- igorcsm
Pontos : 3
Reputação : 0
PROBLEMA PARTIDA
27/11/2019, 09:02
Meu carro no inicio do mês apresentou problemas ao dar a partida, ligava, luzes acendiam, mas não dava partida. Com as tentativas descarregou bateria. Chamei seguro e com dificuldade conseguiram dar carga e resolveu o problema.
Um semana depois, ao tentar ligar o carro cedo, mesmo problema. Chamei seguro, REALIZEI TROCA DA BATERIA (moura) e... mesmo assim NAO LIGOU desta vez
Chamei guincho e levei na concessionari aJEEP em Brasilia. Disseram que era coisa do sistema, que ao trocar a bateria tinha que atualizar o sistema etc... cobraram 240 reais para isso...
Hoje, 4 dias após... mesmo problema. Carro liga mas não da a partida e depois apaga todo...
Apareceu uma mensagem: verificar direção assistida
Alguem sabe o que possa estar acontecendo... terei que guinchar novamente. Cobraram 240 reais e não resolveram o problema.
Um semana depois, ao tentar ligar o carro cedo, mesmo problema. Chamei seguro, REALIZEI TROCA DA BATERIA (moura) e... mesmo assim NAO LIGOU desta vez
Chamei guincho e levei na concessionari aJEEP em Brasilia. Disseram que era coisa do sistema, que ao trocar a bateria tinha que atualizar o sistema etc... cobraram 240 reais para isso...
Hoje, 4 dias após... mesmo problema. Carro liga mas não da a partida e depois apaga todo...
Apareceu uma mensagem: verificar direção assistida
Alguem sabe o que possa estar acontecendo... terei que guinchar novamente. Cobraram 240 reais e não resolveram o problema.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: PROBLEMA PARTIDA
27/11/2019, 10:29
Vc tem que verificar se não há algo roubando corrente quando o carro fica desligado (a central multimídia por exemplo é o mais comum). Decarregando a bateria, todos os sistemas que dependem da carga acabam acusando problema (direção assistida, freio de estacionamento, esc) enfim, a mensagem é só uma consequência da falta de bateria. Instalou algum acessório que não é de fábrica? Pode ser ele que está roubando corrente.
- Jek7galo
Pontos : 37
Reputação : 2
22/12/2020, 16:25
Boa tarde amigos, hoje o meu começou a apresentar este problema de dar a partida e ficar falhando como se estivesse sem combustível.... ,isso junto com a segunda vez que a bateria arriou.
Dei carga na bateria, pois tenho carregador de bateria para outros veículos antigos que tenho, mas estou conseguindo dar a partida girando a chave 3x deixando fazer toda a leitura e desligando sem dar start e depois ele pega.
Paralelo a isso, eu fiquei sem gasolina no tanque de partida a frio, enchi e passou a pegar mais fácil.
Vou ir por eliminatória,, vou trocar a bateria amanhã, já que é a segunda vez que ela arria.
Alguma dica ou relatos de situações semelhantes?
Grato desde já.
Dei carga na bateria, pois tenho carregador de bateria para outros veículos antigos que tenho, mas estou conseguindo dar a partida girando a chave 3x deixando fazer toda a leitura e desligando sem dar start e depois ele pega.
Paralelo a isso, eu fiquei sem gasolina no tanque de partida a frio, enchi e passou a pegar mais fácil.
Vou ir por eliminatória,, vou trocar a bateria amanhã, já que é a segunda vez que ela arria.
Grato desde já.
Longitude 1.8
MySky
- Jek7galo
22/12/2020, 16:30
@martinc - falando em multimidia roubando corrente, outro dia eu sai do carro, desliguei tudo como de costume, tranquei no controle da chave e ao receber uma ligação quando eu ainda estava perto do carro, a ligação estava conectado no bluetooth do carro ainda. Achei muito estranho este comportamento e pode ter relação com o que você citou.
Longitude 1.8
MySky
- Pereira
Pontos : 141
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
23/12/2020, 16:35
Jek7galo escreveu:Boa tarde amigos, hoje o meu começou a apresentar este problema de dar a partida e ficar falhando como se estivesse sem combustível.... ,isso junto com a segunda vez que a bateria arriou.
Grato desde já.
Se tem uma coisa que tem que estar em bom estado nos carros mais novos (principalmente os que tem sistema start/stop) é a bateria. Se a bateria já tem mais de um ou dois anos de uso, pode não estar mais atendendo satisfatoriamente aos sistemas elétricos do carro, então a melhor coisa a fazer é trocar. Se for trocar, fique atento para o modelo da bateria, que tem que ser a EFB.
Existem mecânicas ou casas especializadas que têm aparelhos que fazem medições de carga e se ela está segurando a carga satisfatoriamente.
As soluções caseiras serviam para as baterias mais antigas, nas novas EFB ou AGM a coisa é mais complexa
- Jek7galo
24/12/2020, 09:47
Bom dia pessoal.... o sintona da partida é igual a este apresentada neste video que encontrei no youtube que ocorre em uma TORO:
Fiz a substituição da bateria e tudo voltou ao normal. muito obrigado pelas dicas e participação de todos encontradas aqui no forum..
Fiz a substituição da bateria e tudo voltou ao normal. muito obrigado pelas dicas e participação de todos encontradas aqui no forum..
Longitude 1.8
MySky
- Pereira
Pontos : 141
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
24/12/2020, 17:11
Jek7galo escreveu:Bom dia pessoal.... o sintona da partida é igual a este apresentada neste video que encontrei no youtube que ocorre em uma TORO:
Nossa, 10.4V esquece, não vai ligar mesmo, já era. Troca a bateria. Carga vai funcionar por um curto período de tempo, mas vai dar dor de cabeça cedo ou tarde.
Assistindo o vídeo, notei que a bateria que vai ser (ou já foi) instalada não é a bateria correta, que deve ser obrigatoriamente a EFB. Vai dar problema a curto ou médio prazo.
Abs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos