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Primeiras impressões - Longitude Flex 21/21
14/1/2022, 08:24
Bom dia, pessoal. Primeira postagem aqui no fórum.
Adquiri meu Renegade Longitude Flex 21/21 no final de novembro, zero km. Agora com 2400 km rodados, resolvi registrar minhas impressões.
Os pontos positivos acho que todos já sabem... o carro é bastante confortável com boa posição de condução, bonito (design que não envelhece), ótimo acabamento, robusto em termos estruturais, muito estável em curvas devido à suspensão independente, ótima sensação de espaço interno principalmente pelo teto alto e largo, não é muito grandalhão por fora, boa altura do solo que me dá mais segurança nos alagamentos urbanos, se virou bem em estrada de terra mesmo com chuva...
Pontos que me incomodam:
- acho que ele esterça muito pouco, o que atrapalha na hora de manobrar em locais apertados.
- a multimídia (U-connect de 8.4", versão padrão sem Wi-Fi) perde a conectividade USB frequentemente. Ainda não sei se é mal contato da entrada do meu celular ou não, mas é um saco... sobretudo transitando em piso irregular, desconecta toda hora. No dia-a-dia tenho usado mais a conexão Bluetooth para ouvir música, por causa disso.
- a temperatura do óleo da transmissão esquenta muito em longas subidas de serra (subida da Serra do Cipó em MG e de Petrópolis no RJ) ou trânsito muito parado. Em alguns momentos a minha já chegou a 110 graus, o que até onde sei fica acima da temperatura limite de trabalho do óleo. Em dias normais, porém, fica abaixo dos 100 graus.
- visibilidade traseira é bem deficitária devido ao seu design com largas colunas traseiras e para-brisa traseiro alto e pequeno, no entanto a câmera de ré e sensores de estacionamento mitigam esse problema. Sem esses recursos, porém, deve ser péssimo manobrá-lo.
Meus números de consumo (gasolina, A/C ligado e pneus calibrados em 35 psi):
- Trajeto casa>trabalho: percurso de ~19km em ciclo urbano na cidade do Rio de Janeiro, bairro Freguesia de Jacarepaguá até o centro da cidade, velocidade máxima de 60km/h, um passageiro, trecho predominante plano porém com a Serra Grajaú-Jacarepaguá no caminho. De 7,5km/L (trânsito engarrafado e sem usar Start & Stop) a 12,4km/L (nesses dias de pouco trânsito, usando Start & Stop, tentando rodar o máximo do trajeto na faixa de 1500 rpm, deixando o carro trocar as marchas a 2000 rpm e aproveitando freio motor/cut off na descida de serra). Consumo em dias de trânsito normal tem ficado entre 10 e 11km/L, usando Start & Stop e as mesmas técnicas descritas acima.
- Viagem Rio de Janeiro a BH: dois passageiros e duas malas médias, rendimento de 14,5 km/L rodando a maior parte do tempo a entre 90-100km/h. Antes de chegar na subida da Serra de Petrópolis o consumo estava em mais de 15km/L. Praticamente não usei o cruise control na viagem porque ele frequentemente reduzia para a 5 marcha, aumentando o giro.
Resumindo, sou apaixonado pelo carro e tenho achado inclusive econômico, já que meu pé é leve. A potência, que muitos reclamam, para meu uso dá e sobra.
Adquiri meu Renegade Longitude Flex 21/21 no final de novembro, zero km. Agora com 2400 km rodados, resolvi registrar minhas impressões.
Os pontos positivos acho que todos já sabem... o carro é bastante confortável com boa posição de condução, bonito (design que não envelhece), ótimo acabamento, robusto em termos estruturais, muito estável em curvas devido à suspensão independente, ótima sensação de espaço interno principalmente pelo teto alto e largo, não é muito grandalhão por fora, boa altura do solo que me dá mais segurança nos alagamentos urbanos, se virou bem em estrada de terra mesmo com chuva...
Pontos que me incomodam:
- acho que ele esterça muito pouco, o que atrapalha na hora de manobrar em locais apertados.
- a multimídia (U-connect de 8.4", versão padrão sem Wi-Fi) perde a conectividade USB frequentemente. Ainda não sei se é mal contato da entrada do meu celular ou não, mas é um saco... sobretudo transitando em piso irregular, desconecta toda hora. No dia-a-dia tenho usado mais a conexão Bluetooth para ouvir música, por causa disso.
- a temperatura do óleo da transmissão esquenta muito em longas subidas de serra (subida da Serra do Cipó em MG e de Petrópolis no RJ) ou trânsito muito parado. Em alguns momentos a minha já chegou a 110 graus, o que até onde sei fica acima da temperatura limite de trabalho do óleo. Em dias normais, porém, fica abaixo dos 100 graus.
- visibilidade traseira é bem deficitária devido ao seu design com largas colunas traseiras e para-brisa traseiro alto e pequeno, no entanto a câmera de ré e sensores de estacionamento mitigam esse problema. Sem esses recursos, porém, deve ser péssimo manobrá-lo.
Meus números de consumo (gasolina, A/C ligado e pneus calibrados em 35 psi):
- Trajeto casa>trabalho: percurso de ~19km em ciclo urbano na cidade do Rio de Janeiro, bairro Freguesia de Jacarepaguá até o centro da cidade, velocidade máxima de 60km/h, um passageiro, trecho predominante plano porém com a Serra Grajaú-Jacarepaguá no caminho. De 7,5km/L (trânsito engarrafado e sem usar Start & Stop) a 12,4km/L (nesses dias de pouco trânsito, usando Start & Stop, tentando rodar o máximo do trajeto na faixa de 1500 rpm, deixando o carro trocar as marchas a 2000 rpm e aproveitando freio motor/cut off na descida de serra). Consumo em dias de trânsito normal tem ficado entre 10 e 11km/L, usando Start & Stop e as mesmas técnicas descritas acima.
- Viagem Rio de Janeiro a BH: dois passageiros e duas malas médias, rendimento de 14,5 km/L rodando a maior parte do tempo a entre 90-100km/h. Antes de chegar na subida da Serra de Petrópolis o consumo estava em mais de 15km/L. Praticamente não usei o cruise control na viagem porque ele frequentemente reduzia para a 5 marcha, aumentando o giro.
Resumindo, sou apaixonado pelo carro e tenho achado inclusive econômico, já que meu pé é leve. A potência, que muitos reclamam, para meu uso dá e sobra.
- martinc
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Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Primeiras impressões - Longitude Flex 21/21
18/1/2022, 14:46
Bacana o relato, parabéns pela máquina.
Verá que após os 5000 ou 6000 km, o consumo deve melhorar, tipo pelo amaciamento do motor.
Verá que após os 5000 ou 6000 km, o consumo deve melhorar, tipo pelo amaciamento do motor.
- Pereira
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Re: Primeiras impressões - Longitude Flex 21/21
21/1/2022, 13:05
Olá colega
Muito legal o compartilhamento dessas suas impressões. Concordo com suas avaliações mas fiquei na dúvida de que modelo é o seu RNGD e qual o combustível utilizou no controle do consumo. Pelos números penso que foi gasolina.
O meu é um LGTD 20/21 e atualmente ele está com 20K de quilometragem. Não tenho problemas na minha multimídia, que é de 10" no LGTD. Estou rodando com a calibragem 34/34, que melhor se adaptou ao meu uso.
Não uso o carro em trânsito urbano, meu consumo é um misto entre urbano e estrada, com uma proporção de 30/70, sendo que na média o consumo gira em torno de 9,5 no etanol e 11,2 na gasolina. Já consegui marca excelente de consumo de gasolina na estrada, rodando na faixa dos 95km/h, de 17,2km/l em trajeto de 100km com ar ligado e no cruise control.
Também acho o carro relativamente econômico, é obvio que não tem um consumo de um 1.0, mas em contrapartida temos todos os atributos que foram citados "... o carro é bastante confortável com boa posição de condução, bonito (design que não envelhece), ótimo acabamento, robusto em termos estruturais, muito estável em curvas devido à suspensão independente, ótima sensação de espaço interno principalmente pelo teto alto e largo, não é muito grandalhão por fora, boa altura do solo que me dá mais segurança nos alagamentos urbanos, se virou bem em estrada de terra mesmo com chuva...".
Definitivamente prefiro o RNGD. Quando comprei o meu fiz test-drive em H-RV, W-RV e fui visitar uma cc. VW, o pacote da Jeep foi o que mais me agradou.
Abs
Muito legal o compartilhamento dessas suas impressões. Concordo com suas avaliações mas fiquei na dúvida de que modelo é o seu RNGD e qual o combustível utilizou no controle do consumo. Pelos números penso que foi gasolina.
O meu é um LGTD 20/21 e atualmente ele está com 20K de quilometragem. Não tenho problemas na minha multimídia, que é de 10" no LGTD. Estou rodando com a calibragem 34/34, que melhor se adaptou ao meu uso.
Não uso o carro em trânsito urbano, meu consumo é um misto entre urbano e estrada, com uma proporção de 30/70, sendo que na média o consumo gira em torno de 9,5 no etanol e 11,2 na gasolina. Já consegui marca excelente de consumo de gasolina na estrada, rodando na faixa dos 95km/h, de 17,2km/l em trajeto de 100km com ar ligado e no cruise control.
Também acho o carro relativamente econômico, é obvio que não tem um consumo de um 1.0, mas em contrapartida temos todos os atributos que foram citados "... o carro é bastante confortável com boa posição de condução, bonito (design que não envelhece), ótimo acabamento, robusto em termos estruturais, muito estável em curvas devido à suspensão independente, ótima sensação de espaço interno principalmente pelo teto alto e largo, não é muito grandalhão por fora, boa altura do solo que me dá mais segurança nos alagamentos urbanos, se virou bem em estrada de terra mesmo com chuva...".
Definitivamente prefiro o RNGD. Quando comprei o meu fiz test-drive em H-RV, W-RV e fui visitar uma cc. VW, o pacote da Jeep foi o que mais me agradou.
Abs
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