- fernandopc
Pontos : 35
Reputação : 2
Dúvida na escolha de pneu 16" para Renegade Sport Flex
5/7/2022, 09:28
Caros, tenho o Bridgstone Dueler e duraram 48 mil kms . Preciso trocar.
O Michelin Primacy 4 custa uns 100 reais a mais que o Bridgestone. Segundo etiqueta do Inmetro, o Michelin tem melhor classificação que o Bridgestone no item comportamenmto na chuva (nota A contra C). Em alguns locais, indicou meama nota em consumo, mas em outros indicou nota B para Michelin e C para Bridgestone. Porém, não sei quanto ao desgaste já que aquele indice Treadware quando comparado entre marcas diferentes , não é parametro de comparação adequado.
Alguém já usou esse Michelin? Pelo Inmetro é o melhor nessa medida, mas é assimetrico (o Bridgestone é simétrico), o que pode acabar em maior desgaste, por outro lado, pneu Michelin é normalmente elogiado em durabilidade.
Estou inclinado para o Michelin... só queria saber do desgaste. O meu uso é mais asfalto mesmo, tipo 95% asfalto e 5% estradinha de terra.
Obrigado! Abraços!
O Michelin Primacy 4 custa uns 100 reais a mais que o Bridgestone. Segundo etiqueta do Inmetro, o Michelin tem melhor classificação que o Bridgestone no item comportamenmto na chuva (nota A contra C). Em alguns locais, indicou meama nota em consumo, mas em outros indicou nota B para Michelin e C para Bridgestone. Porém, não sei quanto ao desgaste já que aquele indice Treadware quando comparado entre marcas diferentes , não é parametro de comparação adequado.
Alguém já usou esse Michelin? Pelo Inmetro é o melhor nessa medida, mas é assimetrico (o Bridgestone é simétrico), o que pode acabar em maior desgaste, por outro lado, pneu Michelin é normalmente elogiado em durabilidade.
Estou inclinado para o Michelin... só queria saber do desgaste. O meu uso é mais asfalto mesmo, tipo 95% asfalto e 5% estradinha de terra.
Obrigado! Abraços!
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: Dúvida na escolha de pneu 16" para Renegade Sport Flex
19/8/2022, 12:25
Olá colega, o meu RNG é um LGTD portanto com rodas 18", mas está calçado com pneus que também tem medidas para 16", que é o Pirelli Scorpion verde all season. Os pneus estão com 26mil km rodados e têm um comportamento até agora muito bom, tanto em performance, quanto a ruidos, conforto e desgaste. Meu uso também é muito mais asfalto do que off. Eu particularmente gosto dos compostos da Pirelli, que por experiências anteriores com outros modelos, são um pouco mais duros, o que aumenta a durabilidade sem enterferir na performance. Os pneus ainda mostram aspecto de novos. Não uso ao extremo, mas percebi que ele não mostra sinal de que vai "escapar" em curvas, nem ao menos começando a "gritar". Na chuva também não mostrou tender para aquaplanagem. Portanto, para o meu tipo de uso e modo de direção, atende muito bem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos