- fredyrodrigues
Pontos : 4
Reputação : 0
LUZ DE ABASTECIMENTO MOTOR A FRIO ACENDENDO NO PAINEL
29/3/2016, 11:04
Pessoal, bom dia! Tudo bem?
Tenho um Jeep Renegade Longitude e o peguei 0km. Hoje está com 2.200km.
Venho percebendo que a luz no painel de abastecimento do motor a frio vem acendendo e apagando algumas vezes sem motivo visível
Já verifiquei o compartimento de abastecimento e está completo com gasolina, porém a luz ainda vem acendendo em alguns momentos e depois apaga, isso com o carro em movimento.
Isso já aconteceu com alguém?
Obrigado!
Venho percebendo que a luz no painel de abastecimento do motor a frio vem acendendo e apagando algumas vezes sem motivo visível
Já verifiquei o compartimento de abastecimento e está completo com gasolina, porém a luz ainda vem acendendo em alguns momentos e depois apaga, isso com o carro em movimento.
Obrigado!
- davsonfs
Pontos : 42
Reputação : 3
Re: LUZ DE ABASTECIMENTO MOTOR A FRIO ACENDENDO NO PAINEL
29/3/2016, 11:21
fredyrodrigues escreveu:Pessoal, bom dia! Tudo bem?
Obrigado!
Já aconteceu comigo. Repare se não é nas curvas que a luz acende. Acho que o deslocamento do combustível aciona o sensor.
Na dúvida, completei, mas não pegou nem 200 ml, ou seja, estava cheio.
- fredyrodrigues
Pontos : 4
29/3/2016, 11:27
Vlw davson!
sim, na maioria das vezes é nas curvas, principalmente na serra.
sim, na maioria das vezes é nas curvas, principalmente na serra.
- NeutronBR
Pontos : 11
6/4/2016, 10:57
Acontece comigo também. Sempre nas curvas.
- caiocesar.silva
Pontos : 24
Modelo do Carro : Longitude 1.8 Aut Flex
6/4/2016, 11:08
o meu já aconteceu isto com 500KM rodados apenas. coloquei gasolina no tanquinho, tive ate vergonha do frentista, pois não deu nem 1,00 real. já rodei 2000km e ate agora a luzinha não acendeu. problemas bestas para um carro tão caro, chega a decepcionar.
- nick.bender
Pontos : 51
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex 2016
6/4/2016, 19:12
Idem. Pra mim acontece também. Tanque de álcool cheio e a luz continua acendendo no painel...
Pontos : 95
Reputação : 1
27/4/2018, 00:13
Será que tem como desligar esse aviso? EU sempre abasteço com gasolina. Então, teoricamente, não importaria se o tanquinho está vazio, né?
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
23/5/2018, 00:27
Teoricamente importa, pois é outro compartimento e eventualmente pode haver necessidade de injeção adicional em virtude da alta taxa de etanol na nossa mijolina.oesteves escreveu:Será que tem como desligar esse aviso? EU sempre abasteço com gasolina. Então, teoricamente, não importaria se o tanquinho está vazio, né?
No próximo abastecimento aproveita para abrir o capô e enche o tanquinho também e não vai se incomodar por um bom tempo, de preferencia com aditivada.
Minha mulher usa um Uno Sporting praticamente só no etanol e enche o tanquinho umas 2x ao ano (se muito).
Abs,
Eduardo.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
23/5/2018, 08:32
neobr escreveu:
Minha mulher usa um Uno Sporting praticamente só no etanol e enche o tanquinho umas 2x ao ano (se muito).
Abs,
Eduardo.
Por isso é importante abastecer ese tanquinho com gasolina podium, que dura mais
A gasolina comum e aditivada duram por volta de 3 meses. A podium dura 6 meses
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
23/5/2018, 10:52
Importante? Não. Recomendado? Talvez.Chamber escreveu:
Por isso é importante abastecer ese tanquinho com gasolina podium, que dura mais
A gasolina comum e aditivada duram por volta de 3 meses. A podium dura 6 meses
Imagino que vc tenha considerado também o tempo em que a Podium fica parada no reservatório de um posto de combustíveis antes de ser vendida, ainda mais nos preços atuais.
Em grande parte dos postos ela fica armazenada por bem mais de 3 meses e vai sendo completada com pequenas quantidades em virtude da baixa demanda.
Eu já tive problema com gasolina Podium velha ao trocar de posto e não foi culpa de troca de combustível pois o carro não era flex, até então só era abastecido com Podium e rodava quase diariamente.
Hoje tenho outro carro esportivo que rende melhor com combustível de maior octanagem mas não arrisco mais, ele custa muito caro e tem uma manutenção muito específica para passar por esse dissabor novamente.
Enfim, aditivada é mais que suficiente para o tanquinho mas cada um sabe o que faz
Abs,
Eduardo.
- T-6
Pontos : 112
Reputação : 3
Modelo do Carro : Renegade PCD 2018
24/5/2018, 17:27
Chamber escreveu:neobr escreveu:
Abs,
Eduardo.
A gasolina comum e aditivada duram por volta de 3 meses. A pódium dura 6 meses
Boa dica.
Aqui no nordeste o tanquinho chega a criar teia de aranha.
Num C4 que tive rodei mais de 80 mil km e nunca abasteci o tal tanquinho. No Etios que tenho, está com 60 mil km e abasteci uma vez para ver se precisava de algo e, como fui a São Paulo no inverno, pude perceber, abastecendo com álcool, que ele funciona. kkkk
Mas essa de abastecer com pódium é uma boa. O problema é que vc deve pagar uns R$ 0,30 a mais que a aditivada. Dependendo do posto dá para colocar no cartão. kkkkkkkk
Valeu.
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
24/5/2018, 20:07
T-6, mas a diferença será irrisória, de alguns centavos, tendo em vista o pequeno volume do tanquinho
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Rodrigo (rgmm)
Pontos : 82
Reputação : 2
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)
27/2/2019, 10:14
Pessoal,
no meu caso uso o carro desde 0km a dois anos, e raramente precisava abastecer o tanquinho, demorava muito para acabar a gasolina, mas recentemente (coisa de 1 semana enchi ele e logo nos dias seguintes acendia e apagava a luz.... (mesmo sintoma de outro Jeep flex aqui da família), muito bem, fui investigar e vi um sinal de escorrido engordurado logo abaixo do tanquinho, na direção do motorzinho.... vejam só o que aconteceu com o meu motorzinho, o mecânico viu isso e já mandou comprar um motorzinho novo pra trocarmos....
Abraços!
Rodrigo
no meu caso uso o carro desde 0km a dois anos, e raramente precisava abastecer o tanquinho, demorava muito para acabar a gasolina, mas recentemente (coisa de 1 semana enchi ele e logo nos dias seguintes acendia e apagava a luz.... (mesmo sintoma de outro Jeep flex aqui da família), muito bem, fui investigar e vi um sinal de escorrido engordurado logo abaixo do tanquinho, na direção do motorzinho.... vejam só o que aconteceu com o meu motorzinho, o mecânico viu isso e já mandou comprar um motorzinho novo pra trocarmos....
Abraços!
Rodrigo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos