- André Luiz
Pontos : 7
Reputação : 0
Sistema Start-Stop Renegade AT 2019
4/7/2019, 17:27
Olá pessoal,
Percebo um comportamento diferente no sistema Start&Stop do meu Renegade Flex Automático 2019. Ocorre que o sistema não tem acionado quando paro o veículo. Dai, quando desativo e ativo novamente o sistema volta a funcionar normalmente. Pelo manual e pelo que pesquisei, o sistema deveria ser reativado automaticamente sempre que o veículo é desligado.
Alguém já passou por esta situação?
Percebo um comportamento diferente no sistema Start&Stop do meu Renegade Flex Automático 2019. Ocorre que o sistema não tem acionado quando paro o veículo. Dai, quando desativo e ativo novamente o sistema volta a funcionar normalmente. Pelo manual e pelo que pesquisei, o sistema deveria ser reativado automaticamente sempre que o veículo é desligado.
Alguém já passou por esta situação?
- FAC
Pontos : 65
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade (PCD) 2019
Re: Sistema Start-Stop Renegade AT 2019
4/7/2019, 17:45
Boa tarde André Luiz. O meu modelo é 2019 e o Start-Stop esta trabalhando ok.
Alias o manual diz algumas especificações sobre o sistema, como alguns parâmetros para ele funcionar:
- Motor estar "quente"
- Combustível acima da metade
- Estar em superfície plana ou descida
Entre outros, mas o meu assim que o ligo e saio de casa o sistema funciona. Alias algumas vezes quando estou em aclives pequenos (ângulos baixos) o sistema funciona e impede o uso correto do assistente de rampa.
Abs!!!
Alias o manual diz algumas especificações sobre o sistema, como alguns parâmetros para ele funcionar:
- Motor estar "quente"
- Combustível acima da metade
- Estar em superfície plana ou descida
Entre outros, mas o meu assim que o ligo e saio de casa o sistema funciona. Alias algumas vezes quando estou em aclives pequenos (ângulos baixos) o sistema funciona e impede o uso correto do assistente de rampa.
Abs!!!
- moscanogelo
Pontos : 29
Reputação : 2
27/4/2020, 19:07
Amigos, boa noite.
Vou relatar minha experiencia com relação a esse assunto.
Meu Renegade PCD 2020 esta com 1500 km.
Até então sem nenhuma ressalva, tudo funcionando perfeitamente, as mil maravilhas, inclusive o tão falado start-stop.
Eis que, meu tanque estava quase que na reserva e decido abastecer somente com alcool.
Pronto.
Parou de funcionar. Nada de start-stop.
Li manual, fiquei atento a temperaturas diversas, água, motor, óleo.... nada.
Foi preciso chegar a quase meio tanque para que ele, do nada, voltasse a funcionar.
Depois disso, somente gasolina.
Aí não tive mais esse problema.
Vou relatar minha experiencia com relação a esse assunto.
Meu Renegade PCD 2020 esta com 1500 km.
Até então sem nenhuma ressalva, tudo funcionando perfeitamente, as mil maravilhas, inclusive o tão falado start-stop.
Eis que, meu tanque estava quase que na reserva e decido abastecer somente com alcool.
Pronto.
Parou de funcionar. Nada de start-stop.
Li manual, fiquei atento a temperaturas diversas, água, motor, óleo.... nada.
Foi preciso chegar a quase meio tanque para que ele, do nada, voltasse a funcionar.
Depois disso, somente gasolina.
Aí não tive mais esse problema.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
28/4/2020, 11:01
Normal. Existem diversar variáveis (controláveis e incontroláveis) para que o sistema funcione de forma mais constante. O nível da bateria é algo bem importante. Caso vc esteja usando muita coisa elétrica (num dia de chuva por exemplo) é bem provável que ele não vá acionar em algum momento. Se troca o combustível demora até ele se adaptar (se o amigo continuasse usando etanol ele permaneceria funcionando constante). A temperatura ideal do motor, o ar condicionado não pode estar na posição MAX, e por aí vai. Ou seja por questão de segurança ele fica inativo para que o motor não desligue numa hora que não pode.
- RENEGADE/DF
Pontos : 1
Reputação : 0
3/7/2020, 19:28
Boa noite, pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida sobre o START/STOP.
Já percebi que toda vez que o combustível está na reserva próximo do fim, a central desliga o START/STOP. Depois de abastecido, volta a funcionar normalmente.
Alguém saberia me dizer se, quando a revisão expira e o painel informa REVISÃO EXPIRADA, a central desliga o START/STOP, por acreditar que a revisão não foi feita? Na verdade, a revisão de 60 mil já foi feita, mas não na concessionária.
Obrigado.
Já percebi que toda vez que o combustível está na reserva próximo do fim, a central desliga o START/STOP. Depois de abastecido, volta a funcionar normalmente.
Alguém saberia me dizer se, quando a revisão expira e o painel informa REVISÃO EXPIRADA, a central desliga o START/STOP, por acreditar que a revisão não foi feita? Na verdade, a revisão de 60 mil já foi feita, mas não na concessionária.
Obrigado.
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
18/8/2020, 00:48
Tem como desativar este aviso de revisão expirada, no local que realizou o serviço deveriam ter feito, volte lá e peça para fazerem.. Como já mencionado o start stop tem alguns parâmetros para que funcione somo a eles nível de carga da bateria, li sobre alguém que mudou o combustível e teve problemas o ideal é andar por pelo menos uns 10 minutos para que a central reconheça a nova mistura ou novo combustível caso o tanque esteja quase vazio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos