Página 1 de 2 • 1, 2
- Dan Duarte
- Mensagens : 4
Pontos : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/01/2018
Idade : 39
Localização : Recife/PE
Modelo do Carro : Atual: Renegade 1.8 AT Sport Flex 15/16
Anterior: Civic 2.0 AT LXR FlexOne 14/14
GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
25/1/2018, 14:30
Tenho um Renegade 1.8 AT flex 2015/16. Acredito que ando 30% na estrada. Costumo fazer 7,5-8,0 km/l nesse consumo misto (cerca de 6,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada). Meu carro ainda está na garantia da montadora, mas comecei a considerar uma opção viável a conversão para GNV (kit G5), uma vez que percorro cerca de 2.000 km/mês.
Alguém já fez essa conversão no Jeep e/ou conhece quem já fez? Algum relato dos prós e contras (tirando a possibilidade real de perda da garantia da montadora)? Aqui no Recife o litro da gasolina já passa de R$ 4,30, contra 2,80 do m3 do GNV.
P.S.: não achei tópico parecido aqui, por isso comecei um.
Desde já, obrigada.
Alguém já fez essa conversão no Jeep e/ou conhece quem já fez? Algum relato dos prós e contras (tirando a possibilidade real de perda da garantia da montadora)? Aqui no Recife o litro da gasolina já passa de R$ 4,30, contra 2,80 do m3 do GNV.
P.S.: não achei tópico parecido aqui, por isso comecei um.
Desde já, obrigada.
- fernandosousa
- Mensagens : 184
Pontos : 284
Reputação : 28
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 44
Localização : Paraná
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
25/1/2018, 16:15
Eu acho que a garantia é perdida, aí tem que avaliar se vale a pena.
- Chamber
- Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 49
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
25/1/2018, 23:31
Gasolina a 4,30 e GNV a 2,80? Instala logo isso, homem!
Aqui em SP se acha gasolina a 3,70 ainda....
Mas há que se levar em conta o custo da instalação. Considere os 2.000 km que anda mensalmente e faça as contas em quanto tempo o kit vai se pagar
Aqui em SP se acha gasolina a 3,70 ainda....
Mas há que se levar em conta o custo da instalação. Considere os 2.000 km que anda mensalmente e faça as contas em quanto tempo o kit vai se pagar
_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Dan Duarte
- Mensagens : 4
Pontos : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/01/2018
Idade : 39
Localização : Recife/PE
Modelo do Carro : Atual: Renegade 1.8 AT Sport Flex 15/16
Anterior: Civic 2.0 AT LXR FlexOne 14/14
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
26/1/2018, 00:15
Chamber escreveu:Gasolina a 4,30 e GNV a 2,80? Instala logo isso, homem!
Aqui em SP se acha gasolina a 3,70 ainda....
Mas há que se levar em conta o custo da instalação. Considere os 2.000 km que anda mensalmente e faça as contas em quanto tempo o kit vai se pagar
A questão é que eu gostaria de saber o rendimento médio de quem já fez a conversão para calcular se valerá a pena a conversão (se passarei mais tempo com o carro).
Ainda assim, agradeço a resposta!
Se eu fizer, voltarei aqui pra relatar a experiência.
- neobr
- Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 41
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
26/1/2018, 17:30
Não vou entrar no mérito do GNV pois nunca tive um carro com isso e acho que o objetivo não é trocar de carro mas outra alternativa não seria de repente investir em um RN Diesel?
Fiz um exercício superficial (a famosa conta de padeiro) com base nos 2000km/mês:
Diesel: 12km/L (qualquer um faz mais) = ~166 litros x R$3,16 (S-10 aqui no PR) = R$524
Gasolina: 7km/L = ~285 litros x R$3,99 (média da Gasolina Comum aqui no PR) = R$1137
Em um ano só a diferença ao abastecer já economiza uns R$7 mil, não é muito difícil presumir que aquela diferença inicial de valor entre as versões quase inexista logo aos 3 anos de uso, à partir do 4º ano seria só "lucro". Isso sem entrar no tema "desempenho vs. consumo" que na Flex é uma piada e eventualmente pode comprometer até a sua segurança, ainda mais com GNV.
Também rodo bastante (uns 1600~1800km) por mês só indo/voltando do trabalho e não tenho dúvida que estou economizando dinheiro, mesmo tendo o carro há apenas 5~6 meses.
Não sei exatamente como está o custo de manutenção do modelo Flex mas não deve ser tããão mais barata que a manutenção da Diesel.
Quanto custa um kit gás para a RN? Em outro carro com características similares como é o consumo?
Abs,
Eduardo.
Fiz um exercício superficial (a famosa conta de padeiro) com base nos 2000km/mês:
Diesel: 12km/L (qualquer um faz mais) = ~166 litros x R$3,16 (S-10 aqui no PR) = R$524
Gasolina: 7km/L = ~285 litros x R$3,99 (média da Gasolina Comum aqui no PR) = R$1137
Em um ano só a diferença ao abastecer já economiza uns R$7 mil, não é muito difícil presumir que aquela diferença inicial de valor entre as versões quase inexista logo aos 3 anos de uso, à partir do 4º ano seria só "lucro". Isso sem entrar no tema "desempenho vs. consumo" que na Flex é uma piada e eventualmente pode comprometer até a sua segurança, ainda mais com GNV.
Também rodo bastante (uns 1600~1800km) por mês só indo/voltando do trabalho e não tenho dúvida que estou economizando dinheiro, mesmo tendo o carro há apenas 5~6 meses.
Não sei exatamente como está o custo de manutenção do modelo Flex mas não deve ser tããão mais barata que a manutenção da Diesel.
Quanto custa um kit gás para a RN? Em outro carro com características similares como é o consumo?
Abs,
Eduardo.
- Chamber
- Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 49
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
26/1/2018, 22:51
7km/L no flex? Imagina. O meu faz 9 na cidade com AC ligado (estrada faz 15)neobr escreveu:Não vou entrar no mérito do GNV pois nunca tive um carro com isso e acho que o objetivo não é trocar de carro mas outra alternativa não seria de repente investir em um RN Diesel?
Fiz um exercício superficial (a famosa conta de padeiro) com base nos 2000km/mês:
Diesel: 12km/L (qualquer um faz mais) = ~166 litros x R$3,16 (S-10 aqui no PR) = R$524
Gasolina: 7km/L = ~285 litros x R$3,99 (média da Gasolina Comum aqui no PR) = R$1137
Em um ano só a diferença ao abastecer já economiza uns R$7 mil, não é muito difícil presumir que aquela diferença inicial de valor entre as versões quase inexista logo aos 3 anos de uso, à partir do 4º ano seria só "lucro". Isso sem entrar no tema "desempenho vs. consumo" que na Flex é uma piada e eventualmente pode comprometer até a sua segurança, ainda mais com GNV.
Também rodo bastante (uns 1600~1800km) por mês só indo/voltando do trabalho e não tenho dúvida que estou economizando dinheiro, mesmo tendo o carro há apenas 5~6 meses.
Não sei exatamente como está o custo de manutenção do modelo Flex mas não deve ser tããão mais barata que a manutenção da Diesel.
Quanto custa um kit gás para a RN? Em outro carro com características similares como é o consumo?
Abs,
Eduardo.
Outra coisa, a diferença de motores não é de apenas 21mil reais. Assim, o Diesel vai demorar muito mais tempo para se pagar do que três anos
Quando comprei o meu (Flex) fiz uma conta de retorno do valor investido (por volta de 26mil a mais no diesel, na época), em um prazo de, no mínimo, 5 anos. Mas depois desse tempo a manutenção se intensifica, só que mais custosa no diesel.
Por isso comprei o flex. Para mim não compensaria nunca pagar a diferença para o motor diesel
_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- neobr
- Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 41
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
27/1/2018, 00:53
Por favor não leve ao pé da letra e não calcule nos centavos, sabemos que a diferença entre ambos não é de apenas 21 mil.Chamber escreveu:
7km/L no flex? Imagina. O meu faz 9 na cidade com AC ligado (estrada faz 15)
Outra coisa, a diferença de motores não é de apenas 21mil reais. Assim, o Diesel vai demorar muito mais tempo para se pagar do que três anos
Quando comprei o meu (Flex) fiz uma conta de retorno do valor investido (por volta de 26mil a mais no diesel, na época), em um prazo de, no mínimo, 5 anos. Mas depois desse tempo a manutenção se intensifica, só que mais custosa no diesel.
Por isso comprei o flex. Para mim não compensaria nunca pagar a diferença para o motor diesel
Eu fiz uma conta de padeiro (presumida) e com base nas informações que a criadora do tópico colocou lá em cima, mas conheço algumas pessoas que tem o modelo Flex e me passaram informações similares que posso resumir com: "bebe mais do que anda".
De toda forma parabéns, não sei quais são suas condições de rodagem e o peso do seu pé mas seu RN Flex consegue ser mais econômico que o modelo à Diesel.
Um abraço,
Eduardo.
- Chamber
- Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 49
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
27/1/2018, 09:22
neobr escreveu:...mas conheço algumas pessoas que tem o modelo Flex e me passaram informações similares que posso resumir com: "bebe mais do que anda".
O problema com os flex eram nos primeiros, com o motor sem atualização
A Jeep fez uma enorme cagada ao lançar o carro no modelo 2016 com o motor sem atualização, sendo que já tinha o EVO pronto. De fato esse era mais lerdo e beberão. Na linha 2017 o Renegade veio com o EVO e melhorou muito o consumo e desempenho
Ocorre que aí o flex criou uma má-fama, e as pessoas acham que o mau desempenho existe até hoje, o que é irreal
O carro não tem desempenho de esportivo mas anda muito bem, tendo um 0-100 muito bom para um SUV. Postaram um vídeo no WhatsApp de um colega fazendo 10s no 0-100 no flex
Sobre o consumo, eu pego estrada e faço facilmente 15km/L, muitas vezes até mais
Desculpem sair do tópico mas está na hora do povo perder o preconceito e parar de falar mal do flex baseado na primeira versão. O carro hoje é outro
Para exemplificar, segue uma foto do meu consumo
[img][/img]
_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Daniel Gadê
- Mensagens : 348
Pontos : 478
Reputação : 64
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 40
Localização : Recife
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
27/1/2018, 13:25
Pessoal, vamos manter essa discussão sobre o consumo dentro do tópico oficial para isso: http://jeeprenegadeclube.forumeiros.com/t65-consumo-medio
- eLiEZer PEsSanhA
- Mensagens : 107
Pontos : 144
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/10/2017
Idade : 54
Localização : Brasília
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 17/18, cinza antique
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
27/1/2018, 13:51
Perfeita as intervenções dos colegas.
As versões atuais vêm com desempenho e consumo infinitamente melhores q as primeiras versões. O meu mesmo, flex, 17/18, A/C o tempo inteiro, faz tranquilamente 13,5 na cidade e 16,5 estrada.
Com relação à duvida da amiga, honestamente, não migraria para o GNV nem a pau, juvenal! Nunca tive, mas sei q o desempenho do motor degrada sensivelmente. Portanto, arriscado demais na questão de segurança.
Se o seu RN eh das primeiras versões - e gosta do carro -, invista em um mais novo, valerá mt a pena.
As versões atuais vêm com desempenho e consumo infinitamente melhores q as primeiras versões. O meu mesmo, flex, 17/18, A/C o tempo inteiro, faz tranquilamente 13,5 na cidade e 16,5 estrada.
Com relação à duvida da amiga, honestamente, não migraria para o GNV nem a pau, juvenal! Nunca tive, mas sei q o desempenho do motor degrada sensivelmente. Portanto, arriscado demais na questão de segurança.
Se o seu RN eh das primeiras versões - e gosta do carro -, invista em um mais novo, valerá mt a pena.
- Tonsic
- Mensagens : 141
Pontos : 174
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
27/1/2018, 17:47
Nossa Eliezer, então o flex está tão ou mais econômico que o diesel. Prá eu fazer 16 ou um pouco mais na estrada, tem que estar no 110, até uns 120 e na cidade não da 11. Será que o trailhawk consome mais??? Esse consumo que vc fala, ganha até de corolla. A minha pergunta é: se o motor é o mesmo, não seria mais questão de atualização do soft ou tem outras mudanças substanciais na parte mecânica? Acho um tremendo desrespeito ao compradores do 15/16. A Jeep deveria oferecer alguma coisa que pudesse melhorar essa situação. Acho tbém, q o consumo varia muito conforme o trajeto. Brasilia tem muitas avenidas, deve ser bem diferente de uma cidade normal do interior, cheia de esquinas e de semáforos.
- neobr
- Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 41
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
29/1/2018, 12:37
Além da programação se não me engano também colocaram um coletor de admissão variável, reduziu o consumo pela metade e ainda o deixou melhor que o Diesel, incrívelTonsic escreveu:Nossa Eliezer, então o flex está tão ou mais econômico que o diesel. Prá eu fazer 16 ou um pouco mais na estrada, tem que estar no 110, até uns 120 e na cidade não da 11. Será que o trailhawk consome mais??? Esse consumo que vc fala, ganha até de corolla. A minha pergunta é: se o motor é o mesmo, não seria mais questão de atualização do soft ou tem outras mudanças substanciais na parte mecânica? Acho um tremendo desrespeito ao compradores do 15/16. A Jeep deveria oferecer alguma coisa que pudesse melhorar essa situação. Acho tbém, q o consumo varia muito conforme o trajeto. Brasilia tem muitas avenidas, deve ser bem diferente de uma cidade normal do interior, cheia de esquinas e de semáforos.
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
29/1/2018, 12:42
O problema é que pra fazer 16 com o flex vc precisa andar a 100...
Quem tem o Diesel normalmente gosta de correr mais.. afinal, tem mais potência, e faz média de 140... ai o consumo cai...
Gás Natural no Renegade não compensa. A mala simplesmente acaba.
Além dos riscos de uma instalação mal feita.
Melhor investir no Diesel, que ganha mais potência e consumo.
E outra.. fazer 10 na cidade com gasolina é impossível. Só se for sem trânsito e sem semáforo.
Quem tem o Diesel normalmente gosta de correr mais.. afinal, tem mais potência, e faz média de 140... ai o consumo cai...
Gás Natural no Renegade não compensa. A mala simplesmente acaba.
Além dos riscos de uma instalação mal feita.
Melhor investir no Diesel, que ganha mais potência e consumo.
E outra.. fazer 10 na cidade com gasolina é impossível. Só se for sem trânsito e sem semáforo.
- Dan Duarte
- Mensagens : 4
Pontos : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/01/2018
Idade : 39
Localização : Recife/PE
Modelo do Carro : Atual: Renegade 1.8 AT Sport Flex 15/16
Anterior: Civic 2.0 AT LXR FlexOne 14/14
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
29/1/2018, 12:57
Pessoal, excelentes esclarecimentos.
Farei um planilha para calcular todos os custos do modelo flex atual e do diesel, somados aos custos de manutenção.
Muito obrigada a quem disponibilizou tempo e conhecimento para contribuir com a discussão!
Farei um planilha para calcular todos os custos do modelo flex atual e do diesel, somados aos custos de manutenção.
Muito obrigada a quem disponibilizou tempo e conhecimento para contribuir com a discussão!
- Lucaswa1
- Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2018
Idade : 24
Localização : Maceio
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
30/1/2018, 21:35
@neobr
Me fale mais sobre desse coletor de admissão variável, quanto custou? e quanto melhorou o consumo?
Me fale mais sobre desse coletor de admissão variável, quanto custou? e quanto melhorou o consumo?
- neobr
- Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 41
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
30/1/2018, 22:00
A citação anterior foi referente à diferença entre os primeiros modelos Flex e os mais novos, as versões mais novas consomem menos combustível e andam melhor em virtude do coletor variável e mapeamento eletrônico, mas isso não é algo que dê para ser instalado em um modelo antigo (é essa a sua dúvida?).Lucaswa1 escreveu:@neobr
Me fale mais sobre desse coletor de admissão variável, quanto custou? e quanto melhorou o consumo?
Mas é pura dedução após ler algum material pela internet pois a minha é Diesel e não Flex, imagino que os os amigos donos de Flex tenham informações mais relevantes que eu
Um abraço,
Eduardo.
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
31/1/2018, 13:57
Sim, o meu está mais econômico.
Mas em trechos longos.
E não faz dez por litro na cidade não.
Só se for sem trânsito e sem tráfego.
Mas em trechos longos.
E não faz dez por litro na cidade não.
Só se for sem trânsito e sem tráfego.
neobr escreveu:A citação anterior foi referente à diferença entre os primeiros modelos Flex e os mais novos, as versões mais novas consomem menos combustível e andam melhor em virtude do coletor variável e mapeamento eletrônico, mas isso não é algo que dê para ser instalado em um modelo antigo (é essa a sua dúvida?).Lucaswa1 escreveu:@neobr
Me fale mais sobre desse coletor de admissão variável, quanto custou? e quanto melhorou o consumo?
Mas é pura dedução após ler algum material pela internet pois a minha é Diesel e não Flex, imagino que os os amigos donos de Flex tenham informações mais relevantes que eu
Um abraço,
Eduardo.
- rodriguesjgr
- Mensagens : 90
Pontos : 100
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/02/2016
Idade : 43
Localização : Araraquara
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
6/2/2018, 21:24
A economia é fantástica, entretanto como será o gerenciamento de Ecu? Nesses kits injetados há compatibilidade? Vc já viu algum RN com ele?
O maior problema será para vender o carro depois, acredito.
O maior problema será para vender o carro depois, acredito.
- RICARDO ANDRADE
- Mensagens : 2
Pontos : 3
Reputação : -1
Data de inscrição : 11/02/2018
Idade : 46
Localização : SALVADOR/BA
GÁS NATURAL
11/2/2018, 22:56
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM NO GRUPO JA COLOCOU GAS NO HENEGADE, E A OPINIAO DOS MAIS EXPERIENTES!
- Leonardo Tadeu Machado
- Mensagens : 5
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2018
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Re: GNV no Renegade. Alguém fez a conversão?
26/4/2018, 21:43
Quero instalar 2 cilindros assim no meu. Tô pensando em deixar o estepe no teto no bagageiro em viagens ou comprar o estepe fino do 2018.
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos