- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
Re: Atualizações do uConnect e do TOMTOM
13/5/2016, 07:10
- Wilson Bom
Pontos : 104
Reputação : 4
Modelo do Carro : OIIIIIIIO Renegade Longitude - Versão 2.0 Turbo Diesel 4x4 Automático
13/5/2016, 08:48
Acabei de atualizer o TomTom para versão 01/2016.
- Regivaldo
Pontos : 51
Reputação : 7
Modelo do Carro : Longitude 2.0 4x4 Diesel
13/5/2016, 13:38
Acabei de baixar a nova versão e atualizar no meu carro (01/2016). Não sei ocorreu o mesmo com vocês, mas tive que comprar por 1 Euro.
Dei uma volta no carro e percebi que alguns radares que não apareciam antes, não todos, agora estão aparecendo. Já é um avanço.
Dei uma volta no carro e percebi que alguns radares que não apareciam antes, não todos, agora estão aparecendo. Já é um avanço.
- ConvidadoConvidado
13/5/2016, 16:33
Regivaldo escreveu:Acabei de baixar a nova versão e atualizar no meu carro (01/2016). Não sei ocorreu o mesmo com vocês, mas tive que comprar por 1 Euro.
Instalei a versão 01/2016 e não cobrou nada.
- MiltonTT
Pontos : 43
Reputação : 4
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT
13/5/2016, 19:23
Também me cobraram 1 euro - 4,41 Reais. :
Pontos : 187
Reputação : 23
16/5/2016, 14:59
chico_freitas escreveu:Regivaldo escreveu:Acabei de baixar a nova versão e atualizar no meu carro (01/2016). Não sei ocorreu o mesmo com vocês, mas tive que comprar por 1 Euro.
Instalei a versão 01/2016 e não cobrou nada.
Como faz para atualizar?
Obrigado.
- Regivaldo
Pontos : 51
Reputação : 7
Modelo do Carro : Longitude 2.0 4x4 Diesel
16/5/2016, 16:31
Olá Hunter
Segue abaixo um link do YouTube com um vídeo tutorial de atualização. Eu cliquei no botão "comprar atualização" para baixar a atualização. Me foi cobrado 1 Euro (R$4,41), pois no botão "atualizar" não aparece nenhuma versão. Algumas pessoas disseram aqui que conseguiram fazer sem pagar nada. Por isso, recomendo que tente antes clicando no botão "Atualizar". Eu segui as instruções do link abaixo para atualizar no meu carro e funcionou bem (Versão 01/2016).
https://www.youtube.com/watch?v=kGLHGBcgtqo
Segue abaixo um link do YouTube com um vídeo tutorial de atualização. Eu cliquei no botão "comprar atualização" para baixar a atualização. Me foi cobrado 1 Euro (R$4,41), pois no botão "atualizar" não aparece nenhuma versão. Algumas pessoas disseram aqui que conseguiram fazer sem pagar nada. Por isso, recomendo que tente antes clicando no botão "Atualizar". Eu segui as instruções do link abaixo para atualizar no meu carro e funcionou bem (Versão 01/2016).
- Hunter_bbc
Pontos : 187
Reputação : 23
16/5/2016, 17:38
Regivaldo escreveu:Olá Hunter
Obrigado.
- 6420
Pontos : 8
Reputação : 0
24/5/2016, 13:25
Pessoal, o meu tb. foi comprado a pouco (março/16) e veio só com mapa do Brasil desatualizado, já atualizei para o mapa da américa latina/caribe e continua desatualizado; já é o 3º ou 4º carro que tenho com multimídia de fábrica e GPS integrado e é a 1ª vez que o GPS só dá indicações incorretas, enfim, manda sempre p/ o lugar errado.
Vou na CCS tentar ver se tem como resolver o problema, mas creio que não seja defeito ou calibração do GPS, acho que os mapas da Tom Tom é que são ruins mesmo. Ou o GPS de vcs. está indicando os endereços corretos?
Vou na CCS tentar ver se tem como resolver o problema, mas creio que não seja defeito ou calibração do GPS, acho que os mapas da Tom Tom é que são ruins mesmo. Ou o GPS de vcs. está indicando os endereços corretos?
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
24/5/2016, 17:38
Desisti de usar o meu. Acho que depois do Waze a TOM TOM está perdendo muito mercado.
Os gps autônomos de carro caíram muito de vendas.
Um absurdo eles terem como mapa mais recente um de 2014. No mínimo, esse mapa deveria ser atualizado uma vez por ano. E nem deve ser difícil. Basta copiar o Waze, kkkkkkk.
Os gps autônomos de carro caíram muito de vendas.
Um absurdo eles terem como mapa mais recente um de 2014. No mínimo, esse mapa deveria ser atualizado uma vez por ano. E nem deve ser difícil. Basta copiar o Waze, kkkkkkk.
6420 escreveu:Pessoal, o meu tb. foi comprado a pouco (março/16) e veio só com mapa do Brasil desatualizado, já atualizei para o mapa da américa latina/caribe e continua desatualizado; já é o 3º ou 4º carro que tenho com multimídia de fábrica e GPS integrado e é a 1ª vez que o GPS só dá indicações incorretas, enfim, manda sempre p/ o lugar errado.
- nqnsome
Pontos : 94
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade Longitude Flex 1.8 (kit segurança)
1/6/2016, 00:16
Por enquanto (junho/2016), nenhuma atualização. A última disponível é ainda a de 2014.
Estive em BH no mês de abril e notei que a região do Aeroporto de Confins, por exemplo, está completamente desatualizada. Faltam pistas inteiras da rodovia que dá acesso ao aeroporto, viadutos, trevos etc. Impossível usar o mapa TomTom. Felizmente estava com o meu Nuvi/Garmin/Tracksource.
