- cartaxo.rafael
Pontos : 3
Reputação : 0
câmera de ré com interferência
16/3/2021, 22:33
Boa noite! Levei pra instalar câmera de ré e central multimídia no meu jeep renegade versão STD, porém a câmera de ré está apresentando interferência. Pesquisando, vi que isso ocorria quando a câmera era instalada através da luz de ré (e foi esse o caso) e o sistema canbus fazia com que houvesse esse problema.
Alguém sabe como posso solucionar esse problema? Tentei usar um capacitor + diodo para servir como filtro, mas não funcionou.
Vi que alguns instalam um relé, mas não sei como; Alguém poderia me ajudar?
Alguém sabe como posso solucionar esse problema? Tentei usar um capacitor + diodo para servir como filtro, mas não funcionou.
- Luizrocha
Pontos : 19
Reputação : 1
Re: câmera de ré com interferência
24/3/2021, 11:03
cartaxo.rafael escreveu:Boa noite! Levei pra instalar câmera de ré e central multimídia no meu jeep renegade versão STD, porém a câmera de ré está apresentando interferência. Pesquisando, vi que isso ocorria quando a câmera era instalada através da luz de ré (e foi esse o caso) e o sistema canbus fazia com que houvesse esse problema.
Então, o relê vc precisa usar o sinal da ré pra comandar ele é ligar na saída a câmera é um 12v puro pra parar a interferência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos