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RaceChip alguém conhece?
28/10/2015, 17:34
Alguém já ouviu falar dessa marca de Chip de Potência?
Segundo o site, o modelo "Chip de Potência RaceChip ULTIMATE para JEEP" melhora os seguintes aspectos do carro:
CV: 170cv - 220cv
Torque: 357 - 459
Em uma rápida pesquisa na internet não achei coisas negativas sobre este produto especificamente.
Alguém conhece? Sabe se afeta o carro a curto, médio ou longo prazo?
Segundo o site, o modelo "Chip de Potência RaceChip ULTIMATE para JEEP" melhora os seguintes aspectos do carro:
CV: 170cv - 220cv
Torque: 357 - 459
Em uma rápida pesquisa na internet não achei coisas negativas sobre este produto especificamente.
Alguém conhece? Sabe se afeta o carro a curto, médio ou longo prazo?
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Re: RaceChip alguém conhece?
28/10/2015, 18:36
Segue o link do produto:
http://daicacessorios.com.br/home/produto/chip-de-potencia-jeep-racechip-ultimate/
http://daicacessorios.com.br/home/produto/chip-de-potencia-jeep-racechip-ultimate/
- GustavoDF
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Re: RaceChip alguém conhece?
3/11/2015, 16:34
Não conheço, mas acho improvável com apenas a instalação de um chip subir a potencia em 50cv, sem modificar sistemas de admissão e escapamento.
- gfrios
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Re: RaceChip alguém conhece?
3/11/2015, 20:42
Aproveitando topico, o que acham daquele Sprint Booster ? Melhora mesmo o delay do acelerador? Alguem teve ou tem ?
- PietroBiasi
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Re: RaceChip alguém conhece?
4/11/2015, 08:12
Em relação ao RaceChip ULTIMATE, ate onde sei funcionava apenas no diesel, não tendo para o motor flex. No mercado livre via um modelo para o motor flex, creio que estava em torno de R$ 300,00 ou R$ 400,00 reais, entretanto não salvei o link. Diziam ganho de no máximo 10%.
Ja referente ao Sprint Booster estou bem tentado em comprar para testa, ja vi alguns carros, principalmente caminhonetes com ele e realmente da diferença. Não e algo absurdo, mas creio que mudaria bastante principalmente para o renegade.
Ja referente ao Sprint Booster estou bem tentado em comprar para testa, ja vi alguns carros, principalmente caminhonetes com ele e realmente da diferença. Não e algo absurdo, mas creio que mudaria bastante principalmente para o renegade.
- ConvidadoConvidado
Re: RaceChip alguém conhece?
4/11/2015, 10:09
Texto longo sobre os famosos "chips" de potência. Procurei escrever sobre todos os modelos à venda, pra acabar com alguns mitos.
Chips para Motores Diesel:
Sobre os chips para os motores Diesel, já usei e até fiz um pra mim.
O que eles fazem? Você o coloca entre o sensor de pressão da linha de diesel dos injetores (commom rail) e a central, são 3 fios: 12V , sinal e terra.
O sinal desse sensor varia de 0 a 5v de acordo com a pressão do diesel na entrada dos bicos injetores. O que o chip faz é alterar essa informação para a central, fazendo-a pensar que está menor que a normal.
Assim, a central comanda a bomba de diesel para aumentar a pressão, resultando em maior quantidade de combustível injetada.
Funciona? Sim (rá! mas não caia no conto dos 50CV a mais, 15CV é um número bem mais real), pois o motor a diesel não precisa respeitar tanto a mistura ar/combustível como nos flex (estequiometria). Neles, mais diesel = mais potência e torque (e fumaça preta se for muito mais).
Efeitos colaterais: Vida útil da bomba e bicos reduzidas, pois irão trabalhar numa faixa de pressão onde só deveriam chegar menos de 20% do tempo (fortes aceleradas), além do índice de poluição disparar. Sabe quanto custa uma bomba de diesel? Uns 10% do valor do carro.
Nos motores flex (que usam velas), injetar mais combustível não resulta em nada a não ser jogar ele fora, ou afogar o carro. É preciso manter a relação ar/combustível dentro de uma faixa bastante estreita e constante. Os "chips" para flex tentam enganar a leitura do sensor de volume de ar da entrada do motor, fazendo a central pensar que entrou muito ar e injetando mais combustível. O ganho real é quase nada, com aumento do consumo.
Para um carro flex, as soluções reais são:
a. Instalar uma CAI (Cold air intake, ou entrada de ar frio) com um filtro de mais vazão JUNTO com um escapamento de alto volume, pode ganhar até 5CV e mais torque. Colocar um filtro de alta vazão por si só não traz mais do que 1CV de diferença, se trouxer. E cuidado, ta cheio de vídeo fake no youtube de quem vende esses filtros (2CV de diferença você consegue num dinamômetro sem fazer nada, só repetir o teste várias vezes).
OBS: nem vou comentar os tais óleos antiatrito (Tufoil, militec, etc). Procure vídeos feitos por pessoas isentas e tire suas conclusões hehe.
b. Instalar um turbo ou supercharger. Aí sim você consegue, sem detonar o motor (0,3 bar de pressão apenas), mais uns 15CV fácil e bastante torque. Mas é caro, prepare entre 8 e 12mil.
c. Fazer o ítem "A" junto com uma reprogramação da central, pode ganhar uns 8 a 10CV.
Ah claro, tem o chip do delay do acelerador (Eurochip, zerodelay e outros..) , é tipo uma água em pó rsrs
O que ele faz? Muda a curva de resposta do acelerador, ou seja, quando você pisa só um pouquinho, é como se tivesse enfiado o pé rapidamente. Quanto ganha de potência? Z-E-R-O. Algumas pessoas até gostam do carro com essa resposta mais agressiva, mas é bom saber o que está comprando e que o consumo vai aumentar.... pra zero de potência extra.
Ainda nos flex, combinando o CAI, escapamento de alta vazão, reprogramação da central e, se quiser, o Eurochip, o carro pode ficar com um comportamento completamente diferente, mesmo não ganhando muita potência. Esse é o tunning mais comum feito por empresas de mercado.
Espero ter ajudado!
Sobre mim: Eng. Eletrônico que gosta e mexe em sistemas eletrônicos de carros e motores há pelo menos 10 anos, e já aprendeu que não existe almoço grátis nem solução milagrosa
Abs!
Chips para Motores Diesel:
Sobre os chips para os motores Diesel, já usei e até fiz um pra mim.
O que eles fazem? Você o coloca entre o sensor de pressão da linha de diesel dos injetores (commom rail) e a central, são 3 fios: 12V , sinal e terra.
O sinal desse sensor varia de 0 a 5v de acordo com a pressão do diesel na entrada dos bicos injetores. O que o chip faz é alterar essa informação para a central, fazendo-a pensar que está menor que a normal.
Assim, a central comanda a bomba de diesel para aumentar a pressão, resultando em maior quantidade de combustível injetada.
Funciona? Sim (rá! mas não caia no conto dos 50CV a mais, 15CV é um número bem mais real), pois o motor a diesel não precisa respeitar tanto a mistura ar/combustível como nos flex (estequiometria). Neles, mais diesel = mais potência e torque (e fumaça preta se for muito mais).
Efeitos colaterais: Vida útil da bomba e bicos reduzidas, pois irão trabalhar numa faixa de pressão onde só deveriam chegar menos de 20% do tempo (fortes aceleradas), além do índice de poluição disparar. Sabe quanto custa uma bomba de diesel? Uns 10% do valor do carro.
Nos motores flex (que usam velas), injetar mais combustível não resulta em nada a não ser jogar ele fora, ou afogar o carro. É preciso manter a relação ar/combustível dentro de uma faixa bastante estreita e constante. Os "chips" para flex tentam enganar a leitura do sensor de volume de ar da entrada do motor, fazendo a central pensar que entrou muito ar e injetando mais combustível. O ganho real é quase nada, com aumento do consumo.
Para um carro flex, as soluções reais são:
a. Instalar uma CAI (Cold air intake, ou entrada de ar frio) com um filtro de mais vazão JUNTO com um escapamento de alto volume, pode ganhar até 5CV e mais torque. Colocar um filtro de alta vazão por si só não traz mais do que 1CV de diferença, se trouxer. E cuidado, ta cheio de vídeo fake no youtube de quem vende esses filtros (2CV de diferença você consegue num dinamômetro sem fazer nada, só repetir o teste várias vezes).
OBS: nem vou comentar os tais óleos antiatrito (Tufoil, militec, etc). Procure vídeos feitos por pessoas isentas e tire suas conclusões hehe.
b. Instalar um turbo ou supercharger. Aí sim você consegue, sem detonar o motor (0,3 bar de pressão apenas), mais uns 15CV fácil e bastante torque. Mas é caro, prepare entre 8 e 12mil.
c. Fazer o ítem "A" junto com uma reprogramação da central, pode ganhar uns 8 a 10CV.
Ah claro, tem o chip do delay do acelerador (Eurochip, zerodelay e outros..) , é tipo uma água em pó rsrs
O que ele faz? Muda a curva de resposta do acelerador, ou seja, quando você pisa só um pouquinho, é como se tivesse enfiado o pé rapidamente. Quanto ganha de potência? Z-E-R-O. Algumas pessoas até gostam do carro com essa resposta mais agressiva, mas é bom saber o que está comprando e que o consumo vai aumentar.... pra zero de potência extra.
Ainda nos flex, combinando o CAI, escapamento de alta vazão, reprogramação da central e, se quiser, o Eurochip, o carro pode ficar com um comportamento completamente diferente, mesmo não ganhando muita potência. Esse é o tunning mais comum feito por empresas de mercado.
Espero ter ajudado!
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Re: RaceChip alguém conhece?
4/11/2015, 16:25
Putz... obrigado por acabar com minhas esperanças de ter um pouquinho mais de rendimento !!
Agora acabaram minhas dúvidas...DEIXAREI DO JEITO QUE TÁ !!!
Mesmo que frustrado, sinto que vc me economizou $$ e tempo.
Valeu por compartilhar seu conhecimento, mesmo que lá no fundo tenha te achado um "maldito".... hahahahaha
Abraço.
Agora acabaram minhas dúvidas...DEIXAREI DO JEITO QUE TÁ !!!
Mesmo que frustrado, sinto que vc me economizou $$ e tempo.
Valeu por compartilhar seu conhecimento, mesmo que lá no fundo tenha te achado um "maldito".... hahahahaha
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Re: RaceChip alguém conhece?
4/11/2015, 18:46
Valeu Marcelo, deixar ele "manco" mesmo kkkkkkkk
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Re: RaceChip alguém conhece?
4/11/2015, 18:50
Eu acho que o que vale a pena alterar via chip plugado na OBD é a RPM na qual passa da segunda para a terceira marcha, passando de 3000 para 2500 RPM.
- gfrios
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Re: RaceChip alguém conhece?
4/11/2015, 20:44
Esse sprint achei bem facil, plug and play e pronto. O carro ta novo queria ficar mechendo muito nao...
Isso do diogani seria interessante, ele é manco nas primeiras marchas mesmo
Isso do diogani seria interessante, ele é manco nas primeiras marchas mesmo
- V.neto
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Re: RaceChip alguém conhece?
4/11/2015, 21:59
Boa noite galera.
Obrigado pelas respostas.
Meu renegade é a versão diesel. Mas acabei desistindo de instalar, medo de perder a garantia do carro e de estragar alguma coisa no longo prazo.
Obrigado pelas respostas.
Meu renegade é a versão diesel. Mas acabei desistindo de instalar, medo de perder a garantia do carro e de estragar alguma coisa no longo prazo.
Re: RaceChip alguém conhece?
6/11/2015, 09:13
Se alguém instalar ou instalou algum tipo chip de performance, ajuda a glr aqui valeu abcs...
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Re: RaceChip alguém conhece?
20/4/2016, 11:13
Já tive vários carros com remap da ECU ou com Piggyback e posso garantir que dá pra tirar 50cv de carros com turbocompressor tranquilamente. E não necessariamente isto vai reduzir a vida útil do motor. O uso que você faz do carro e do motor tem muito mais influencia sobre a durabilidade dos mesmos do que uma simples modificação como essa. Sou Eng. Mecânico.
O que o amigo "Convidado" escreveu acima trata-se de uma gambiarra. Mas fazendo as coisas da maneira correta o resultado é excelente.
O que o amigo "Convidado" escreveu acima trata-se de uma gambiarra. Mas fazendo as coisas da maneira correta o resultado é excelente.
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