Mais estranho é que no planejador de rotas web da TomTom (https://mydrive.tomtom.com), o mapa está atualizado. O problema parece ser mesmo falta de vontade da Tom Tom de atualizar a versão do mapa para o uConnect/Jeep.
Estive em BH no mês de abril e notei que a região do Aeroporto de Confins, por exemplo, está completamente desatualizada. Faltam pistas inteiras da rodovia que dá acesso ao aeroporto, viadutos, trevos etc. Impossível usar o mapa TomTom. Felizmente estava com o meu Nuvi/Garmin/Tracksource.
Mais estranho é que no planejador de rotas web da TomTom (https://mydrive.tomtom.com), o mapa está atualizado. O problema parece ser mesmo falta de vontade da Tom Tom de atualizar a versão do mapa para o uConnect/Jeep.
- nqnsome
1/6/2016, 00:25
Regivaldo escreveu:Olá Hunter
Essa versão Latim America (LATAM) diz que é de 2015, mas, ao se verificar o mapa (ver, por exemplo, a região do aeroporto de Confins em BH), verifica-se que ela tem os mesmos erros da versão 2014, ou seja, não melhora nada na cobertura do mapa.
- piauizao
Pontos : 72
Reputação : 10
Modelo do Carro : Longitude 1.8 Flex AT 16/16 Branco
5/6/2016, 11:48
- nqnsome
5/6/2016, 12:18
piauizao escreveu:Tinha feito a atualização 2015 e não conseguia fazer a 2016. Fui até a pasta da TomTom e apaguei o mapa que tinha baixado antes. Daí o atualizador liberou para comprar a 2016 por 1 euro. Vamos ver se tem alguma melhora.
Procure pelo aeroporto de Confins em BH. Se tiver uma rotatória na frente é o mapa velho. Se tiver um viaduto que passa por cima de uma rodovia duplicada, é o mapa novo. Também é possível ver a versão do mapa no uConnect.
https://www.jeeprenegadeclube.com.br/t206p20-mapas-tomtom-uconnect#3168
- piauizao
5/6/2016, 12:38
Mesmo o de 2015 tinha muita coisa desatualizada aqui em BSB. Um viaduto construído para a Copa do Mundo (que atrasou para caramba) teve umas gambiarras de tráfego enquanto não ficava pronto; mesmo no mapa de 2015, bem depois da inauguração do viaduto, o GPS fica doidinho quando passo por ali, pois ainda constam no mapa as vias "provisórias" e não o viaduto.
O TomTom do Uconnect do Renegade Brasileiro é pífio. A maior parte dos recursos (notificação de novos radares, mudança de voz, informações de tráfego) simplesmente está desativada. Se pelo menos permitissem espelhar o celular para podermos usar o Waze... mas, deve ser coisa de cláusula contratual.
Tem como desbloquear o espelhamento do celular na central multimídia sem fazer muita ginástica e sem perder garantia?
O TomTom do Uconnect do Renegade Brasileiro é pífio. A maior parte dos recursos (notificação de novos radares, mudança de voz, informações de tráfego) simplesmente está desativada. Se pelo menos permitissem espelhar o celular para podermos usar o Waze... mas, deve ser coisa de cláusula contratual.
Tem como desbloquear o espelhamento do celular na central multimídia sem fazer muita ginástica e sem perder garantia?
nqnsome escreveu:piauizao escreveu:Tinha feito a atualização 2015 e não conseguia fazer a 2016. Fui até a pasta da TomTom e apaguei o mapa que tinha baixado antes. Daí o atualizador liberou para comprar a 2016 por 1 euro. Vamos ver se tem alguma melhora.
Procure pelo aeroporto de Confins em BH. Se tiver uma rotatória na frente é o mapa velho. Se tiver um viaduto que passa por cima de uma rodovia duplicada, é o mapa novo. Também é possível ver a versão do mapa no uConnect.
https://www.jeeprenegadeclube.com.br/t206p20-mapas-tomtom-uconnect#3168
- nqnsome
5/6/2016, 13:48
É verdade. O sistema de GPS é muito fraco mesmo. A Tom Tom foi a pior escolha que a FCA poderia ter feito. O espelhamento realmente seria uma saída interessante. Tem um esquema de usar a entrada de vídeo da câmara de ré para fazer espelhamento, mas eu acho bem precário. Tinha que vir de fábrica uma entrada HDMI, como tem na HRV, por exemplo.
Pessoalmente fiquei bem decepcionado com a central do Jeep, não só na questão do GPS. Um carro desses merecia uma central melhor.
Pessoalmente fiquei bem decepcionado com a central do Jeep, não só na questão do GPS. Um carro desses merecia uma central melhor.
- piauizao
5/6/2016, 14:12
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
6/6/2016, 22:39
A central é realmente fraquinha. Eu tenho o espelhamento via wifi. A tela é tão pequena que não ajuda
- fmoreni
Pontos : 52
Reputação : -1
Atualização Uconnect Tomtom para 971.7603
25/7/2016, 11:56
Olá Pessoal,
Alguém já aplicou essa atualização 971.7603 ? A Tomtom esta cobrando o valor de R$ 264,21
Minha versão atual é 965.7303
Alguém já aplicou essa atualização 971.7603 ? A Tomtom esta cobrando o valor de R$ 264,21
Minha versão atual é 965.7303
- Erik Botelho de Souza
Pontos : 14
Reputação : 1
1/8/2016, 19:14
Para quem tem o Renegade não cobra a atualização, existe um passo a passo no you tube de como atualizar o Gps...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos