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Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel.
19/12/2019, 12:11
Senhores,
Quero compartilhar a Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel Longitude 2018.
O código da peça é o 51974022 e é o primeiro cano do escapamento que sai do coletor.
Como já foi dito aqui, o renegade não é tão alto do solo. E o papo do cárter do renegade a diesel diferentemente do a gasolina já vem de fábrica e é feito de uma chapa de aço bem resistente.
O problema é que ele é vazado e deixa aparente e no seu mesmo nível de altura justamente o flexivel do escapamento, assim bem suscetível a danos no mesmo. E se uma coisa pode dar errado, ela irá dá errado. Então ao raspar o papo do carter, o flexivel foi amassado e depois acabou furando em pequenos furos, fazendo um leve barulho em determinadas ocasiões de temperatura, lua cheia, nível da maré (resumindo para dizer que o problema era intermitente)
Assim decidi trocar. Comprei uma peça usada mas em perfeitas condições e na hora de trocar no começo parece fácil.
-tira o papo do carter, e desaparafusa a peça (alguns parafusos bem visíveis).
- o problema é que depois da peça toda solta, ela não saca fora, pq entala, engancha, e você não consegue tirar nem que a vaca tussa. O mecânico até ensaiou desmontar o agregado, mas mesmo assim nada. Tem que desmontar trocentas outras peças que nem sei informar tudo por causa de uma barra (que não é a de direção) que fica em cima do agregado que não vale a pena.
Moral da história. O mecânico serrou a peça velha para tirar e fez o mesmo na nova para colocar. No local ele fez a solda e por ultimo apertou os parafusos.
Se alguém já trocou essa peça, e tiver uma maneira mais fácil de fazer, por favor compartilha aqui. Pq esse tubo flexivel de escapamento ele é uma peça suscetível a quebra por ficar aparente e muito baixa. Ou então como todo escapamento, algum momento você tem que trocar pq fura e aquilo outro. Então achei o carro MUITO mal projetado nesse aspecto.
Vou tentar colocar algumas fotos da peça e do serviço.
Quero compartilhar a Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel Longitude 2018.
O código da peça é o 51974022 e é o primeiro cano do escapamento que sai do coletor.
Como já foi dito aqui, o renegade não é tão alto do solo. E o papo do cárter do renegade a diesel diferentemente do a gasolina já vem de fábrica e é feito de uma chapa de aço bem resistente.
O problema é que ele é vazado e deixa aparente e no seu mesmo nível de altura justamente o flexivel do escapamento, assim bem suscetível a danos no mesmo. E se uma coisa pode dar errado, ela irá dá errado. Então ao raspar o papo do carter, o flexivel foi amassado e depois acabou furando em pequenos furos, fazendo um leve barulho em determinadas ocasiões de temperatura, lua cheia, nível da maré (resumindo para dizer que o problema era intermitente)
Assim decidi trocar. Comprei uma peça usada mas em perfeitas condições e na hora de trocar no começo parece fácil.
-tira o papo do carter, e desaparafusa a peça (alguns parafusos bem visíveis).
- o problema é que depois da peça toda solta, ela não saca fora, pq entala, engancha, e você não consegue tirar nem que a vaca tussa. O mecânico até ensaiou desmontar o agregado, mas mesmo assim nada. Tem que desmontar trocentas outras peças que nem sei informar tudo por causa de uma barra (que não é a de direção) que fica em cima do agregado que não vale a pena.
Moral da história. O mecânico serrou a peça velha para tirar e fez o mesmo na nova para colocar. No local ele fez a solda e por ultimo apertou os parafusos.
Se alguém já trocou essa peça, e tiver uma maneira mais fácil de fazer, por favor compartilha aqui. Pq esse tubo flexivel de escapamento ele é uma peça suscetível a quebra por ficar aparente e muito baixa. Ou então como todo escapamento, algum momento você tem que trocar pq fura e aquilo outro. Então achei o carro MUITO mal projetado nesse aspecto.
Vou tentar colocar algumas fotos da peça e do serviço.
- Antonio Walter Santim
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Re: Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel.
12/12/2020, 17:17
É esta peça? pois estou na mesma situação, ainda vou ver a troca.
- Antonio Walter Santim
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Re: Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel.
12/12/2020, 17:22
- faelindao
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Re: Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel.
12/12/2020, 18:21
Amigo, eh essa peça mesmo. Mas quando eh tava pesquisando eu vi que existem duas referências dependendo do ano/modelo do carro. O mais seguro eh vc ver em qualquer concessionária pelo chassi do seu carro qual eh a referência.
Posso depois com calma tentar recuperar qual a referência da peça que eu comprei.
E não se esqueça, quando trocar, tenta filmar ou tentar descobrir como se retira uma e coloca a outra. Aí vc posta aqui.
Conheço um outro colega que a peça dele tá do mesmo jeito.
Posso depois com calma tentar recuperar qual a referência da peça que eu comprei.
E não se esqueça, quando trocar, tenta filmar ou tentar descobrir como se retira uma e coloca a outra. Aí vc posta aqui.
Conheço um outro colega que a peça dele tá do mesmo jeito.
- Antonio Walter Santim
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Re: Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel.
12/12/2020, 19:20
Obrigado Fae! Quanto lhe custou, você comprou na concessionária e fez o serviço fora?
Ainda estou avaliando se e quando trocaria, pois nas condições normais de estrada parece que não tem nada.
Porém quando atravessa condições fora de estrada, além de ficar confuso o ESC e a utilização do selec-terrain, ocorre trepidação e ronco. Depois volta ao normal.
Para você entender: o amassado deve ter sido quando tive de cortar um cordão violento de barro e pedras para não ficar atolado (estrada Transcametá). A abertura para o flexível ficou lotada de barro e pedras !!! O carro agiu como um motoscraper. Depois que limpei o local, melhorou muito. Porém tive que atravessar uma região de lama e areia (Jalapão), deu confusão no ESC com selec-terrain, e mais trepidação e ronco.
Pode ter sido má utilização de minha parte, não segui o manual e meti o pé.
Todavia o carro passou, inclusive numa estrada horrorosa que vai dar em Alto Parnaíba, MA.
Voltando ao asfalto, por mais de 1500km, o carro parece que nem sentiu.
Vou lhe informando.
Ainda estou avaliando se e quando trocaria, pois nas condições normais de estrada parece que não tem nada.
Porém quando atravessa condições fora de estrada, além de ficar confuso o ESC e a utilização do selec-terrain, ocorre trepidação e ronco. Depois volta ao normal.
Para você entender: o amassado deve ter sido quando tive de cortar um cordão violento de barro e pedras para não ficar atolado (estrada Transcametá). A abertura para o flexível ficou lotada de barro e pedras !!! O carro agiu como um motoscraper. Depois que limpei o local, melhorou muito. Porém tive que atravessar uma região de lama e areia (Jalapão), deu confusão no ESC com selec-terrain, e mais trepidação e ronco.
Pode ter sido má utilização de minha parte, não segui o manual e meti o pé.
Todavia o carro passou, inclusive numa estrada horrorosa que vai dar em Alto Parnaíba, MA.
Voltando ao asfalto, por mais de 1500km, o carro parece que nem sentiu.
Vou lhe informando.
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