- renn
Pontos : 24
Reputação : -1
Modelo do Carro : renegade flex 1.8
Motor flex mais potencia
7/12/2015, 16:12
Caros srs
Alguem ja mexeu em algo no motor flex para mais potencia e torque em baixas rotações?
agradeco
Alguem ja mexeu em algo no motor flex para mais potencia e torque em baixas rotações?
agradeco
- ConvidadoConvidado
Re: Motor flex mais potencia
25/12/2015, 22:30
Acho que nao existe milagre para este motor.
132cv para um 1.8 ja esta bom.
132cv para um 1.8 ja esta bom.
- Balbex
Pontos : 42
Reputação : 1
25/12/2015, 22:59
é.. a unica coisa que ouvi falar foi a tal troca do filtro de ar para dar um pingo a mais de potencia ( 1 CV) e uma pequena economia no carro. só isso
- Rafael J. Cordeiro
Pontos : 11
28/12/2015, 10:45
Conheci uma empresa no Rio Grande do Sul, MG TECH, o rapaz faz alteração no sistema do motor, e diz que ganha uns 20CV no flex e até 50CV no diesel, talvez eu de um pulo la ano que vem verificar melhor
- davsonfs
Pontos : 42
Reputação : 3
28/12/2015, 13:44
Rafael J. Cordeiro escreveu:Conheci uma empresa no Rio Grande do Sul, MG TECH, o rapaz faz alteração no sistema do motor, e diz que ganha uns 20CV no flex e até 50CV no diesel, talvez eu de um pulo la ano que vem verificar melhor
Mas ai a garantia vai pro espaço, né...
- Rafael J. Cordeiro
Pontos : 11
28/12/2015, 13:57
Ai que esta o problema, segundo eles não perde a garantia, mas sei que nao é verdade
- elanalves
Pontos : 25
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude 1.8 flex - RENELVIS
28/12/2015, 19:54
Gente,
e a desativação do sistema de controle de tração? dizem que melhora o desempenho em baixas rotações.
e o consumo também, estóu tentando fazer mas toda vez que desliga o carro tem que acionar o botão novamente.
vamos ver se dá certo.
e a desativação do sistema de controle de tração? dizem que melhora o desempenho em baixas rotações.
e o consumo também, estóu tentando fazer mas toda vez que desliga o carro tem que acionar o botão novamente.
vamos ver se dá certo.
- andregoes19
Pontos : 2
Reputação : 0
6/1/2016, 16:48
Não faz isso não cara, desligar controle de tração.
- faborges
Pontos : 10
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade sport automático.
6/1/2016, 16:59
Elã, o desligamento não economiza, uma vez que o próprio carro faz os ajustes necessários, conforme o terreno. Já tinha feito isso e não mudou nada...
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
6/1/2016, 17:07
elanalves escreveu:Gente,
vamos ver se dá certo.
Isto nao melhora o consumo, o controle de tração é um sistema de segurança passivo, ou seja ele entra somente em caso de necessidade
- ConvidadoConvidado
6/1/2016, 18:04
Desde que peguei meu Renegade (Sport 1.8 Aut) sofro com o consumo absurdo. Fui tantas vezes até a css que na última o consultor me disse que é assim mesmo. Passei então a abordar pessoas com Renegade e perguntas sobre isto e todas tem a mesma queixa, salvo os que tem versão diesel.ernanilm escreveu:elanalves escreveu:Gente,
vamos ver se dá certo.
Isto nao melhora o consumo, o controle de tração é um sistema de segurança passivo, ou seja ele entra somente em caso de necessidade
Quanto a calibrar os pneus com 38lb e desligar o controle de tração não muda praticamente nada.
A verdade é que o carro é gastão mesmo, infelizmente.
- eleandroteixeira
Pontos : 68
Reputação : 4
6/1/2016, 20:22
Uma coisa que percebi é que o pessoal que tem o Sport 1.8 AT sofre mais com o consumo pois não tem a opção de antecipar as trocas nas borboletas. No meu (longitude), já acostumei a trocar a antecipar as trocas (1a>2a; 2a>3a e 3a>4a, depois é com o automático) , com isso, o consumo fica dentro do aceitável.
- Marco.V
Pontos : 99
Reputação : 10
Modelo do Carro : Sport 1.8 flex cambio manual.
6/1/2016, 20:54
na minha opiniao o RN flex è melhor com cambio manual.
Pontos : 99
Reputação : 10
Modelo do Carro : Sport 1.8 flex cambio manual.
6/1/2016, 21:13
Eu notei que quando está quente, temperatura acima de 27-30 graus, é mais lento. Isto é devido aos sistemas anti-poluição. o ar quente tem uma percentagem menor de oxigênio em paridade de volume. Com menos oxigênio o sistema corta o combustível injetado para nao poluir, resultado o carro é mais lento e bebe mais (porque precisa acelerar mais) . Em carros antigos era apenas desconectar o sensor do catalisador. No RN nao sei se funciona ou se o sistema entra em proteção. Mas em qualquer caso uma forma de enganar o sensor deve tem com certeza. Na verdade por mi a potencia do 18 flex manual esta bastante boa, queria um 10cv amais so. Mas nos dias fresquinhos e com alcool esta bom assim tb kkkk
- Caio Doofy
Pontos : 14
3/4/2016, 23:37
Show, exatamente o que estava pensando! Acabei de comprar o meu, pego na terça-feira. Enquanto isso estou usando o sport (testdrive que me emprestaram)
E realmente, as borboletas fazem falta. No caso você troca a marcha antes do giro subir mto??
E realmente, as borboletas fazem falta. No caso você troca a marcha antes do giro subir mto??
eleandroteixeira escreveu:Uma coisa que percebi é que o pessoal que tem o Sport 1.8 AT sofre mais com o consumo pois não tem a opção de antecipar as trocas nas borboletas. No meu (longitude), já acostumei a trocar a antecipar as trocas (1a>2a; 2a>3a e 3a>4a, depois é com o automático) , com isso, o consumo fica dentro do aceitável.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos