- Tonsic
- Mensagens : 141
Pontos : 174
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
VERSÃO 4X4
8/12/2017, 20:40
E aí pessoal, queria saber quando é que vai sair a versão 4x4 flex no Renegade, como já tem no Compass...
- Chamber
- Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 49
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: VERSÃO 4X4
9/12/2017, 09:44
Eu acho que o maior empecilho é o próprio Compass...
É que haveria uma competição interna, o Renegade iria roubar muitas vendas do Compass.
Acho que é uma questão de posicionamento de versões dentro da Jeep mesmo....
É que haveria uma competição interna, o Renegade iria roubar muitas vendas do Compass.
Acho que é uma questão de posicionamento de versões dentro da Jeep mesmo....
_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Tonsic
- Mensagens : 141
Pontos : 174
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
Re: VERSÃO 4X4
9/12/2017, 13:56
Interessante. Por que a Jeep esta direcionando tudo para o Compass. Parece que esta desistindo do Renegade. Tudo só pode acontecer se não prejudicar o Compass, será que é por ele ser brasileiro e ter só por aqui?? Ou tem em outros países, que eu não saiba? Acho que tem espaço para os dois....
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: VERSÃO 4X4
11/12/2017, 11:16
O maior problema de se ter um 4x4 em versões gasolina/flex são os ajustes de potência. Se colocarmos, digamos, um Renegade 1.8 4x4, vai ficar fraco, pois quando a tração for distribuída 50% (por exemplo) para cada eixo, vai fraquejar.
Ou seja, acredito que para se ter 4x4 flex deve ser um 2.0 como o do Compass (166cv Tigershark) ou acima (2.4 como da Toro).
Existem, claro, 4x4 com motores menores, como no Jimny da Suzuki, mas ele é em torno de 300kg mais leve que o Renegade Flex....
Mas espero que uma hora saia um destes, como mais uma boa opção.
J.
Ou seja, acredito que para se ter 4x4 flex deve ser um 2.0 como o do Compass (166cv Tigershark) ou acima (2.4 como da Toro).
Existem, claro, 4x4 com motores menores, como no Jimny da Suzuki, mas ele é em torno de 300kg mais leve que o Renegade Flex....
Mas espero que uma hora saia um destes, como mais uma boa opção.
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- antemax
- Mensagens : 122
Pontos : 141
Reputação : 13
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 39
Localização : Americana
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan
Re: VERSÃO 4X4
11/12/2017, 11:24
numa conversa com o gerente de uma CSS ele comentou q o compass flex 4x4 já é muito mais lento e beberrão por questão do peso do carro com o sistema de tração.. num renegade seria praticamente impossível usar o motor 1.8 com tração 4x4, ficaria muito lento e o consumo aumentaria bastante.
como os impostos são maiores de acordo com a litragem do motor, até rolaria um renegade 2.0 flex 4x4, mas custaria bem caro.
como os impostos são maiores de acordo com a litragem do motor, até rolaria um renegade 2.0 flex 4x4, mas custaria bem caro.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: VERSÃO 4X4
11/12/2017, 12:16
antemax escreveu:numa conversa com o gerente de uma CSS ele comentou q o compass flex 4x4 já é muito mais lento e beberrão por questão do peso do carro com o sistema de tração.. num renegade seria praticamente impossível usar o motor 1.8 com tração 4x4, ficaria muito lento e o consumo aumentaria bastante.
como os impostos são maiores de acordo com a litragem do motor, até rolaria um renegade 2.0 flex 4x4, mas custaria bem caro.
Antemax, certamente! se o preço subir muito (dessa imaginável versão 4x4), chegaria no preço da diesel.... não compensaria...
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- Tonsic
- Mensagens : 141
Pontos : 174
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
Re: VERSÃO 4X4
11/12/2017, 15:29
É, acho que deveria ser colocado na versão de entrada do flex com motor 2.0. Deve sair mais barato que o diesel de entrada, penso eu. Como disse o Jeb, seria mais uma opção. Para compensar deveriam retirar algumas dessas opções oferecidas, prá que tantas??? Três ja bastava, acho eu.
- Daniel Gadê
- Mensagens : 348
Pontos : 478
Reputação : 64
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 40
Localização : Recife
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
Re: VERSÃO 4X4
13/12/2017, 12:30
Tonsic escreveu:É, acho que deveria ser colocado na versão de entrada do flex com motor 2.0. Deve sair mais barato que o diesel de entrada, penso eu. Como disse o Jeb, seria mais uma opção. Para compensar deveriam retirar algumas dessas opções oferecidas, prá que tantas??? Três ja bastava, acho eu.
Isso já foi discutido em outro tópico aqui no fórum. Um motor 2.0 acarretaria um grande aumento de impostos pois o carro mudaria de categoria. Também ficaria complicado manter a motorização 1.8 juntamente com a 2.0 flex pois aumentaria o custo de produção por causa dos modelos diferentes.
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: VERSÃO 4X4
13/12/2017, 17:25
É só trazer o 2.0 para o Limited
Essa conversa de que aumenta o custo de produção não cola
A Toro tem três motores diferentes.
1.8, 2.4 e 2.0 turbodiesel.
Isso na "bandeira popular" do grupo que é a Fiat.
Dá sim pra colocar o 2.0 flex.
O problema é que o carro já está muito caro. Se colocar 0 2.0 flex, na versão Limited, ele sobe pra casa dos 110 mil, mais caro que o Compass Sport.
Na verdade o Compass é bem melhor que o Renegade em tudo.. espaço, motor, altura, equipamentos.
Eu mesmo não comprei um porque ele não cabe na minha garagem.. por isso comprei outro renegade limited
Essa conversa de que aumenta o custo de produção não cola
A Toro tem três motores diferentes.
1.8, 2.4 e 2.0 turbodiesel.
Isso na "bandeira popular" do grupo que é a Fiat.
Dá sim pra colocar o 2.0 flex.
O problema é que o carro já está muito caro. Se colocar 0 2.0 flex, na versão Limited, ele sobe pra casa dos 110 mil, mais caro que o Compass Sport.
Na verdade o Compass é bem melhor que o Renegade em tudo.. espaço, motor, altura, equipamentos.
Eu mesmo não comprei um porque ele não cabe na minha garagem.. por isso comprei outro renegade limited
- Chamber
- Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 49
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: VERSÃO 4X4
14/12/2017, 00:44
Por isso que eu digo, o problema não é preço....hermespires escreveu:É só trazer o 2.0 para o Limited
Essa conversa de que aumenta o custo de produção não cola
A Toro tem três motores diferentes.
1.8, 2.4 e 2.0 turbodiesel.
Isso na "bandeira popular" do grupo que é a Fiat.
Dá sim pra colocar o 2.0 flex.
O problema é que o carro já está muito caro. Se colocar 0 2.0 flex, na versão Limited, ele sobe pra casa dos 110 mil, mais caro que o Compass Sport.
Na verdade o Compass é bem melhor que o Renegade em tudo.. espaço, motor, altura, equipamentos.
Eu mesmo não comprei um porque ele não cabe na minha garagem.. por isso comprei outro renegade limited
O problema é a perigosa disputa interna que haveria com o Compass... estrategicamente seria ruim para a Jeep
_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos