Página 2 de 2 • 1, 2
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: TrailHawk - Serv 4wd / Outros
30/8/2020, 14:59
Olá amigos, como estão?
Com a pandemia e o home office os carros aqui de casa naturalmente estão rodando bem menos nos últimos meses, eventualmente saem apenas para ir ao mercado e coisas rápidas/próximas de casa.
Ontem fui visitar meu pai que mora a cerca de 15km da minha casa (trajeto urbano, nada off-road) e foi tudo bem no caminho de ida, mas na volta recebi vários alertas referentes ao sistema 4x4 ('4WD Não Disponível' aparecendo no painel), por breves e recorrentes momentos em uma via rápida a 70~80km/h.
Algumas quadras antes de chegar em casa rodei um pouco com 4WD Low / 4WD Lock acionados pra dar uma "trabalhada" no sistema e cheguei em casa sem nenhum alerta adicional rodando em modo padrão (Auto), mas ainda não saí com o carro depois disso.
Minha viatura está com 55mil km e até então isso nunca havia aparecido, como a bateria ainda é a original e tive que fazer algumas "chupetinhas" em outros carros de casa/família durante a pandemia de repente sua vida útil dela pode estar chegando ao fim e causando isso.
Abs,
Eduardo.
Com a pandemia e o home office os carros aqui de casa naturalmente estão rodando bem menos nos últimos meses, eventualmente saem apenas para ir ao mercado e coisas rápidas/próximas de casa.
Ontem fui visitar meu pai que mora a cerca de 15km da minha casa (trajeto urbano, nada off-road) e foi tudo bem no caminho de ida, mas na volta recebi vários alertas referentes ao sistema 4x4 ('4WD Não Disponível' aparecendo no painel), por breves e recorrentes momentos em uma via rápida a 70~80km/h.
Algumas quadras antes de chegar em casa rodei um pouco com 4WD Low / 4WD Lock acionados pra dar uma "trabalhada" no sistema e cheguei em casa sem nenhum alerta adicional rodando em modo padrão (Auto), mas ainda não saí com o carro depois disso.
Minha viatura está com 55mil km e até então isso nunca havia aparecido, como a bateria ainda é a original e tive que fazer algumas "chupetinhas" em outros carros de casa/família durante a pandemia de repente sua vida útil dela pode estar chegando ao fim e causando isso.
Abs,
Eduardo.
- juberguido
Pontos : 7
Reputação : 0
22/1/2021, 20:55
Boa noite. Aproveitar o topico. Sou novo no grupo e recem proprietario de um renegade 16/16 diesel sport. Quarta fui trabalhar, estrada de chão, parei o carro, bateria acabou. Fiz chupeta e carro nao pegou. Tive que trocar. Achei uma tudor de 75 A e tive que por. Mas é boa com garantia 18 meses. Fora que pneu furou e tive que trocar. "Belo Dia". Acendeu luz serv 4wd indisponível. O que posso fazer para resolver o problema ? NO SCANER ESTA DANDO FALHA CALCULO DE ROTACAO !
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
4/2/2021, 19:19
Boa noite,
desconecte o cabo da bateria por alguns minutos e reconecte para ver se some a mensagem, caso não apague será necessário apagar via equipamento na ccs ou em alguma oficina de sua confiança.
desconecte o cabo da bateria por alguns minutos e reconecte para ver se some a mensagem, caso não apague será necessário apagar via equipamento na ccs ou em alguma oficina de sua confiança.
- danduk
Pontos : 27
Reputação : 0
14/4/2021, 20:49
kamicaze escreveu:Boa noite,
Eu acho mais vantagem comprar um scanner automotivo semi-profissional (os profissionais são muito caros) para você mesmo identificar e até limpar algumas falhas. Marca boas como Launch e Foxwell tem modelos de menos de R$ 1.000,00 reais.
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
16/9/2021, 20:38
neobr escreveu:Olá amigos, como estão?
Abs,
Eduardo.
Só passando pra registrar que mais de um ano depois o carro tá perfeitinho, chegamos à conclusão de que problema ocorreu devido ao fato dele ter ficado muito tempo parado no inicio da pandemia e com alguma incidência ocasional de chuva na parte traseira, bastou uma rodagem mais constante (diária/semanal e por vários km) para o problema sumir e nunca mais aparecer.
Recentemente ele atingiu os 100mil km, a bateria ainda é a original e sequer tivemos que substituir lâmpadas, o maior gasto foi apenas com um novo jogo de pneus e no mais apenas manutenção de rotina.
Gostamos tanto do carro que no final de 2020 a família aumentou, compramos um MOAB
Abraços.
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos