Página 1 de 2 • 1, 2
- Pedro Henrique
Pontos : 28
Reputação : 0
Modelo do Carro : Sport AT Branco
Sensor de estacionamento
21/12/2015, 03:55
É pessoal, fui agraciado.
Estava eu e minha esposa em frente ao hospital quando ela pediu para que eu desse uma rézinha para que a irmã dela nos visse mais facilmente.
Juro que na mesma hora eu disse "Será que não tem um piquete atrás?". Mas, confiando no sensor de estacionamento, lá fui eu.
Fui devagar, até pq eu já tinha pensado que poderia ter algo, e o sensor apitou uma vez. Diminui ainda mais, sabendo que tinha algo. Aí veio a MERDA, o sensor apitou continuamente (dizendo que tinha algo perto) e NA MESMA HORA O CARRO BATEU. Eu não tive nenhuma chance de freiar. Quando ele apitou continuo já foi pra dizer "ei, já bateu, já era".
To muito indignado com isso. Amassou meu para choque e um pouco a tampa. E pior, sei que não foi minha culpa.
Amanhã to indo na jeep reclamar disso (e da tampa em cima do porta-malas que fica caindo, parece pequena para o espaço). Sei que vão alegar mil coisas (sensor desligado, eu tava correndo, e blá blá blá), mas sei que o erro não foi meu. Vou só por desencanto de consciência mesmo.
E o pior, a batida foi a 3cm do sensor. Só pra e aumentar minha cabeça mesmo nessas férias
Estava eu e minha esposa em frente ao hospital quando ela pediu para que eu desse uma rézinha para que a irmã dela nos visse mais facilmente.
Juro que na mesma hora eu disse "Será que não tem um piquete atrás?". Mas, confiando no sensor de estacionamento, lá fui eu.
Fui devagar, até pq eu já tinha pensado que poderia ter algo, e o sensor apitou uma vez. Diminui ainda mais, sabendo que tinha algo. Aí veio a MERDA, o sensor apitou continuamente (dizendo que tinha algo perto) e NA MESMA HORA O CARRO BATEU. Eu não tive nenhuma chance de freiar. Quando ele apitou continuo já foi pra dizer "ei, já bateu, já era".
To muito indignado com isso. Amassou meu para choque e um pouco a tampa. E pior, sei que não foi minha culpa.
Amanhã to indo na jeep reclamar disso (e da tampa em cima do porta-malas que fica caindo, parece pequena para o espaço). Sei que vão alegar mil coisas (sensor desligado, eu tava correndo, e blá blá blá), mas sei que o erro não foi meu. Vou só por desencanto de consciência mesmo.
E o pior, a batida foi a 3cm do sensor. Só pra e aumentar minha cabeça mesmo nessas férias
- ConvidadoConvidado
Re: Sensor de ré parou de funcionar
25/12/2015, 22:39
Sensor te da uma nocao.
Existem angulos que nao existe a precisao de 100%...
Existem angulos que nao existe a precisao de 100%...
- João Pedro
Pontos : 74
Reputação : 8
Modelo do Carro : Longitude 1.8 Aut vermelho Aro 18 Flex
12/6/2016, 12:29
Hoje o meu sensor não está mais fazendo o som de alerta, ou seja, aparece no visor normal mas o som não sai. Alguém sabe algo sobre isso? Testei várias vezes mas nada... o meu é o Longitude
- ConvidadoConvidado
12/6/2016, 12:33
João, por acaso não teria apertado o botão de desligar o som do sensor?
- João Pedro
12/6/2016, 12:40
Case escreveu:João, por acaso não teria apertado o botão de desligar o som do sensor?
Onde fica esse botão?
- ConvidadoConvidado
12/6/2016, 12:45
do lado do aviso de air bag do passageiro.
- João Pedro
12/6/2016, 12:52
Vou dar uma olhada lá daqui a pouco e posto aqui. Obrigado Case
- Junior 45
Pontos : 65
Reputação : 1
Sensor de ré parou de funcionar
9/10/2017, 19:30
Do nada, quando engato a marcha ré não aparece no painel nem faz o Bip. Já mexi nas configurações da central , habilitei desabilitei e nada. Alguém teve esse problema?
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
9/10/2017, 22:15
Olha, melhor levar na concessionária. Pode ter dado pau na central do sensor, eles consertam em garantia
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Junior 45
Pontos : 65
Reputação : 1
10/10/2017, 13:29
Vou fazer isso, vc tem rasão deve ter quebrado. Obrigado Chamber.
- Rafael Stein
Pontos : 2
23/12/2017, 01:56
Junior
Algum retorno do seu caso?
Meu sensor parou de funcionar hoje dentro da concessionária e bati o carro, visto que o mesmo não funcionou.
Valeu!
Meu sensor parou de funcionar hoje dentro da concessionária e bati o carro, visto que o mesmo não funcionou.
Valeu!
- Silrocha
Pontos : 172
Reputação : 39
Modelo do Carro : Longitude 2.0 Diesel
+ Kit Safety (TPMS + 7 airbags)
+ Kit Luxury (Aro 18" + Couro)
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
23/12/2017, 19:21
JUNIOR OBSERVE SE O BOTÃO PERTO DO BOTÃO DO PISCA ALERTA NÃO ESTA ACIONADO!!
SE TIVER O SOM DO SENSOR DE RÉ FICA MUDO!!
SE TIVER O SOM DO SENSOR DE RÉ FICA MUDO!!
Rafael Stein escreveu:Junior
Valeu!
- Giovana Carogio
Pontos : 1
20/1/2018, 11:01
Cara, você salvou minha vida! Kkkk Moro em Campos dos Goytacazes e teria que levar o carro em Macaé, onde está a concessionária!
Valeu, Sil!
Valeu, Sil!
- viannale
Pontos : 3
7/2/2018, 12:26
Aproveitando o tópico. Dei uma leve encostada no parachoque traseiro e quebrou um sensor só. Depois disso não é acionado com os demais sensores, fica piscando no botão de ativar sensor somente. Levei na concessionaria e querem me furar o olho com 550,00 pela troca de um unico sensor. Pergunto se caso um estrague fica assim sem funcionar? Pensei em comprar um em desmanche, legalizado claro.
- viannale
7/2/2018, 14:03
Também tive esse tipo de problema. O meu nem apitou. Sabem onde consigo um avulso?
- Chamber
7/2/2018, 18:30
viannale escreveu:Também tive esse tipo de problema. O meu nem apitou. Sabem onde consigo um avulso?
Qual problema? Se for falta de som, estão explicado aí em cima, existente um botão que habilita/desabilita o som do sensor. Tal botão fica acima dos comandos do AC, ao lado do botão do pisca alerta
Agora se o problema for nos sensores do para-choques, Além das CSS se acha no Mercado Livre. Seguem dois links:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831158643-sensor-de-estacionamento-jeep-renegade-original-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944485449-sensor-de-estacionamento-jeep-renegade-sport-20151617-orig-_JM
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Chamber
7/2/2018, 18:32
viannale escreveu:Aproveitando o tópico. Dei uma leve encostada no parachoque traseiro e quebrou um sensor só. Depois disso não é acionado com os demais sensores, fica piscando no botão de ativar sensor somente. Levei na concessionaria e querem me furar o olho com 550,00 pela troca de um unico sensor. Pergunto se caso um estrague fica assim sem funcionar? Pensei em comprar um em desmanche, legalizado claro.
Já tem um tópico falando disso:
http://jeeprenegadeclube.forumeiros.com/t1352-modelo-do-sensor-de-estacionamento
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Saulo M
19/4/2018, 11:39
Junior 45 escreveu:Do nada, quando engato a marcha ré não aparece no painel nem faz o Bip. Já mexi nas configurações da central , habilitei desabilitei e nada. Alguém teve esse problema?
Estou com o mesmo problema, já marquei para levar a concessionaria, o sensor simplesmente parou de funcionar. O carro ainda está na garantia, vou aguarda para ver o que foi, e posto a resposta aqui depois.
- Fernanda G
Pontos : 2
1/5/2018, 11:35
Alguém conseguiu resolver o problema junto à concessionária?
O meu apresentou esse problema ontem!
O meu apresentou esse problema ontem!
- Saulo M
2/5/2018, 10:36
Oi Fernada,
Então, após toda uma manhã de espera, conseguiram descobrir meu problema. Trata-se de um defeito na peça logo a baixo do som do carro, aquela que fica o Alerta e o indicador de airbag, um problema eletronico que desativou o sensor de ré.
O conserto é a troca da peça, ela custa R$ 750,00, mas caso o veiculo esteja na garantia, a mesma cobre a troca da peça.
Então fica a dica, peça para verificarem essa peça!
Abraço.
Então, após toda uma manhã de espera, conseguiram descobrir meu problema. Trata-se de um defeito na peça logo a baixo do som do carro, aquela que fica o Alerta e o indicador de airbag, um problema eletronico que desativou o sensor de ré.
O conserto é a troca da peça, ela custa R$ 750,00, mas caso o veiculo esteja na garantia, a mesma cobre a troca da peça.
Então fica a dica, peça para verificarem essa peça!
Abraço.
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos