- Alessandro Dercy
Pontos : 13
Reputação : 1
Bieleta
27/5/2019, 13:53
Pessoal alguem ai ja teve q trocar a bieleta do seu Rene? O meu esta com 127mil km e ja troquei as 2 dianteira e hj tive trocar mais uma vez a dianteira esq. Se alguem ja trocou colocou original ou outra??
- Jek7galo
Pontos : 37
Reputação : 2
Re: Bieleta
30/9/2019, 08:51
- koripo
Pontos : 11
Reputação : 1
9/10/2019, 10:09
Eu troquei as duas dianteiras esse mês, meu Renegade tava com 100 mil km. Coloquei da COFAP, custou R$ 100 o par.
- Andershow
Pontos : 35
Reputação : 12
9/10/2019, 10:24
A suspensão da Renegade tem alguns componentes que são chamadas de "peças fusível", são peças projetadas para quebrar no caso de algum impacto forte, visando proteger e prevenir danos em outras peças da suspensão.
Se a suspensão do veículo foi projetada para que esta peça seja de plástico, eu jamais substituiria ela por uma peça de aço. Isso pode mudar o comportamento da suspensão ou danificando outra peça.
Outra coisa, pela foto a peça de metal parece ser um tubo fino de metal, enquanto a peça de plástico é mais grossa e reforçada. Pelo que aparenta, a peça de aço é mais "maleável" que a peça de plástico, ou seja, ela pode tensionar e apresentar um movimento indesejado.
Por último, se a bieleta está quebrando com frequência, isso pode indicar um outro problema na suspensão.
É igual um disjuntor da sua casa insiste em cair, ao invés de ver porque ele está caindo você vai lá e coloca um disjuntor mais forte. Ele não vai mais cair, mas com o tempo a fiação da casa pode derreter, pois quem fez o projeto elétrico da casa colocou fios para aquele disjuntor mais fraco.
Se a suspensão do veículo foi projetada para que esta peça seja de plástico, eu jamais substituiria ela por uma peça de aço. Isso pode mudar o comportamento da suspensão ou danificando outra peça.
Outra coisa, pela foto a peça de metal parece ser um tubo fino de metal, enquanto a peça de plástico é mais grossa e reforçada. Pelo que aparenta, a peça de aço é mais "maleável" que a peça de plástico, ou seja, ela pode tensionar e apresentar um movimento indesejado.
Por último, se a bieleta está quebrando com frequência, isso pode indicar um outro problema na suspensão.
É igual um disjuntor da sua casa insiste em cair, ao invés de ver porque ele está caindo você vai lá e coloca um disjuntor mais forte. Ele não vai mais cair, mas com o tempo a fiação da casa pode derreter, pois quem fez o projeto elétrico da casa colocou fios para aquele disjuntor mais fraco.
- Jek7galo
9/10/2019, 11:20
Não conhecia este termo peça fusível, mas faz sentido o que vc diz, vou procurar esta informação do porque ela é de plastico se realmente faz este sentido, legal. Eu não ouvi falar em relatos da bieleta de plastico quebrar (acho que pegaria muito mal para a marca), apenas desgaste prematuro, o meu Renegade está com 47.000 km fazia um barulho infernal, troquei pelas novas paralelas que parece mas não é um tubo, é uma barra de aço igual todos os outros veículos e ficou parecendo uma suspensão nova, muito bom para o meu uso urbano.
Longitude 1.8
MySky
- gustaribe
Pontos : 27
1/12/2019, 19:23
Boa noite.
Meus caros,
Meu RN começou a apresentar uns pequenos trancos (bem sutis) no volante, sempre do lado esquerdo, quando esterço ou manobro o carro, em baixa velocidade.
Seria defeito na bieleta?
Meus caros,
Meu RN começou a apresentar uns pequenos trancos (bem sutis) no volante, sempre do lado esquerdo, quando esterço ou manobro o carro, em baixa velocidade.
Seria defeito na bieleta?
- Jek7galo
3/12/2019, 11:26
Olá amigo, bieletas geralmente se manifestam em terrenos irregulares, lombadas ou imperfeições no asfalto, um barulho chato independente da velocidade.
Seu caso parece ser diferente, já tive um caso parecido em outro carro que quando manobrava com o volante em final de curso ou quase, estralava em uma das roda, neste caso era a homocinética que tive que substituir.
Seu caso parece ser diferente, já tive um caso parecido em outro carro que quando manobrava com o volante em final de curso ou quase, estralava em uma das roda, neste caso era a homocinética que tive que substituir.
Longitude 1.8
MySky
- brunogalves
Pontos : 27
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade 1.8 AT
8/2/2020, 15:18
Meu carro está fazendo um barulho de algo solto quando passo em piso irregular. Um mecânico já me falou que é bieleta. Outro me disse que é o batente. Alguém pode indicar marcas dessas peças, caso já tenham trocado, além da bieleta Cofap que o amigo citou acima?
- Cleber alencar
Pontos : 1
BIELETA RENEGADE
13/6/2020, 09:55
O MEU RENEGADE 2016 ESTA COM 70K E A BIELETA DO LADO DIREITO ESTA COM UM BARULHO (DEFEITO) FUI NA AUTOPEÇAS E O MECANICO DISSE QUE TINHA DA MARCA NAKATA , MONROE E COFAP QUAL VCS ACHAM MELHOR ? ELE FALOU QUE ERA MELHOR TROCAR LOGO AS DUAS O QUE VCS ACHAM?
- Jek7galo
17/6/2020, 14:56
eu fiz isso em casa mesmo, coloquei monroe e ficou bom, já faz mais de ano..
Longitude 1.8
MySky
- andreaugustomsantos
Pontos : 1
25/6/2023, 22:53
Ja troquei 2 bieletas em 1 ano apenas, cofap 10meses e grarro 2 meses, porque a bieleta estraga em tão pouco tempo por mais cuidado que eu tenha. Agora botei NAKATA.
- infiltrate
Pontos : 64
Reputação : 9
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 15/16, 1.8 16v
4/7/2023, 10:29
andreaugustomsantos escreveu:Ja troquei 2 bieletas em 1 ano apenas, cofap 10meses e grarro 2 meses, porque a bieleta estraga em tão pouco tempo por mais cuidado que eu tenha. Agora botei NAKATA.
Não sou mecanico nem nada, então é só um sugestão mesmo, veja a barra estabilizadora, se está dando aqueles rangidos ao passar em lombada, se já foi trocado as buchas, veja se não estão com jogo e forçando a bieleta de alguma forma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos