- keepwalking
- Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2019
Idade : 44
Localização : São Paulo
Problemas Carplay / Uconnect 8.4
21/6/2021, 07:32
Fala galera !
Tenho percebido alguns problemas com CarPlay:
- Frequentemente após 1 hora, ou até menos de uso, o som começa a falar, tipo "pipocando", até parar totalmente o audio. Nesse processo preciso desconectar o USB, reconectar, esperar um tanto, até ele abrir de novo o CarPlay. Muitas vezes ele nem abre o CarPlay e trava.
- As vezes tb logo que ligo o carro ele não conecta o CarPlay e parece que a USB morreu. Não carrega o celular, não liga o CarPlay, não dá sinal de vida nenhuma. Isso dura por algum tempo (as vezes minutos, as vezes horas) e só retorna quando desliga o carro por um tempo e religa.
Vc já viram algo igual ou passaram por isso tb !? Tô bem revoltado com a falta de atualizações desse Uconnect. Muito parado no tempo, muito ruim mesmo. Sou resistente a trocar a unidade original com tantas funcionalidades relacionadas ao próprio carro mas nesse caso está ficando difícil.
Obrigado e abs a todos !
Tenho percebido alguns problemas com CarPlay:
- Frequentemente após 1 hora, ou até menos de uso, o som começa a falar, tipo "pipocando", até parar totalmente o audio. Nesse processo preciso desconectar o USB, reconectar, esperar um tanto, até ele abrir de novo o CarPlay. Muitas vezes ele nem abre o CarPlay e trava.
- As vezes tb logo que ligo o carro ele não conecta o CarPlay e parece que a USB morreu. Não carrega o celular, não liga o CarPlay, não dá sinal de vida nenhuma. Isso dura por algum tempo (as vezes minutos, as vezes horas) e só retorna quando desliga o carro por um tempo e religa.
Vc já viram algo igual ou passaram por isso tb !? Tô bem revoltado com a falta de atualizações desse Uconnect. Muito parado no tempo, muito ruim mesmo. Sou resistente a trocar a unidade original com tantas funcionalidades relacionadas ao próprio carro mas nesse caso está ficando difícil.
Obrigado e abs a todos !
- cfm82
- Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2020
Idade : 42
Localização : Porto Alegre
Re: Problemas Carplay / Uconnect 8.4
27/6/2021, 22:06
Sim, já reparei que ocorre este mesmo problema comigo. Não é problema do telefone, pois testei com mais de um (um deles era um iphone 12 pro) e ocorreu o mesmo problema, sendo o que o telefone não trava (só a central). Para voltar a funcionar, eu tenho que desligar a central, desconectar o iphone e ligar tudo de novo. Até agora não precisei desligar o carro para voltar ao normal a central e a USB ainda funciona. Como o carro está na garantia, penso em levar na concessionária agora em julho para ver o que eles dizem e podem fazer a respeito.
Recorrente
28/6/2021, 11:27
Infelizmente é recorrente no meu Renegade Diesel 2019; tem acontecido desde o início, porém cada vez mais recorrente; nas primeiras ocorrências bastava desconectar e reconectar; mas, ultimamente, pra voltar a funcionar é preciso desligar o veículo e desligar a central pra voltar ao normal (que por escolha a Cental só desliga quando abro a porta)
Já procurei várias vezes mas ainda não encontrei solução.
E ainda tem um agravante que considero serio: se vc estiver usando um cabo paralelo no momento das falhas, as vezes após somente uma falha, este cabo nunca mais será reconhecido no carro, ainda que funcione normalmente no carregador (mas so testei com iphone)
A princípio parava somente o CarPlay, mas agora para completamente a conexão USB, portanto acredito que o problema esteja no módulo de conexão USB.
Já procurei várias vezes mas ainda não encontrei solução.
E ainda tem um agravante que considero serio: se vc estiver usando um cabo paralelo no momento das falhas, as vezes após somente uma falha, este cabo nunca mais será reconhecido no carro, ainda que funcione normalmente no carregador (mas so testei com iphone)
A princípio parava somente o CarPlay, mas agora para completamente a conexão USB, portanto acredito que o problema esteja no módulo de conexão USB.
- Thyago Szoke
- Mensagens : 6
Pontos : 14
Reputação : 6
Data de inscrição : 04/03/2021
Idade : 42
Localização : São Paulo/SP
Modelo do Carro : Renegade 1.8 Limited 2021
Re: Problemas Carplay / Uconnect 8.4
28/6/2021, 16:39
Idem comigo. Meu Renegade é um Limited 2021. Percebi isso numa viagem longa: na ida fui tranquilo, mas na volta começou a apresentar esse problema após cerca de 4 horas de uso. Percebi que o problema começou a ficar mais frequente, de um tempo pra cá basta usar mais de 1h com o cabo conectado que esse erro ocorre. O som (Spotify, por exemplo) começa a falhar como se fosse uma rádio mal sintonizada, até travar de vez.
Isso quando, do nada, o som (e a tela) dá um boot sozinho.
Não sei, tenho perdido bastante tesão no carro desde que comprei. Estou com ele há 5 meses, e esse tipo de problema não deveria acontecer num carro desse valor - e percebe-se ser um problema recorrente. Fora barulhos, falta de desempenho, alto consumo, etc...
Isso quando, do nada, o som (e a tela) dá um boot sozinho.
Não sei, tenho perdido bastante tesão no carro desde que comprei. Estou com ele há 5 meses, e esse tipo de problema não deveria acontecer num carro desse valor - e percebe-se ser um problema recorrente. Fora barulhos, falta de desempenho, alto consumo, etc...
