- Dispex
Pontos : 15
Reputação : 0
JBL GTO 328 em Renegade PCD
10/6/2018, 11:34
Gostaria de saber se alguém fez essa instalação e sabe dizer se da certo ou não, visto que essa versão não vem a preparação da afiação para alto falantes coaxiais, mas somente o espaço. Levei em uma loja especializada em som e me disseram que se eu comprasse o amplificador IR-160 da Stetsom, daria certo fazer a ligação na central (Caska Navpro) sem risco de queimar a mesma via ligação direta, porém não entendi muito bem.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: JBL GTO 328 em Renegade PCD
10/6/2018, 21:35
Deixa ver se eu entendi, você quer instalar os JBL 328 no painel, mas o PCD não tem falantes lá...
Tem certeza que não tem o chicote? Se não tiver, é relativamente simples, só fazer uma "ponte" no chicote dos falantes dianteiros e puxar o fio para os falantes do painel. Não precisa instalar amplificador para isso.
É só roubar o sinal do chicote que vai para os falantes dianteiros. Lembrando que a ponte não corta o fio, apenas se descasca para fazer o contato do fio que você vai puxar para os falantes do painel
Tem certeza que não tem o chicote? Se não tiver, é relativamente simples, só fazer uma "ponte" no chicote dos falantes dianteiros e puxar o fio para os falantes do painel. Não precisa instalar amplificador para isso.
É só roubar o sinal do chicote que vai para os falantes dianteiros. Lembrando que a ponte não corta o fio, apenas se descasca para fazer o contato do fio que você vai puxar para os falantes do painel
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Dispex
11/6/2018, 16:00
Chamber escreveu:Deixa ver se eu entendi, você quer instalar os JBL 328 no painel, mas o PCD não tem falantes lá...
Amigo, chicote eu sei que não tem, inclusive no momento que ele foi checar a afiação, perguntei sobre descascar o fio e fazer a ponto, e ele disse que até poderia dar certo, mas por conta das impedância do alto falante, correria risco de queimar a central, ao sobrecarregar a mesma. Sou leigo no quesito som, por isso queria saber se algo disso faz sentido, e por ser uma loja de confiança, sei que não estão tentando me passar a perna, pois eles mesmos não tem o alto falante, porém também pode ser mera falta de conhecimento sobre o assunto.
- Chamber
11/6/2018, 18:14
Sobrecarregar a CMM por colocar outro par de falantes em paralelo? Nunca ouvi falar disso...
Se ele te dissesse que vai perder um pouco de potência nos falantes das portas até vá lá (embora isso não traga riscos), mas prejudicar a CMM, com todo respeito mas ele falou besteira
Inclusive não precisa nem de crossover, pois não são twitters, são falantes normais, embora pequenos (painel)
Se ele te dissesse que vai perder um pouco de potência nos falantes das portas até vá lá (embora isso não traga riscos), mas prejudicar a CMM, com todo respeito mas ele falou besteira
Inclusive não precisa nem de crossover, pois não são twitters, são falantes normais, embora pequenos (painel)
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Dispex
12/6/2018, 01:34
ah, acho que entendi o que você quis dizer. mas vamos colocar a seguinte situação, caso eu não quisesse fazer a ponte, o amplificador resolveria esse problema? para ser sincero, não sei bem o que muda ao liga-los no amplificador, ele me deu essa solução quando disse que não queria mexer nos fios originais. obrigado pela explicação Chamber.Chamber escreveu:Sobrecarregar a CMM por colocar outro par de falantes em paralelo? Nunca ouvi falar disso...
- Chamber
13/6/2018, 09:17
Dispex escreveu:
ah, acho que entendi o que você quis dizer. mas vamos colocar a seguinte situação, caso eu não quisesse fazer a ponte, o amplificador resolveria esse problema? para ser sincero, não sei bem o que muda ao liga-los no amplificador, ele me deu essa solução quando disse que não queria mexer nos fios originais. obrigado pela explicação Chamber.
Sim, também resolve. Só expliquei que não há a necessidade de colocar um amplificador para alimentar os falantes do painel.
Mas com o ampli também dá pois ele recebe o sinal sonoro, amplifica e devolve o sinal mais alto. Então ele tem entradas e saídas. No seu caso entrariam o sinal para 4 falantes vindo da CMM e sairiam sinal para 6 falantes, incluindo as duas saídas para o painel
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- lins
Pontos : 31
Reputação : 2
13/6/2018, 11:59
Realmente é complicado, esse JBL tem 2ohm... em paralelo da 1,3 ohm (queima) e serie 6ohm (perde potencia)... desliga as traseiras e põe nelas, ou coloca um modulo e ligas as 4 frontais.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
14/6/2018, 08:41
lins escreveu:Realmente é complicado, esse JBL tem 2ohm... em paralelo da 1,3 ohm (queima) e serie 6ohm (perde potencia)... desliga as traseiras e põe nelas, ou coloca um modulo e ligas as 4 frontais.
Lins, no meu Renegade eu tenho um par do GX 302, que possui estas características:
Frequency Response 90Hz – 21kHz
Nominal Impedance 2.3 ohms
Power Handling (Peak)75 Watts
Sensitivity 89dB
Estão no meu Renegade há um bom tempo, mais de ano, e nunca tive problemas. Inclusive, esta é a versão utilizada nos EUA.
Não entendi porquê em paralelo seria 1.3 ohms?
J.
- lins
Pontos : 31
Reputação : 2
14/6/2018, 09:48
Então, o seu carro, pelo que vi é o modelo Sport, que já vem com a fiação para os falante do painel. No caso em questão, o amigo tem um modelo sem essa fiação, como falante tem 2ohm e sendo ligado em paralelo ao de 4ohm, daria 1,3ohm segundo o site que faz os cálculos.
jeb escreveu:lins escreveu:Realmente é complicado, esse JBL tem 2ohm... em paralelo da 1,3 ohm (queima) e serie 6ohm (perde potencia)... desliga as traseiras e põe nelas, ou coloca um modulo e ligas as 4 frontais.
Lins, no meu Renegade eu tenho um par do GX 302, que possui estas características:
Sensitivity 89dB
Estão no meu Renegade há um bom tempo, mais de ano, e nunca tive problemas. Inclusive, esta é a versão utilizada nos EUA.
J.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
14/6/2018, 16:44
lins escreveu:Então, o seu carro, pelo que vi é o modelo Sport, que já vem com a fiação para os falante do painel. No caso em questão, o amigo tem um modelo sem essa fiação, como falante tem 2ohm e sendo ligado em paralelo ao de 4ohm, daria 1,3ohm segundo o site que faz os cálculos.jeb escreveu:lins escreveu:Realmente é complicado, esse JBL tem 2ohm... em paralelo da 1,3 ohm (queima) e serie 6ohm (perde potencia)... desliga as traseiras e põe nelas, ou coloca um modulo e ligas as 4 frontais.
Sensitivity 89dB
J.
Entendi. Grato
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos