- renatoamueller
- Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2016
Idade : 41
Localização : Candangolândia
Versão Diesel com 100.000 km ou próximo
3/3/2016, 08:43
Bom dia Pessoal,
Gostaria de saber se alguém já completou ou está próximo dos 100.000 km com a versão Diesel, se sim:
- Como está o desgaste do conjunto motor/cambio/suspensão?
- Alguma surpresa desagradável nas revisões?
- Como está o consumo de combustível?
- Aumento dos barulhos internos, famosos grilos?
Valeu.
Gostaria de saber se alguém já completou ou está próximo dos 100.000 km com a versão Diesel, se sim:
- Como está o desgaste do conjunto motor/cambio/suspensão?
- Alguma surpresa desagradável nas revisões?
- Como está o consumo de combustível?
- Aumento dos barulhos internos, famosos grilos?
Valeu.
- danduk
- Mensagens : 23
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2019
Idade : 34
Localização : Salvador/BA
Re: Versão Diesel com 100.000 km ou próximo
23/6/2021, 16:37
renatoamueller escreveu:Bom dia Pessoal,
Gostaria de saber se alguém já completou ou está próximo dos 100.000 km com a versão Diesel, se sim:
- Como está o desgaste do conjunto motor/cambio/suspensão?
- Alguma surpresa desagradável nas revisões?
- Como está o consumo de combustível?
- Aumento dos barulhos internos, famosos grilos?
Valeu.
É uma ótima pergunta. Na época que você questionou, pelo tempo, poucos RN tinham atingido tal marca.
Hoje em dia com certeza temos alguns aqui no fórum.
Quem puder se pronunciar, seria uma boa troca de informações.
- neobr
- Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 41
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: Versão Diesel com 100.000 km ou próximo
22/9/2021, 15:24
Acabei vendo o tópico só hoje.
Tenho um Longitude Diesel 16/17 que é mais utilizado pelo meu pai e recentemente chegou aos 100mil km, não tenho nada que o desabone para relatar.
Sempre fiz as revisões na concessionária e apenas 'escapei' dela no momento da troca de pneus pois lá estava muito caro, aproveitei o momento pra dar uma geral em todo o setor e nada grave foi detectado, foram trocados componentes naturalmente gastos por conta da quilometragem (terminais de direção, buchas, bieletas, coifas, etc.).
Essa manutenção fora da concessionária também foi motivada por um dissabor na revisão de 80mil km onde basicamente quiseram me vender uma caixa de direção completa de quase 5 mil reais pois segundo eles a concessionaria não vende somente o terminais que precisavam ser trocados, um absurdo.
Aos 120mil km provavelmente terei que recorrer a alguma especializada para manutenção da correia dentada + tensores pois já verifiquei na concessionária e o valor deles é bem salgado, a troca é recomendada nessa quilometragem.
De resto o carro está intacto, até o momento sequer precisei substituir lâmpadas ou mesmo a bateria, tudo está funcionando muito bem.
Idem para consumo, dependendo da pressa do motorista continua nos 14~15km/L de média conforme o trecho mensurado, na cidade um pouquinho menos e na estrada um pouquinho mais.
Ruídos internos nada que tenha chamado a atenção também, continua da mesma forma de quando era novo.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Eduardo.
Tenho um Longitude Diesel 16/17 que é mais utilizado pelo meu pai e recentemente chegou aos 100mil km, não tenho nada que o desabone para relatar.
Sempre fiz as revisões na concessionária e apenas 'escapei' dela no momento da troca de pneus pois lá estava muito caro, aproveitei o momento pra dar uma geral em todo o setor e nada grave foi detectado, foram trocados componentes naturalmente gastos por conta da quilometragem (terminais de direção, buchas, bieletas, coifas, etc.).
Essa manutenção fora da concessionária também foi motivada por um dissabor na revisão de 80mil km onde basicamente quiseram me vender uma caixa de direção completa de quase 5 mil reais pois segundo eles a concessionaria não vende somente o terminais que precisavam ser trocados, um absurdo.
Aos 120mil km provavelmente terei que recorrer a alguma especializada para manutenção da correia dentada + tensores pois já verifiquei na concessionária e o valor deles é bem salgado, a troca é recomendada nessa quilometragem.
De resto o carro está intacto, até o momento sequer precisei substituir lâmpadas ou mesmo a bateria, tudo está funcionando muito bem.
Idem para consumo, dependendo da pressa do motorista continua nos 14~15km/L de média conforme o trecho mensurado, na cidade um pouquinho menos e na estrada um pouquinho mais.
Ruídos internos nada que tenha chamado a atenção também, continua da mesma forma de quando era novo.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Eduardo.
- danduk
- Mensagens : 23
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2019
Idade : 34
Localização : Salvador/BA
Re: Versão Diesel com 100.000 km ou próximo
4/10/2021, 13:19
neobr escreveu:Acabei vendo o tópico só hoje.
Tenho um Longitude Diesel 16/17 que é mais utilizado pelo meu pai e recentemente chegou aos 100mil km, não tenho nada que o desabone para relatar.
Sempre fiz as revisões na concessionária e apenas 'escapei' dela no momento da troca de pneus pois lá estava muito caro, aproveitei o momento pra dar uma geral em todo o setor e nada grave foi detectado, foram trocados componentes naturalmente gastos por conta da quilometragem (terminais de direção, buchas, bieletas, coifas, etc.).
Essa manutenção fora da concessionária também foi motivada por um dissabor na revisão de 80mil km onde basicamente quiseram me vender uma caixa de direção completa de quase 5 mil reais pois segundo eles a concessionaria não vende somente o terminais que precisavam ser trocados, um absurdo.
Aos 120mil km provavelmente terei que recorrer a alguma especializada para manutenção da correia dentada + tensores pois já verifiquei na concessionária e o valor deles é bem salgado, a troca é recomendada nessa quilometragem.
De resto o carro está intacto, até o momento sequer precisei substituir lâmpadas ou mesmo a bateria, tudo está funcionando muito bem.
Idem para consumo, dependendo da pressa do motorista continua nos 14~15km/L de média conforme o trecho mensurado, na cidade um pouquinho menos e na estrada um pouquinho mais.
Ruídos internos nada que tenha chamado a atenção também, continua da mesma forma de quando era novo.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Eduardo.
Excelente relato! O que tenho visto é que o Renegade tem uma qualidade construtiva muito boa e chega bem inteiro aos 100.000 km.
- kamicaze
- Mensagens : 123
Pontos : 132
Reputação : 9
Data de inscrição : 02/09/2019
Idade : 51
Localização : Brasília DF
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
Re: Versão Diesel com 100.000 km ou próximo
6/10/2021, 19:28
Boa Noite,
sempre é melhor um carro novo, mas quando comparamos com modelos flex, com relação aos motores diesel estes duram bem mais devido as rotações mais baixas e construção mais robusta, se for rodar bastante e não tem preocupação em vender depois com uma rodagem um pouco maior pegue o diesel sem receio, mas se roda pouco e presa por carros pouco rodados com facilidade de revenda por conta da baixa rodagem deve optar por um flex zero que agora deve ter mais agilidade devido ao torque maior, com relação ao consumo não espere nada diferente, nas fiat toro o consumo está bem elevado com o motor turbo flex. Colega NEOBR não espere os 120k km rodados a substituição da correia deve ser realizada a cada três anos ou 120k km rodados o que ocorrer primeiro vide manual.. no mais divirtam-se com os JEEPs são carros muito bons.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos