- mgondim
Pontos : 7
Reputação : 0
Liquido de Arrefecimento
15/11/2022, 18:55
Boa noite Tenho um Jeep Renegade diesel 2016 trail hawk. Começou a apresentar a perda do liquido de arrefecimento. Tem que completar a cada 7 dias. não apresenta perda de potência, superaquecimento, consumo de combustível além do normal, perda de desempenho etc. Um mecânico orientou primeiro trocar a tampa da do reservatório, depois ele aplicou a pressão lá no sistema e disse que era a carcaça da válvula termostática também fiz isso sem resultado satisfatório e por último ele orientou trocar o kit de vedação do coletor de admissão e Continua baixando o líquido. Segundo a avaliação do mecânico ( que conheço a muito tempo ) não encontrou evidências de fluído na transmissão/ motor. Alguém já passou por uma situação parecida?Obrigado
- Jcesar424
Pontos : 27
Reputação : 1
Re: Liquido de Arrefecimento
22/11/2022, 16:08
Segundo relatos de algumas oficinas mecanicas as causas pode ser:
1 - carcaça da valvula termoestatica ou apenas a guarnição da valvula
2 - kit vedação no coletor
3 - bomba d'agua
outra possivel seria o radiador de ar quente com vazamento!
P.s: Lembrando que na versão à diesel o arrefecimento do fluido é feito por radiador de oleo e não por trocador de calor como no flex... abraço!
o meu tava com esse problema, e era vazamento na bomba d'agua
1 - carcaça da valvula termoestatica ou apenas a guarnição da valvula
2 - kit vedação no coletor
3 - bomba d'agua
outra possivel seria o radiador de ar quente com vazamento!
P.s: Lembrando que na versão à diesel o arrefecimento do fluido é feito por radiador de oleo e não por trocador de calor como no flex... abraço!
o meu tava com esse problema, e era vazamento na bomba d'agua
- mgondim
Pontos : 7
Reputação : 0
Re: Liquido de Arrefecimento
22/11/2022, 18:25
Boa noite Jcesar424,
Muito obrigado pela ajuda.
Já repassei para o mecânico, pois já estou na 3ª oficina e ninguém conseguiu diagnosticar. Se continuar assim a alternativa será ir a concessionária Jeep.
Muito obrigado pela ajuda.
Já repassei para o mecânico, pois já estou na 3ª oficina e ninguém conseguiu diagnosticar. Se continuar assim a alternativa será ir a concessionária Jeep.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos