- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL
17/12/2018, 10:17
Alguém já conferiu ou mandou conferir o nível do óleo do diferencial do RN Diesel?? No último sábado eu fui trocar o óleo do meu carro e pedi pro mecânico conferir os demais níveis de fluidos do carro e, pra minha surpresa, o nível do óleo do diferencial estava baixo, mesmo sem indícios de vazamento, de modo que pra ficar no nível do marcador lateral, pegou mais de meio litro do óleo (75w90 HL 5). Bem estranho isso com um carro na casa dos 60 mil km.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL
17/12/2018, 13:30
GERALDO VERAS escreveu:Alguém já conferiu ou mandou conferir o nível do óleo do diferencial do RN Diesel?? No último sábado eu fui trocar o óleo do meu carro e pedi pro mecânico conferir os demais níveis de fluidos do carro e, pra minha surpresa, o nível do óleo do diferencial estava baixo, mesmo sem indícios de vazamento, de modo que pra ficar no nível do marcador lateral, pegou mais de meio litro do óleo (75w90 HL 5). Bem estranho isso com um carro na casa dos 60 mil km.
Geraldo. Fiz a revisão dos 80k do meu (diesel) fora da concessionária e pedi para conferirem tudo. O óleo do diferencial traseiro estava baixo e meu mecânico fez a troca (não compensava completar). Sem vazamento. Nós chegamos a conclusão de que o diferencial traseiro do Renegade é muito pequeno em quantidade de óleo (600ml). Todo diferencial baixa um pouco com o tempo. Porém, se baixar 300ml em um diferencial de 1 litro é uma coisa. Em um de 600ml..... perigoso.
Além disso não está no plano de revisão das concessionárias a verificação deste item. Portanto, isso me leva a crer que vai ter uma gente perdendo o diferencial traseiro..... no meu, primeira vez que foi conferido, pois as concessionárias nunca haviam chegado perto.....
J.
- GERALDO VERAS
17/12/2018, 14:30
jeb escreveu:GERALDO VERAS escreveu:Alguém já conferiu ou mandou conferir o nível do óleo do diferencial do RN Diesel?? No último sábado eu fui trocar o óleo do meu carro e pedi pro mecânico conferir os demais níveis de fluidos do carro e, pra minha surpresa, o nível do óleo do diferencial estava baixo, mesmo sem indícios de vazamento, de modo que pra ficar no nível do marcador lateral, pegou mais de meio litro do óleo (75w90 HL 5). Bem estranho isso com um carro na casa dos 60 mil km.
Geraldo. Fiz a revisão dos 80k do meu (diesel) fora da concessionária e pedi para conferirem tudo. O óleo do diferencial traseiro estava baixo e meu mecânico fez a troca (não compensava completar). Sem vazamento. Nós chegamos a conclusão de que o diferencial traseiro do Renegade é muito pequeno em quantidade de óleo (600ml). Todo diferencial baixa um pouco com o tempo. Porém, se baixar 300ml em um diferencial de 1 litro é uma coisa. Em um de 600ml..... perigoso.
Além disso não está no plano de revisão das concessionárias a verificação deste item. Portanto, isso me leva a crer que vai ter uma gente perdendo o diferencial traseiro..... no meu, primeira vez que foi conferido, pois as concessionárias nunca haviam chegado perto.....
J.
Cara pois tenho certeza que o meu tava vazio. Pois pegou mais de meio litro de óleo e vc disse que o nível são 600 ml.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
18/12/2018, 09:25
GERALDO VERAS escreveu:
Cara pois tenho certeza que o meu tava vazio. Pois pegou mais de meio litro de óleo e vc disse que o nível são 600 ml.
Sim Geraldo, não estou duvidando e, ainda bem que descobriu, senão poderia perder o diferencial.
O meu estava mais ou menos no 50%.
Só para comprovar, além do meu mecânico colocar exatos 600ml (esgotou e colocou novo óleo), no manual do reparador consta esta medida e especificações do óleo (padrão).
É um manual de cerca de 8000 páginas, e tem absolutamente tudo sobre o Renegade. Baixei de um dos links aqui do fórum: https://www.jeeprenegadeclube.com/t54-manuais-para-download
J.
- GERALDO VERAS
18/12/2018, 13:16
Beleza cara. Manual bem completo e útil.
- RicLC
Pontos : 1
Reputação : 0
19/10/2019, 04:04
Pessoal
Olá
Galera desculpa a minha ignorância mas por indenização coloca o óleo do diferencial traseiro?!
Por o de vai sair eu já sei.
Agradeço, pretendo verificar se tem óleo no meu é trocar.
Agradeço desde já
Olá
Galera desculpa a minha ignorância mas por indenização coloca o óleo do diferencial traseiro?!
Agradeço desde já
- GERALDO VERAS
20/10/2019, 08:17
laRicLC escreveu:Pessoal
Olá
Agradeço desde já
No diferencial tem um orifício para baixo para esgotar o óleo e um de lado para colocar o óleo e verificar o nível. Vc vai ter que providenciar uma mangueira e um funil para ir colocando o óleo, ou então ir numa oficina.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos