- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: FARÓIS DE XENON
11/10/2016, 09:38
Ficou ótimo!
Temos um outro carro aqui em casa com farol de projeção (ou projetor). É ótimo, pois ilumina muito bem e não atrapalha os outros motoristas. Xenon projetor é melhor ainda, pois ele pode ser muito forte e não atrapalha os outros motoristas. Simplesmente ele faz um "corte angular" superior, fazendo que não ocorra dissipação de luz a partir de um certo ângulo, focando, digamos "do meio" para baixo.
Acho que todos os RNs deveriam vir, de fábrica, com o farol de projeção... mesmo não sendo xenon. Vide os Palios (modelo novos) que vem de fábrica em todas as versões.
J.
Temos um outro carro aqui em casa com farol de projeção (ou projetor). É ótimo, pois ilumina muito bem e não atrapalha os outros motoristas. Xenon projetor é melhor ainda, pois ele pode ser muito forte e não atrapalha os outros motoristas. Simplesmente ele faz um "corte angular" superior, fazendo que não ocorra dissipação de luz a partir de um certo ângulo, focando, digamos "do meio" para baixo.
Acho que todos os RNs deveriam vir, de fábrica, com o farol de projeção... mesmo não sendo xenon. Vide os Palios (modelo novos) que vem de fábrica em todas as versões.
J.
- Mammoth
Pontos : 97
Reputação : 1
11/10/2016, 11:41
Galera, eu AINDA não instalei os faróis, mas acredito que consigo em breve.
Uma dúvida: ninguém conseguiu acesso a um farol instalado ORIGINAL para ver se é igualzinho essa instalação com diodo que estamos fazendo? De repente é até a forma que fazem "de fábrica".
Se alguém puder compartilhar uma foto da instalação original seria muito legal para todos nós...Sei que temos alguns usuários que pegaram como opcional.
Abraço e obrigado!
Uma dúvida: ninguém conseguiu acesso a um farol instalado ORIGINAL para ver se é igualzinho essa instalação com diodo que estamos fazendo? De repente é até a forma que fazem "de fábrica".
Se alguém puder compartilhar uma foto da instalação original seria muito legal para todos nós...Sei que temos alguns usuários que pegaram como opcional.
Abraço e obrigado!
- jonemello
Pontos : 52
Reputação : 3
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT6 Flex
Rodas 18" Longitude
11/10/2016, 16:30
Quanto pagaram pelo par de faróis xênon originais?
11/10/2016, 22:40
Mammoth escreveu:Galera, eu AINDA não instalei os faróis, mas acredito que consigo em breve.
Abraço e obrigado!
Excelente ideia.
- Mammoth
12/10/2016, 15:52
RMON escreveu:Excelente ideia.
Com certeza. Estou buscando alguém que tenha lá na garagem...Vou mandar para quem tiver se não aparecer aqui por espontânea vontade, rs.
- Hunter_bbc
Pontos : 187
Reputação : 23
13/10/2016, 10:56
Eu tenho, mas estou viajando. Volto dia 24/10.
Não sei se minha mãe saberia tirar as fotos. Haha.
Qual parte vcs precisam?
Qual parte vcs precisam?
- Mammoth
13/10/2016, 14:58
Pessoal, seguem as fotos da instalação original. Agradecemos o Hunter por disponibilizar!!! Muito obrigado!
- jonemello
Pontos : 52
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT6 Flex
Rodas 18" Longitude
13/10/2016, 15:15
Pessoal, pra quem tem o RN com xenon original (ou o já trocado) e comparado com os de lampadas halogena...
a diferença de qualidade é tão grande assim? Não digo estético, que pra mim é muito superior, pergunto de iluminação mesmo. É muito perceptível a melhora? Tipo, vale o investimento mesmo? Estou lendo os outros post, e vi que pagaram +/- 4.000,00 pelos faróis. É muito caro. Mas se a melhora no poder de iluminaçao é tão grande assim...vale o sacrifício.
Gostaria da opnião de vocês. O mammoth disse em outros post: " Quem já teve um farol xenon de verdade, não quer ficar sem." Será que é igual quem teve sensor de estacionamento, nao vive mais sem?
Vleu
a diferença de qualidade é tão grande assim? Não digo estético, que pra mim é muito superior, pergunto de iluminação mesmo. É muito perceptível a melhora? Tipo, vale o investimento mesmo? Estou lendo os outros post, e vi que pagaram +/- 4.000,00 pelos faróis. É muito caro. Mas se a melhora no poder de iluminaçao é tão grande assim...vale o sacrifício.
Gostaria da opnião de vocês. O mammoth disse em outros post: " Quem já teve um farol xenon de verdade, não quer ficar sem." Será que é igual quem teve sensor de estacionamento, nao vive mais sem?
Vleu
- Hunter_bbc
Pontos : 187
Reputação : 23
13/10/2016, 16:09
jonemello escreveu:Pessoal, pra quem tem o RN com xenon original (ou o já trocado) e comparado com os de lampadas halogena...
Vleu
Já tive halógena de todos os tipos, vários tipos de Xenon instalados fora da fábrica e o original é muito melhor!
14/10/2016, 21:59
Muito obrigado HunterHunter_bbc escreveu:Eu tenho, mas estou viajando. Volto dia 24/10.
Qual parte vcs precisam?
- Alexandre Rossi
Pontos : 27
15/10/2016, 17:53
Hunter_bbc escreveu:jonemello escreveu:Pessoal, pra quem tem o RN com xenon original (ou o já trocado) e comparado com os de lampadas halogena...
Vleu
Já tive halógena de todos os tipos, vários tipos de Xenon instalados fora da fábrica e o original é muito melhor!
Boa tarde amigos!
Concordo com o que o colega disse, sempre o original de fábrica será melhor, mas também é fato que o xênon instalado "por fora" também será melhor que o farol comum original de fábrica. Só não acho que vale a pena pagar 4000,00 em um par de farol (na minha modesta opinião). Entendo quem paga, é melhor, é mais eficiente, é muito mais bonito, mas é muito dinheiro não há como negar...
Se quiser melhorar a visão do carro com um custo baixo, coloque aquelas lâmpadas x-treme vision da philips que tem um alcance melhor e mais "luminância" que o farol convencional. Os 4000 vc coloca na poupança (ou nas ações da petrobras) e compra teu próximo carro já com xênon de fábrica!
Agora que dá uma vontade de trocar isso dá!! Parabéns ao colega que fez a troca!
Um grande abraço!
- Muscat
Pontos : 10
Reputação : 0
4/4/2017, 01:05
Vi um farol de xenon importado com DRL, é plug and play, o que acham?
- brunoalvesbt
Pontos : 9
10/5/2017, 19:18
Muscat escreveu:Vi um farol de xenon importado com DRL, é plug and play, o que acham?
O que não gostei desse foi que vc perde a regulagem elétrica do farol...
- JuarezT
Pontos : 19
Reputação : -1
10/5/2017, 19:30
Alguém ja instalou lâmpadas de led ?
- rodriguesjgr
Pontos : 100
Reputação : 2
9/7/2017, 19:00
No Aliexpress tem kits bem interessantes para Renegade... Algo a partir de 1600,00. Tá faltando coragem para comprar.... Acho uma gambiarra cara. Xenon é muito bom...
- Carlos Antonio Alves
Pontos : 1
Faróis de xenon originais.
8/8/2017, 21:57
Boa noite pessoal,
Alguém ainda tem os faróis de xenon originais para venda ?
Me interesso pelo produto, tenho um renegade logintude diesel 15/16 e esses faróis comuns são um lixo na estrada :/
Desde já, agradecido.
Alguém ainda tem os faróis de xenon originais para venda ?
Me interesso pelo produto, tenho um renegade logintude diesel 15/16 e esses faróis comuns são um lixo na estrada :/
Desde já, agradecido.
- Jjanuario
Pontos : 68
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel 2018
Xenon no farol original sem projetor.
6/9/2017, 07:38
Bom dia amigos. Algum de vcs colocou kit xenon no farol original (sem projetor) do Renegade? Se sim, ficou bom? Qro colocar bi-xenon no meu e tbm nos milhas.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
6/9/2017, 09:40
O meu tem o farol comum também, e eu coloquei Led, de 9.000 lumens (4.500 cada lâmpada)Jjanuario escreveu:Bom dia amigos. Algum de vcs colocou kit xenon no farol original (sem projetor) do Renegade? Se sim, ficou bom? Qro colocar bi-xenon no meu e tbm nos milhas.
Ficou muito melhor do que o original, pego estrada a noite e te digo, ilumina muito mais.
Porém, cuidado com esses Leda fraquinhos, de 2.200 lumens.... Esses não iluminam nada
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Jjanuario
Pontos : 68
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel 2018
6/9/2017, 21:14
Estou em dúvida entre Led Philips Ultinon ou Xenon K2 4300k. Sempre usei xenon, Led tentei colocar num Focus 2014 q tive e ficou uma bosta, não dava foco e iluminava bem menos q o original.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
6/9/2017, 22:27
Quantos lumens tinham os leds de seu Fusion? Como eu disse, são bem diferentes em relação à potência luminosa. Já tive de 2200, e era muito ruim. Agora estou com o kit de 9000 e estou adorando...Jjanuario escreveu:Estou em dúvida entre Led Philips Ultinon ou Xenon K2 4300k. Sempre usei xenon, Led tentei colocar num Focus 2014 q tive e ficou uma bosta, não dava foco e iluminava bem menos q o original.
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos