- Marco.V
Pontos : 99
Reputação : 10
Modelo do Carro : Sport 1.8 flex cambio manual.
Percentagem Etanol Gasolina e torq evo
5/1/2016, 20:04
Geralmente a maior partes dos carros tem uma diferença do 30% no uso do dois combustiveis , por isso para ser rentavel o preço do etanol tem que ser no minimo 30% menor do que a gasolina. Isso acontece perfetamente com o meu bravo 1.8 etorq. Mas no RN, depois de 2500km rodados Tenho a sensação que seja diferente, acho devido ao facto que no motor etorq evo a taxa de compressão foi aumentada, acho que essa maior rentabilidade da gasolina para etanol seja menor. Na minha opiniao e que seja entre 20-25% . Seria interessante conhecer a experiência de todos nesse assunto.
- rhessel
Pontos : 95
Reputação : 18
Re: Percentagem Etanol Gasolina e torq evo
6/1/2016, 13:15
O consumo do meu, com gasolina, fica 20% menor se comparado a álcool.
Pontos : 14
Reputação : 1
3/4/2016, 23:41
Vale a pena usar alcool ou gasolina?? Não entendi. Obrigado
rhessel escreveu:O consumo do meu, com gasolina, fica 20% menor se comparado a álcool.
- fernandosousa
Pontos : 284
Reputação : 28
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
10/4/2016, 19:35
Se o carro rende 20% mais com gasolina, o etanol tem que ser no mínimo 20% mais barato do que a gasolina para compensar.
Em outras palavras: o etanol pode custar no máximo 80% do preço da gasolina para compensar.
Então, na prática, você divide o preço do litro de etanol pelo preço do litro de gasolina, se o resultado for maior que 0,8 o etanol não compensa.
Em outras palavras: o etanol pode custar no máximo 80% do preço da gasolina para compensar.
Então, na prática, você divide o preço do litro de etanol pelo preço do litro de gasolina, se o resultado for maior que 0,8 o etanol não compensa.
- jonemello
Pontos : 52
Reputação : 3
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT6 Flex
Rodas 18" Longitude
2/8/2016, 13:09
rhessel escreveu:O consumo do meu, com gasolina, fica 20% menor se comparado a álcool.
Já li em outros posts, sobre o melhor rendimento Custo/consumo do RN melhor com gasolina do que etanol.
Tive um Linea etorq, que no alcool rendia muito com etanol.
Sou de BH-MG e dificilmente vai ter Etanol custando entre 20% e 25% menos que a gasosa. Uma pena. Com o Linea, acho que em 2016, só abasteci durante 1 mes com gasosa. o restante, só na cana mesmo.
- fernandosousa
Pontos : 284
Reputação : 28
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
2/8/2016, 21:47
Eu estou usando o meu RN só com etanol. O custo por km rodado é menor e a diferença de performance é notável, principalmente subindo as muitas ladeiras aqui do sudoeste do Paraná. Procuro usar um tanque de gasolina aditivada a cada 5000 km para limpar o sistema (aprendi esse macete no manual de um Ford que eu tive).
- MiltonTT
Pontos : 43
Reputação : 4
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT
3/8/2016, 20:33
Tenho feito uso misto de combustível, justamente porque achei o custo benefício do Alcool melhor, conforme colagem abaixo. Não usarei somente Alcool por crer nos problemas de "sujeira" que isto poderá causar no sistema, mas no meu caso, no topo da tabela os cálculos indicam que se o valor do Alcool for inferior até 81% do valor da gasolina, o custo será menor.
Att
MiltonTT
[/img]
Att
MiltonTT
[/img]