- keepwalking
- Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2019
Idade : 44
Localização : São Paulo
Re: Problemas Carplay / Uconnect 8.4
14/7/2021, 22:28
Me parece bem mais comum do que pensava !
Hoje levei na Jeep, pediram pra deixar pra verificar. O técnico me mandou uma foto dele atualizando o Uconnect. Se eu entro no site do Uconnect (https://www.driveuconnect.com/support/software-update.html) e uso o número do chassis do carro não mostra nenhuma atualização, mas parece que na concessionária apareceu. Usei muito pouco o carro ainda pra dizer, mas mesmo sem travar ele dava umas engasgadas, e até agora não percebi nem isso. É torcer.... mas a vontade é trocar a unidade toda mesmo heheheh
Hoje levei na Jeep, pediram pra deixar pra verificar. O técnico me mandou uma foto dele atualizando o Uconnect. Se eu entro no site do Uconnect (https://www.driveuconnect.com/support/software-update.html) e uso o número do chassis do carro não mostra nenhuma atualização, mas parece que na concessionária apareceu. Usei muito pouco o carro ainda pra dizer, mas mesmo sem travar ele dava umas engasgadas, e até agora não percebi nem isso. É torcer.... mas a vontade é trocar a unidade toda mesmo heheheh
- keepwalking
- Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2019
Idade : 44
Localização : São Paulo
Re: Problemas Carplay / Uconnect 8.4
18/8/2021, 15:33
Após a atualização feita na Jeep, o problema do audio de ir falhando até parar sumiu, mas começou a ficar mto recorrente o reboot do som do nada, independente se liguei o carro há 5 minutos ou há 2 horas. Ele desliga, tela preta, logo da Jeep, e vai voltando tudo aos poucos.
Em contato com a Jeep foi aberto um chamado com a fábrica que autorizou a troca do rádio (ainda estou na garantia). É na verdade a segunda vez que troco. A primeira foi um problema no display que do nada ficou com uns artefatos na imagem.
A história segue...
Em contato com a Jeep foi aberto um chamado com a fábrica que autorizou a troca do rádio (ainda estou na garantia). É na verdade a segunda vez que troco. A primeira foi um problema no display que do nada ficou com uns artefatos na imagem.
A história segue...
- keepwalking
- Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2019
Idade : 44
Localização : São Paulo
Re: Problemas Carplay / Uconnect 8.4
15/10/2021, 09:36
Só pra finalizar a minha saga, após 2 TROCAS da unidade multimedia, continuo com o MESMO problema de interrupção do Carplay após um certo tempo de uso. O som fica "craquelando" até parar completamente, ou mesmo a unidade reinicia sozinha do nada. Foram 2 trocas e sempre o mesmo problema. Esse carro deve ter algum problema elétrico de fábrica, ou mesmo entre a multimedia e o Carplay.
- hugov
- Mensagens : 60
Pontos : 80
Reputação : 4
Data de inscrição : 28/03/2019
Idade : 40
Localização : Sertaozinho
Re: Problemas Carplay / Uconnect 8.4
18/11/2021, 12:46
iden aqui tb kkk
ja desisti...
só peço a Deus que abençoe a Pioneer para algum dia fazer uma central compativel com as funções do renegade...
essas centrais originais é um saco.. ruim. se sem qualidade
ja desisti...
só peço a Deus que abençoe a Pioneer para algum dia fazer uma central compativel com as funções do renegade...
essas centrais originais é um saco.. ruim. se sem qualidade
- ZeLuiz19
- Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2019
Idade : 58
Localização : Rio Grande do Sul
Re: Problemas Carplay / Uconnect 8.4
22/8/2022, 18:04
Pois é, me apavora vendo vocês com centrais modernas de 8.4 continuando com os diversos problemas que sempre tive na minha Renegade 2016 Diesel, central de 5 pol. tartaruguenta...
Comprei e usei por alguns períodos uma central Kenwood 2DIN junto com um módulo Maestro específico para a plataforma FCA, funcionou beleza, inclusive a rede can não reclamou. Mas a moldura que adaptou a central 2DIN no painel achei horrível, com um ressalto que chama atenção.
Quando retornei a original pra não perder a garantia na revisão, acabei deixando a 5" da última vez.
Agora vi que tem opções de molduras que parecem ser mais semelhantes à original, acho que vou tentar uma dessas e reinstalar a Kenwood que além de muito mais rápida tem uma qualidade de áudio 1000x superior.
Mas sobre as Uconnect 8.4, tem anúncios de dois tipos, AndroidAuto/CarPlay com ou sem fio. Pelo que vejo das reclamações aqui, até as mais recentes 2021 são todas COM fio, isso?
As SEM fio seriam então apenas as 2021???
Comprei e usei por alguns períodos uma central Kenwood 2DIN junto com um módulo Maestro específico para a plataforma FCA, funcionou beleza, inclusive a rede can não reclamou. Mas a moldura que adaptou a central 2DIN no painel achei horrível, com um ressalto que chama atenção.
Quando retornei a original pra não perder a garantia na revisão, acabei deixando a 5" da última vez.
Agora vi que tem opções de molduras que parecem ser mais semelhantes à original, acho que vou tentar uma dessas e reinstalar a Kenwood que além de muito mais rápida tem uma qualidade de áudio 1000x superior.
Mas sobre as Uconnect 8.4, tem anúncios de dois tipos, AndroidAuto/CarPlay com ou sem fio. Pelo que vejo das reclamações aqui, até as mais recentes 2021 são todas COM fio, isso?
As SEM fio seriam então apenas as 2021???
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos