- Marco.V
Pontos : 99
Reputação : 10
Modelo do Carro : Sport 1.8 flex cambio manual.
qualidade da gasolina
4/2/2016, 00:09
Algo muito importante relativamente ao consumo è a qualidade da gasolina usada para abastecer o carro. como tenho esigencia de adquirir gasolina para equipamentos agrícolas e motores 2 tempos, tomei costume de testar a quantitade de alcool (è um teste bem simples) conteúdo na gasolina vendida dos vários postos. Com isso eu notei que toda a gasolina na minha area tem mediamente 40% de alcool (percentagem entre 35 e 45% dependendo do posto). Esses dias eu testei no carro gasolina de um posto um poco mais longe que vende soamente aditivada (grid). Eu tinha testado anteriormente a gasolina deles e o resultado foi 28% de alcool. Ai surpresa o jippinho na br 120km/h costante (com piloto aut) 14,3 km/l em 150 km de viagem.
- Marco.V
Re: qualidade da gasolina
4/2/2016, 00:19
- Sergio1969
Pontos : 37
Reputação : 2
Modelo do Carro : Sport Night Eagle - 2021
4/2/2016, 11:37
Que teste simples. Dá vontade de sair testando por aí e postar os resultados de cada posto.
Outro fato a observar é que certamente a quantidade de etanol influencia o consumo, então talvez o vilão, para muitos que não conseguem abaixar a média de consumo, não seja exatamente o Renegade, e sim essa mistura de combustíveis.
Outro fato a observar é que certamente a quantidade de etanol influencia o consumo, então talvez o vilão, para muitos que não conseguem abaixar a média de consumo, não seja exatamente o Renegade, e sim essa mistura de combustíveis.
- Marco.V
4/2/2016, 12:47
Sergio1969 escreveu:Que teste simples. Dá vontade de sair testando por aí e postar os resultados de cada posto.
isso mesmo, na minha esperiença, a diferença entre uma gasolina com 27% de alcool (limite de lei) e uma gasolina com 40% de alcool é 2-3 km/l . isso acontece tambem com etanol , ja o meu RN deu 8km/l e 10km/l na mesma BR com unica diferença o posto onde tinha abastecido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos