- LMPM
Pontos : 3
Reputação : 0
Motor Diesel Soltando Fumaça
2/11/2020, 20:31
Olá, procurei pelo fórum mas não achei nada relacionado a isso, então resolvi abrir o tópico.
A questão é a seguinte, estou usando um Renegade Trailhawk DIESEL 2015/16 com 69900 km rodados, e ao abrir a tampa ( onde se coloca o óleo no motor ) o motor solta uma fumaça clara e fica cuspindo uns pingos de óleo para fora. O mesmo acontece ao retirar a vareta de óleo.
Estou preocupado pois normalmente isso significa problemas nos anéis de segmento, verifiquei o nível de óleo e aparentemente o nível não esta abaixando.
O meu mecânico resolveu verificar se isso acontecia em outro carro com a mesma motorização, ele olhou um Compass com 20000 km rodados, e ao abrir a tampa o motor soltou muita fumaça, porem esse carro em pouco tempo, vai diminuindo a quantidade de fumaça até aparentemente não emitir nenhuma.
Estou preocupado se isso é um problema serio ou se é normal, gostaria de saber se algum de vocês passou por um problema parecido?
Quem nunca reparou nessa situação, poderia verificar se acontece no seu carro ?
Obrigado a todos!
A questão é a seguinte, estou usando um Renegade Trailhawk DIESEL 2015/16 com 69900 km rodados, e ao abrir a tampa ( onde se coloca o óleo no motor ) o motor solta uma fumaça clara e fica cuspindo uns pingos de óleo para fora. O mesmo acontece ao retirar a vareta de óleo.
Estou preocupado pois normalmente isso significa problemas nos anéis de segmento, verifiquei o nível de óleo e aparentemente o nível não esta abaixando.
O meu mecânico resolveu verificar se isso acontecia em outro carro com a mesma motorização, ele olhou um Compass com 20000 km rodados, e ao abrir a tampa o motor soltou muita fumaça, porem esse carro em pouco tempo, vai diminuindo a quantidade de fumaça até aparentemente não emitir nenhuma.
Estou preocupado se isso é um problema serio ou se é normal, gostaria de saber se algum de vocês passou por um problema parecido?
Quem nunca reparou nessa situação, poderia verificar se acontece no seu carro ?
Obrigado a todos!
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
Re: Motor Diesel Soltando Fumaça
10/11/2020, 00:41
Boa Noite, Acho que não deveria abrir esta tampa e nem remover a vareta com o motor em funcionamento, acompanhe o nível do oleo pela manhã antes de dar a partida caso note que esta baixando procure um mecânico que realmente entenda de motores diesel. Com relação aos anéis de segmento se não tiverem raspando corretamente ou estiverem alinhados pode ter fumaça mas sairia pelo escape, portanto não se preocupe.
- eduardo_rp
Pontos : 8
Reputação : 0
Re: Motor Diesel Soltando Fumaça
26/5/2021, 12:14
Olá amigo.
Poderia mandar um vídeo?
Eu tive / estou tendo problemas com a bomba de vacuo e um dos defeitos que ela causa quando tem uma entrada de ar é fazer o motor soltar essa fumaça de oleo.
Agora aparentamente meu defeito é um dos tubos de vácuo da EGR rachado
Tem alguns vídeos no Youtube do assunto.
Além disso a marcha lenta do carro fica ruim
Poderia mandar um vídeo?
Eu tive / estou tendo problemas com a bomba de vacuo e um dos defeitos que ela causa quando tem uma entrada de ar é fazer o motor soltar essa fumaça de oleo.
Agora aparentamente meu defeito é um dos tubos de vácuo da EGR rachado
Tem alguns vídeos no Youtube do assunto.
Além disso a marcha lenta do carro fica ruim
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos