Página 2 de 2 • 1, 2
- Carva75
Pontos : 18
Reputação : 1
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport MT5
Re: Sport Diesel ou 1.8 Flex para PNE
24/4/2016, 10:42
Em números a comparação e análise está muito bem feita... agora falando do que importa mesmo (já que não levamos nada deste mundo), eu ficaria com o Renegade diesel sem nem pensar... para quem gosta de dirigir, não tem muita comparação.
Essa é minha opinião
Abraços!
Essa é minha opinião
Abraços!
- guilherme.target
Pontos : 27
Reputação : 0
27/4/2016, 00:55
Pega mais barato e usa os 30 mil para passear , daki a dois anos pode decidir melhor , tenho um 1.8 flex at estou muito
Satisfeito , cara um at ta custando uns 78 , a roda de ferro eh mais bonita que do sport , nao vim com radio foi
Um favor que me fez a jeep , o dilema eh simples precisa do 4x4 ? Se nao vai de flex , carro mais barato eh mais fscil
De vender ! Com 6 mil
Em
Acessorios comprado na internet seu carro fica mais top que o th!
E ainda coloca um
Pionner um multimidia de verdade !nao esses xingling ai !
22 mil de desconto ta bom nao ?
Satisfeito , cara um at ta custando uns 78 , a roda de ferro eh mais bonita que do sport , nao vim com radio foi
Um favor que me fez a jeep , o dilema eh simples precisa do 4x4 ? Se nao vai de flex , carro mais barato eh mais fscil
De vender ! Com 6 mil
Em
Acessorios comprado na internet seu carro fica mais top que o th!
E ainda coloca um
Pionner um multimidia de verdade !nao esses xingling ai !
22 mil de desconto ta bom nao ?
- huhubr
Pontos : 12
27/4/2016, 21:10
eu estou na dúvida ainda, mas acredito que as duas opcoes são muita boas e vc perderá em porcentagem a mesma coisa, é claro que em valor é bem diferente, 5% de 100mil é 5mil, 5% de 50 mil é 2.5mil, a decisão será quanto dinheiro vc tem para gastar, carro não é investimento. E daqui 2 anos iremos trocar ambos por uma versao na mesma faixa de preco, o importante é pegar com aprox 20% de desconto para cobrir a desvalorização.
- Kitsune
Pontos : 46
Reputação : 3
27/4/2016, 22:45
Caro,
A conta que você fez procede e você trouxe tudo para valores presentes.
Apenas um detalhe que não foi considerado na conta; a diferença de 30k. Sim, pois essa diferença, se não aplicada no veículo, pode ser aplicada em um investimento que, hoje, pode ser facilmente encontrado com rendimentos na casa de 14,25% a.a. (SELIC); cerca de 10% a.a. líquido com segurança. O valor aplicado, depois 3 anos, renderia mais $9.930.
Esses $9.930 devem ser considerados na conta pró-versão flex.
A conta que você fez procede e você trouxe tudo para valores presentes.
Apenas um detalhe que não foi considerado na conta; a diferença de 30k. Sim, pois essa diferença, se não aplicada no veículo, pode ser aplicada em um investimento que, hoje, pode ser facilmente encontrado com rendimentos na casa de 14,25% a.a. (SELIC); cerca de 10% a.a. líquido com segurança. O valor aplicado, depois 3 anos, renderia mais $9.930.
Esses $9.930 devem ser considerados na conta pró-versão flex.
- huhubr
28/4/2016, 18:42
estou pensando no publivo alvo desses carro:
- o 1.8 flex o publico alvo, sao as mesmas pessoas que comprar um honda fit lx, citylx, corolla gli, civic lx,eco sport, duater usadas, que são a grande maioria, mas em relacao ao consumo, ele perde feio para esses caras e não se torna uma boa revenda a não ser que ele queira um jeep mesmo, ostentar de jeep pois o modelo mais basico esta vendendo por 75 mil automatico.
- o 2.0 turbo o publico alvo são pessoas que pegam muita estrada ou fazem trilha e tudo mais, que é bem menor, mas pelo preço o publico são pessoas também que possuem um hrv ex, civic ex, corolla xei. E em relacao a esses carros o renegade diesel é uma boa opcao em relação custo beneficio.
- o 1.8 flex o publico alvo, sao as mesmas pessoas que comprar um honda fit lx, citylx, corolla gli, civic lx,eco sport, duater usadas, que são a grande maioria, mas em relacao ao consumo, ele perde feio para esses caras e não se torna uma boa revenda a não ser que ele queira um jeep mesmo, ostentar de jeep pois o modelo mais basico esta vendendo por 75 mil automatico.
- o 2.0 turbo o publico alvo são pessoas que pegam muita estrada ou fazem trilha e tudo mais, que é bem menor, mas pelo preço o publico são pessoas também que possuem um hrv ex, civic ex, corolla xei. E em relacao a esses carros o renegade diesel é uma boa opcao em relação custo beneficio.
- huhubr
28/4/2016, 19:45
Vamos para outra analise, considerando que sempre teremos um carro pela vida inteira e trocando a cada 2-4 anos por um novo da mesma categoria. O diesel leva vantagem.
Consumos cidade( peguei da internet)
Diesel 3.1 reias - faz 13 km/l
Gasolina 3.5 reais - faz 8 km/l
Etanol 2.6 reais - faz 5,5 km/l
Valor do km
1 km de diesel vale 0,24 reais
1 km de gasolina vale 0,44 reais
1 km de etanol vale 0,47 reais
Custo considerando 12 mil km (minha media no ano)
Diesel 2861 reias
Gasolina 5280 reais
Etanol 5672 reais
Economia por ano
2811 reais entre alcool e diesel
2418 reais entre gasolina e diesel
Logo o investimento desses 30k aparece em forma de menos gosto de combustivel.
Consumos cidade( peguei da internet)
Diesel 3.1 reias - faz 13 km/l
Gasolina 3.5 reais - faz 8 km/l
Etanol 2.6 reais - faz 5,5 km/l
Valor do km
1 km de diesel vale 0,24 reais
1 km de gasolina vale 0,44 reais
1 km de etanol vale 0,47 reais
Custo considerando 12 mil km (minha media no ano)
Diesel 2861 reias
Gasolina 5280 reais
Etanol 5672 reais
Economia por ano
2811 reais entre alcool e diesel
2418 reais entre gasolina e diesel
Logo o investimento desses 30k aparece em forma de menos gosto de combustivel.
- huhubr
28/4/2016, 19:58
Se eu nao me engano o diesel s10 só é necessario para atender as normas de emissoes do euro5, pelo nivel de particulado, nao sei se há danos no veiculo usando o diesel comum (que é bem mais barato) mas polui mais o meio ambiente. Rs
- huhubr
4/5/2016, 20:04
Renegade sport flex aut - 83290 (aumentaram)
Renegade pcd - 54655
O que importa no carro usado na revenda?
Motor, cambio, manutencao e funilaria.
Items como roda, multimidia, rack de teto, sensor de estacionamento é um diferencial, mas não valem nada na revenda.
O Renegade pcd chega bem proximo da versao sport tirando alguns item de serie. Se considerar uma desvalorizacao de 12% ao ano, em 2 anos terá uma desvalorizacao de 24%, valendo o renegade sport 63 376.
Em teoria poderiamos cobrar, depois de 2 anos, 55mil - 60mil e ainda seriamos competitivo.
O Sport Diesel fica nas casas dos 89mil, valor de um hrv top de linha, ai é briga rs. Mas o renegade leva vantagem pelos 20% de ipi contra 12% do hrv.
Em jan/2018 o ipi do diesel volta para 15% que seria a epoca que teriamos q passar o carro.
Talvez ano quem aumente o teto do icms para 90mil.
Olhando esse cenario Vou fechar a versao renegade flex pcd amanha, valew rs
Renegade pcd - 54655
O que importa no carro usado na revenda?
Motor, cambio, manutencao e funilaria.
Items como roda, multimidia, rack de teto, sensor de estacionamento é um diferencial, mas não valem nada na revenda.
O Renegade pcd chega bem proximo da versao sport tirando alguns item de serie. Se considerar uma desvalorizacao de 12% ao ano, em 2 anos terá uma desvalorizacao de 24%, valendo o renegade sport 63 376.
Em teoria poderiamos cobrar, depois de 2 anos, 55mil - 60mil e ainda seriamos competitivo.
O Sport Diesel fica nas casas dos 89mil, valor de um hrv top de linha, ai é briga rs. Mas o renegade leva vantagem pelos 20% de ipi contra 12% do hrv.
Em jan/2018 o ipi do diesel volta para 15% que seria a epoca que teriamos q passar o carro.
Talvez ano quem aumente o teto do icms para 90mil.
Olhando esse cenario Vou fechar a versao renegade flex pcd amanha, valew rs
- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
17/5/2016, 21:01
Show, estes cálculos também me ajudaram, e vou comprar o PCD também.
Continuei as contas e organizei uma planilha, encontrei algumas informações:
1- O ponto de equilíbrio para manter o carro (depreciacao, combustivel [20 mil km/ano], seguro, revisao) se iguala Diesel x Gasolina em 4 anos, ou seja, após 4 anos, o Diesel começa a ser lucrativo perante o Gasolina.
2- Comprar o Diesel implica em desembolsar R$ 30.000 a mais, q ficará "parado no tempo" até a venda do carro (em 4 anos de inflação, podendo valer metade do que vale hoje, sendo pessimista).
Então... bora de PCD para minimizar as perdas na venda, e com isso ter um budget para a compra de outro, quem sabe Diesel, com o novo teto pcd daqui há alguns anos.
1- O ponto de equilíbrio para manter o carro (depreciacao, combustivel [20 mil km/ano], seguro, revisao) se iguala Diesel x Gasolina em 4 anos, ou seja, após 4 anos, o Diesel começa a ser lucrativo perante o Gasolina.
2- Comprar o Diesel implica em desembolsar R$ 30.000 a mais, q ficará "parado no tempo" até a venda do carro (em 4 anos de inflação, podendo valer metade do que vale hoje, sendo pessimista).
Então... bora de PCD para minimizar as perdas na venda, e com isso ter um budget para a compra de outro, quem sabe Diesel, com o novo teto pcd daqui há alguns anos.
- CRACASSIS
Pontos : 195
Reputação : 19
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo
18/5/2016, 14:43
reu escreveu:Show, estes cálculos também me ajudaram, e vou comprar o PCD também.
Nessa comparação ficou de fora um item que considero muito importante, são 170 Hp contra 130 Hp, sem falar no torque.
- adrirangel
Pontos : 16
preço do sport diesel pcd
30/6/2016, 13:55
olá colegas eu tava pesquisando aqui pois tbem estou na dúvida entre o pcd e o diesel, e como esta postagem com os cálculos já tem um tempo observei que agora a diferença e maior,pq o sport diesel tá saindo de 109,990 por 87,992 uma diferença razoável; o que fiquei meio na dúvida é que diferente do raciocinio do colega,é que ao meu ver o carro comprado com isenção num compesnsa vc ficar com ele esses 4 anos que foi citado ,pq vc pode trocar de 2 em 2,por isso é melhor vc vender ele com uma depreciação que não será necessário colocar mais dinheiro para pegar outro novo, e vc num terá despesa nenhuma praticamente com manutenção devido ficar com o carro sempre novo, vc ficar com ele 4 anos irá desvalorizar na mão , num concordam comigo? agora quanto a qual comprar continuo na duvida
- pjtrigo
Pontos : 7
30/6/2016, 15:41
Outro detalhe que não foi levado em conta nos cálculos, é que a versão flex PCD,torna-se obrigatório a aquisição de radio,sensor e câmera de ré.
Fora outros opcionais que virão na versão Sport a diesel e foram capados na PCD.
Fora outros opcionais que virão na versão Sport a diesel e foram capados na PCD.
- adrirangel
Pontos : 16
pcd ou duster 2.0
3/7/2016, 21:31
Caros colegas sei que são fãs do jeep,mesmo pq entraram no clube por isso,eu tbem curto muito o mundo off-road , tenho uma duster tec-road automatica e tô querendo comprar um novo agora , no caso seria a primeira vez com isenção, até postei ai da dúvida entre o jeep pcd ou diesel, mas pra imaginar o pcd que é bem básico não seria mais interessante a duster que sai 53,500 , mas vem bem mais completa,multimidia,camera de ré,gps integrado,rodas,milhas,alarme,couro e etc, tava querendo pear um jeep mais acho no caso do pcd o custo beneficio da duster tá melhor, qual seria a opnião dos colegas? obrigado
- CRACASSIS
3/7/2016, 21:51
adrirangel escreveu:Caros colegas sei que são fãs do jeep,mesmo pq entraram no clube por isso,eu tbem curto muito o mundo off-road , tenho uma duster tec-road automatica e tô querendo comprar um novo agora , no caso seria a primeira vez com isenção, até postei ai da dúvida entre o jeep pcd ou diesel, mas pra imaginar o pcd que é bem básico não seria mais interessante a duster que sai 53,500 , mas vem bem mais completa,multimidia,camera de ré,gps integrado,rodas,milhas,alarme,couro e etc, tava querendo pear um jeep mais acho no caso do pcd o custo beneficio da duster tá melhor, qual seria a opnião dos colegas? obrigado
adrirangel, Eu estive nessa sua situação e acabei comprando um Renegade Diesel só com a isenção do IPI. Se a dúvida é entre a Duster e o Renegade Flex eu ficaria com a Duster exatamente pelos motivos que Vc destacou. Um detalhe, com a isenção do ICMS Vc também tem isenção do IPVA, só com a isenção do IPI, não tem isenção de IPVA.
Abs., Cracassis
- Zé Chiquinho
Pontos : 99
Reputação : 2
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk, preto 15/16.
4/7/2016, 10:42
Caros colegas jipeiros. No estado de São Paulo se comprar o Renegade diesel com isenção do IPI, tem isenção do IPVA também, pois comprei um TrailHawk e não paguei o IPVA, inclusive recebi uma correspondência informando sobre a isenção e para andar com ela, para em caso de fiscalização apresentá-la ao policial que estiver fiscalizando.
- CRACASSIS
4/7/2016, 12:23
Zé Chiquinho escreveu:Caros colegas jipeiros. No estado de São Paulo se comprar o Renegade diesel com isenção do IPI, tem isenção do IPVA também, pois comprei um TrailHawk e não paguei o IPVA, inclusive recebi uma correspondência informando sobre a isenção e para andar com ela, para em caso de fiscalização apresentá-la ao policial que estiver fiscalizando.
No Rio de Janeiro as regras para isenção do IPVA são as mesmas para isenção do ICMS, assim me informaram na receita estadual quando fui pedir a isenção.
- Zé Chiquinho
Pontos : 99
Reputação : 2
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk, preto 15/16.
4/7/2016, 13:51
Então pessoal, parece que cada estado utiliza uma forma de isenção de ICMS e IPVA, uns desvinculam os impostos, outros tem isenção independente um do outro.
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos