pra atualizar o mapa?
Alguem tem o passo a passo pra atualizacao do mapa TomTom?
Baixei o programa TomTom Home mas ele pede que o equipamento esteja conectado ao computador, e eu nao consigo conectar o Uconnect ao meu laptop.
Existe alguma outra forma pra atualizar o mapa?
- oesteves
Pontos : 95
Reputação : 1
13/11/2015, 11:31
Não estou com o manual aqui, mas pelo que me lembro:
1) conecte um pendrive vazio no uConnect. Nas opções de configuração do Navegador tem uma opção para preparar o pendrive.
2) Terminada a etapa anterior, desplugue o pendrie e conecte no PC.
3) Abra o Tomtom myHome e ele vai sugerir a atualização.
4) depois de atualizar o mapa no pendrive, só plugar o pendrive no uConnect de novo e continuar a atualização.
1) conecte um pendrive vazio no uConnect. Nas opções de configuração do Navegador tem uma opção para preparar o pendrive.
4) depois de atualizar o mapa no pendrive, só plugar o pendrive no uConnect de novo e continuar a atualização.
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
13/11/2015, 12:59
oesteves escreveu:Não estou com o manual aqui, mas pelo que me lembro:
4) depois de atualizar o mapa no pendrive, só plugar o pendrive no uConnect d enovo e continuar a atualização.
O processo é exatamento este!
- nqnsome
15/11/2015, 23:47
Pedindo uma rota de Salvador-BA (capital do estado, 3a maior capital do país) para Vitória da Conquista-BA (3a maior cidade do estado), passando pelas duas principais rodovias do estado (BR-324 e BR-116), eis que o Tom Tom avisa que:
Se as informações são limitadas na capital, na 3a maior cidade e nas duas principais rodovias, imagina em outros locais do estado.
Muito ruim este mapa Tom Tom. A Jeep poderia ter investido numa parceria melhor, ou, pelo menos, numa central multimídia com entrada HDMI para espelhamento de dispositivo externo.
Se as informações são limitadas na capital, na 3a maior cidade e nas duas principais rodovias, imagina em outros locais do estado.
Muito ruim este mapa Tom Tom. A Jeep poderia ter investido numa parceria melhor, ou, pelo menos, numa central multimídia com entrada HDMI para espelhamento de dispositivo externo.
- nqnsome
16/11/2015, 00:28
Peguei a estrada neste final de semana. O navegador informa que o caminho passa por estrada pedagiada. Mas não informa nenhum radar, nem na estrada, nem na capital Salvador. Também não tem informações de trânsito em lugar nenhum.
Em alguns trechos da BR116 e da BR324 aparecia um alerta visual vermelho no lado esquerdo inferior da tela. Imagino que era para o limite de velocidade do trecho. Se for isso, estava sempre errado...
Em alguns trechos da BR116 e da BR324 aparecia um alerta visual vermelho no lado esquerdo inferior da tela. Imagino que era para o limite de velocidade do trecho. Se for isso, estava sempre errado...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos